sexta-feira, janeiro 30, 2004

Novo comunicado do Sporting

Novo comunicado do Sporting

Soube-se hoje nomeadamente pela imprensa espanhola que os estádios portugueses são favoritos para receber a final da Liga dos Campeões.

O Sporting já reagiu.

O Sporting emitiu um comunicado em que diz: "se o Alvalade XXI for escolhido para uma final europeia, se sente violentado pela UEFA, pois não vai ceder os lugares a esses tipos que vem jogar a Final, a UEFA anda a baixar as calças a esses tipos que vão disputar a final.É uma
vergonha!!! "

Acrescenta: " Só disponibilizamos 2 lugares ,para os presidentes dos clubes presentes, e isso porque o sporting quer...vamos pagar a multa à UEFA , mas fomos muito generosos a dar os 2 bilhetes,se quisessemos não davamos nenhum."

O Doutor senil Fifias da Cunha

JORGE MAIA no Ojogo

JORGE MAIA

Nós pagamos!

Dias da Cunha acha que as leis não são para cumprir. Pelo menos as que não dão jeito. Ficou claro no discurso inflamado de ontem à tarde que, para o presidente do Sporting, os regulamentos da Liga não passam de linhas genéricas de orientação ou de sugestões mais ou menos bem intencionadas que só se aplicam a quem não puder pagar as multas correspondentes. É verdade que os regulamentos dizem que o FC Porto tem direito a 30 por cento dos bilhetes enquanto clube visitante no jogo de amanhã, mas, como o Sporting está disposto a pagar a coima prevista no caso de não garantir o número de ingressos devido, os regulamentos que se lixem. São um detalhe. No fundo, o facto de o Sporting ter gentilmente cedido cerca de 1 700 bilhetes aos adeptos portistas não pode deixar de ser encarado como um acto magnânimo de generosidade, só ao alcance de quem flutua pelo menos uns centímetros acima dos comuns mortais. Se quisermos ser justos com os dirigentes de Alvalade percebemos que, já que vão pagar a multa e vão, podiam muito bem ter ficado com os bilhetes todos. Pensem nisso. Mas não. Eles pagam a multa e ainda cedem uma mão cheia de bilhetes que, por maioria de razão, lhes pertencem.
Ainda há gente boa, senhores!

Mais preocupante do que isto só a sensação de que, no País, há mais quem pense que as leis só se aplicam a quem não puder pagar as multas, uma certa noção de que o dinheiro garante a impunidade, pessoas a quem palavras feias como "proibido" ou "obrigatório" não se aplicam. Pessoas que, como o presidente do Sporting, se sentem violentadas quando as autoridades do País os obrigam a cumprir as regras. Mas com que autoridade? O Sporting tinha espalhado os adeptos do FCPorto pelo estádio com a segurança no pensamento.
E depois, se alguma coisa corresse mal, podia sempre pagar-se a multa, não é?

O que os lagartos merecem

Quando o Sporting voltar ao Dragão, eu só quero infringir uma lei: a dos
preços do bilhete. Eu colocava todos os bilhetes que eles têm direito ,
mas colocava a 150, 200 euros...os que viessem pelo menos enchiam-nos os
cofres

Vitor Baía: o Maior

O guardião do FC Porto foi considerado o 18.º melhor guarda-redes mundial num «ranking» que é liderado pelo italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, segundo revela hoje a Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS).

Vítor Baía recebeu oito pontos e consequentemente alcançou o 18.º posto, passando a ser o guarda-redes com maior reputação a actuar na Superliga. A votação deste ano provocou uma alteração na liderança, que vinha a ser dominada pelo alemão Kahn, vencedor nas duas últimas edições e que em 2003 fora destronado pelo italiano Buffon, da Juventus.

