quinta-feira, junho 30, 2005

Até dá despedimentos...

Image hosted by Photobucket.com

Até dá despedimentos quem não se curva perante a corja "instituição" e seu corjo-mor!!!



Ferreira Fernandes deixa o "Record"

O pedido de desculpas do director do jornal "Record", Alexandre Pais, a Luís Filipe Vieira, por uma alegada ofensa cometida pelo jornalista Ferreira Fernandes, levou este último a suspender a sua colaboração com aquele diário desportivo, uma vez que não aceitou a posição editorial assumida pelo jornal. Um episódio causado por um pequeno texto na última página da edição de segunda-feira, que suscitou uma resposta de quase uma página do presidente do Benfica na edição de ontem, acompanhada da resposta de Ferreira Fernandes e do pedido de desculpas do director do jornal.


Sabem quem é Ferreira Fernandes? É o autor desta pérola:


Assim não quero


Este ano é para esquecer. Cá estarei para o ano, para sair à rua, gritando pelo meu Benfica que ganhou um campeonato, o primeiro limpamente ao fim de uma dúzia de anos.


Sou benfiquista e estou incomodado. Envergonho-me pelos favorecimentos ilegítimos que, esta época, o Benfica tem tido. Sendo benfiquista, não posso dizê-lo? Não importa, digo-o na mesma. Era o que faltava, prescindir do meu direito de falar sobre o futebol, quando a minha vida foi toda determinada por não deixar de ter opinião.

Sou benfiquista como podia não sê-lo. Digo-o porque, ouvindo alguns, parece que ser de um clube aconteceu-lhes como a escolha de S. Paulo, na estrada de Damasco. Comigo, não. Deus não me apareceu, apontando a águia. Eu poderia ter sido do Porto, porque meu pai o era – a herança é um motivo nobre para se ser de um clube. Poderia ter sido do Sporting, porque a maioria dos da minha terra, da geração que me formou, o era – adesão devida, julgo, ao nosso conterrâneo Peyroteo, o primeiro futebolista angolano a singrar. A melhor das explicações que conheço para se começar a ser de um clube é dada por Miguel Sousa Tavares.
Ele dá mais razões mas gosto desta: por o FC Porto ter a camisola mais bonita do Mundo. Eu tornei-me do Benfica pela mesmíssima razão: por um acaso qualquer.

Depois de me ter acontecido, por razões inexplicáveis, ser benfiquista, sucederam coisas com mais fundamento: sou do Benfica porque não sou ingrato. Adolescente nos anos 60, eu era do Benfica pela mesma razão que um garoto da cidadezinha de Hoboken, nos anos 40, era fã de Frank Sinatra ou um finlandês de hoje usa Nokia. Como não termos orgulho no nosso único produto de exportação?
Relatos chegados ao Hemisfério Sul, directamente de Berna e Amesterdão confirmaram que eu tinha escolhido o que devia.

Mais tarde a adesão ficou definitivamente firme. Não era só aquele quinteto – José Augusto, Coluna, Torres, Eusébio e Simões – que me empolgava. O Benfica não era só bom: era único e precursor. Eu explico. Sou um filho dos anos 60 e vi o meu clube ensinar à Europa o que ela só conheceria décadas depois. Nos anos 60, quase não havia negros nos clubes europeus e o Benfica sempre os teve e bons: Santana, Eusébio, Coluna, Yaúca... Mas, sobretudo, o Benfica tinha um patrão negro, Coluna. Um patrão-patrão: aquele que mandava e era respeitado pelos seus, à vista de todo o
estádio. Hoje, dir-me-ão, que banalidade. Sim, como o voto das mulheres ou não enforcar prisioneiros. Mas alguém teve de apontar o caminho: o papel coube ao meu Benfica.

Isto para dizer que o meu clube é de outro campeonato, que não dessas historietas como a do jogo do Estoril no Algarve ou aquele penálti contra o Belenenses. Com outros também há falcatruas assim? Claro que há, mas as falcatruas dos outros só me irritam, não me ofendem. Como me irritam tantos anos sem ganhar um campeonato, mas não me ofendem. Ofende-me é que alguém se tenha esquecido do que me habituou: grandeza.

Esta época, o Benfica ou ganha o campeonato ou não ganha. Se não ganha, será mais um, em onze anos, a não ganhar.
Se ganha, é para esquecer: assim não quero. Cá estarei para o ano, para sair à rua, gritando pelo meu Benfica que ganhou um campeonato, o primeiro limpamente ao fim de uma dúzia de anos.




Em sentido

Image hosted by Photobucket.com

FC Porto não deixa McCarthy ir à selecção

McCarthy impedido de ir aos Estados Unidos

BENNI McCARTHY não vai poder jogar pela selecção de África do Sul na Taça de Ouro da CONCACAF, que decorrerá nos Estados Unidos entre os dias 8 e 24 de Julho. Contrariando os desejos do seleccionador Stuart Baxter e do próprio avançado, os responsáveis da SAD portista enviaram um faxe para a federação sul-africana a anunciar a indisponibilidade para a cedência dos serviços do dono da camisola 77, invocando os direitos que lhes assistem pelo facto de essa competição não integrar o calendário oficial da FIFA. Resultado: o ponta-de-lança terá de se apresentar na próxima segunda-feira no Olival.

in abola

quarta-feira, junho 29, 2005

Sou um coitadinho...incompreendido

Image hosted by Photobucket.com



Cliquem na imagem para saberem o motivo da incompreensão

Frases do ano

Image hosted by Photobucket.com

Jorge Maia:

"Por mim, acho que é tão improvável que o FC Porto repita duas épocas como estas sem José Mourinho, como é improvável que José Mourinho repita duas épocas assim fora do FC Porto. Mas, se calhar, ele vai provar que eu estou enganado. "


1 - KromKamp é caro demais pelo que demonstrou,pelo clube que representa...dar 8 milhões ou perto disso é uma loucura...procurem no mercado nacional um baratinho pode ser que saia um Paulo Ferreira...

2 - Paulo Ribeiro,guarda-redes ex-Setúbal, o internacional sub-21assinou 3 anos com o FCPORTO...

3- Há gaijos muita burros e ignorantes que até doi: Cristiano, 21 anos, reforço do Paços de Ferreira vindo do S. Raimundo, de Manaus. "...É primeira vez que vou jogar fora do Brasil e não conheço nada do futebol português." «Fcporto, Benfica, Sporting são nomes que nada lhe dizem»...

4 - AREIAS interessa à Académica, por empréstimo, mas vai fazer a pré-temporada com o Co Adriaanse...depois logo se vê.

5 - Guimarães quer Jankauskas por empréstimo...

6 - Sérgio Conceição é o novo capitão do Standard de Liége, depois de uma boa época...já agora o nº2 da equipa técnica chama-se Stéphane Demol. Lembram-se???

7 - Mais um basquetebolista portista a caminho da Ovarense: Élvis Évora...

8 - No Andebol ,MANUEL AREZES, RUI ROCHA e CARLOS RESENDE renovaram com o FCPORTO...

9 - LISANDRO LOPEZ vai ser a grande revelação da época...

10 - PITBULL...o Setúbal quer por empréstimo...não sei é se o jogador está para aía virado...

11 - Carlos Alberto, o ex-portista, o homem da pandeireta foi mais uma vez expulso...

12 - O argentino Gonzalo da equipa B , pode ir por emprestimo para o Setúbal...

13 - Mano Nunes, o quase ex-presidente do Beira-mar: P: O que pensa da normalização de relações com o FCPORTO proposta pela nova Direcção? R: Era preferivel ir a Roma beijar a mão ao Papa. P: Próximo Campeão? R: Gostava que fosse o Benfica. Sem palavras....adeuzinho FDP!!!

14 - O FCPORTO e Benfica disputam um puto de 17 anos do Felgueiras chamado Jaime...

