terça-feira, junho 30, 2009

OFICIAL - LUCHO BYE BYE..


in cmvm


Mesmo no último dia para fecharem as contas...:-))

CONTRA-PETIÇÃO: "VAI, LUCHO, VAI" :-)))




Um tipo que não se importa de ir para um clube medíocre...

Um tipo que não se importa de ir para um campeonato medíocre...

Um tipo que não se importa de ir ganhar pouco mais do que já ganhava cá...

Um tipo que é idolatrado por muitos adeptos...

Um tipo que recentemente se disse que o clube queria fazer dele um símbolo...

Um tipo que diz que quer sair publicamente...


E vou perder tempo com Petições para ficar???? Que raio de infantilidade...as novas tecnologias também dão azo a estas palermices...

Muito mal andaria o F.C.Porto se precisássemos de andar a fazer petições para os jogadores ficarem no clube de livre e espontânea vontade...

Assim, VAI...LUCHO...VAI...já tive muita pena de ver alguns jogadores saírem, mas Lucho Gonzalez não está nesse lote...

Foi profissional...

É um excelente jogador...

Deu o melhor pelo clube...

E o encaixe financeiro vai fazer muito jeito...

Adios...

Venha o próximo...

P.S: Para os autores da petição há a esperança que ele tenha os dentes todos estragados .-)))

QUANTO CUSTOU ORLANDO SÁ?





Mais um negócio transparente em que não foram revelados nenhuns valores...

Sabe-se que o Braga pediu 5 milhões ao Chelsea quando este esteve lá a treinar...

Mas hoje no OJOGO fazendo umas contas também se poderá chegar ao valor...ou não :-))

Vejámos:




Portanto Luis Aguiar, Orlando Sá e Jesus renderam perto de 6 milhões de euros...

Segundo a imprensa:

  • Luis Aguiar foi vendido ao Dinamo Moscovo por 2.5 milhões de euros.

  • Jorge Jesus foi despachado ao Benfica por 700 mil euros.

  • Logo para 6 milhões sobra 2,8 milhões. Terá sido próximo deste valor o custo do Orlando Sá ou não.

Ou quem sabe venhámos a descobrir qualquer dia que o Braga ainda tem um percentagem do passe...nada como a transparência nos negócios numa sociedade cotada em bolsa....

Nós adeptos...simples ignorantes...ficámos atónitos com o sigilo e a ocultação destas informações...segredos de estado...e é uma chatice que CMVM obrigue algumas vezes a revelar os contornos do negócio...

ACABOU O CIRCO...:-)))



in maisfutebol


Não é mau negócio...Já se sabe que não vai encaixar 3.5 milhões...falta saber dos 3.5 milhões quantos pozinhos vai levar o St.Etienne...ou será em géneros...não querem de novo o Guarín??

O tipo chamado Guarin veio tirar-lhe o lugar no plantel e só custou 3.5 milhões por 50% do passe...mas já sabemos que tudo o que é estrangeiro é melhor do que a nossa formação :-)))

BENDITOS ROMENOS:-))




in ojogo

O que seria de nós sem estes romenos a levarem os nossos "craques"...que a notícia não seja desmentida é o que se deseja...:-))

MIGUEL SOUSA TAVARES





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha


Nem uma linha sobre a actualidade portista...

segunda-feira, junho 29, 2009

CLÁUSULA DE RESCISÃO



Junho 2008




Contratação de Lucho Gonzalez em 2005:




Compra dos restantes 50% do passe de Lucho Gonzalez em 2007:



Renovação contrato de Lucho Gonzalez em 2008:




Em momento algum se fala em cláusula de rescisão, logo possivelmente ela não existe.

Sendo assim, e tendo em conta as palavras recentes de Pinto da Costa como vai justificar a venda de Lucho Gonzalez?

É evidente que já todos sabemos que as palavras de Pinto da Costa não são para serem levadas a sério, desde o Cristian Rodriguez, até aos intransferíveis Anderson e Pepe até aos 40 milhões do Quaresma,etc,etc, mas entrando no mesmo jogo também se pode brincar com o assunto.

Se não precisa de vender, e só a isso é obrigado se cobrirem as cláusulas de rescisão, - o que não deixa de ter piada, pois só se o jogador estiver interessado em sair é que servem as cláusulas de rescisão caso contrário nada obrigava o clube a vender - porque motivo iria vender um dos jogadores sem cláusula e considerados dos mais influentes da equipa se não há necessidades financeiras como se depreende do seu discurso?

Eu compreendo a venda e aceito-a. Os valores que se falam são bons, mesmo que ande tudo um bocado hipnotizado com os milhões do Fiorentino Perez, que fazem parecer 17 /18 milhões uma ninharia e não é.