Lista dos melhores guarda-redes:

1.º Gianluigi Buffon, Juventus, Itália, 186 pts
2.º Iker Casillas, Real Madrid, Espanha, 112 pts
3.º Oliver Kahn, Bayern, Alemanha, 106 pts
4.º Nélson de Jesús e Silva "Dida", AC Milan, Brasil, 99 pts
5.º Francisco Toldo FC, Inter de Milão, Itália, 36 pts
6.º Roberto Carlos Abbondanzieri, Boca Juniors, Argentina, 35 pts
.º Timo Hildebrand, Estugarda, Alemanha, 35 pts
8.º Timothy Howard, Manchester United, USA, 26 pts
9. º Fabien Barthez, Manchester United, França, 23 pts
10.º Peter Cech, Rennes, República Checa, 18 pts
11.º Carlo Cudicini, Chelsea, Itália, 17 pts
.º Ivan Pellizzoli, AS Roma, Itália, 17 pts
13.º Andonios Nikopolidis, Panathinaikos, Grécia, 16 pts
14.º José Luis Félix Chilavert, Peñarol, Paraguai, 15 pts
.º Ovchinnikov, Lokomotiv Moscovo, Rússia, 15 pts
16.º Sander Westerveld, Real Sociedad, Holanda 10 pts
.ºRüstü Reçber, Barcelona, Turquia, 10 pts
18.º Vítor Manuel Martins Baía, FC Porto, Portugal, 8 pts
19.º Jens Lehmann, Arsenal, Alemanha, 7 pts
20.º Edwin van der Sar Fulham, Holanda, 6 pts
21.º Dany Verlinden, Club Brugge, Bélgica, 5 pts

quinta-feira, janeiro 29, 2004

O anedótico Fífias da Cunha

O Dias da Cunha disse que responsavel pela segurança baixou as calças
perante a ameaça dos portistas..eheheheh

E o reporter , sobre o numero de bilhetes,afirmou que assim o Sporting
vai ser multado, respondendo Dias da Cunha:" Vamos, já avisamos a
Liga...mas olha se quisesse não cediamos nenhum bilhete."
José Manuel Ribeiro no Ojogo

O pacto
JOSÉ MANUEL RIBEIRO

A tese de que FC Porto e Sporting agem a coberto de um pacto ganhou anteontem sérios fundamentos. Só a necessidade de simular um ataque ao parceiro de conspiração explica as palavras de Dias da Cunha transcritas pelo site do seu clube, ou melhor, os erros que constam dessas palavras e que são vários. O primeiro deles é o motivo pela qual o presidente do Sporting acusa Pinto da Costa de incentivar uma guerra, como se fossem inquestionáveis as razões leoninas neste processo: nenhum argumento fornecido até ao momento pelo Sporting afastou (nem de perto nem de longe) a hipótese de ter havido má fé na atribuição de bilhetes aos adeptos do seu adversário. Nas contas do Sporting, camarotes, patrocinadores e "business seats" preenchem qualquer coisa como oito mil lugares; para além dessa gigantesca mancha VIP, superior à que esteve em Sevilha na final da Taça UEFA, houve dez mil bilhetes destinados ao público, trinta por cento dos quais teriam de ser, segundo o regulamento, disponibilizados ao FC Porto - e não foram. O próprio Dias da Cunha admite a irregularidade. Então, porquê negar ao FC Porto o direito à indignação? Por que razão acha Dias da Cunha que recusar aos portistas o direito de assistir a um dos jogos mais importantes da época tem de ser recebido com espírito desportivo? Não se percebe o carácter gratuito das acusações, até porque Pinto da Costa já teve declarações bastante mais duras. Se este espectáculo não for coisa de amigos a fingir que se dão mal, tem de se procurar uma explicação mais científica para as últimas intervenções do presidente do Sporting, que incluem as críticas ao árbitro depois do jogo com o Leiria, esquecendo o golo mal anulado a Maciel, e a insinuação de que o FC Porto fez uma extravagância financeira, incomportável no "quadro financeiro do futebol português", quando contratou Sérgio Conceição a custo zero e salário reduzido. De que raio anda o presidente do Sporting a falar?

Numerus clausus I:
Azul não entra

Os adeptos do FC Porto queriam acrescentar mais azul à multiplicidade de cores estampadas no Alvalade XXI, mas a escassez de bilhetes disponibilizados pelo Sporting tornou a hipótese impraticável. Os pouco mais de mil e setecentos que garantiram ingresso asseguram o apoio mínimo indispensável, apesar de esta ser a segunda menor claque portista da época. Menos, só mesmo na Madeira, no Marítimo-FC Porto. Há quem garanta semelhanças nos dois casos: água pelo meio.

