terça-feira, setembro 30, 2008

ALGUÉM FICOU SURPREENDIDO?







Perfeitamente normal, dentro da mediocridade geral que é esta equipa que já se nota desde a pré-época, e perante uma equipa forte, as deficiências ficaram todas bem visíveis. Inesperado foram as duas grandes oportunidades para inaugurar o marcador...

Logo a seguir ao jogo do Paços de Ferreira, disse: "Como sou mauzinho e como estou cheio de confiança na equipa, se não formos goleados contra o Arsenal ficarei contente .:-))"

Só foram 4...agradecemos aos "Lisandros" do Arsenal pelo não avolumar do resultado para números ainda mais vergonhosos. Ainda só vamos em 10 derrotas e um empate em jogos em terras inglesas...

Heltons, Brunos Alves, etc,etc..ehehehehehehehheheheheh

Quando formos à Turquia vai ser mais uma desgraça...siga para bingo...agora vem aí a lagartagem...estou curioso...nem sei se será preciso o Lucílio para compor as coisas...mas quando duas equipas medíocres se juntam, sempre pode ajudar a descair para o lado mais conveniente...

Enfim, enfim...este FC Porto é uma desilusão completa, mesmo quando ganha...e a entrada de jogadores novos não justifica tudo...Mas afinal se saíram 3, porque raio se faz um revolução com 6, 7 novos jogadores? Entraram porque eram supostamente melhores do que os que cá estavam , certo? Mas será mesmo assim?

Esperemos por melhores dias...

QUE VERGONHA!!!




9 DERROTAS E 1 EMPATE


É este o historial do FC PORTO em Inglaterra, e parece-me que ainda não é desta que vamos ter a primeira vitória(aliás, prevejo que nem lá perto andaremos), mas o Jesualdo vai provar que eu estou completamente errado.

MIGUEL SOUSA TAVARES




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

segunda-feira, setembro 29, 2008

RANKING UEFA - 1ªJORNADA



Agora que vem aí a segunda jornada, e como já tinha feito o ranking da 1ªjornada que me esqueci de colocar na altura , aqui vai como as coisas estão neste momento.

Comecemos pelo Ranking de Clubes, aquele que estabelece a posição dos clubes nos potes.Estamos a recuperar...


Aqui vai o RANKING DE CLUBES GERAL NESTA ALTURA:






Aqui vai o RANKING DE CLUBES SÓ DESTA ÉPOCA 2008/2009, APÓS 1ªJORNADA:






Aqui é o RANKING DE CLUBES DAS ÚLTIMAS 5 ÉPOCAS DOS CLUBES PORTUGUESES:






Agora vamos analisar o Ranking do país, que estabelece quantas equipas teremos nas competições europeias. Neste momento estamos em 9º, o que significa que em 2010/11, teriamos o Campeão a entrar directamente na LC, o 2º numa 2ªpré-eliminatória e 4 equipas na UEFA. Se descermos para 10º perdemos uma equipa na Taça UEFA e para melhorarmos a nossa situação só alcançando o 6ºlugar, situação quase impossivel.

Aqui vai o RANKING DO PAÍS NESTA ALTURA:





Aqui vai o RANKING DOS CLUBES QUE ESTA ÉPOCA MAIS CONTRIBUIRAM PARA O RANKING DO PAÍS:





Aqui é o RANKING DOS CLUBES QUE MAIS CONTRIBUIRAM NAS ÚLTIMAS 5 ÉPOCAS PARA O RANKING DO PAÍS:


domingo, setembro 28, 2008

NÃO APRENDE E JÁ NÃO TEM EMENDA...



Ao ler a crónica do Rui Moreira que o Fernando aqui colocou, fiquei a saber que a Sra. Pinto da Costa vai fazer parte, ou há intenções disso, do Conselho Cultural do Clube.

É caso para perguntar: Oh, Jorge Nuno Pinto da Costa, ainda não aprendeste???

Por amor de Deus...já não bastou uma Sra. que o Sr. viveu 6 anos com ela e que fez questão de misturá-la com o clube , agora também esta?!?!

Eu não conheço a Sra. de lado nenhum, até pode ser uma excelente pessoa, cheia de qualidades, bla,bla,bla, mas os antecedentes recomendaria que as senhoras do Sr. Presidente ficassem no seu lugar e não se misturassem com o clube.

Mas ainda mais extraordinário é que mesmo esta senhora tem um historial muito engraçado:

- Não foi ela que em tempos acusou o presidente de não pagar a pensão de alimentos à filha, que mereceu uma peixeirada nas televisões com o Pinto da Costa a mostrar os recibos, etc,etc?

- Não foi ela que continuou com peixeirada em tudo o que era revistas e jornais?

- Não foi ela que teria fornecido um alegado pré-contrato do Maniche com o FC Porto a Luis Filipe Vieira?

- Não foi ela uma das convidadas do Luis Filipe Vieira à lampiolândia e que até a convidou para relações publicas do clube?

- Não foi ela que deu uma entrevista à TVI que provocou que o FCP fizesse um corte de relações com TVI?

- Etc...etc..etc...

Se já sou contra a mistura de uma qualquer companheira de Pinto da Costa com o clube, imaginem com este curriculum...

Sinceramente...se isto se confirmar, só demonstra que neste ponto Pinto da Costa já não tem emenda. Em questão de saias passa-se completamente...

SÓ MAIS UMA...



in OJOGO






in www.fcporto.pt

sábado, setembro 27, 2008

JÚLIO MAGALHÃES - ATRÁS DOS PRÉDIOS, O DRAGÃO!

