sábado, outubro 31, 2009

É HOJE...

...que a lampionagem vai ter a sua primeira derrota...espero bem que quando este post aparecer isso seja uma realidade...mas até já ficava satisfeito com um empate...mas se calhar ainda goleiam como o costume...:-)

Este é um post agendado para aparecer no fim do jogo, lá pelas 23:15 dando os descontos...estou a escrevê-lo é meio-dia de sexta-feira...como não vou ver nem ouvir, e nem sequer vou estar neste rectângulo de país, espero que a minha contagem de há 3 dias valha a pena e que o F.C.Porto tenha acabado de igualar a lampionagem na tabela classificativa...e que o cretino esteja ainda mais cretino...:-))) Assim espero...

------------
Câmara Corporativa

JÚLIO MAGALHÃES - FIM-DE-SEMANA DIFÍCIL



in JN, edição em papel, 31 Outubro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Uma pequena nota. Jesualdo Fereira afirmou no fim do jogo que o campeonato ainda não acabou. Isto dito à 9ªjornada tem a sua piada e demonstra o estado de espírito que por ali vai.

Há muita gente a fazer comparações com o ano passado a até menosprezar a situação actual, mas já toda a gente viu que mesmo que perca hoje em Braga , o Benfica deste ano não é o mesmo do Quique,, que deu vários tiros nos próprios pés.

Evidentemente, acredito que ainda vamos ser campeões, mas não com este futebol. A jogar assim, só o seremos se o Jesus se transformar num Quique.

O jogo de Braga, ao contrário do que dizem, não servirá para avaliar nada,é um jogo de tripla, da mesma forma que os F.C.Portos-Benficas, os Sportings/Benficas não vão servir para nada. O desempenho perante as equipas mais fracas é onde estará a chave deste campeonato. E até agora, o F.C.Porto tem-se visto grego para ultrapassar esses adversários,enquanto o Benfica tem-no feito com uma facilidade impressionante. Penso que estará aqui a chave.


O Benfica apresentou em 2008/2009 um prejuízo de 35 milhões de euros. Em 2005/2006, o F.C.Porto apresentou um prejuízo de 30 milhões.Ambos justificaram estes resultados como opção estratégica. Já viram a coincidência das justificações?

sexta-feira, outubro 30, 2009

SURPRESA?

Alguém está surpreendido? A minha única surpresa é termos aguentado tantos jogos medíocres sem perder pontos.

Mais uma primeira parte inacreditável de falta de garra, velocidade, talento, e nem com o tão aguardado Belluschi em campo. Uma primeira parte incompreensível, na sequência de várias. É incrível como se entra no jogo sem vontade de resolver as coisas rapidamente. Isto não é o meu Porto. Antigamente éramos o exemplo, dizia-se para colocarem os olhos em nós,com na nossa força, garra que colocava os adversários em sentido desde o primeiro minuto, mas agora já se pode dizer, coloquem os olhos numa equipa da segunda circular. Ao que isto chegou.

Na segunda parte foi o desespero, com um futebol de chuto para frente, sem qualquer rasgo de imaginação e fantasia e num desses pontapés para a frente a sorte também não quis nada connosco, mas a mediocridade dos últimos tempos merecia ser punida.

Já sabemos que o Jesualdo Ferreira vai dizer que primeiras partes daquelas não se podem repetir. E vamos continuar nisto.

Fantásticos 30 mil que têm a paciência de irem ver mediocridades destas ao vivo.

RUI MOREIRA - PAIXÕES E INQUISIÇÕES




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha




------------
Câmara Corporativa

FALTA 1 DIA...

...

------------
Câmara Corporativa

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - O MODELO E O SISTEMA




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha

------------
Câmara Corporativa

quinta-feira, outubro 29, 2009

PORQUE SERÁ?


in JN




------------
Câmara Corporativa

CONVERSA DE CHACHA


Jesualdo Ferreira sobre o penalti de Aimar...

in Público

Conversa de chacha..estamos atentos...bla,bla,bla...eles estão mais atentos ao que diz o MST, ou os arrotos do avante lampião, isso sim...é a única coisa que os preocupa...será que estavam atentos quando os representantes do F.C.Porto aprovaram na Liga estes regulamentos? Estavam a dormir...salvo erro, nos regulamentos da Taça da Liga que tanto criticaram também os aprovaram...Enfim...