A minha maior surpresa é a escolha do clube quando no último defeso quando Lucho disse que queria sair, falava em Itália , Espanha, Inglaterra como campeonatos desejados. Mas cada um toma as opções que acha melhores para si.

O F.C.Porto pouco pode fazer, pois por muito que diga o contrário precisa desse encaixe financeiro, e além disso alivia a massa salarial e Lucho era um dos mais bem pagos, para além do esforço financeiro que já se fez para o manter quando se foi "obrigado" a comprar os 50% do passe.

Desportivamente podemos aparecentemente ficar a perder, mas já perdemos muitos jogadores brilhantes e não foi por isso que deixámos de ganhar. E quero acreditar que desta vez não vai ser diferente.

BENDITAS ASSEMBLEIAS GERAIS :-))



Miguel Lopes custou 600 mil por 50 por cento

REVELAÇÃO VILA-CONDENSE

O FC Porto pagou 600 mil euros ao Rio Ave pela contratação de Miguel Lopes. No entanto, ao contrário das informações que foram veiculadas no mercado de inverno, quando o negócio foi consumado, os dragões apenas adquiriram 50 por cento do passe do lateral-direito.

A revelação aconteceu na Assembleia Geral do emblema vila-condense, realizada na manhã de ontem, onde os responsáveis do clube assumiram a perspetiva de, no caso de Miguel Lopes se afirmar no emblema azul e branco, ainda poderem encaixar verbas significativas que resultem de uma futura transferência.

O pacote negocial com o FC Porto envolveu ainda, recorde-se, a cedência de Candeias e Edson, bem como o pagamento dos salários de Miguel Lopes até ao final da temporada. O lateral vai agora, no Dragão, competir com Fucile e Sapunaru.

in rascord



Ainda bem que há as assembleias gerais dos clubes a quem contratámos jogadores a explicar mais pormenores dos acordos, não vá acontecer que depois os responsáveis do F.C.Porto acusarem certos comentadores de ignorantes por não saberem os contornos dos negócios como foi o caso do Cissokho e a "clandestina" compra de 30% ou 40% conforme a versão que gostarem mais ao António Araújo.:-)) A não ser que daqui a pouco tenhámos um comunicado da SAD a comunicar que o rascord não sabe nada disto e que já compraram esses 50%...seus ignorantes :-)))

Também é pena que o E.Amadora não faça assembleias gerais senão saberiamos melhor quanto custou o "custo zero" do Varela...

PACIÊNCIA...





Final da Taça de Portugal de Andebol:

F.C.Porto 26-30 ABC


Paciência...não se pode ganhar tudo...

CANALHADA À PEDRADA




A canalhada A da segunda circular andou à pedrada...parece que estava tudo a correr normalmente até que chegou a guarda pretoriana do Luis Filipe Vieira...agora andam à pancada em comunicados para verificar quem tem mais culpas no cartório...espectacular...um jogo dos juniores...aliás segundo ouvi a segurança para estes jogos devia ser igual à da última final da Liga dos Campeões em Roma quando havia preocupações de confrontos entre italianos e ingleses...ao que isto chegou...aliás, num Boavista - F.C.Porto em juvenis também saiu tudo à batatada ainda recentemente...que linda anda a formação...







1ª Jornada (09.05.2009):
Sporting 1-2 FC Porto
Benfica 0-0 V. Guimarães

2ª Jornada (16.05.2009):
FC Porto 0-2 Benfica
V.Guimarães 1-3 Sporting


3ª Jornada (06.06.2009):
V.Guimarães 0-0 FC Porto
Benfica 3-1 Sporting

4ª Jornada (13.06.2009):
FC Porto 1-2 Sporting
V.Guimarães 1-2 Benfica

5ª Jornada (20.06.2009):
Benfica 1-1 FC Porto
Sporting 2-1 V.Guimarães

6ª Jornada (27.06.2009):
FC Porto 3-2 V.Guimarães
Sporting 0-0 Benfica(0-50 à pedrada após prolongamento)


sábado, junho 27, 2009

MODALIDADES NA RTP



Este fim-de-semana disputa-se a Final Four da Taça de Portugal de Andebol, podendo o F.C.Porto fazer a dobradinha. Os jogos serão transmitidos na RTP2.

Meia-final 1 » F.C.Porto-Madeira SAD » 15:05 RTP2
Meia-Final 2 » ABC- Benfica » 17.00 RTP2
Final amanhâ » 17:00 RTP2

E é aqui que eu quero chegar...