15 - Desde a saída do Schmeichel ,o Manchester já gastou mais de 32 milhões de euros em novos guarda-redes, quase sempre sem exito....faz-me lembrar o FCPORTO aquando a saída de Vitor Baía...

16 - O Chelsea comprou um autocarro blindado que custará 900 mil euros...coisa pouca...

17 - Afinal , ALOÍSO treinará a Equipa B em vez dos juniores...uma boa oportunidade...

18 - O Co Adriaanse não autorizou, seguindo os novos regulamentos internos do FCPORTO, a participação de Vitor Baía, Pedro Emanuel, Ricardo Costa e Quaresma...o FCP não quiz que o Cholari ficasse com muita azia, pelo facto de Vitor Báia ter sido convocado.:-))

19 - Verdades que doem: Pedro Emanuel : " Estamos num patamar superior ao dos outros".

20 - Hugo Leal interessa ao Guimarães...o Hugo é que não estará para ía virado...quer muito ficar no Dragão, acho que vai ser difícil...

21 - No sorteio da 1ª eliminatória da Liga dos Campeões, ao Liverpool saiu como adversário a equipa campeã do País de Gales, que por acaso foi o clube que se ofereceu para prescindir do seu lugar na prova e oferecê-lo à UEFA...curioso...

22 - Curioso também é o Ricardo Fernandes, um ex-FCP ter ido para o Apoel de Chipre, clube que em janeiro já tinha contratado outro ex-portista, Pavlin.

23 - Na corrida de atletismo "I milha do Dragão" venceram dois ex-portistas. Em masculinos Rui P.Silva e em femininos a "nossa" campeoníssima FERNANDA RIBEIRO.

24 - Confirmado o empréstimo de Paulo Machado ao Estrela de Amadora, com o Estrela a assegurar a maior parte dos salários...

25 - Não percam esta leitura: Mito Lógico

26 - Não percam também este : Quem tem medo do McCarthy?

terça-feira, junho 28, 2005

Há 23 dias ...

Image hosted by Photobucket.com


"Pretendo continuar no clube."


"Hoje está-se bem num clube e amanhã não. Comigo isso não acontece. Sou jogador do FC Porto e pretendo continuar a jogar no clube", disse o sul-africano.

"Adoro Portugal, adoro o FC Porto e a cidade do Porto, onde tenho muitos amigos. Estou muito bem e será uma pena se não ficar no FC Porto e tiver de ir para outro clube. Se isso acontecer vou sentir muitas saudades, mas de momento não quero pensar nisso."



( McCarthy, 5 Junho 2005)

FCPORTO aposta no mercado internacional

Image hosted by Photobucket.com

O FC Porto vai apostar, já a partir da próxima época, numa estratégia de internacionalização da sua marca. Os dragões pretendem capitalizar os recentes triunfos europeus e crescer cerca de 20% nesta área durante os próximos quatro anos. Para isso, os mercados asiático e do Médio Oriente são considerados estratégicos.

Segundo o director de marketing do FC Porto, Henrique Pais, "se as tournées são a via mais lógica de expansão", o projecto dos dragões "é mais abrangente e inclui ainda acordos e protocolos de formação" com identidades locais. Uma hipótese não descartada é a contratação de um jogador dos mercados "sob fogo" como forma de penetração - "mas só desde que de qualidade", esclarece o dirigente. Esta não é uma estratégia inovadora - o Manchester United assegurou recentemente a contratação do sul- -coreano Ji-Sung Park, ex-PSV.

Além disso, diz Henrique Pais, o FC Porto está também na fase inicial de preparação de um estudo à escala mundial para descobrir quantos são os seus adeptos, quem são e onde estão, algo que já foi feito pelos ingleses do Manchester United há alguns anos. "Mas um estudo com base científica", adverte o responsável, numa clara alusão aos números apresentados recentemente pelo Benfica, segundo os quais o clube encarnado teria 14 milhões de simpatizantes à escala planetária.

Outro elemento essencial para o FC Porto dar força à sua international brand é a Nike. Segundo Henrique Pais, o patrocinador a nível de equipamentos é "um importante parceiro, porque chega muito longe". Com mais três anos de contrato com a marca norte-americana, o emblema azul e branco espera que esta seja fundamental para abrir portas a novos mercados, onde já esteja instalada.

Nacional. Se a aposta no mercado externo está prestes a tornar-se uma realidade, é o interno que é ainda uma prioridade. Foi exactamente por isso que o clube acabou por não entregar a gestão da sua marca à TBZ. "O FC Porto tem outra estabilidade financeira e a opção tem-se mostrado mais vantajosa", garante Henrique Pais. Um luxo que Benfica e Sporting não podem ter, devido à forte intervenção da banca na sua gestão (fruto das dívidas), a qual não permite que corram riscos desse tipo.

Para a gestão da componente comercial do futebol, o FC Porto criou, na época 1996/97, a PortoComercial, responsável pela comercialização de direitos de imagem, sponsorização e licenciamento de merchandising. Entre alguns números da temporada passada, a empresa conseguiu captar 300 parceiros comerciais e 28 sponsors, isto além de ter obtido um aumento de 100% nas vendas de produtos relativamente a há três épocas, quando, curiosamente, o FC Porto até foi campeão. Destaque ainda para as 80 mil camisolas comercializadas, fora as edições especiais de campeão europeu e intercontinental, as quais, dois dias depois de estarem no mercado, já só restavam metade. Um recorde.

segunda-feira, junho 27, 2005

É evidente

Image hosted by Photobucket.com

"Na Liga dos Campeões só jogam os maiores clubes e os melhores jogadores."


Pois é , vais ter de explicar aos teus consócios que é por esse motivo que o FCPORTO é um dos recordistas de presenças na actual Liga dos Campeões, desde 92/93, 12 presenças!!! Um título Europeu, meias-finais, quartos-de-final, oitavos-de-final...já houve de tudo.E os Lampiões quase que nunca cheiraram...aquilo é só para os Maiores e Melhores.

Já agora, proponho o título para o próximo livro do Simão:

"20 Segredos de uma humilhação na Liga dos Campeões"

Nos descontos...



JUNIORES B:

FCPORTO 2 - Benfica 0

Sporting 3 - Leixões 2 ( golo do sporting marcado nos descontos à lá lucílio baptista:-))))

Classificação:

1ºSporting 6 jogos 14 marcados 3 sofrido 14 pontos
FCPORTO 6 jogos 10 marcados 2 sofridos 14 pontos
3ºLeixões 6 pontos
4ºBenfica 0 pontos

Parabéns ao Sporting, se bem que com as regras utilizadas nos campeonatos profissionais o FCP seria primeiro.

Vejam quem é primeiro!!!

VEJAM QUEM É O PRIMEIRO...


RANKING ACTUAL

sábado, junho 25, 2005

Ordenado de VEIGA no Benfica Penhorado



A saga dos corruptos, aldrabões lampiões continua...Depois admirem-se como podem construir Estádios sem dinheiro e que dizem quase pago, centros de estágio quando um dos responsáveis, Mário Dias, vice-presidente do Benfica vai ser julgado por fraude fiscal. Temos também Vitor Santos com dividas fiscais de mais de 6 milhões de euros...a Lampiolândia é um oásis da corrupção, lavagens de dinheiro, tráfego de droga, dívidas ao fisco...

As Finanças decidiram penhorar o ordenado de José Veiga, no Benfica, por causa de dívidas ao fisco do responsável pelo futebol da Luz.

A notificação das Finanças de Cascais foi enviada à SAD benfiquista no mês de Maio e determina ao clube que proceda à retenção de um terço do vencimento de José Veiga, ou seja, 6150 euros, uma vez que o vencimento auferido pelo director benfiquista ascende a 18450 euros.