Venha de lá mais uma vitória, amanhã contra o Belenenses...mesmo dentro da mediocridade habitual...a isso é que convém estar atento...

------------
Câmara Corporativa

FALTAM 2 DIAS...

...



------------
Câmara Corporativa

CLAP,CLAP, CLAP



Nunca precisamos de vender...quem os ouve estamos no melhor dos mundos...Então até o Pinto da Costa dizia em Junho que não precisávamos de vender...por isso mesmo, é que foi o Lucho por não sei quantos milhões no último dia do fecho das contas do ano passado para se juntar à venda do Quaresma, para apresentarem um lucrozinho para os bolsos do costume...e agora vem com a treta de que não precisamos de vender quando no orçamento estão as vendas nada mais nada menos de 4 jogadores...Lisandro,Cissokho , Ibson e Paulo Machado...Esses que aí estão,podem não ir a 31 de Julho mas vão de certeza a 1 de Agosto...e com orçamentos desta ordem...as vendas tem que serem sempre super extraordinárias , senão eu queria ver, como se gere uma empresa que vive acima das suas possibilidades...já vai em orçamentos de 81,5 milhões...extraordinário...e será que temos melhor plantel, ou potencial , como por exemplo a equipa de 2003?

Enquanto houver resultados desportivos siga a rusga...:-))) Quem vier a seguir não terá de certeza absoluta tanta condescendência...





------------
Câmara Corporativa

O BICHO BERRA MUITO MAS É MANSO :-))

26 Outubro 2009:

"Olhanense quer apostar forte na Taça da Liga", diz Jorge Costa

29 Outubro 2009:

Taça da Liga: Olhanense perde no Estoril e fica pelo caminho.



Refira-se que o bicho manso com a "nossa equipa B" não vence há seis jogos consecutivos...a sorte dele é não apanhar nenhum Salvador à frente :-)))

------------
Câmara Corporativa

quarta-feira, outubro 28, 2009

81,5 MILHÕES

Accionistas FC Porto aprovam maior orçamento da história do futebol português (81,5 ME)


Lisboa, 28 Out (Lusa) - Os accionistas da FC Porto SAD aprovaram hoje o maior orçamento da história do futebol português, ao votarem favoravelmente um documento que prevê despesas de 81,5 milhões de euros e um lucro líquido de três milhões de euros para a época 09/10.

Numa assembleia geral em que esteve em discussão o relatório e contas do último ano, aprovado com 0,0133 por cento de votos contra, os accionistas aprovaram um orçamento de 81,5 milhões de euros de despesas correntes e 89,9 de receitas, com a particularidade de não estarem previstas verbas provenientes da transferência de jogadores para além das já realizadas (Lisando Lopez, Cissokho, Ibson e Paulo Machado) e que só serão contabilizadas no exercício que termina em Julho de 2010.

Segundo fonte do FC Porto, as receitas de 89,9 milhões de euros estão já todas garantidas, à excepção dos cerca de 16 milhões de euros que a SAD inscreveu no orçamento como receita da Liga dos Campeões e que ficará integralmente assegurada caso a equipa consiga o apuramento para os oitavos-de-final, beneficiando do aumento de cerca de 30 por cento decidido pela UEFA nos prémios da Champions.

in Lusa



Já vai em 81,5 milhões para os mesmos objectivos de sempre: Ganhar as provas nacionais e passar aos oitavos da Liga dos Campeões.

MAIS UM FOGACHO DE MERDA...

Fui alertado para mais uma diarreia mental do tipo que tem insónias com a abolha, e que desta vez até se deu ao trabalho de criticar portistas, como o MST acusando-o de incoerência...por acaso eu não vejo incoerência nenhuma do que diz, mesmo não concordando com muito coisa do que escreve...

Mas o que mete mais nojo, é este lixo que conspurca o site oficial, estar mais interessado em atacar os portistas do que por exemplo denunciar as piscinas do Aimar, os arquivamentos, os túneis...etc,etc...naaaa...o que lhes preocupa mais são os portistas...especialmente os críticos...esses tipos que não bajulam, que não são carneiros oficiais...esses mesmos que se calhar pagam para outros andarem a mamar sem fazerem um corno, como se vê nos salários auferidos por essa gentinha...daí perderem tempo com estas merdas...um asno...