Como se sabe, e não é que me tenha feito falta pois pouco ligo, não houve transmissões televisivas da Final do campeonato de Hóquei em Patins entre o F.C.Porto e o Juventude de Viana. Alguns meus amigos e colegas queixaram-se que a RTP isto, a RTP aquilo...se fosse a lampionagem transmitiam, bla...bla...Mas ao fazer aqui a limpeza por jornais acumulados aos longos dos últimos tempos li que afinal não houve vontade dos clubes para que houvesse transmissão...um autêntico tiro nos pés, como bem refere o comentário do Carlos Flórido no OJOGO.

Vejámos:

Hóquei deixa televisão de fora da final

A final do Nacional de hóquei em patins tem o primeiro jogo amanhã, às 17h00, no pavilhão de Fânzeres, e sem transmissão televisiva. Aliás, afigura-se complicada a transmissão de qualquer dos jogos - a final do play-off disputa-se à melhor de cinco -, pois a Federação Portuguesa de Patinagem ainda não conseguiu responder da melhor forma à proposta que recebeu da RTP - via Wall Street, a empresa que possui os direitos de imagem da modalidade - a 27 de Março, propondo datas para todas as partidas, de forma a encaixá-las na sua programação. "Somos coerentes e queremos transmitir jogos da final, tal como fizemos nas meias-finais, mas as grelhas de programação são feitas com antecedência e há compromissos assumidos, daí termos sugerido datas com tanta antecedência", explicou-nos Miguel Barroso, subdirector de informação da RTP. Para o operador televisivo apenas está confirmada a ausência de transmissão amanhã, mas António Longarito, presidente da Juventude de Viana, já nos informou que "se o FC Porto não muda a hora do jogo, nós também não mudamos", o que comprometerá o televisionamento da segunda partida, enquanto a terceira está marcada para 3 de Junho, uma quarta-feira. E a RTP apenas faz directos ao fim-de-semana.



Dizia Carlos Flórido:

Patinar na hora de negociar

Consigo entender que o FC Porto não quisesse fazer o primeiro jogo da final de hóquei em patins no domingo, dia em que o futebol festeja o título e ainda teria a concorrência do andebol; compreendo menos que a Juventude de Viana não queira antecipar em algumas horas a segunda partida, de molde a garantir a transmissão televisiva; e não percebo de vez a marcação do terceiro jogo entre ambos para uma quarta-feira, sabendo-se de antemão que a RTP2 só tem directos de modalidades à semana quando a isso é verdadeiramente obrigada. Tudo isto para concluir que o hóquei em patins, uma modalidade onde o equilíbrio dos que a praticam é fundamental, não consegue tê-lo face a um assunto tão importante como a negociação das transmissões televisivas da sua final de campeonato. Quando se sabe que as modalidades não garantem audiências de molde a gerarem concorrência entre os operadores televisivos, as menos ágeis a negociar estão condenadas a perder de vez o seu espaço. E é esse o risco que o hóquei em patins corre.

Este argumento é surreal:

Final continua sem televisão

O segundo jogo da final do play-off entre FC Porto e Juventude de Viana, agendado para dia 30 (21h30), não será transmitido na televisão. A explicação oficial prende-se com a indisponibilidade do Pavilhão Municipal de Monserrate para alteração de horário, já que, no sábado à tarde, o recinto está ocupado com um jogo distrital de futsal. Entretanto, o terceiro jogo, em Fânzeres, foi antecipado para terça-feira, dia 2 de Junho (21h00).




Como se vê a RTP não tem todas as culpas...muitas vezes a estupidez dos clubes chega e sobra...

MERCENÁRIOS...





Não me lixem...primeiro era o Cissokho que podia ir para o Lyon...depois era o fantástico Lisandro Lopez que até já teria tudo acertado com o mesmo Lyon e agora é o Lucho que pelos vistos estará a um pequeno passo do...Marselha...

Mas que merda é esta????

O melhor que Lisandro Lopez e Luchos conseguem arranjar é o campeonato francês em Lyons e Marselhas???

É o campeonato francês que vos vai dar a tal visibilidade??? Treta...quem se interessa pelo campeonato francês?

Tudo se resume a dinheiro...tem maior poder económico...pagam melhores salários...mas em tempo algum são melhores clubes que o F.C.Porto...

Não me importo de perder jogadores como o Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez para grandes clubes italianos, espanhois e ingleses, agora para franceses?

Sinceramente...fico lixado com estas notícias...porque acho que tem categoria para merecer outros campeonatos e melhores clubes e a idade com que já estão dificilmente servirá no futuro de trampolim para os verdadeiros campeonatos...

A não ser que o clube que não "necessita de vender" precise destes milhões...e como não há quem dê mais...

Enfim...aguardemos...e se for assim venham de lá os milhões para pagar o défice...