Esta retenção será feita durante tantos meses quantos os necessários para o integral pagamento da dívida.

O Benfica terá de proceder à entrega desta verba às Finanças de Cascais, sob pena de a penhora vir a depender sobre o próprio clube.

A dívida de José Veiga aos fisco, ascende a 1.298.069,68 euros, à qual acresce um montante de 45.221,35 euros correspondentes a juros de mora, perfazendo um total de 1.334.291,03 euros.

in Expresso

Ah valentes. O carácter das pessoas da "instituição" está aí.

Anderson: Uma FORTE aposta

Image hosted by Photobucket.com

Nome: Anderson Luís de Oliveira

Data de nascimento: 13-04-1988 (17 anos)

Naturalidade: Porto Alegre, Brasil

Estreia: 23 Outubro 2004
Inter 3 - 1 Grémio (Brasileirão)
Marcou o único golo da equipa

Minutos jogados no Grémio: 1351 minutos
Minutos jogados na Selecção Sub-17 (sagrou-se Campeão Sul-Americano): 630 minutos

Ano Clube Jogos Golos
2004 Grémio 6 1
2005 Selecção Sub-17 7 5
2005 Grémio 14 5

Contrato:

70% passe ( 5,5 milhões de Euros, dizem!!!) , 30% Grémio
3 anos(Por ter menos de 18 anos, e tendo em conta a legislação da FIFA) + 2 opção
Prémio de Assinatura: 800 mil euros(dizem!!)
400 mil euros/ano(Dizem!!)

É muito money? O tempo o dirá...(como diz PDC:"caros são todos os que não rendem")....mas que é uma forte aposta, lá isso é...

O que dizem dele:

Cuca ( actual técnico do Coritiba), treinador que lançou o criativo brasileiro, no Grémio de Porto Alegre:

"O Anderson é um fenómeno"

"Nem hesitei em lançar o Anderson porque ele é, já, um fora-de-de-série. Vai ter sucesso em Portugal e, se continuar assim, vai tornar-se um jogador de nível mundial. Ele deve jogar solto no campo, para ter liberdade para desequilibar".

Claudio Pitbull:

"É um jogador esquerdino muito habilidoso e cheio de força. Chuta muito forte e certeiro com o pé esquerdo".

Ronaldinho Gaúcho:

"O Anderson é já, com uma idade tão jovem, um grande jogador. Aposto que vai dar certo se for para Portugal."

"Tem tudo para ser um grande craque. Não acho que corra o risco de ir muito cedo para a Europa, porque tem mesmo muita qualidade. Conheço bem as suas características e tenho a certeza de que, muito em breve, ele será um companheiro aqui na selecção."

Mano Menezes, treinador do Grémio:

"É um jogador com uma capacidade individual muito grande. Ainda se encontra em formação e precisa de evoluir, sobretudo no aspecto táctico, mas é realmente um jogador que tem tudo para se transformar num dos maiores craques do Mundo"

"Aqui no Grémio ele actua como médio-ofensivo ou como segundo atacante. Devido a sua imaturidade táctica, natural para quem tem apenas 17 anos, acredito que nesta fase ele rende mais como segundo atacante, onde tem mais liberdade para criar. Mais tarde, e com a evolução natural enquanto jogador, não tenho dúvidas que se vai ser um grande médio"

"Tem condições de vir a ser um dos melhores jogadores do Mundo. Ainda tem de percorrer um longo caminho até lá chegar, mas acredito que com muito trabalho e um pouco de sorte ele vai conseguir chegar ao topo. Tem também uma boa capacidade de trabalho e um bom carácter"

"Fora dos relvados ele é um rapaz tranquilo. Esta fase que ele passou da vida, com transformações muito bruscas, causou-lhe um certo deslumbramento, ainda que momentâneo, mas felizmente ele tem conseguido manter um equilíbrio muito grande para um menino"

Paulo Odone, presidente do Grémio

"Tem muita abilidade com a bola, e é sempre extremamente objectivo. Dificilmente alguém consegue parar o Anderson. Ele é um autêntico inferno para todos os adversários"

"Só o vendemos porque, devido à legislação no Brasil, não podemos fazer um contrato de mais de três anos por ser menor de idade, pelo que daqui a um ano e meio ele estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, como aconteceu com o Ronaldinho Gaúcho. Queria estar a comprar o Anderson, mas infelizmente tenho de o vender"

"Estou certo de que ele vai ser brevemente transaccionado para uma grande equipa, pelo que quisemos ser parceiros dele e do Jorge Mendes nesta sua aventura, ficando com 30 por cento dos direitos desportivos do jogador"


Nélson Rodrigues, seleccionador que o viu despontar nos sub-17:

"É um jogador com muita força e velocidade, aliando a isso uma grande qualidade técnica"

"Ronaldinho Gaúcho já está formado e o Anderson ainda está no seu processo de formação. Parece-me precoce estar a compará-los, apesar de a qualidade técnica do Anderson ser indiscutível"

"O FC Porto foi uma boa escolha. Além de ser um grande clube a nível mundial, tem a facilidade da língua. Não creio que o Anderson venha a ter dificuldades porque amadureceu rapidamente e está habituado ao ritmo de trabalho profissional. Além disso, está também habituado aos media, que têm andado atrás do trabalho dele"

"A técnica brasileira é o que o distingue. Anderson é habilidoso, forte e veloz"

"O clube vai ter de ser paciente e levar em consideração a idade dele. O Anderson também terá de ser paciente para conseguir atingir o topo"

Jogo aéreo

"Não é o forte dele. Tem trabalhado para aperfeiçoar essa situação, apesar de ter feito alguns golos de cabeça no sul-americano. Bom mesmo é com a bola no pé".

Melhor pé

"É bom com os dois pés, ainda que seja melhor com o esquerdo. É um canhoto. O remate dele é muito potente"

Disciplina táctica

"Está em evolução, mas porta-se muito bem nesse domínio. É um jogador aplicado; faz tudo o que lhe peço dentro de campo e, mesmo nas tarefas de marcação que lhe são sugeridas, ele cumpre. Mas, tem apenas 17 anos"

Velocidade

"Uma das suas características principais. É um jogador muito veloz, sendo difícil pará-lo"

Um para um

"É um jogador habilidoso e sabe usar essa habilidade. Finta sempre em direcção ao golo. É imprevisível no drible e, além disso, consegue fintar bem para os dois lados"

Finalização

"Aproveita bem as oportunidades. O índice de aproveitamento na finalização dos lances é bom"

Personalidade

"Amadureceu de uma forma muito rápida. Está bem maduro para a idade e não creio que vá ter qualquer problema nesta nova etapa"

Palavras para quê !!!!

Para o ano há mais



JUNIORES A

Benfica 1 - FCPORTO 1

Classificação:

1ºBenfica 5 jogos 9 pontos
2ºSporting 5 jogos 8 pontos
3ºFCPORTO 5 jogos 6 pontos
4ºBoavista 5 jogos 3 pontos



ADENDA:Ultima jornada:

Boavista 1 - FCPORTO 4
Benfica 1-Sporting 3

Classificação Final:

1º Sporting 11 pontos - Campeão
2º Benfica 9
3º FCPORTO 9
4º Boavista 3


Parabéns ao Sporting.

sexta-feira, junho 24, 2005

Deixem-no apodrecer...

Image hosted by Photobucket.com


Coloquem-no na equipa B, encostem-no no banco dos suplentes, mas não cedam às chantagens inacreditáveis do McCarthy e seu peseteiro empresário...È um avançado fantástico, do melhor que o FCPORTO tem e está ter um comportamente peseteiro, nojento com declarações incríveis, para criar ruptura com todos incluindo os adeptos, para ganhar margem de manobra para sair. Ninguem cai nessa, mesmo dando muito prejuizo ao FCPORTO,se não quiser dar o seu contributo à equipa ...Se assim quer, deixem-no apodrecer até ao fim do contrato.