------------
Câmara Corporativa

VIU-SE AO ESPELHO...

"Muitas das vezes, o tão repetido centralismo lisboeta é mais da nossa responsabilidade do que das opções de terceiros".

"Quantos, aqui no Porto, não foram, ao longo da história passada e recente, parceiros úteis de acções centralizadoras?"


Rui popó Rio


Um grande ahahahahah....

------------
Câmara Corporativa

FALTAM 3 DIAS...

...

------------
Câmara Corporativa

MIOPIA

Não há nada de mal...eles nunca vêem nada irregular...são uns santos...


É para isso que lhe pagam, se o clube fosse do norte, aí a história seria outra...Ah, o Álvaro Magalhães explicava na altura...

Neste tunel só se reza o terço...:-)) De vez em quando descobre-se algumas coisitas...mas no pasa nada...



------------
Câmara Corporativa

MAIS UM CANDIDATO A ROTURAS MUSCULARES...:-))



Está aí mais um candidato a roturas musculares, viagens intercontinentais, cansaço, ausência do plantel, menor preparação...estava tão sossegadinho aqui...:-)


------------
Câmara Corporativa

terça-feira, outubro 27, 2009

IMPRESSIONANTE

6 - 1


Para acabar com todas as dúvidas daqui a pouco , às 12:00 , venha de lá o Cretino :-)))


ADENDA: Ainda não é desta...vamos visitar o Tio Hermínio :-))

Sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal :


OLIVEIRENSE - F.C.PORTO

Benfica - Vitória de Guimarães

Pescadores da Costa da Caparica - Sporting

Tirsense - Paços de Ferreira

Nacional da Madeira - Fátima

Rio Ave - Santa Clara

União da Serra - Chaves

Naval 1º de Maio - Gil Vicente

Freamunde - União de Leiria

Aliados do Lordelo - Leixões

Sp. de Braga - Setúbal

Oeiras - Pinhalnovense

Académica - Beira Mar

Camacha (Madeira) - Vigor da Mocidade

Valencianos - Belenenses

Vieira/Mafra - U.Madeira


Até lá, ainda há Belenenses, Apoel, Marítimo, dois jogos da selecção e depois a Oliveirense que antecede o Chelsea...

------------
Câmara Corporativa

MIGUEL SOUSA TAVARES





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha

------------
Câmara Corporativa

segunda-feira, outubro 26, 2009

RTP DEVE PONDERAR PROIBIÇÃO JOGOS DO F.C.PORTO :-)))



Foi difícil escolher, mas parece que foi a única coisa boazita no jogo :-)


A bem do serviço público, obrigar o telespectador a uma programação de tão má qualidade não se admite...Não transmitam mais nenhum jogo...Proíbam imediatamente...aquilo dá cabo da nossa credibilidade que demorou décadas a construir...:-)) Mas a RTP ameaça com mais dois jogos consecutivos: Belenenses e Apoel...uma desgraça...

As exibições do F.C.Porto são tão más que as vitórias quase que sabem a derrotas...

Quero lá saber se os golos da Académica foram irregulares, se os do F.C.Porto estavam fora-de jogo...fora-de-jogo esteve o F.C.Porto o tempo todo...uma autêntica merda...

E espantoso, já perdi a conta ao número de vezes que o Jesualdo Ferreira vem dizer que não jogamos a ponta de um corno na primeira parte, mas fala como não tivesse nada a ver com aquilo...o tipo não é treinador, é um sócio com lugar anual que lhe deram uma cadeira mesmo rente ao relvado..:-))

Mas há um ponto positivo...há uma melhoria...o ano passado perdiamos estes jogos em casa...:-)))

O jogo foi tão bom, que o heroi acabou por ser o Mariano Gonzalez, que jogou uma merda tal como os outros, e fez meia dúzia de jogadas sem saber como, e que tiveram a contribuição da defesa da Académica, como foi o acaso do segundo golo...e o outro heroi é o tipo que está mortinho por por-se na alheta...só para se ver o nível deste F.C.Porto...