P.S: A lampionagem contratou Saviola...para mim foi uma surpresa porque pensava que já tinha deixado o futebol :-))) Ou ando muito distraído ou nos últimos tempos nunca ouvi falar do gajo...Pelo que li no OJOGO o negócio até pode ter sido bom, especialmente a forma como contornaram o problema do alto salário, mas parece-me que esta lampionagem não aprende...não é com ex-vedetas do reumático que lá vão...a não ser que o treinador que ficou atrás do Manuel Machado comece a fazer milagres...e uma equipa do norte tenha que recomeçar a construir uma nova equipa...:-))

FRASE DA PRÉ-ÉPOCA

João Fonseca (treinador de guarda-redes do Leixões) sobre as características do Beto:

"Em Portugal é o melhor a jogar com os pés"


eheheheh...e eu a pensar que o mais importante num guarda-redes é saber jogar com as mãos...:-)))

RUI MOREIRA - UM GARRUÇO À MILANESA




in abolha


Quem lia o RM em 2007, especialmente aquela entrevista ao DN e quem o lê agora...por vezes a bem da tranquilidade pessoal e familiar é melhor seguir o rebanho :-))) Eu compreendo...

sexta-feira, junho 26, 2009

AFINAL HAVIA OUTRA...





...versão...Estas irmãs têm um talento para teatro/cinema que é uma coisa impressionante...A Carolina Salgado bateu o record com 4 versões do envelope...a irmã não querendo ficar atrás já vai na terceira versão. Será que vai ficar por aqui? Não perca os próximos episódios...:-))

quinta-feira, junho 25, 2009

AH!AH!AH!


"Não precisamos de vender nem de comprar, mas não podemos garantir a continuidade de determinados jogadores na próxima temporada, porque alguns têm cláusulas de rescisão."

Pinto da Costa




É este discurso para carneiro acéfalo, bajulador aplaudir que me irrita...

Não precisa de vender? :-))))))))))))))))))))))

E fala como se todos nós não soubéssemos que há necessidade de vários milhões por ano para combater o desnível entre os custos e os proveitos, bem como a necessidade de dinheiro fresco a curto prazo segundo os relatórios e contas...a não ser que as contas apresentadas sejam à BCP/BPP/BPN :-))))

Este é um discurso para carneiro ouvir e ele saberá muito bem que vai vender, nem que seja no último dia a preço de saldo...acho que não será necessário chegar a esse ponto pois temos boa matéria prima, mas não duvido que se ninguém chegar às cláusulas eles vão por menos...não tenho dúvidas...

O ano passado o Quaresma também só saía por 40 milhões e foi por metade...o valor do passe do Pelé é para rir...

De qualquer maneira a boa notícia é que haverá contabilistas na SAD (não economistas...prefiro os astrólogos ) que saberão fazer contas...pois todos sabemos como acabaram as empresas que o Pinto da Costa geriu..:-)))

Além disso ainda bem que não precisámos de vender, como diz o Fernando Gomes administrador da SAD:

Fernando Gomes, administrador da FCP SAD:


"Precisamos de 25 milhões/ano"


Em declarações à Lusa, o administrador dos tricampeões nacionais afirma ser
"um dado objectivo que o FC Porto necessitará de 25 milhões de euros [anuais] de mais-valias para equilibrar"
as suas contas. Fernando Gomes considerou preocupante a "estagnação do mercado" por parte dos clubes europeus mais gastadores, que
terá "reflexos ao nível dos clubes de países periféricos e exportadores, necessitados dessas transacções para equilibrarem as suas contas".
"De alguma forma", observou,
"o FC Porto pode ressentir-se mais [do que o Benfica e o Sporting], pois, tendo em conta o passado recente, tem conseguido equilibrar as suas contas de exploração com a geração de mais-valias"
provenientes da transferência de futebolistas para o estrangeiro.


Uma grande gargalhada para o discurso gasto do Pinto da Costa...

quarta-feira, junho 24, 2009

ESTÁ CONSERTADO :-)))





Problema resolvido...apanhei o Cissokho ontem no S.João e já precavido ,com um martelo à pedreiro mandei-lhe uma martelada que coloquei a arcada no sítio...agora já não há oclusões nem superiores nem inferiores...:-))) o tipo ficou um bocado tonto mas isso é efeito da anestesia do martelo de pedreiro.:-)))

Está pronto para ser expedito...:-))

CANALHADA A ESTRAGA FESTA DA LAMPIONAGEM




A canalhada A foi à lampiolândia estragar a festa para desgosto do treinador que ficou atrás do Manuel Machado :-)))...Ó que pena...Agora se a lagartagem ganhar em casa à lampionagem é campeã...seria interessante o mal ser distribuido pelas aldeias...Lagartagem nos A, F.C.Porto nos B e lampionagem nos C.