Numerus clausus II:
Golo não entra

A estatística tem essa coisa maravilhosa de permitir que quase tudo entre na sua definição. Aliás, o que não entra também conta. Veja-se o caso do FC Porto: não sofre golos desde Alverca e isso acabou por tornar-se num dado estatístico com múltiplas leituras. O comportamento da defesa ou a agilidade de Vítor Baía, pro exemplo. Há 424 minutos que o guarda-redes não sofre um golo.
António Tavares Teles no Ojogo

Em causa

1. Ainda a respeito de Fehér, da ausência de Pinto da Costa na delegação do FC Porto que se deslocou a Lisboa em missão de condolências pela morte do jogador, e das muitas críticas que, implícita e explicitamente, foram feitas a essa ausência (ao mesmo tempo que se punha em grande destaque a grandeza do gesto de Dias da Cunha, ao abraçar Luís Filipe Vieira perante o féretro do desafortunado moço): não pondo eu de forma alguma em causa que, quer o presidente portista, quer o presidente sportinguista, sofreram realmente com o trágico acontecimento, pergunto contudo onde acham que houve mais verdade ou, pelo menos, mais sinceridade - na ausência de Pinto da Costa ou no abraço de Dias da Cunha?

2. Porque o que está em causa não é a relação desses dois presidentes com Fehér, a morte de Fehér, o luto que se lhe seguiu. Mas sim com duas outras coisas: com a relação de ambos com o Benfica, e sobretudo com Luís Filipe Vieira, que são más e não deixaram de sê-lo só porque Fehér morreu; e com uma eventual vontade da parte de cada um deles de ultrapassar os conflitos entre grandes que existem no nosso futebol. Ora, não só não acredito que a relação de Dias da Cunha com o Benfica, mas sobretudo com Luís Filipe Vieira, se altere (por mais que haja quem, em Alvalade, não tenha ficado satisfeito quando ninguém da direcção leonina se deslocou à Luz, por ocasião do último Benfica-Sporting, e haja igualmente quem pugne por uma aliança leão-águia contra o dragão); como também os recentes desaguisados entre portistas e sportinguistas a respeito do clássico a disputar no próximo sábado em Alvalade mostram que alguém esteja disposto, só porque Fehér morreu, a deixar de lutar, seja em que terreno for, pela vitória das suas cores.

3. Por isso, acho que é melhor deixarmo-nos de votos pios, de análises hipócritas, de falsas esperanças (que de resto ninguém verdadeiramente tem). Porque Fehér morreu, mas a vida continua. E a vida não é sempre bonita, toda a gente o sabe.

4. A terminar, com outra pergunta: será que alguém acredita que Luís Filipe Vieira vai abandonar a direcção do Benfica?
A vida continua e as tretas também

1- Assistencias de adeptos do FCP fora:

Guimaraes-Sup. 30000
Amadora 1800
Leiria 1800
Guimaraes 4000
Belenenses 3000
Boavista 4000
Moreirense 10000
Maritimo 1000
Alverca 2000
Paços de Ferreira 2500
Braga 15000

Curiosidade: No maior estádio continental que visitamos , vamos ter a menor assistencia...

2- Na Liga dos Campeões a UEFA determina 5% da lotação do estádio ao adversário...No caso do Estadio do Dragão é aproximadamente 2500.
Na Superliga os regulamentos determinam: Nos jogos das competições por pontos, os clubes visitantes têm direito a requisitar até 30 por cento dos bilhetes emitidos para o público de cada categoria.

3- Ainda sobre os bilhetes, eu até acho que 1777 bilhetes para uma casa de banho é muito bom...

4- Novo cântico da torcida:" Alé, alé. Nós somos a tua voz.Queremos esta vitória.Conquista-a por nós!!! "

5- FEHER esteve ligado 5 anos ao FCPORTO.Merece a nossa homenagem. Os Superdragões sábado tb vou homenagiar.Sobre o exagero das manifestações...faz lembrar os inocentes mortos no 11 de Setembro e os outros inocentes mortos no Afeganistão e na invasão ao Iraque.

6- Extraordinária foi a geração espontânea de especialistas em assistência médica e em segurança que apareceram!!!

7- O guarda-redes QUIM ( Braga) já foi escolhido para o EURO2004. Ontem posou para uma sessão fotografica com o intuito de promover produtos da FPF a comercializar por altura do campeonato da Europa 2004.Faltam saber os outros dois...