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição de papel, 27 setembro 2008


CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MELHOR

CRÓNICAS DE RUI MOREIRA




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abola, 26 Setembro 20008


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


in abola, 19 Setembro 20008

ÁLVARO MAGALHÃES - É A JUSTIÇA PORTUGUESA, COM CERTEZA!

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel, 21 Setembro 2008


CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MELHOR

JÚLIO MAGALHÃES - A IMPORTÂNCIA DAS COISAS




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel, 20 Setembro 2008

OLHEM PARA MIM...

Aí vai o primeiro:






O segundo:




O terceiro é já a seguir:





Na segunda jornada continuou fantástico:




Ainda não satisfeito, na terceira insistiu no mesmo:




E ontem, para não destoar, prosseguiu a sua saga:






É evidente que eu não renovo...perante esta minhas fantásticas jogadas eu quero muito mais dinheiro...Ainda se fosse o ano passado...agora, este ano, que eu estou soberbo? Naaa...

Eu gosto do Lisandro, o do ano passado ,considero um jogador fantástico, um verdadeiro jogador à Porto,mesmo este ano já fez muitas coisas boas, como evitar o golo na Luz, oferecer o golo ao Meireles como ontem, etc,etc, mas não deixa de ser inadmissivel estes falhanços...começam a ser mais que muitos...se fosse outro, como já disse em posts anteriores tinha os ouvidos cheios de assobios. Esperemos que ele volte acertar na baliza brevemente...pode começar já na terça, visto que gosta muito da LC:-)

PASMACEIRA VITORIOSA




E pronto, lá tivemos mais uma pasmaceira, mas desde que seja vitoriosa eu nem me importo. Na primeira parte ainda se viu alguma coisa e mais uma vez quando tivemos oportunidade de matar o jogo, o desastrado Lisandro 2008/09 falhou mais uma oportunidade escandalosa. Já perdi a conta a falhanços incríveis dele.

Na segunda parte voltou a ser uma miséria, fazendo com que os assobiadores se fizessem ouvir, e sendo eu contra os assobios individualizados sem nexo(à Quaresma , à Postiga), quando tem como alvo a equipa ,no seu geral, até compreendo. Eu nunca assobio,só protesto,barafusto mas a assobiar só o faria no fim dos jogos, mas até compreendo quem não tenha essa paciência quando lá em baixo vai um miséria franciscana. O Hulk lá marcou mais um golito, e perante a miséria dos atacantes do FC porto acho que até já merecia uma oportunidade a titular. Fazer pior que os outros é difícil, mas tem de se deixar de simulações à Moutinho, à Di Maria.

Enfim,ainda estamos à espera de um jogo que nos encha as medidas...para já vamos de mediocridade em mediocridade...

Este FC Porto não convence ninguém...

Como sou mauzinho e como estou cheio de confiança na equipa, se não formos goleados contra o Arsenal ficarei contente .:-))

P.S: Acho que o SLbosta vai ganhar com tranquilidade o jogo de logo...

sexta-feira, setembro 26, 2008

AGORA QUEIXAM-SE...



Jesualdo Ferreira:
"Ficou-nos a ideia de que o Apito Dourado, tantas vezes referido, pode estar a condicionar a avaliação das pessoas. Antes de começar o campeonato, tive o cuidado de dizer, e repito, que esperava que não fosse à sombra do Apito Dourado que as pessoas deixassem de ser competentes. Repito: competentes, palavra diferente de outras que por vezes se utiliza. Se olharem para os jogos do FC Porto, Benfica e Sporting e os avaliarem, perceberão que as minhas observações, agora, não são nem choradinho, nem pressão. É uma análise clara dos três jogos. Tudo o que disse não anula a nossa incompetência contra o Rio Ave".



Desculpem lá, mas o que estas arbitragens têm de diferente das dos outros anos? O que têm de diferente destas, estas e mais esta e ainda estas , a juntar a esta ...Já chega...Nada...sempre foi assim e assim continuará,teremos sempre de jogar o dobro, de ser muito melhores , contra tudo e todos, só que das outras vezes a nossa superioridade era tal que podiamos dar ao luxo de as achar um assunto menor, mas agora que as coisas não estão a correr como o desejado, lembraram-se de alertar...tá certo...

Há muito tempo que várias portistas vem alertando para este aburguesamento do FC Porto, onde raramente fazem uma queixa das arbitragens, quando somos escandalosamente roubados e essa estratégia nunca me agradou. Mas afinal para que serve a direcção de comunicação do FC Porto? Há os que irritam de tanto falar, como a comunicação da lampionagem, mas a nossa é especial: prima pela ausência. Se existe , deve ter um campo de acção completamente diferente do que eu pensaria que seriam as suas funções. Enfim...

Se o Jesualdo está à espera que são as arbitragens que vão começar a ser imparciais em vez de uma melhoria na forma de jogar da equipa , uma equipa a não dar hipótese mesmo perante essas contrariedades da arbitragem, está bem lixado...

P.S: Fico satisfeito por saber que o plantel do FC Porto é de alta qualidade e tem muitas opções visto que já se pode dar ao luxo de dispensar o Lucho , coisa que nos venderam como impossível de fazer nas outras épocas quando jogava sempre até cair para o lado, pois não havia mais ninguém. Ainda bem, que a equipa está óptima e cheia de opções. Ou será que não é nada disto...

ATÉ 2011




Pinto da Costa sobre Nuno Espírito Santo em 2005:

"Foi o melhor profissional que, não jogando habitualmente, conheci ao longo dos 30 anos que levo ligado ao clube".

quinta-feira, setembro 25, 2008

SÍNDROME DO ASSOBIO...