Uma palavra especial para a canalhada B que fez uma prova brilhante com somente um empate e é o melhor desempenho em todos os escalões atingindo os 16 pontos...parabéns...não se compreende é porque querem estragar tudo com o Pedro Emanuel :-))) Como se vê um treinador campeão no F.C.Porto foi substituído...:-))

Já a canalhada A está miserável e é a que deveria estar melhor pois é o último patamar para os seniores...Pelos vistos um tal treinador holandês não faz mais do que os portugas...







1ª Jornada (09.05.2009):
Sporting 1-2 FC Porto
Benfica 0-0 V. Guimarães

2ª Jornada (16.05.2009):
FC Porto 0-2 Benfica
V.Guimarães 1-3 Sporting


3ª Jornada (06.06.2009):
V.Guimarães 0-0 FC Porto
Benfica 3-1 Sporting

4ª Jornada (13.06.2009):
FC Porto 1-2 Sporting
V.Guimarães 1-2 Benfica

5ª Jornada (20.06.2009):
Benfica 1-1 FC Porto
Sporting 2-1 V.Guimarães




6ª Jornada (27.06.2009):
FC Porto-V.Guimarães
Sporting-Benfica







1ª Jornada - 24 de Maio de 2009 (Domingo)
Sporting 0-0 FC Porto
Boavista 1-1 Benfica


2ª Jornada - 31 de Maio de 2009 (Domingo)
FC Porto 2-1 Benfica
Boavista 0-1 Sporting

3ª Jornada - 6 de Junho de 2009 (Sábado)
Boavista 0-2 FC Porto
Benfica 1-0 Sporting

4ª Jornada - 10 de Junho de 2009 (Quarta-feira)
Boavista 1-2 Benfica
FC Porto 1-0 Sporting

5ª Jornada - 14 de Junho de 2009 (Domingo)
Sporting 6-0 Boavista
Benfica 1-3 FC Porto

6ª Jornada - 21 de Junho de 2009 (Domingo)
Sporting 2-1 Benfica
FC Porto 2-0 Boavista

terça-feira, junho 23, 2009

O CIRCO PORTISTA

Já tivemos o circo Maicon com o Nacional e o Cruzeiro...já tivemos o circo Cissokho, que segundo o seu empresário está para continuar...e mesmo antes deste temos aí o circo Paulo Machado com Saint-Etienne e Toulouse ao barulho... Não é muito habitual tanto circo no F.C.Porto...

Em Dezembro de 2008, vários orgãos de comunicação social anunciaram:





Mas de repetente agora em Junho 2009 aparece esta notícia surpresa:




Alguma coisa não batia certo...





O circo em pleno...





O circo não pode parar...




Ora digam lá...se este circo não é igualzinho ao que vemos na segunda circular ?


Enfim...nem vale a pena ir para a treta do S.João...ainda se por lá estivessem alguns administradores da SAD , alguns jogadores, alguns empresários, o LVF:-)) valia a pena dar umas marretadas, mas tal como o Rui Rio devem-se enfiar à snob num barquinho no meio do rio( e nunca vai ao fundo:-)))...assim não vale a pena...e se querem ver fogo de artífico de Liga dos Campeões vão a Freamunde às Sebastinas ( já lá não vou há alguns anos, mas o fogo era uma coisa do outro mundo)...o fogo de S.João do Porto/Gaia à beira do de Freamunde parece dos distritais:-))))

O melhor do S.João é o feriado :-))))

MIGUEL SOUSA TAVARES




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha



Outro que tem orgasmos múltiplos com o Moniz...o Delgado é com o Vieira , o MST é com o Moniz...compreende-se...cada um defende o seu tacho...aliás defender o Moniz que tem uma coisa chamada de TVIbosta é impressionante...novelas, novelas, novelas...edições do jornal o Crime apresentado por histéricos de manhã e à tarde e uma coisa que chamam jornal de noite que nada tem de jornalismo , mas opinião de sarjeta...é espantoso como o MST admira isto...mas não é de espantar...até o MST já conseguiu ser actor de uma série do seu próprio livro...espantoso...

Aliás , perante isto todos os portistas estariam em pânico se o Moniz fosse presidente do Benfica...:-)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Especialista que o Moniz é em novelas...nada melhor que a lampiolândia...aquilo é um laboratório do melhor que há...

Especialista em jornalismo de sarjeta...nada melhor que a lampiolândia...tanto a SLBosta TV como o seu director de comunicação só saíriam reforçados...

Enquanto as opções para a lampionagem forem Vieira/Moniz eu durmo sossegado...nem que na presidência do F.C.Porto esteja o Boby e o Tareco :-)))

domingo, junho 21, 2009

AH!AH!AH!




Realmente é uma injustiça...e logo tu que és um portento de futebol :-))) Em Itália de onde vieste escorraçado tinhas muito mais visibilidade...pena é que ninguém te queira lá...ou em Espanha ou noutra Liga cheia de visibilidade...eles ao ver a tua categoria até íam ficar ofuscados...