Mas eu tenho Fé, que isto vai melhorar e ainda vai chegar o dia que o JUJU consegue dizer aos jogadores que os jogos "normalmente" costumam ter 90 minutos...e os primeiros 45 minutos não fazem parte do aquecimento..:-)))

Agora, espero bem que a equipa do tipo que ficou atrás do Manuel Machado, não goleie por muitos a equipa do Machado... :-)) Eu acho que hoje vai fazer-se história...

Uma coisa é certa, anda para aí muita gente a dizer que a lampionagem só goleia equipas fracas, mas nós até aos últimos vimo-nos à rasca para ganhar...e ainda vem o Fucile dizer que jogámos o melhor futebol de Portugal...uma grande ahahahahah para ele..

E por falar em Fucile...não era o Jorge Jesus que tinha a fama dos seus jogadores terem muitas lesões musculares?? Parece que anda a treinar o F.C.Porto nas horas vagas :-))

Declaração do dia:

Hulk:

"Os adeptos vêm ao estádio para ver um espectáculo"

"Os assobios são normais, porque os adeptos vêm ao estádio para ver um espectáculo. Infelizmente, hoje não foi possível. Mas saímos daqui alegres, porque conquistámos os três pontos."

Só para finalizar, quem ouve o JUJU, os jogadores do F.C.Porto deviam estar todos no Conde Ferreira, ele só fala em falta de disponibilidade mental, problemas psicologicos, maturidade, mentalidade, lucidez...bla,bla,bla...foda-se internem-os a todos , mas não deixem o JUJU de fora :-)))


Ao contrário do Pinto da Costa, que deve estar contentíssimo pela empate do Braga, pois disse que o grande adversário do F.C.Porto era o Braga, há uma grande franja de novos adeptos "híbridos" Braga/FCP :-)) que ficaram desolados com o empate...:-)


Outra nota, 2008/2009 vs 2009/2010:

2008/2009 - F.C.Porto 2-1 Académica » Fizemos igual...
2008/2009 - V.Guimarães 1-2 Sporting » Um charuto do cai cai, deve resolver...
2008/2009 - Benfica 0-0 Nacional » Menos que 5 é vitória...












(em actualização)


------------
Câmara Corporativa

domingo, outubro 25, 2009

VITÓRIA MISERÁVEL

Mais uma exibição para esquecer na sequência de muitas. O mais incrível é como mesmo perante tanta mediocridade se consegue marcar 3 golos, se bem que no golo que garantiu a vitória há irregularidade. Enfim, garantiu-se a vitória, mas mal dos portistas se agora começassem a contentar-se só com isso. As exibições na maioria do tempo têm sido uma miséria, que nem a ausência de outras peças justifica tudo. Aliás, não justifica nada. Situações houverem de puro amadorismo, que nem nos distritais se admite.E lá tivemos mais um lesionado muscular. Curioso e preocupante. Parabéns à Académica que fez um jogo pleno de personalidade, até parecia uma equipa à Mourinho, aliás o André Vilas Boas tem estilo e influências , certamente. Se tudo o que a Académica exibiu se deve a ele, sigam-no. Vai dar que falar.

Quanto ao F.C.Porto, tanto se fala na profissionalismo, experiência de toda a estrutura e o que assistimos é a uma falta de soluções no banco gritante, que não é digno de um clube de topo. Então andaram a contratar para quê? Se não são opção, se passados 4/5 meses ainda estão na tal adaptação, para que servem? Enfim. Mau demais para ser verdade.

Jesualdo Ferreira justifica-se com os jogadores novos. Mas quais? Quantos eram? Eu contei dois: Álvaro Pereira e Falcao. Justificações ridículas.

ÁLVARO MAGALHÃES - ANOMALIAS




in JN, dição em papel, 25 Outubro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Primeiro empate. Daqui a oito dias provavelmente a primeira derrota. O regresso à normalidade do campeonato. Esperemos que o F.C.Porto não "chumbe", para não aumentar ainda mais a histeria de segunda-feira e dias seguintes, que já começou mal terminou o jogo entre o Rio Ave e o Braga.

sábado, outubro 24, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - UMA BOA LIÇÃO NA EUROPA



in JN, edição em papel, 24 Outubro 2009

CLIQUE NA IMAGEM

* A qualidade da imagem não é a melhor, mas o jornal já vinha com qualidade fraca.

sexta-feira, outubro 23, 2009

A CÂMARA HIPERBÁRICA ESTÁ AVARIADA ? :-))


A história da recuperação de Hulk


Hulk recuperou de uma lesão grave a 100 à hora


Hulk recuperou em duas semanas da rotura de ligamentos do tornozelo esquerdo que sofreu na Amadora, quando tudo apontava para que estivesse parado até ao final da época. O segredo tem nome: câmara hiperbárica.