De repetente os jogadores do FC Porto e até os técnicos começaram com o discurso do assobio e a pedir o apoio dos adeptos. Mas que treta é essa? Alguma vez faltou?

Foram os assobios dos adeptos do FC Porto que fizeram com que perdessem a Supertaça?

Foram os assobios dos adeptos do FC Porto que fizeram com que na Luz a jogar com 10 não ganhassem o jogo ou falhassem oportunidades escandalosas?

Foram os assobios dos adeptos do FC Porto que fizeram com que a equipa jogasse miserávelmente em Vila do Conde só acordando na segunda parte?

Foram os assobios dos adeptos do FC Porto que fizeram que a vitória contra o Fenerbahçe não fosse por números maiores?

Foram os assobios dos adeptos do FC Porto que fizeram com que a vitória contra o Belenenses estivesse em causa?

Oh pá, calem-se...

Como diz o outro...joguem mas é à bola, não falhem oportunidades escandalosas e deixem-se de tretas...

terça-feira, setembro 23, 2008

SORTEIO DA 3ª ELI. DA FRUTEIRA




Sertanense-F.C. Porto
U. Leiria-Sporting
Benfica-Penafiel

V. Setúbal-Ribeirão
Arouca-Marítimo
P. Ferreira-Rebordosa
D. Chaves-Sp. Braga
Esmoriz-Maria da Fonte
V. Guimarães-U. Lamas
Sanjoanense-Gondomar
D. Aves-Gândara
Torreense-Académica
(Santa Clara-vencedor do Lusitano-Fiães)-Freamunde*
Nacional-Angrense
Olhanense-Valdevez
Gil Vicente-Rio Ave
Fátima-Feirense
Beira Mar-Atlético Monsaraz
Aliados Lordelo-Trofense
Paredes-Cinfães
Amares-Belenenses
Boavista São Mateus-Naval
Portimonense-Pinhalnovense
Leixões-Caniçal
Sp.Covilhã-Varzim
Boavista-Lousada
E. Amadora-Operário Açores
Santana-Odivelas
Vizela-Estoril
U. Madeira-Camacha
Fabril Barreiro-Ol. Moscavide
(Vencedor do Peniche-Fafe-Sourense)-Torre Moncorvo*

*Jogos pendentes, na sequência de protestos: Lusitano-Fiães e Peniche-Fafe.




Acho uma pouca vergonha terem acabado com os isentos. Como estamos a jogar, fazia-nos tanto jeito.:-)

E ainda por cima sai-nos um cromo repetido...era melhor que saísse os Calimeros dos Viscondes falidos, pois ficava já despachado: Se perdêssemos , como é costume, não nos cansávamos mais; se ganhássemos, então a fruteira era nossa, pois se eliminamos a besta negra nada nos pararia.


P.S: Ouvi dizer, pois ainda não vi nada, que a arbitragem daquela equipa da segunda divisão, contra o Slbosta foi muito engraçada...cheia de Paixão...expulsões, penaltis...valeu tudo. Assim sim...ainda bem que a verdade desportiva está de volta e em pleno na nossa liguinha da cerveja.

MIGUEL SOUSA TAVARES





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/
http://souportistacomorgulho.blogspot.com/
http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

domingo, setembro 21, 2008

SÓ MAIS DOIS...

Muita pressão, muita velocidade , mas a miséria que já nos vamos acostumando nesta época...poucas oportunidades e as que tivemos mais uma vez os "fantásticos" avançados desperdiçaram. É só matadores...

A este ritmo, daqui até ao Natal somos "meninos" para ficar a uma dúzia do primeiro...basta não melhorar...

Enfim...quando não há magia, dá nisto...vão ter muitas saudades...

Posso estar a exagerar, mas parece que vamos fazer uma época à Victor Fernandez...

P.S: Eu ao contrário de muitos, até de todo o painel do Tribunal do OJOGO, não considero que houvesse intenção em jogar a bola com o braço, no alegado penálti contra o Rio Ave. Se fosse na nossa área, por um jogador nosso, também não gostaria que marcasse penálti. Na minha opinião, não houve intenção.

ASSOBIEM AGORA...




Tal como sempre previ,e como veio à baila os assobios, os mesmos FDP que assobiavam o Helder Postiga devem estar encantados com as suas prestações. Em duas jornadas já está mais que pago...e aguardemos daqui para frente. Era de longe, o melhor avançado do FC Porto a seguir ao Lisandro, que este ano em termos de falhanços está ainda pior que o Postiga do FC Porto tão criticado. O que nos vale é despachamos um Postiga caríssimo e fomos comprar um baratíssimo Hulk , já para não falar no peso morto chamado Farias. Assim, sim.

Depois de termos despachado um dos melhores jogadores da europa a preços de saldos, em que muito contribuiram os FDP assobiadores profissionais, agora assistimos ao renascimento do Postiga, outro que foi vitima dos mesmos FDP assobiadores.

Não sou contra todos os assobios, mas os que o Quaresma e Postiga foram vítimas eram simplesmente ridiculos, pois mal entravam em jogo , e falhavam eram logo assobiados.

Na mesma lógica, o único jogador do FC Porto que actualmente merecia uma grande assobiadela chama-se Lisandro Lopez, pois tem falhado situações de golos inacreditáveis e inadmissiveis mas evidentemente que sendo um menino bonito no Dragão, nunca será assobiado, mesmo que o rendimento esteja pior que Postigas e Quaresmas. É evidente que o mais fácil é assobiar o Benitez, ou mesmo poupar o Sapunaru, que não me convenceu minimamente defensivamente mas que tem a chamada boa imprensa.

Enfim...assobiem à vontade...há quem fique a ganhar e bem com isso...