Até fizeste a espaços uma temporada engraçada,mas daí a teres lugar numa selecção argentina só mesmo por piada... aliás que já tiveste...a maior piada do ano foi teres sido chamado para a selecção argentina...devia haver muito fumo na sala do seleccionador na altura das escolhas :-))

sábado, junho 20, 2009

BRINCADEIRA, NÃO???

Madrid fica no dragão

Cedência de Pelé ao Génova reabriu-lhe as portas do FC Porto.Cláusula de compra estava fixada em 1,5 milhões, mas cedências de jogadores devem baixar essa verba


ANDRÉS MADRID não vai continuar no Sp. Braga e o seu destino será o mesmo do da segunda metade da época que agora terminou: o FC Porto.

Depois de um curto período de indefinição provocado pelas dúvidas quanto à colocação de Pelé, que entretanto foi cedido ao Génova, os dragões tomaram a decisão de ficar com o argentino, indo ao encontro, também, do desejo de Jesualdo Ferreira.

Ainda recentemente, o treinador portista afirmou ser difícil encontrar no mercado um jogador capaz de rivalizar com Fernando por um lugar no onze portista, admitindo que Andrés Madrid tinha o perfil certo para ser sombra permanente do médio brasileiro. Ao longo do tempo em que vestiu a camisola do FC Porto, o bracarense jogou pouco (7 jogos na Liga ) mas revelou ser um suplente inconformado e sintonizado com os objectivos dos azuis e brancos.

Ligado contratualmente aos arsenalistas até 2012, Madrid aufere um dos mais elevados salários do plantel, fruto do estatuto que conquistou nos últimos anos em Braga. A cláusula de compra estipulada no empréstimo ao FC Porto cifrava-se em 1,5 milhões de euros, mas é pouco provável que os dragões invistam este montante por um jogador com 27 anos.

A cedência de alguns futebolistas da lista de excedentários do FC Porto — com o médio Hélder Barbosa à cabeça — poderá ser uma das contrapartidas oferecidas pelo FC Porto ao Sp. Braga, de forma a baixar o preço pela aquisição dos direitos desportivos de Madrid. Um novo empréstimo do argentino é que parece um cenário menos provável.


in abolha num destes dias



Aqui havia outra versão...

sexta-feira, junho 19, 2009

RUI MOREIRA - ADEUS, GRANDE CAPITÃO!!






in abolha


Até me assustei pelo título..parecia que tinha morrido:-)) É preocupante esta debandada de referências no balneário...mas os responsáveis saberão o que estão a fazer...

SERÁ QUE ACABOU DE VEZ? UFFAA..



Que lindos dois amigos:-))


Galliani deixa cair Cissokho de vez: «Temos muitos laterais»

PERGUNTA DO SÉCULO II :-)))


Imagine-se o que não seria o pânico se o F.C.Porto chegasse ao fim da época e todos os negócios de verão tivessem problemas dentários?

quinta-feira, junho 18, 2009

O MIÚDO NÃO MERECIA ISTO

Perante tamanho investimento num jogador ainda sem estatuto eu compreendo que o Milan seja cauteloso. Em clubes de topo tudo conta, mesmo que para o comum das mortais seja difícil de acreditar da influência de um problema bocal nas lesões das pernas etc.

Por exemplo , o Benfica não se acautelou e o Aimar deve ter a boca numa miséria.eheheh

Mas no fundo o Cissokho não merecia isto. Estava a viver um conto de fadas. Se eu fosse dirigente e se o departamento médico do F.C.Porto não colocasse objecções de maior, compensava-o e dava-lhe um voto de confiança. Não há clube melhor que o F.C.Porto por muito dinheiro que paguem nos outros lados.:-)

O problema é que o departamento financeiro e os empresários não devem ter achado graça nenhuma, dada a urgência em o despachar depois de 6 meses no clube numa das posições mais carenciadas e onde se gastou mais dinheiro nos últimos anos sem acertar num até à chegada do Cissokho.

Era contra esta transferência como o José,mesmo perante os 12 milhões ou coisa parecida ,por isso ficarei satisfeito se permanecer no plantel. Só à luz da vontade do jogador em jogar num campeonato mais competitivo e num dos maiores da Europa seria para mim aceitável. Os 12 , 13 milhões rápidamente se gastarão em potenciais alternativas. E aguardo para ver o que vale o Álvaro Pereira. É uma incógnita. Se é assim tão bom, porque motivo iria o Milan dar 15 milhões ou o Lyon dar 12 quando tinham o Álvaro Pereira por 4,5 milhões?

BARRACA...



in ojogoonline








Uma pequena humilhação à organização que tem fracos dentistas..:-)))

Desportivamente até gosto da ideia do regresso, mas mesmo assim desconfio que ficará...