P.S: Fico feliz pela primeira página da Abola de hoje, o FCPORTO na primeira página é sempre um momento único, e quando aparece é sempre pelos mesmo motivos...muito obrigado..pela campanha que está a fazer para a saída do McCarthy.

quinta-feira, junho 23, 2005

Brutal...

Image hosted by Photobucket.com

Pinto da Costa desferiu ontem um duro ataque a Luiz Felipe Scolari por causa da continuidade do técnico até ao Mundial:


"Acho que ele é um homem inteligente. Se estivessem no lugar dele, não ficariam só até ao Mundial, mas sim até à hora da morte..A ganhar o que ele ganha, a trabalhar o que trabalha, sem ninguém lhe pedir responsabilidades, acha que é palerma para se ir embora?Enquanto puder, vai ficar... E eu também ficaria!"

Apresentação com Espanhol de Barcelona

Image hosted by Photobucket.com

Apresentação a 13 de Agosto com o Espanhol de Barcelona




Agenda do Dragão

Julho

04 - Início da época
11 - Início de estágio na Holanda
13 - Jogo preparação NEC-FCP
16 - Jogo preparação Bennekom-FCP
20 - Jogo preparação Vitesse-FCP
21 - Definição do plantel
23 - Jogo preparação Brugges - FCP
24 - Apresentação oficial do plantel no Dragão
28 - Partida para torneio de Amsterdão
29 - Torneio Amsterdão Boca Juniors - FCP
31 - Torneio Amsterdão Arsenal - FCP

Agosto

01 - Regresso ao Porto
05 - Viagem para Londres
06 - Tottenham - FCP
10 - Apresentação Oficial do Penafiel
13 - Apresentação Oficial FCP - Español Barcelona
21 - 1ª Jornada da Superliga

quarta-feira, junho 22, 2005

Quanto ganham os árbitros por jogo?

Image hosted by Photobucket.com

Quanto ganham os árbitros por jogo?

SUPERLIGA E LIGA DE HONRA( Por Jogo):


ÀRBITRO - 600 Euros
Assistente - 300 Euros

Extras:

Subsídio de refeição: 7,5 Euros
Deslocações: 0,23 Euros/por Km

Bem bom...se fizerem 3 joguitos por mês, 1800 euros, fora deslocações...e isto valores de Outubro 2004....já devem ter tido aumento, mais os prémios extra do Kadaphi dos pneus...



Porque motivo 3 elementos da Comissão de Arbitragem da Liga não querem abandonar o poleiro?


Os 3 elementos da Comissão de Arbitragem da Liga receberam:

2003/2004 - 70.301,27 Euros(Total-Custaram aos clubes)
5.330,66 em combustiveis
3.175,89 em comunicações
19.895,52 em deslocações e estadias
41.899,20 em senhas de presença

2004/2005 (até à 23ªJornada) - 53.975,96 Euros
5.209,65 em Combustiveis
667,16 em comunicações
12.933,76 em deslocações e estadias
35.165,39 em senhas de presença


Os Observadores custaram:

2003/2004 - 370.519,33 Euros
215.916,83 em deslocações e estadias
154.602,50 premios

2004/2005(até à 23ª) - 242.557,17 Euros
116.259,67 deslocações e estadias
126.297,50 premios

Aí está o motivo que Luis Guilherme e seus muchachos não querem sair do poleiro....oba,oba..eu também quero ser Presidente dos árbitros(posso garantir que seria mais imparcial do que os que lá estão)...Há quem esteja a ganhar muito dinheiro e ainda têm atitudes de arrogãncia...quem paga? Os clubes...

terça-feira, junho 21, 2005

Frases do Ano



TRAPATTONI:

"O FC Porto é a Juventus de Portugal...Têm uma organização de um nível superior ao de todas as outras equipas."


P.S: O extremo-esquerdo do Boavista Diogo Valente confessa-se portista...

P.S1: O Setúbal quer o Claudio Pitbull por empréstimo e se for possivel...Raul Meireles, Paulo Assunção e Hugo Almeida...

P.S2: O puto Tiago André, que estava na equipa B do FCPORTO emprestado pelo Fafe regressa a casa...

P.S3: O portista Caio da equipa de hoquei vai ser emprestado ao Gulpilhares...

P.S4: No basquetebol Heshimu Evans, um dos jogadores mais influentes do FCP, vai representar a Ovarense

P.S5: Seitaridis teve um saída à campeão: "Para mim, tudo foi bom: a administração, os jogadores e os adeptos. E ainda ganhei dois títulos, a Taça Intercontnental e Supertaça. A experiência acabou por ser muito boa". Nós esperariamos um bom bocado mais...

P.S6: Reinaldo, o filho do Reinaldo Teles que esteve emprestado pelo FCPORTO ao Vizela, transferiu-se para o Espinho...

P.S7: O FCPORTO contratou os gémeos Marco(ponta de lança) e Flávio Paixão(extremo-esquerdo) ao Sesimbra, vêm por empréstimo de um ano, ficando o FCP com direito de opção.

P.S8: Vitor Silva, da equipa B que esteve emprestado ao Santa Clara têm boas hipoteses de continuar lá...

P.S9: Já o Sergio Organista e Pedro Ribeiro da equipa B , estão próximos do Covilhã...

P.S10: A APAF(Associção de árbitros) convocou os 36 clubes para uma reunião. Aparecem 2: Barreirense e...Benfica.....Quem deve favores, têm que comparecer a todas as reuniões dos principais impulsionadores do Título...vi um papagaio de um árbitro afirmar que tinha vontade de abandonar, pois, pois....ganham pouco, ganham!!!

P.S11: Mário Silva, que esteve emprestado ao Recreativo de Huelva, acabou contrato...menos um.

P.S12: Mais uma curiosidade:O ano passado Rossato foi transferido para a Real Sociedade, ficando o FCP com 50% numa futura transferência , assinando até 2007, mas findo esse período têm mais um ano de contrato com o FCPORTO. E esta hein!!!!

P.S13: Cada vez percebo esta gente: Jorge Andrade disse recentemente que não queria voltar a Portugal tão cedo..hoje diz que têm vontade de regressar...eu sei que é um jogador caríssimo, mas se quiseres voltar ao FCP...

P.S14: O Benfica quer um Canal de televisão. Mais??? Já não chega o Canal História , a RTP Memória e a TVI , que ontem até deu como notícia a contratação do novo treinador do Benfica em....andebol!!! É preciso mais????

P.S15: O Scolari recebeu um prémio em Vila Nova de Gaia. - E agora vai meter uns dias de folga. - O Jet-Lag deixa-o de rastos.

Desmentidos do FCPORTO

Em consequência da falta de veracidade das notícias veiculadas em alguns órgãos de Comunicação Social, o F.C. Porto desmente as seguintes situações:

F.C. Porto desmente acordo por Rony

Ao contrário do que vem hoje noticiado no jornal O Jogo, o F.C. Porto desmente a existência de qualquer acordo pelo avançado brasileiro Rony, que actua no ASA de Alagoas. Segundo este diário desportivo, o representante do atleta teria chegado a acordo com os responsáveis portistas para a transferência do avançado, o que é totalmente falso.

O F.C. Porto afirma desconhecer o jogador, como também nega também qualquer contacto com o ASA de Alagoas, com o atleta, ou com algum dos seus representantes.

F.C. Porto nega reunião por Kromkamp

O F.C. Porto nega a existência de qualquer reunião a ter lugar na próxima quinta-feira, em Alicante, entre responsáveis do F.C. Porto e Dirk Schieringa, presidente do AZ Alkmaar, com o fim de negociar o atleta Kromkamp. A notícia lançada ontem pelo Maisfutebol e veiculada hoje pelos jornais desportivos O Jogo e Record, na qual os dirigentes dos dois clubes se iriam reunir para acertar a transferência do jogador, é assim falsa.