Esperemos que logo, sejam só palminhas, e que não haja recordações à Co Adriaanse...


P.S: Parece que o 1ºgolo do Sporting foi em fora-de-jogo. Curiosamente, eles que se fartam de protestar e chorar quando há alguns casos contra si, agora ainda não ouvi reclamações dos calimeros viscondes falidos. Porque será?

quinta-feira, setembro 18, 2008

ENTRADA À DRAGÃO





Infelizmente não pude assistir ao jogo, só acompanhei por SMS que me íam dando conta do desenrolar do jogo e só vi um pequeno resumo.

Parecia que ía ser um passeio, o meu "espião" só me dizia que ía dar goleada, pois aos 20 minutos 2-0 e com dominio completo, só que depois veio mais uma perdida escandalosa de Lisandro (nem sei como marcou o primeiro:-)) que daria o 3-0 e mataria o jogo completamente e passado pouco tempo o golo do Fernerbahçe que mudou a história do jogo. De uma vitória tranquilíssima passou-se para situação de coração nas mãos até aos descontos. Não havia necessidade...

Foi bom começar com uma vitória, mas mais importante do que isso é chegar nos dois primeiros lugares e continuo a pensar que vai ser um grupo equilibradíssimo.

Pouco mais posso dizer, a não ser desejar boa sorte ao "SLbosta" e aos "espanhóis de Guimarães" para os seus jogos na Liga dos Campeões da Falta de Carácter.:-)


Está quase , já só falta isto:-))):

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

quarta-feira, setembro 17, 2008

O NOSSO VERDADEIRO CAMPEONATO :-))



Jesualdo recorda objectivos: a Liga e os oitavos da Champions

Jesualdo Ferreira voltou a recordar os objectivos do F.C. Porto para a época 2008/09, em vésperas do arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões. A prioridade, claramente assumida, passa pela revalidação do título nacional. Na Europa, os oitavos-de-final são a primeira meta traçada.

«Espero que seja um F.C. Porto diferente, mais forte. Aquilo que pretendo sobretudo é um FC. Porto sempre forte. O primeiro objectivo é ser campeão e, na Champions, atingir pelo menos os oitavos-de-final. Não é um jogo decisivo. No passado, o F.C. Porto não ganhou e seguiu em frente. Numa competição como esta, ganhar o primeiro jogo é importante mas não é determinante.», recordou o treinador.


in maisfutebol


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/




http://souportistacomorgulho.blogspot.com




http://souportistacomorgulho.blogspot.com




- Independentemente da maneira como se começa, o que me interessa é o resultado final do grupo, e nesse aspecto quero estar, mais uma vez, entre os dois primeiros. O Fenerbaçhe não vai ser pêra doce e também ainda não vi um F.C.Porto a carburar à maneira. Aquele jogo na Luz engana, porque perante semelhantes marretas que não podiam com as pernas qualquer equipa podia fazer uma coisa parecida.:-))

Portanto, muito atenção a este Fenerbaçhe. Eu continuo a dizer que vai ser um grupo equilibradíssimo. Aliás, como se costuma dizer, não há equipas fáceis e bem que o digam o Roma que perdeu em casa com uns romenos do Cluj e uns tipos do Chipre,Anorthosis, que foram empatar à Alemanha.

Aguardo tranquilamente e na espectativa deste novo F.C.Porto na Liga dos Campeões. Uma prova que é efectivamente o nosso verdadeiro campeonato.:-)

- Por falar em tranquilidade...aquilo meteu pena...é das tais coisas, que só tira prestígio às equipas portugueses. O que o Sporting fez em Barcelona só demonstra a mediocridade da sua equipa, a falta de estaleca europeia, pareciam da quarta-divisão da europa. Meterem dó...Mas mesmo com esta mediocridade toda, só sofreram 3 golos e o mais fantástico é que ainda marcaram um.

Nós , raramente temos essa sorte...se fizessemos como exibição como a do Sporting ontem teriamos vindo com uma goleada histórica...

Aqui se vê, e a muitos as palas custam-lhes a ver que a única equipa com estaleca europeia chama-se F.C.Porto que mesmo sendo eliminado nos oitavos-de-final ou perdendo contra grandes equipas na fase de grupos faz a vida negra aos tubarões.

Aquilo que vi ontem meteu dó...esperemos que este F.C.Porto não tenha assistido aquele jogo e sido contagiado por esta mediocridade lusitânia.

terça-feira, setembro 16, 2008

A SAIR DO FORNO...




MIGUEL SOUSA TAVARES




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

QUANDO OS JUIZES SÃO SÉRIOS...DÁ NISTO!!!





TAS iliba FC Porto e arrasa Apito Final

No acórdão da sentença que determinou a participação do FC Porto na edição da Liga dos Campeões que hoje se inicia, o Tribunal Arbitral do Desporto destroça a UEFA e põe em cheque tanto a Comissão Disciplinar da Liga como o Conselho de Justiça da FPF. O documento, que demorou todo este tempo a redigir - a decisão foi anunciada a 15 de Julho - chegou ontem aos clubes envolvidos, mas só trouxe motivos para ser bem recebido pelos dragões. No mínimo, a norma que o excluía da Champions vai a enterrar.