Onde estiver o António Araujo envolvido há barraca...:-))

Lá se vai de ter de arranjar outro comprador ou escolher outra vítima do plantel para colmatar o défice...

SE O RIDÍCULO MATASSE...


Notícia do Record de 15 de Março 2009:





Rídiculo comunicado da SAD do F.C.Porto em reacção a essa notícia:

COMUNICADO

Após ter tomado conhecimento de notícia veiculada este domingo pelo jornal Record, com o título "Beto assina por quatro épocas", vem a Administração da F.C. Porto - Futebol, SAD informar o seguinte:

1 - É falso que Leixões e F.C. Porto tenham chegado a acordo para a transferência de Beto e, por conseguinte, que o guarda-redes tenha firmado contrato com esta sociedade;

2 - Neste sentido, é por demais evidente que esta notícia encomendada tem o objectivo de condicionar um eventual interesse futuro do F.C. Porto nos direitos desportivos do atleta;

3 - Face ao evidente incumprimento de diversos preceitos jornalísticos, a F.C. Porto - Futebol, SAD fará seguir este caso para o seu Departamento Jurídico para competente análise e acção judicial.

Porto, 15 de Março de 2009

O Conselho de Administração da F.C. Porto - Futebol, SAD


17 Junho 2009:





Se o rídiculo matasse...custava tanto admitir que o Record acertou em cheio, nomeadamente pelo Geninho com fontes previlegiadas no Leixões, em vez de virem com estes comunicados ridículos quando em situações idênticas como no caso do Orlando Sá não tiveram o mesmo comportamento? Enfim...






Curiosamente ontem já tinha um post preparado depois de ler esta notícia da Abola do alegado interesse do Barcelona em Helton. Dizia eu:

Vendam...vendam e vão buscar o Betinho esse portento de guarda-redes nacional:-)))


Eu só espero que venha para ser suplente do Helton, pois considero que o Helton - mesmo com algumas paragens cerebrais - está a milhas de Betinhos e Eduardinhos...

Aliás, depois da notícia do record comecei a acompanhar melhor estes guarda-redes e como já tinha escrito várias vezes...ai Jesus!!! Não é mau...é dos melhorzinhos que por cá andam , mas dentro da mediania geral e não um potencial titular da baliza do F.C.Porto.

Mas esperemos que esteja enganado e que tire o lugar ao Helton pela sua competência...o que desconfio e para já até me dá arrepios...


Ah...a bem da transparência este jogador vem gratuitamente para o F.C.Porto e o F.C.Porto ficou com 0.77894646546676474% do passe, sendo a restante parte de pessoas incertas. Nada como negócios claros e explícitos...não vá mais tarde chamarmo-nos de pessoas mal informadas por não sabermos quais as percentagens e os valores dos negócios...é por telepatia...

quarta-feira, junho 17, 2009

PERGUNTA DO SÉCULO :-)))

Mas basta acertar duas apostas por ano para deixar a administração da SAD do clube tranquila.

Imagine-se o que não seria o pânico se o F.C.Porto chegasse ao fim da época e não conseguisse fazer um grande negócio de Verão?


Miguel Sousa Tavares



Uma bela pergunta quando se vive acima das suas possibilidades( típica do português comum), numa gestão de risco...muito risco...mas enquanto der vitórias ninguém se preocupa em demasia :-))


Nunca vejo o Rui Santos, nem me interessa o que ele diz...mas não deixa de ser curioso ler no site oficial do Fcporto uma crítica pelo facto de ele ter dito que o FC Porto só tinha 60% do passe do Cissokho???!!!!?

Quer dizer ele afirma o que 100% da comunicação social e o próprio presidente do V.Setúbal disseram na altura. Venderam 60% ao F.C.Porto e a outra parte era dos empresários...

Se o F.C.Porto comprou mais 30%(o bem informado OJOGO até disse que foram 40%..que clareza) porque não o comunicou à CMVM? Se não era um facto relevante, pelo menos tivesse feito à comunicação social especialmente para informação de sócios e adeptos? Afinal aonde está a transparência?

É patético vir dizer que deveria ter-se informado primeiro...quando é o próprio F.C.Porto que não o faz aos seus adeptos , associados e accionistas...

Mas tudo o que envolva o António Aráujo é de uma transparência...e não é o único...

ESPECTACULAR





Com a ultrajante Boca Guedes como directora desportiva...seria um espéctaculo...

Haveria melhores candidatos e com mais experiência em circo?