Ao contrário do que afirma o diário desportivo Record, não se encontra qualquer administrador do F.C. Porto em Alicante.

F.C. Porto refuta conversações por Hugo Viana

F.C. Porto afirma não existir qualquer tipo de conversação com o Newcastle a fim de negociar Hugo Viana. Segundo a notícia avançada hoje pelo Correio da Manhã, Freddy Shepperd teria reconhecido existirem conversações com o F.C. Porto para acordar a transferência do internacional português, facto que não corresponde à verdade.

in www.fcporto.pt

RONY...

Image hosted by Photobucket.com

Rony dado como certo no Dragão

É ponta-de-lança, joga no ASA de Alagoas (Brasil) e já marcou 18 golos esta época. Os brasileiros, incluindo presidente do clube e o próprio jogador, garantem que é reforço do FC Porto e a viagem para Portugal está marcada para 10 de Julho, véspera do início do estágio dos dragões.


A notícia começou por ser dada pela Imprensa brasileira: o ponta-de-lança Rony, do ASA de Alagoas, viajará para Portugal mal termine o Campeonato Alagoano, com destino ao FC Porto. Sem poder adiantar pormenores do negócio, que terá sido tratado directamente pelo representante do jogador com os responsáveis portistas, Moisés Machado, presidente do ASA, confirmou a O JOGO o acordo com os dragões para a transferência.

Rony, de 23 anos, é o típico avançado de área e tem fama de goleador. Na época em curso já marcou por 18 vezes, assumindo-se como artilheiro do ASA e um dos melhores marcadores do campeonato alagoano (13 golos nesta competição). A data apontada como provável para a sua vinda para Portugal (10 de Julho) pressupõe que o clube jogue até à jornada limite da prova, mas até pode acontecer que o ASA ganhe o campeonato e termine a competição amanhã, caso consiga anular a desvantagem de 2-0 com o Coruripe. A confirmar-se essa possibilidade, o jogador estaria em Portugal a tempo da apresentação do plantel ao trabalho.

Formado no Grémio de Porto Alegre, Rony, natural de Xenxerê (Rio Grande do Sul), passou também por Criciúma, Figueirense, Atlético de Ibirama e Caxias. Diz quem o conhece que em todos estes clubes marcou um número considerável de golos, assumindo-se sempre como um dos principais artilheiros.


B.I.

Nome: RONY Linhares
Idade: 23 anos
Naturalidade: Xenxerê (Rio Grande do Sul - Brasil)
Altura: 1,80m
Peso: 77kg
Posição: ponta-de-lança
Clube actual: ASA de Alagoas
Clubes anteriores: Grémio de Porto Alegre, Criciúma, Figueirense,
Atlético de Ibirama e Caxias.

Rony:
"Sou do género de Luís Fabiano"

Jogar na Europa, já se sabe, é o sonho da esmagadora maioria (ou da totalidade, mesmo) dos jogadores brasileiros e Rony não foge à regra. O ponta-de-lança disse a O JOGO que "está tudo certo com o FC Porto", ainda que não tenha mantido qualquer contacto directo com dirigentes portistas: "Foi o meu empresário que tratou de tudo e na quinta-feira já me vai dar toda a documentação necessária para ir para Portugal. A viagem de avião está marcada para o dia 10 de Julho, já com o campeonato alagoano terminado", revelou Rony, radiante pela oportunidade que irá ter.

Habituado a fazer golos em todos os clubes por onde passou, o avançado do ASA pretende manter a tendência na sua primeira experiência fora do Brasil. "O objectivo é fazer um bom campeonato e marcar golos, pois todo o atacante depende disso", destaca o assumido reforço do FC Porto, caracterizando-se como "um atacante bastante rápido, felizmente quase sempre artilheiro da sua equipa ou do campeonato".

Rony confessa conhecer "pouca coisa" do futebol português, mas sabe que os dragões estarão representados na "Champions": "Jogar a Liga dos Campeões é o meu grande objectivo. Quanto ao estilo de futebol, não há muitas diferenças, certamente. É a mesma coisa", afirma prontamente.

O ponta-de-lança dá-se a conhecer aos portugueses como jogador "do mesmo género de Luís Fabiano", mas, confrontado com o insucesso do compatriota em Portugal, responde com argumentos fortes: "Tenho bastante vontade. Todo o jogador, para singrar, tem de pôr nos desafios muita vontade de vencer. Se Deus quiser, os golos irão ajudar", espera Rony.

in Ojogo
Aguardemos...

Tácticas Co Adriaanse

Image hosted by Photobucket.com


Image hosted by Photobucket.com

Dragão mais rápido e fiável do Mundo

Image hosted by Photobucket.com

O que estavam a fazer aqueles carros vermelhos lá à frente?

Image hosted by Photobucket.com

segunda-feira, junho 20, 2005

Os gastos com os árbitros foram muitos...

II

Benfica deve 30 mil euros



"O Penafiel é credor de 30 mil euros do Benfica, verba essa respeitante aos bilhetes solicitados pelos encarnados quando da visita ao "25 de Abril", em partida da 32ª jornada da última SuperLiga e que os anfitriões venceram, recorde-se, com um golo solitário apontado pelo senegalês N' Doye. Apesar dos esforços dos responsáveis do Penafiel, os homólogos da Luz ainda não regularizam a situação, sabendo-se que, sobretudo em casa de pobre, migalhas são pão."

Hóquei em Patins



Penúltima jornada:

FCPORTO 6 - Oliveirense 3


Classificação:

1º FCPORTO 55 pontos - TETRACAMPEÃO
2º Benfica 45 pontos
3º Oliveirense 41 pontos
4º Barcelos 37 pontos
5º J.Viana 34 pontos
6º Nortecoope 28 pontos

Última jornada:

Nortecoope - FCPORTO

Expliquem-me...



JUNIORES B:

Leixões 0 - FCPORTO 1


Aqui é que entra a confusão...tenho lido que o Sporting parte em vantagem no goal-average( 4 golos) em relação ao FCPORTO, mas as regras que se aplicam não são estas:


4. Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que, no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:

a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si
realizaram;

b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;

c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;

d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;

e) O maior número de vitórias em toda a competição;

f) O maior número de golos marcados em toda a competição.


Lembrar:

Sporting 1 - FCPORTO 1
FCPORTO 0 - Sporting 0

Segundo a ordem de prioridades ,a alínea c) o FCPORTO é primeiro classificado...ou será que há outras regras na FPF que não coincidem com as da Liga?

Classificação:

1ºFCPORTO 5 jogos 8 marcados 2 sofridos 11 pontos
2ºSporting 5 jogos 11 marcados 1 sofrido 11 pontos
3ºLeixões 6 pontos
4ºBenfica 0 pontos

Ultima jornada:

FCPORTO-Benfica
Sporting-Leixões

domingo, junho 19, 2005

Continua a onda vermelha...

Image hosted by Photobucket.com

Mariano Velasquez detido por agressão


Mariano Velasquez, hoquista do Benfica, foi, ontem, detido, por, alegadamente, ter agredido Tiago Barbosa, atleta do Juventude de Viana, antes do início do encontro entre as duas formações.

As cenas decorreram ainda fora do pavilhão da Luz e o jogador argentino vai apresentar-se, amanhã, em tribunal, para responder a uma acusação de agressão, o que o pode levar a uma pena de prisão até ao máximo de três anos.

Cerca das 16 horas, os atletas cruzaram-se nas imediações do recinto e, ao que tudo indica, por quezílias antigas, Velasquez terá agredido com um soco na cara o jogador da Juventude. O acto foi presenciado pelo polícia de serviço, que deteve o argentino, conduzido-o à esquadra de Benfica, de onde foi depois libertado.