O painel de juízes do TAS nem chega a aprofundar a violação do princípio da retroactividade, ou seja, a decisão de excluir o FC Porto da Liga dos Campeões por actos ilícitos cometidos antes da existência dessa regra - uma das principais armas de defesa dos dragões. Para o Tribunal Arbitral, o regulamento viola vários outros princípios, a começar pelo da proporcionalidade. Levada à letra, diz o TAS, a alínea d) do ponto 1.04 exclui perpetuamente os clubes que cometam actos ilícitos. Em lado nenhum, ressalvam os juízes, está determinado que a exclusão seja de um ano (ou dois, ou três) como pretendia o instrutor da UEFA no processo inicial. Outra falha encontrada é a do desrespeito pelo princípio da igualdade de tratamento: os clubes só sofreriam a sanção coincidindo o ano da condenação com o ano do apuramento para a Champions. Sem apuramento, não há castigo.

Mas o TAS rapidamente põe de parte a norma, já feita em pedaços, por entender que nem é necessário discuti-la: o FC Porto não preenche os requisitos para ser castigado por ela. O painel afirma que os critérios não ficaram estabelecidos, mesmo que a UEFA pudesse decidir apenas com base na decisão dos órgãos portugueses. "As duas decisões do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa", concluem os três juízes, "não demonstram com a certeza necessária que o FC Porto ou o seu presidente estiveram envolvidos em actividades ilícitas". E, na opinião do TAS, mesmo que provassem, a UEFA tem meios para julgar a culpabilidade do FC Porto autonomamente e não pode estar vinculada às sentenças da Comissão Disciplinar ou do Conselho de Justiça.

O outro tema forte do Apito Final - se a condenação do FC Porto transitara ou não em julgado - foi considerado pouco importante pelo Tribunal, que no acórdão diz "perceber" a decisão de não recorrer tomada pela SAD portista, dada a irrelevância dos seis pontos perdidos. Até porque "ficou provado que o recurso do presidente aproveitava ao clube".

Para o tricampeão português, este acórdão pode ser o salvo-conduto que faltava, dado estar ainda no ar a possibilidade de uma futura exclusão da Champions. O TAS fica pelo menos comprometido com esta decisão, que terá forçosamente reflexos em hipotéticos recursos, mas o mais certo é que a UEFA retire, ou substitua, a alínea d) do ponto 1.04 dos regulamentos da Liga dos Campeões e da Taça UEFA. E uma nova redacção que possa afectar o FC Porto atingirá também Milan, Juventus, Fiorentina, Marselha, etc, etc.

Benfica e Guimarães pagam dez mil euros aos tricampeões

Para além das custas do processo, que o TAS já endereçara a Benfica, Guimarães e UEFA na sentença resumida de 15 de Julho, cada um deles terá de pagar ao FC Porto dez mil euros para ajudar às deslocações e emolumentos dos advogados.

in OJOGO








Acórdão iliba F. C. Porto e arrasa Liga e Federação

O Tribunal Arbitral não está convencido que F. C. Porto ou Pinto da Costa tenham cometido actos ilícitos sobre a participação do F. C. Porto na Champions, sendo particularmente crítico em relação à justiça desportiva portuguesa. E praticamente obriga a UEFA a rever a famosa norma 1.04.

Dois meses depois da decisão final da UEFA, que garantiu a presença dos dragões na edição de 2008/09 da Liga dos Campeões, indeferindo os recursos de Benfica e V. Guimarães, que pretendiam ver o clube das Antas suspenso devido às sentenças da Comissão Disciplinar (CD) da Liga e do Conselho de Justiça (CJ) da FPF no caso Apito Final, o TAS pronunciou-se em forma de acórdão, que na prática significa mais uma vitória para o F. C. Porto.

Segundo o documento, a que o JN teve acesso, "as duas decisões da CD da Liga Portuguesa e do CJ da Federação não demonstram que o F. C. Porto, ou o seu presidente, tenham estado envolvidos em actividades ilícitas", acrescentando que "nem o TAS, nem a UEFA, estão vinculados às normas da justiça desportiva portuguesa". Há até uma referência à forma "estranha" como decorreu a célebre reunião do Conselho de Justiça do dia 4 de Julho e que confirmou o castigo de Pinto da Costa, ao mesmo tempo que recorda que ainda há recursos à espera de decisão dos tribunais.

O acórdão revela, igualmente, que Benfica, V. Guimarães e UEFA serão obrigados a pagar 10 mil euros cada ao F. C. Porto, para custear as despesas de todo o processo, como viagens e custos com advogados, que se arrastou durante grande parte do Verão.

O painel do TAS encarregue de apreciar este caso ficou "totalmente satisfeito" pelo facto de a norma 1.04 dos critérios de admissão das equipas na Liga dos Campeões, que diz que qualquer clube que esteja ou tenha estado envolvido em actos destinados a adulterar a verdade desportiva fica proibido de participar nas provas da UEFA, não ter sido adoptada nesta situação.

A interpretação do TAS é de que a UEFA terá de rever rapidamente esta norma e, embora este acórdão não seja definitivo quando ao futuro e, designadamente, em relação à questão da retroactividade da lei, pode concluir-se que muito dificilmente o F. C. Porto voltará a ter problemas para participar na Liga dos Campeões porque a norma terá de ser alterada. Se a UEFA voltasse a abrir um processo aos dragões, e porque este acórdão faz jurisprudência, teria de o fazer em relação a todos os clubes que estiveram envolvidos em casos semelhantes no passado recente, como o Milan, Juventus, Lázio, Fiorentina, Dínamo de Kiev ou, num passado mais distante, o Anderlecht.

Os juizes do TAS também aceitaram a decisão do F. C. Porto de não recorrer da sentença da Liga, que ditou a perda de seis pontos na classificação final do campeonato passado, entendendo que os responsáveis portistas podiam fazê-lo uma vez que já sabiam que a vantagem pontual da equipa na tabela lhe garantia o título.

in JN


Concluindo:

Foi um CHITO que esta CORJA LAMPIÓNICA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA LIGA( ALÔ PAVÃO?) E OS ESTAROLAS DO CJ LEVARAM, SOBRANDO AINDA PARA A PRIMEIRA INSTÂNCIA DA UEFA E PARA O SEU MARRETA-MOR PLATINI!!!