8- Transferência record: Reyes do Sevilha para o Arsenal ...35 milhões

-15 milhões de euros: valor a pagar imediatamente pelo Arsenal ao Sevilha.
-12,5 milhões de euros: valor a pagar pelo Arsenal ao fim de 5 anos de contrato, se Reyes fizer 125 jogos.
-2,5 milhões de euros: valor a pagar em cada época pelo Arsenal ao Sevilha, se Reyes fizer pelo menos 25 jogos.
-2 milhões de euros: valor a pagar pelo Arsenal ao Sevilha, se o Arsenal ganhar a Liga dos Campeões.

São assim os contratos actualmente...

9- Hoquei: Empatamos em Barcelos 3-3 com cartões a torto e direito...

10- Luis Filipe Vieira deu pistas que pretendia retirar-se...já há quem fale no sucessor..José Veiga...

11- BRUNO GAMA( Braga), 16 anos um jovem com muito futuro, assinaram um contrato profissional como Braga até Julho de 2006, existe um acordo verbal entre bracarenses e portistas tendente à mudança do jovem para a Invicta em 2006/2007.

12- Os lagartos já levam 8 jogos onde marcaram golos depois dos 90 minutos... e 7 jogos que ganharam contra equipas em inferioridade numérica...

13- Manuel José que estava emprestado ao Guimaraes vai para o

14- Jardel teve um estreia em pleno...Em Milão 5-0.

15- O Brasil não foi apurado para os Jogos Olimpicos Atenas2004, nem com o rochembackizinho: Há maior escandâlo???

quarta-feira, janeiro 28, 2004

Não estou a perceber este Luis Filipe Vieira

Num dia diz que está a pensar em sair da presidência dos lampiões, no outro dia fala em dedicar o Título Nacional a FEHER!!! Duas utopias...
Sporting: 8 jogos depois dos 90 minutos

Os lagartos já levam 8 jogos onde marcaram golos depois dos 90 minutos...

terça-feira, janeiro 27, 2004

Portista, Nortenho e nada elitista...

Política de Privacidade

A privacidade dos visitantes do "SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO"é muito importante para nós.
No "SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO", reconhecemos a importância da privacidade e tudo faremos para a respeitar. De seguida apresento-lhe o tipo de informação pessoal que recebemos e colectamos quando visita o "SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO", e bem como guardamos essa informação.
Nunca venderemos a sua informação para terceiros, sejam eles particulares ou empresas.
Os registos:
Tal como outros websites, colectamos e utilizamos informação contida nos registos. A informação contida nos registos inclui, o seu ISP (Internet Service Provider), o seu endereço IP (Internet Protocol), o browser que utilizou ao visitar o nosso website (ex: Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso website.
Os Cookies e Web Beacons:
Utilizamos cookies para armazenar informação, tais como as suas preferências pessoais quando visita o nosso website. Isto poderá incluir um simples pop-up, ou mesmo uma ligação em vários serviços que providenciamos (ex: fóruns). A Google faz uso do novo DART cookie para servir anúncios baseados nos seus interesses e na sua visita ao nosso blog e a outros endereços na web. Poderá optar por não utilizar o DART cookie visitando a página de anúncios do Google e o "programa de policiamento" da empresa.
Em adição, no "SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO" também utilizamos publicidade de terceiros. Alguns destes anúncios (sponsors), poderão utilizar tecnologias como os cookies e/ou web beacons quando anunciam  no nosso website, o que fará com que esses publicitários (tal como o Google através do Google AdSense) também recebam a sua informação pessoal, como o seu ISP , o endereço IP, o seu browser, e outros.
Esta função é geralmente utilizada para "geotargeting" (ex: mostrar publicidade de NOVA YORK apenas aos leitores oriundos de Nova York) ou para apresentar publicidade direccionada a um tipo de utilizador (ex: mostrar publicidade de restaurantes/bares a um utilizador que visita regularmente portais de culinária/bebidas).
Você pode desligar os seus cookies nas opções do seu browser, ou fazendo alterações nas ferramentas do seu Antivírus. Gostaria de lhe informar que tal poderá alterar a forma como interage com o "SOU PORTISTA COM MUITO ORGULHO", ou mesmo com outros portais. Tal também poderá afectar ou mesmo não permitir que faça logins em programas, sites ou fóruns.

Para conhecer mais sobre: Políticas de privacidade e  cookies de publicidade do Google