Ao invés, Tiago Barbosa foi transportado ao Hospital de Santa Maria, para receber tratamento a uma ferida extensa na região do sobrolho.

BRAVO José Manuel Ribeiro


Desbaratar II



Há muito por onde pegar no caso Anderson. Começa por ser uma caricatura da inexperiência que a equipa do FC Porto foi acusando ao longo da última época (e se resolvessemos o problema contratando um jogador de dezassete anos?) e avança pelo território perigoso do posicionamento em campo, ou não fosse ele outro "dez", como Diego, Léo Lima, Jorginho ou Bonfim, este também proveniente de um negócio em que a oportunidade valeu mais do que a necessidade.

Nesse aspecto, Anderson traz o extra de ser esquerdino e sabe-se que o FC Porto procura um dono para a esquerda do ataque desde a partida de Drulovic, mas ainda assim terá de encaixar num sector superlotado, condenado, mesmo antes dele, a repartir-se por outras posições no sistema táctico, quando não no banco ou noutro clube.

A explicação disponível é o investimento, conceito muito difícil de introduzir na comunicação social portuguesa se não houver o cuidado de pôr, previamente, um senhor de gravata na televisão, a falar em "despesa corrente" e "cash-flow".

O que faz uma SAD subitamente endinheirada? Melhora o estádio? Já está.

Constrói um centro de treinos? Também já existe.

Compra futebolistas maduros, prontos a ganhar mas difíceis de revender, arriscando perder bem mais do que campeonatos ou eliminatórias da Liga dos Campeões? Apesar da forma desastrada como lidou com a época, se o FC Porto esteve bem nalgum ponto foi nesta estratégia de investir em jogadores jovens, já inseridos no mercado e transaccionáveis.

Dou três exemplos para comparar: Luís Fabiano, Cláudio Pitbull e Karadas. Os dois primeiros estão perfeitamente no âmbito do dinheiro avidamente "desbaratado" pela SAD e ambos fracassaram, ou pelo menos não se valorizaram, no FC Porto.

Consequências?

Fabiano foi vendido com ligeiro lucro e Pitbull também teria sido, caso tivesse aceite o negócio com o Flamengo, que o avaliava em mais de um milhão de euros, sobram ainda Ibson, Diego e o potencial Bonfim para cobrir, bastando para tal que um só resulte, os riscos corridos com Léo Lima ou até Leandro.

Karadas custou apenas milhão e meio ao Benfica. Será fácil recuperar o investimento?

Assim não vão lá...

Image hosted by Photobucket.com

JUNIORES A

FCPORTO 1 - Sporting 1

Classificação:

1ºBenfica 4 jogos 8 pontos
2ºSporting 4 jogos 5 pontos
3ºFCPORTO 4 jogos 5 pontos
4ºBoavista 4 jogos 3 pontos

Próxima jornada (22 Junho - Quarta)

Benfica-FCPORTO
Sporting-Boavista

sexta-feira, junho 17, 2005

Gastaram $$$$ todo nos árbitros...

Image hosted by Photobucket.com


O antigo fisioterapeuta António Gaspar do Benfica reclama salários em atraso, levando o caso a tribunal...

Aprende burro...

Image hosted by Photobucket.com

Brasil 3 - Grécia 0

Era tão fácil não era...bastava ter trocado de guarda-redes...

P.S: A revista Dragões dedica-lhe um editorial...lindo...

Deixa-me rir !!!!

Image hosted by Photobucket.com

Trapattoni será o novo treinador do Estugarda

O italiano Giovanni Trapattoni, ex-treinador do Benfica, vai ser apresentado esta sexta-feira à tarde como novo técnico do Estugarda, noticia a imprensa alemã.
A velha raposa substitui Mathias Sammer nos comandos da equipa onde alinha o português Fernando Meira.O contrato deverá ter a duração de um ano.

Ai que saudades que eu tinha da minha família!!!

quinta-feira, junho 16, 2005

Frases do Ano

Image hosted by Photobucket.com

Miguel Paes do Amaral:

"SE NÃO FOSSE A TVI JÁ NÃO HAVIA BENFICA"



P.S: A Abola de terça trazia uma reportagem com o Helton e dizia que o jogador estava a ser disputado pelo FCPORTO e Sporting!!!!???!!!! Actualização precisa-se!!! Podiamos o contratar para animações dos jogos do Dragão, pois Helton é mestre do violão e no cavaquinho..Têm um grupo de pagode chamado "Toque Social" que Helton financia, integra e alimenta com as suas composições..

P:S1: O Lucho Gonzalez vai chegar de rastos...esperemos que aguente, já não bastava a sua participação na Taça Libertadores , como a selecção argentina encontrou um adversário para preencher a vaga que a anulação do particular com a França agendado para o dia 17 de Agosto tinha deixado em aberto. A Hungria aceitou receber os sul-americanos em Budapeste quando faltarem apenas quatro dias para o arranque da Superliga. Esperemos que seja dispensado...

P.S2: O puto Ivanildo deu uma entrevista onde demonstra todo o seu portismo, este puto cheio de talento,merece ser feliz: "A camisola do FC Porto é a minha segunda pele"..."Falar com Ivanildo é sentir a pureza do futebol. Gosta tanto do FC Porto como o adepto mais ferrenho, sente-o ao ponto de não conseguir separar os títulos que pretende para si dos que quer para o clube. Insiste que está apenas a dar os primeiros passos, mas deixa a promessa de explodir no tubo de ensaio de Adriaanse."

P.S3: Supertaça Europeia a 26 Agosto e Sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.Infelizmente este ano não vamos ter o prazer de perder esta competição...e não vamos dar chatices à RTP...

P.S4: Vitor Baía afirmou recentemente que num futuro proximo o FCPORTO poderá ter Futsal, que o Viitor jogou até aos 13 anos no Académica de Leça, aliás clube a que actualmente preside. Por isso lampiões e lagartos conquistem títulos enquanto podem...

P.S5: Para rir: - A liga inglesa multou o Mourinho em 300 mil euros...e deixou aviso: se ele voltar a portar-se mal...na proxima leva um fim-de-semana com os superdragões....eheheheh

P.S6: Pesadelos...Li algures uma comparação entre Co Adriaanse e Koeman, de um jornalista holandês: “Co é um professor, Koeman é um homem habituado a ganhar”, diz Valentijn Driessen. Lembrei-me logo: o Co Adriaanse é um género Carlos Queiroz e o koeman um...Mourinho...naaaa....

P.S7: Hugo Almeida e os "ratos velhos": 4 golos em 3 dos 5 cincos jogos, sempre que jogou, marcou, produtividade que nem sempre se têm verificado a nivel de clubes.Qual a explicação? "Não tem explicação, simplesmente acontece. Se calhar, na selecção tenho mais oportunidades para fazer golos...Na Superliga há mais ratos velhos, enquanto aqui apanhamos jovens da mesma idade, não com tanta experiencia e, como tal, essa talvez seja mesmo uma das razões para que eu tenha vindo a ser mais concretizador ao serviço da selecção."...É grande mas ainda um bébé...

P.S8: E o McCarthy vai ficar contrariado ou é o seu empresário que vai ficar mais? Hoje fala-se num negócio Newcastle envolvendo Hugo Viana/McCarthy...lembrar que o Fundo de Jogadores, do First Portuguese Group têm 13,3% do passe do McCarthy, por isso o negócio têm que ser chorudo para haver mais valias para o FCP...

P.S9: O 24 Horas também têm direito: Escartada a hipótese Kromkamp o FC Porto terá em mira o defesa-direito tunisino do Ajax, Hatem Trabelsi. O jogador de 28 anos é um velho conhecido de Adriaanse e já terá recusado 2 ofertas do Ajax para renovar.

P.S10: Marcos António o central que esteve emprestado ao Gil Vicente o ano passado, têm tudo definido para continuar mais uma época de empréstimo no Gil Vicente...menos um...