AFINAL AINDA NEM PRECISAMOS DE CHEGAR À JUSTIÇA DIVINA:-)) AOS POUCOS ELA VAI-SE DESMONTANDO!!!

SÓ FOI NECESSÁRIO ESTES ACONTECIMENTOS SEREM ANALISADOS POR JUIZES ISENTOS, SEM QUALQUER INTERESSE NAS PARTES ENVOLVIDAS. ESTÁ AÍ O RESULTADO.

COMPENSAM PARA ESTA CORJA NACIONAL!!!

segunda-feira, setembro 15, 2008

COMEÇOU A FACTURAR :-)))

ÁLVARO MAGALHÃES - CHORANDO E RINDO




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel, 14 Setembro 2008

É UM PAÍS LAMPIÓNICO, GENTE DA MINHA TERRA!!!





Vamos lá começar a rir até não poder mais:

Apertão ao árbitro custou 3500 euros ao Benfica

Comissão Disciplinar passou por cima da Lei que pune violência em espectáculos desportivos

A Lei 16/2004, aprovada quando Hermínio Loureiro era secretário de Estado do Desporto, implica pena de jogo à porta fechada para o Benfica, mas a Liga cita o articulado legal e não o aplica. O Sporting não reage. Para já.

A Comissão Disciplinar da Liga puniu o Benfica com uma multa de 3500 euros pelas duas agressões aos árbitros-assistentes no clássico com o F. C. Porto, passando por cima da Lei n.º 16/2004 que para os factos em causa impunha uma sanção de realização de jogo à porta fechada. Isto quando o próximo jogo em casa do Benfica é frente ao Sporting.

No acórdão em que justifica as penas impostas ao Benfica, a CD da Liga escreve que "não se verifica a prática das infracções disciplinares previstas e punidas, em especial, pelos artigos 138.º, 139.º, 143.º, n.º 2, 145, n.º 2 e 146.º, todos do Regulamento Disciplinar da Liga, que são sancionados com penas traduzidas, conforme os casos, em derrota no jogo, interdição do recinto desportivo ou realização de jogos à porta fechada (ilícitos e sanções que estão de acordo com o determinado na Lei n.º 16/2004, de 11 de Maio - Medidas preventivas e punitivas a adoptar em caso de manifestação de violência associadas ao desporto".

A verdade, no entanto, é que a Lei n.º 16/2004, aprovada em Conselho de Ministros numa altura em que o actual presidente da Liga, Hermínio Loureiro, era o secretário de Estado do Desporto, implica para actos como os verificados no último Benfica-F. C. Porto a pena de realização de jogo ou jogos à porta fechada.

O artigo 37, sanções disciplinares por actos de violência, é claro quanto a isso, quando diz, no ponto 3, que a agressão a agentes desportivos (os árbitros assistentes são agentes desportivos, naturalmente) é punida com a realização de jogos à porta fechada. Isto no caso dessa agressão ou agressões não provocarem a interrupção ou cancelamento do jogo, pois nesse caso a pena seria sempre de interdição. Foi exactamente isso que aconteceu na Luz, agressão sem interrupção do jogo.

José Manuel Meirim, advogado especializado em Direito Desportivo, não tem dúvidas. "A decisão da CD da Liga viola a Lei 16/2004, que se sobrepõe aos regulamentos da Liga", ao mesmo tempo que relembra que a Lei já deveria ter sido "plasmada nos regulamentos". Para Meirim, no limite, esta falta pode levar "à suspensão da utilidade pública desportiva".

A própria lei estabelece a época 2005/06 para todas as federações e ligas adequarem os seus regulamentos, sob pena de ficar inibidas de "realizar qualquer competição profissional". A Liga nada fez até hoje. Cunha Leal, director--executivo em 2004, recusou qualquer comentário, alegando que "não estava na posse da lei e do regulamento" para se poder pronunciar.

Manuel Brito, presidente do Conselho para a Ética e Segurança, partilha da interpretação de Meirim e acrescenta que a responsabilidade dos regulamentos da Liga não cumprirem as determinações da lei é da Federação, pois a Liga mais não é do que um órgão da Federação Portuguesa de Futebol.

José Guilherme Aguiar, advogado e ex-director-executivo da Liga, acusa a CD de "despudor sem limites", porque "invoca uma lei que não cumpre" e promete "levar o caso ao Conselho Nacional do Desporto", órgão de que é conselheiro, ao mesmo tempo que lamenta que o procurador-geral da República, "que até é um ex--presidente do Conselho de Justiça da Federação, só se interesse por casos muito mediáticos, como o da reunião do Conselho de Justiça" e deixe "estas situações em claro". Benfica e Sporting, no fundo os grandes interessados, não reagem, os encarnados porque consideram que já foram castigados, enquanto que o Sporting prefere esperar pela realização do jogo (ver peça à parte).

A realização de um jogo à porta fechada tem sempre elevados custos económicos. No caso presente, o Benfica perderia perto de um milhão de euros, consequência da receita de bilheteira, mais os direitos televisivos, pois a Lei portuguesa impede também que jogos realizados à porta fechada tenham transmissão televisiva directa.