Já tinhámos circo todos os dias na TVI e em especial todos as sextas-feiras...aqueles dois marretas ,a Boca Guedes e o Pulido Valente é qualquer coisa de espectacular...humor do melhor que há...eu raramente vejo é verdade, pois naquele horário gosto de ver notícias e jornalistas a debitarem notícias:-))) mas de vez em quando quando faço zapping lá apanho os marretas...Quando a boca Guedes aparece na imagem em primeiro lugar depois do susto inicial eu tenho que colocar a imagem em 16:9 :-))) para apanhar as trombas de botox e depois ouvir o demente Vasco Pulido Valente é extrordinário porque ninguém percebe o que ele diz...é um momento de humor fantástico...com som ou sem som é igual...quais gatos fedorentos..aquilo é humor do melhor que há...:-)))

Imaginem estes marretas na lampionagem? A Slbosta TV já tem uma qualidade tremenda , imaginem a TVIBosta com estes cromos...Aquilo é que seria "jornalismo de qualidade" :-)))

Eu sonho com esse dia...


No local certo vai ser apresentado hoje o treinador que afirmou que ali é onde se vê as maiores roubalheiras da história do futebol e que nem ele com os seus cabelos brancos alguma vez tinha assistido a um roubo daquele calibre em directo...

Como se vê neste aspecto não se podem queixar...começa logo com pelo menos 20 pontos de vantagem em jogos roubados a seu favor...:-)))

AINDA O VAMOS RECUPERAR??



in JN






Tu queres ver que o único defesa-esquerdo de jeito que por cá passou nos últimos tempos, depois de milhões de euros gastos em valentes porcarias, pode ser recuperado por um problema dentário???


Não acredito...mas até ficava satisfeito..pelo menos até saber o que vale o tal Álvaro Pereira...é que se este não pega...lá vamos nós gastar tais 13,5 milhões em carradas de defesas-esquerdos...e também seria uma desgraça para o António Araújo...um nome que me dá comixão...mas culpa tem o "Engº máximo da obra" ou "gerente da caixa" que mantem ligações a esta gentinha...

CANALHADA B CAMPEÃ




Parabéns à canalhada B pelo título em pleno ninho lampiónico...que o festejem como deve ser, já que para o ano vão levar com o Pedro Emanuel :-))) O boavista levou 6 do Sporting?!! Também já não pagam os salários aos putos?:-))))

Já a canalhada A está miserável e é a que deveria estar melhor pois é o último patamar para os seniores...Pelos vistos um tal treinador holandês não faz mais do que os portugas...

A canalhada C...coitados...precisam de muita papa maizena :-)))))







1ª Jornada (09.05.2009):
Sporting 1-2 FC Porto
Benfica 0-0 V. Guimarães

2ª Jornada (16.05.2009):
FC Porto 0-2 Benfica
V.Guimarães 1-3 Sporting


3ª Jornada (06.06.2009):
V.Guimarães 0-0 FC Porto
Benfica 3-1 Sporting

4ª Jornada (13.06.2009):
FC Porto 1-2 Sporting
V.Guimarães 1-2 Benfica




5ª Jornada (20.06.2009):
Benfica-FC Porto
Sporting-V.Guimarães

6ª Jornada (27.06.2009):
FC Porto-V.Guimarães
Sporting-Benfica







1ª Jornada - 24 de Maio de 2009 (Domingo)
Sporting 0-0 FC Porto
Boavista 1-1 Benfica


2ª Jornada - 31 de Maio de 2009 (Domingo)
FC Porto 2-1 Benfica
Boavista 0-1 Sporting

3ª Jornada - 6 de Junho de 2009 (Sábado)
Boavista 0-2 FC Porto
Benfica 1-0 Sporting

4ª Jornada - 10 de Junho de 2009 (Quarta-feira)
Boavista 1-2 Benfica
FC Porto 1-0 Sporting

5ª Jornada - 14 de Junho de 2009 (Domingo)
Sporting 6-0 Boavista
Benfica 1-3 FC Porto





6ª Jornada - 21 de Junho de 2009 (Domingo)
Sporting-Benfica
FC Porto-Boavista








1ª Jornada - 17 de Maio de 2009 (Domingo)
Benfica 1-1 Sporting
FC Porto 0-1 Braga

2ª Jornada - 24 de Maio de 2009 (Domingo)
Sporting 1-1FC Porto
Braga 0-3 Benfica

3ª Jornada - 31 de Maio de 2009 (Domingo)
Braga 0-0 Sporting
FC Porto 0-4 Benfica

4ª Jornada - 6 de Junho de 2009 (Sábado)
Sporting 3-1 Benfica
Braga 0-0 FC Porto

5ª Jornada - 10 de Junho de 2009 (Quarta-feira)
FC Porto 1-0 Sporting
Benfica 5-0 Braga

6ª Jornada - 14 de Junho de 2009 (Domingo)
Sporting 4-1 Braga
Benfica 2-0 FC Porto