P.S11: Aloísio foi convidado para treinar os Juniores e parece que vai aceitar...muito bem...o Aloísio é um senhor!!!

P.S12: Infelizmente não vamos estar presente, mas a Supertaça Cândido de Oliveira vai-se disputar no dia 13 agosto às 21h00 no Estádio do Algarve...para a festa ser mais bonita só falta nomear o Hélio Santos e as suas botas vermelhas amestradas...

P.S13: Costinha em recente entrevista: "É difícil quando se tem tantos jogadores com 20, 21 ou 22 anos que muitas vezes não se sentiam confortáveis a jogar em casa. Porque eram assobiados ou não sentiam o carinho do público e acusavam um pouco a pressão. Quando assim é torna-se complicado" . "Personalidade. É essa a chave de tudo. Os jogadores novos precisam de saber que têm que jogar com aplausos e com assobios. Saber que muitas vezes tem que se privilegiar o resultado em detrimento da exibição. Têm de saber pactuar com tudo isso". Palavras sábias, de um jogador que fez uma época áquem do esperado.

P.S14: Um jogador chamado Julio César Cáceres, central do Nantes, disse á imprensa brasileira que têm meio mundo atrás dele...FCPORTO e Benfica (não poderia faltar) , Boca Juniores, Atletico Mineiro e mais uma carrada deles...não é modesto o moço, não!!!

P.S15: O Sorteio da Superliga é dia 14 Julho...

P.S16: O Benfica, clube que pertence à direcção da Liga, votou contra o sorteio dos árbitros...mesmo assim se for avante é um mal menor, pois os Hélios, os Paixões, os Proênças, os Lucílios continuam lá, como os Cunhas Leais, os Juizes da Comissão da Indisciplina Lampiónica, etc,etc...eu também sou contra o sorteio, sou pela competência, pela imparcialidade, mas com a corja que por lá anda, sorteio ou nomeação é a mesma coisa...apito encarnado ao longe...

P.S17: O novo Ronaldinho, Pelezinho, Robinho ou o raio que o parta chegou de seu nome Anderson Queiroz do Vale, depois de 3 horas no cabeleireiro!!!! Segundo o O Comércio do Porto de hoje( últimamente bem informado), o FCP está relutante, "face às exigências do brasileiro, ao nível da duração do contrato e dos montantes envolvidos no acordo, as portas do Dragão estão fechadas para Anderson." Diz mais: "As divergências poderão, ainda, ser ultrapassadas, mas os dragões garantem não estar dispostos a arriscar tanto num elemento tão jovem." Ontem Pinto da Costa dizia: ""Falaram-nos nessa possibilidade mas, de momento, não se passa nada. É um bom jogador, interessante...Estamos a estudar a situação". Além disso só faltava mais esta: "Arranca a 22 de Agosto para a preparação do Mundial'sub-17 e pode regressar só a 4 de Outubro, algumas cinco jornadas do campeonato depois.Anderson poderá estar ausente durante todo o mês de Setembro, pois o seleccionador brasileiro de sub-17 garantiu ontem, que conta com o jogador para o Mundial da categoria, que se vai disputar no Peru". Só a título de curiosidade o clube de onde ele vêm têm uma dívida a curto prazo de 45 milhões de reais(14 milhões de euros), logo a urgência da venda...aguardemos...dispensam-se loucuras...

P.S18: A biografia de Jorge Costa, intitulada "O Capitão", sairá para as bancas no início de Agosto. São cerca de 220 páginas...Se for do género dos livros do Deco e Mourinho já estou vacinado...

P.S19: Nuno Espírito Santo segundo o Ojogo vai para o Dinamo de Moscovo por 2,5 milhões de euros...como dizia Mourinho: Boa sorte ao 2ª Melhor guarda-redes português...

P.S20: Ninguém quer o pastelão, ou mais propriamente o "Vai levar no..." Rochemback ? O Barcelona quer vender... e nós temos poucos jogadores para essa posição.eheheheh Além disso se ele viesse para o FCP a frase "Vai levar no Co...Andriaanse" não seria tão prejorativa...por aquilo que se conhece do Co Adriaanse se o Rochemback lhe dissesse isso, ía a pé para casa...

P.S21: O Tonel parece que vai assinar 2 anos com o Marítimo...eu pensava que este já estava despachado, mas depois verifiquei que "o defesa-central tinha mais três anos de contrato com o F.C. Porto mas, inserido no acordo de transferência de Pepe no Funchal para a Invicta, os dragões cederam os direitos desportivos de Tonel ao Marítimo até 2007. Contudo, o jogador assinou apenas contrato válido por uma época com os insulares, com mais duas de opção."

P.S22: Pinto da Costa disse que Márcio Mossoró (Paulista) e Renato (Atlético Mineiro) não vêm: "Nenhum deles vem para o FC Porto (ndr. Renato e Mossoró). É brincadeira, ou invenção, ou as duas coisas. Ninguém falou ou foi autorizado, por nós, a falar com esses jogadores ou com os seus clubes".

P.S23: Os infantis do FCPORTO estão a participar no Torneio Internacional de Seul e começaram com uma goleada, frente ao Djurgardens (Suécia), por 11-0. A nota de maior destaque foi o puto Filipe Barros, que marcou sete golos!!! Promoção ao plantel principal já!!! Ainda era capaz de marcar mais golos que o Fabuloso e se calhar amuava menos...:-))))

P.S24: É impressionante os interessados em jogadores do FCPORTO, mesmo os que raramente jogaram como é o caso do Areias que têm vários interessados nacionais a que se juntou o AEK...

P.S25: Para terminar, uma frase que resume esta época de contrataçõe e não só... : " Às vezes a mentira é apenas uma verdade que se esqueceu de acontecer."

Ora nem mais...

Construir


O crime do FC Porto na época passada não foi, forçosamente, comprar muitos jogadores. Essa é a crítica preguiçosa, proferida à distância sem o mínimo conhecimento de causa, nuns exemplos por má fé puramente clubista, noutros por necessidade de encontrar culpados depressa (de preferência, um diferente todas as semanas) e noutros ainda por xenofobia clássica, disfarçada de conhecimento ancestral, arrancado ao convívio duvidoso com mestres que já cá não estão para se defenderem.

Incrível a quantidade de gente que ficou a conhecer Cláudio Pitbull desde pequenino ao cabo de um par de jogos apenas ou a que estava certa da inutilidade de Leandro sem nunca lhe ter posto os olhos em cima. Não estou a defender nenhum dos dois, só insisto na única abordagem honesta para quem os viu da bancada sem olhos de treinador: desconheço o que valem.

Seja como for, o FC Porto não consumou o crime ao comprar jogadores para substituir os que vendeu: consumou-o quando desistiu deles quase tão depressa como os contestatários.

Não se falha a reconstrução de uma equipa por se fracassar logo no primeiro campeonato: falha-se quando se deita fora o trabalho para começar tudo outra vez. O erro ficou à mostra, só não se sabe qual terá sido. Ou as compras foram mal feitas ou não foram.

José Manuel Ribeiro no Ojogo

quarta-feira, junho 15, 2005

Melhor que o Káka

Image hosted by Photobucket.com


Qual é o jogador com 23 anos:

Que se destacau no Vasco da Gama (em 2001/2002 e 2002/2003 fez 58 jogos e marcou 29 golos) e também na selecção de sub-20 brasileira, onde chegou a relegar para o banco Kaká, a agora estrela do Milan. No Marítimo rapidamente mostrou as suas qualidades, que passam por uma técnica apurada, visão de jogo, potência de remate e capacidade física (1,88m de altura e 83kg de peso).

Quem é, quem é ???

Exactamente LÉO LIMA...um dos que queremos despachar...

Será que li bem????