Terá agora a palavra o Governo, a quem compete zelar pelo cumprimento das leis. O JN não consegiu obter uma reacção do secretário de Estado Laurentino Dias, que se encontra em Pequim, a acompanhar os Jogos Paralímpicos.

in JN



Vai aumentando a intensidade do riso:

2. A Comissão Disciplinar da Liga decidiu multar o Benfica em 3500 euros, por causa das agressões de que foram alvo os árbitros assistentes no jogo com o F.C. Porto. É esse o preço de um apertão no pescoço a um "bandeirinha". A sanção foi determinada ao arrepio da lei aplicável ao caso, que manda sancionar o clube da casa com um jogo à porta fechada. O Governo tem obrigação de dizer alguma coisa sobre o assunto. E rapidamente. É que o assunto é grave.
Paulo Ferreira in JN



Aqui dá para escangalhar de tanto rir:

Comentário: A severidade da Comissão Disciplinar

A Comissão Disciplinar da Liga teve uma interpretação muito simpática da Lei 16/2004 na análise aos incidentes do último Benfica-F. C. Porto. No acórdão colocado no site oficial do organismo, a CD da Liga chega mesmo a referir a Lei, mas depois não dá importância ao ponto 3, alínea a do artigo 37 da mesma lei, que obrigaria sempre a que o Benfica-Sporting (próximo jogo em casa do Benfica) se disputasse à porta fechada.

No fundo, este é o dia-a-dia do futebol português, em que os clubes, sejam eles quais forem, são, normalmente, punidos da forma mais suave possível. Grave, no entanto, é este caso ser protagonizado por Ricardo Costa, que tanto quis passar a imagem de homem acima de quaisquer pressões e até chegou a defender publicamente penas mais severas para variadíssimos tipos de infracções. Infelizmente para ele, desta vez nem sequer quis aplicar as que a Lei prevê e tipifica de forma clara e objectiva. Apertar o pescoço de um árbitro-assistente está a 1500 euros, o que não é caro...

A Lei n.º 16/2004 foi aprovada fez em Maio quatro anos. Na altura, o legislador deu às federações e ligas até à época 2005/2006 para transporem as novas normas para os seus regulamentos, sob pena de perderem a utilidade pública desportiva e de ficarem impedidas de organizar as competições. Estava-se a menos de um mês do Euro 2004 e Hermínio Loureiro era secretário de Estado do Desporto. Quatro anos passados, Hermínio Loureiro é presidente da Liga e corre o risco de ficar impedido de organizar as competições profissionais de futebol por causa de uma lei para que o próprio contribuiu como secretário de Estado, mas não é capaz de fazer cumprir como presidente da Liga, o que também não deixa de ser surpreendente.






Isto não pára...não posso mais:

Conselho de Disciplina da Liga sujeito a parecer

Hermínio Loureiro pretende esclarecer se regulamentos estão conformes à lei antiviolência


O presidente da Liga de Clubes vai enviar o Regulamento Disciplinar ao Conselho Nacional do Desporto, para este elaborar um parecer sobre a conformidade das infracções existentes no RD e na Lei 16/2004.

Esta lei define as sanções relacionadas com a violência nos estádios, mais precisamente, respeitante ao "comportamento dos espectadores".

A questão foi levantada, ontem, nas páginas do JN e surgiu na sequência da pena suave aplicada ao Benfica, como consequência de agressões aos dois auxiliares do árbitro, durante o jogo com o F. C. Porto. Então, a Comissão Disciplinar (CD) da Liga não considerou a Lei 16 que, em relação a agressões a agentes desportivos sem interrupção do jogo estipula a pena de "jogos à porta fechada", alegando que o RD não contemplava essa sanção, mas, apenas, uma simples multa.

Segundo a Lusa, a iniciativa deste pedido de esclarecimento pertenceu à CD, depois de "dúvidas suscitadas por agentes desportivos no que respeita à regulamentação da Liga sobre a responsabilidade dos clubes pelos comportamentos dos seus sócios, adeptos e simpatizantes".

"Nenhum clube ou SAD promoveu a alteração em sentido diverso nesta matéria da responsabilidade dos clubes pelos comportamentos dos sócios, adeptos e simpatizantes", alude uma fonte da Liga.

Assim, a Liga solicita ao Conselho Nacional do Desporto, através do Conselho para a Ética e Segurança no Desporto (CESD), que formule um parecer sobre a adequação, ou não, entre o RD e a Lei 16/2004.

O CND tem como uma das suas funções a elaboração de pareceres ou recomendações que lhe sejam solicitadas, com o objectivo de assegurar a observância dos princípios da ética desportiva, designadamente quanto ao combate às manifestações de violência.

A Liga, enquanto organizadora das competições profissionais de futebol, afirma, segundo uma fonte, que tem como missão "pugnar, com toda a transparência, pela adopção, nos seus regulamentos, das medidas que sejam previstas pelo Estado para a prevenção e punição de fenómenos de violência no desporto".

O parecer, depois de ser recebido, será, imediatamente, comunicado aos clubes a fim de, se for o caso, tomarem as medidas regularmente adequadas. Para tal, será convocada uma assembleia extraordinária que ditará a aprovação das eventuais alterações, ainda nesta época desportiva.

Contactado pelo JN, Manuel Brito, presidente do CESD, congratulou-se com esta iniciativa da Liga: "O presidente da Liga teve a amabilidade de me informar de que iria solicitar um parecer sobre a matéria em questão".

"Foi uma atitude louvável porquanto, a partir de agora, não vão restar dúvidas sobre os regulamentos da Liga", salientou.

Mal receba o pedido, Manuel Brito irá nomear um relator que irá apreciar a matéria e redigir o parecer. Segundo o líder do CESD terá de ser alguém "com conhecimentos jurídicos e sensibilidade para os temas de violência".