"Clayton poderá vir a jogar no D. Afonso Henriques. O esquerdino brasileiro encontra-se ainda ligado ao Sporting (que, em conjunto com o FC Porto, paga parte dos seus salários), mas esse não deverá tornar-se um impedimento de maior e o recrutamento de um futebolista experiente e excedentário no plantel de um dos grandes, no caso em Alvalade, insere-se na política definida pelos dirigentes do Guimarães para o reforço da equipa. " in Ojogo

Ainda andámos a pagar salários ao Clayton??? Deve ser engano...só pode...


P.S: Recebi a informação pelo Manuel Guedes, que aquando troca dos dois jogadores com o SCP, o FCP ficou a pagar parte do salário do Clayton porque este ganhava muito mais que o Ricardo Fernandes. Diga-se que o contrato chega ao fim dentro de um mês.

Descubra as diferenças...

Ontem:

Image hosted by Photobucket.com


Hoje:

Image hosted by Photobucket.com

terça-feira, junho 14, 2005

Frases do ano

Image hosted by Photobucket.com

José Veiga :

"Só aceitei entrar no Benfica depois de, em Março, Mourinho me ter garantido que não ficava no FC Porto, e me ter dito que eu seria campeão no Benfica"


P.S: O guarda-redes Nuno está a ser negociado com o Dinamo de Moscovo

P.S1: Um empresário qualquer diz que o FCPORTO está interessado num extremo-esquerdo do Paulista, chamado Mossoró...

P.S2: O Presidente do Newcastle diz que o Hugo Viana está a ser negociado para o Benfica ou FCPORTO,embora sem propostas concretas...

P.S3: O empresário do McCarthy que ainda na semana passada dizia que McCarthy iria continuar no FCP, estava muito contente, não via motivos para a saída...agora que já lhe cheira a comissões, mudar radicalmente de discurso...esta cambada de chulos!!!

P.S4: Continua a novela Anderson...ele é Sporting, ele é Benfica , ele é FCPORTO...ele é o novo Ronaldinho, ele é o novo Péle, ele é o raio que o parta...tipos destes rotulados como futuros craques há aos montes no Brasil, mas depois em 20 vinga 1.

P.S5: O FC Porto ganhou cerca de oito milhões de euros pela participação na Liga dos Campeões de 2004/05, de acordo com a tabela de distribuição de prémios e receitas divulgada pela UEFA. Total de 8.063.636 euros...falta juntar receitas de bilheteira,num total de mais de 12 milhões de euros...nada mau...

P.S6: Luis Fabiano diz que não rendeu a ponta de um corno porque foi criticado pelos dirigentes que não lhe deram apoio, fizeram críticas pesadas que o menino não gostou...Ah Fabuloso!!! Fantástico!!! Eu logo vi que aqueles falhanços infantis em frente à baliza eram culpa dos dirigentes...Que raio de desculpa...eu até acho que tens potencial, por mim ficavas mais um época,mas com essa resposta...vai pró c******...

segunda-feira, junho 13, 2005

CAMPEÃO DO MUNDO

Image hosted by Photobucket.com

DANIEL SANCHEZ CAMPEÃO DO MUNDO

O bilharista do F.C. Porto Daniel Sanchez sagrou-se ontem, pela segunda vez na sua carreira, Campeão do Mundo de Bilhar às 3 Tabelas, após ter vencido o campeonato que se disputou no Circulo de Las Artes, em Lugo, Espanha. O espanhol repete assim o título que havia conquistado em 1999.

Juventude

Image hosted by Photobucket.com

JUNIORES B

FCPORTO 0 - Sporting 0

Classificação:

1ºFCPORTO 4 jogos 8 pontos
2ºSporting 4 jogos 8 pontos
3ºLeixões 4 jogos 6 pontos
4ºBenfica 4 jogos 0 pontos

Falta jogar:

5ª Jornada:
Leixões - FCPORTO
Sporting - Benfica

6ª Jornada:
FCPORTO - Benfica
Sporting - Leixões



JUNIORES C

Sporting 2 - FCPORTO 2

Classificação Final:

1ºFCPORTO 12 pontos - CAMPEÃO
2ºSporting 7
3ºBenfica 5
4ºBoavista 5

domingo, junho 12, 2005

Condecorações do Terror

Image hosted by Photobucket.com

Delinquente drogado invade cerimónias do 10 de Junho em Guimarães...

Image hosted by Photobucket.com

Mas não...aquele ser de óculos escuros e "vestida para matar" é a vaca pinhão...


Image hosted by Photobucket.com

Portugal bateu no fundo...


P.S: Para além da inacreditável vaca pinhão, o melhor da cerimónia foi a ausência de José Mourinho...estava em férias??!!!???:-))))))

sábado, junho 11, 2005

Não sei de nada...

Image hosted by Photobucket.com

Não conhece os jogadores que cá estão...não conhece os que foram contratados...não conhece os que são dados como potenciais reforços, a não ser os holandeses...Se isto é bom ou mau, veremos...


P.S: O Benfica mais uma vez demonstrou todo o seu carácter de Filho da putice e atacou dois jogadores no fragilizado Salgueiros,quando o Boavista tinha tudo acertado.Tudo normal, num ladrão de camiões e traficante de droga...aliás a onda vermelha atacou em Carcavelos...

P.S.2: Abro os jornais, e mais um anúncio de demissão no Sporting...já só deve restar o Fífias...eis a SAD exemplo...

P.S.3: Mais um leilão em perspectiva ou alguém tentando valorizar o seu produto com um jogador de 17 anos brasileiro que dizem que virá para o FCP ou SLB...o FCP não precisa de mais um médio-ofensivo, por isso já sei para onde vai...e nada melhor que valorizá-lo metendo o CAMPEÃO DO MUNDO ao barulho.

sexta-feira, junho 10, 2005

quinta-feira, junho 09, 2005

Ele esteve lá...

Image hosted by Photobucket.com

Argentina 3 - Brasil 1

ARGENTINA: Abbondanzieri; Coloccini, Ayala, Heinze; Lucho González , Mascherano, Sorín; Kily Gonzaléz, Riquelme; Saviola e Crespo.
Técnico: Jose Pekerman

BRASIL: Dida, Cafu, Roque Júnior, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Robinho .
Técnico: Carlos Alberto Parreira



Lucho González descolou belo passe para Crespo, que dominou livre na frente de Dida e finalizou com precisão.

P.S: Não, não fui eu... Um violento incêndio destruiu, ontem, quase por completo, um complexo industrial situado na Rua Central do Olival, em Gaia, composto por oito firmas, entre elas a fábrica de móveis Lampião.

Paulo Machado e Bruno Vale no Estrela

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

Paulo Machado e Bruno Vale vão ser emprestados ao Estrela de Amadora.

Image hosted by Photobucket.com

Por outro lado, supreendentemente, Areias vai continuar no plantel.

In Record

Pré-Temporada

Image hosted by Photobucket.com


Pré-temporada

Calendário provisório

Julho

04 - Data do regresso ao trabalho
11 - Estágio de pré-temporada na Holanda
29 - Torneio de Amesterdão [FC Porto-Boca Juniors]
31 - Torneio de Amesterdão [FC Porto-Arsenal]


Agosto

06 - Jogo particular com o Tottenham
21 - SuperLiga [primeira jornada]

Papagaio

Image hosted by Photobucket.com


Só uma pergunta: o Koeman veio para jogar ou treinar? Se veio como jogador, é um grande reforço, é melhor que quase a equipa completa dos lampiónicos...se veio como treinador..clap,clap,clap...se o FCP tivesse ido buscar um treinador Chinês , os lampiões ainda contratavam o Mao Tse Tung...:-)))Ou como diz JMR:"a administração do Benfica foi buscar um treinador à sorte ou o treinador que estava à mão, esta época ou na anterior. Ou em ambas."