Todavia, alertou para a circunstância de estar a sair uma nova lei - cujo teor o JN antecipou na sua edição de ontem -, pelo que isso deverá ser também avaliado.

"Os regulamentos das federações ou ligas têm de estar em conformidade com a lei e quem não o fizer poderá ter consequências, daí elogiar esta postura do presidente da Liga", sublinhou.

Entretanto, na segunda- feira haverá, coincidentemente, uma reunião do CND onde se irão encontrar Hermínio Loureiro e Gilberto Madail, presidentes, respectivamente, da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol, muito embora a ordem de trabalhos se relacione com as leis sobre treinadores, correspondentes à 2ª secção do CND.


in JN

Moral da história...mais uma vez esta corja faz o que quer e apetece e continuamos a assistir pávidos e serenos, pois este é um país infectado da corja lampiónica em todos os seus orgãos de poder. Tudo é branqueado...e os artistas são sempre os mesmos...

JÚLIO MAGALHÃES - BOM FIM-DE-SEMANA




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel, 13 Setembro 2008

COITADO...




Já não tinha espaço no F.C.Porto, era fraco de mais para alguns adeptos,que o assobiavam alto e bom som, teve que ser vendido em saldos e agora no Inter de Milão de José Mourinho está a ser uma desgraça: Nem marca de trivela, nem é considerado um dos melhores em campo, etc,etc...Uma vida negra que o espera em Itália...ainda bem que nos vimos livres dessa peça que não presta para nada...

Como nos "explicaram"(?!?) no negócio da sua transferência( os tais possiveis 30 milhões), vamos receber em géneros por cada trivela que o Quaresma faça e que dê em golo: Ele manda-nos um brinco de ouro, que por sua vez Pinto da Costa vende na ouriversaria mais próxima, onde temos Raúl Meireles à espreita para comprar os brincos enquanto Lucho mais as sua mariquices continua a ser tatuado na ponta da unha dos pés. Esta gentinha, está toda abichanada: Ele é brinquinhos, tatuaginhas, depilação dos pêlos...só falta mudaram de sexo( se é que já não o fizeram). Mas o mais curioso é que as cachopas de agora adoram estas espécies abichanadas...o mundo está perdido:-))

ALGUNS ADEPTOS TAMBÉM ESTAVAM...



«Estava ‘morto’ no FC Porto»

R – O que pensa ter falhado nas suas passagens pelo estrangeiro?
HP – Não considero que tenha falhado no Saint-Etienne e no Panathinaikos. Foram campanhas de recurso. Estava ‘morto’ aqui, no FC Porto. Estive um ano no Saint-Etienne. Depois, cheguei como jogador-chave, com Adriaanse, mas passado uns meses estava na equipa B. No Panathinaikos, a mesma coisa. Mas queriam que eu continuasse e as coisas correram bem. Só no Tottenham, quando tinha 20 anos, é que posso ter falhado, mas lembro que o treinador, Glenn Hoddle, saiu à 6.ª jornada, e foi ele que deu o aval para a minha contratação. David Platt, que o substituiu, era contra as aquisições que ele tinha promovido. Todos os jogadores que estavam nessas circunstâncias, como Kanouté, Dalmat, etc, tinham tratamento diferente.


«Há quem não me possa ver nem pintado de ouro»

R – Um jogador vive do carinho dos adeptos?
HP – Quando se vai ao teatro e não se aplaude o actor, ele fica a pensar que não vale nada. Passa-se o mesmo com um jogador, se vai ao estádio e não recebe aplausos, se não sente o incentivo e o carinho das pessoas. Quem disser o contrário está a mentir.

R – E como é o público do “teatro” de Alvalade?
HP – Até agora não tenho motivos de queixa. A acústica do estádio também é boa [risos]...

R – Como pensa que vai ser recebido pelos adeptos do FC Porto quando jogar no Dragão?
HP – Não faço a mínima ideia. Sei que há muitas pessoas do FC Porto que gostam de mim, disso não duvido. Mas também sei que há outras que me detestam. Há gente que não me pode ver nem pintado de ouro. São os que me chamam arrogante e vaidoso.

in record



Continuo a dizer o mesmo de sempre: És muito melhor que alguns cepos que ainda pululam no Dragão, mas a histeria de alguns adeptos para contigo chegou a um ponto que a melhor solução foi a tua saída. Aliás , melhor para ti e para a tua equipa do que para o F.C.Porto.

Diziam eles que eras caro, e rendias pouco...mesmo que na época anterior tivesses sido dos melhores marcadores, mas tudo isso era apagado só com o intuito de dizerem mal, mas baratos devem serem aqueles brasileiros da segunda divisão Japonesa que custam mais de 5 milhões por metade do passe e que precisam de rematar 100 vezes à baliza para acertar uma , mas que nos estão sempre a "vender" que remata fortíssimo e que é um perigo:-))). Até pode ser mas já começa a enjoar essa treta barata de adepto iludido...

Aliás, barato, barato é um tal de Bollati que segundo rezam as crónicas custou um pipa de massa o ano passado e dizem que ganha um pequeno balúrdio( que fazia corar o Paulo Assunção) e que este ano nem sequer foi inscrito na Liga dos Campeões... Ah, não há problema...é Argentino...tem boa imprensa!!!Olé!!! Aliás, na mesma saga desse portento goleador argentino chamado Farias!!! Olé!!!

Entretanto, esperemos que o Santo Lisandro apareça , e que não continue com a sua saga de desperdícios inacreditáveis. Tu pelo menos já deste 3 pontos importantíssimos ao teu novo clube num campo de uma das melhores equipas do campeonato. Esperemos que não seja para continuar...:-))