Quando caiu na Amadora, a 22 de Abril, no jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal com o Estrela, após uma entrada duríssima de um adversário, temeu-se o pior para o Hulk. O super-herói do F. C. Porto soube, 24 horas depois, que tinha sofrido uma rotura parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo e o diagnóstico foi uma paragem mínima de um mês, que o afastaria dos relvados até ao fim da temporada, mas o departamento médico dos dragões tinha uma arma secreta para utilizar...

Nos dias que se seguiram à lesão, o avançado brasileiro deslocou-se ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde foi sumetido a sessões de oxigenioterapia numa câmara hiperbárica, e os resultados foram sensacionais. Os termos podem ser difíceis de pronunciar, mas não são estranhos aos futebolistas, muito menos aos do F. C. Porto. Trata-se de um método terapêutico pouco divulgado em Portugal (para além do Pedro Hispano, apenas o Hospital da Marinha, em Lisboa, possui uma câmara deste género), em que o oxigénio chega, através da corrente sanguínea, aos pontos do corpo que precisam de regeneração.

O oxigénio puro, respirado num meio ambiente com uma pressão superior à atmosférica, permite acelerar a cura de infecções, queimaduras graves e lesões ósseas ou traumáticas, como foi o caso de Hulk.

O JN sabe que o avançado foi submetido a sessões dentro da câmara hiperbárica, ao longo das quais respirou através de uma máscara facial. O facto é que, duas semanas depois de se ter lesionado, Hulk foi convocado para o jogo com o Nacional, que selou a conquista do tetra, no qual ficou no banco e só não foi utilizado porque as lesões sofridas por Fucile e Raul Meireles obrigaram Jesualdo Ferreira a fazer substituições que não estavam no programa. No sábado passado, o dianteiro consumou o regresso aos relvados na Trofa, tendo entrado na segunda parte e mostrado que está totalmente recuperado da lesão no tornozelo, tal a velocidade e forma como participou nas jogadas ofensivas dos dragões.

No fundo, tratou-se de mais um caso de sucesso do departamento médico do clube azul e branco, que, pela voz de Nélson Puga, revelou anteontem ser o F. C. Porto o clube europeu com maior percentagem de jogadores do plantel aptos a jogar durante uma época (cerca de 95%).

O sucesso da medicina hiperbárica aplicada ao futebol depende de vários factores, entre os quais a idade dos atletas, mas parece encontrada mais uma fórmula inovadora. No Brasil, foram noticiadas várias recuperações de atletas com lesões musculares, que regressaram à competição dez dias antes do prazo previsto, e em Espanha também consta que Raúl, estrela do Real Madrid, se submete com frequência a sessões numa câmara hiperbárica para superar problemas físicos sofridos ao longo da carreira.

Contactado pelo JN, António Gaspar, fisioterapeuta que durante vários anos esteve ao serviço da selecção portuguesa, afirmou que "a medicina hiperbárica é mais um meio de recuperação" para os jogadores, mas é de difícil acesso para outros doentes, porque se torna "bastante dispendiosa". "Por esse motivo, não acredito que os clubes possam vir a investir em câmaras hiperbáricas para uso próprio. Penso que continuarão a suceder estes casos, em que os clubes utilizam os meios postos à disposição, em Lisboa ou no Porto", referiu.

No Hospital Pedro Hispano, ficou bem conhecido o caso de um músico que um dia acordou completamente surdo e que, após várias tentativas de cura sem êxito, se sujeitou a esta terapia. O resultado foi um êxito... Noutra situação, um paciente deu entrada com um pé cortado ao meio e, depois de mais de seis meses sem obter uma cicatrização, conseguiu fazê-lo ao fim de algumas sessões na câmara hiperbárica.

in JN, 23 Maio 2009


Há quanto tempo está o Varela lesionado??? Lesionou-se a seguir ao jogo de Braga e nunca mais apareceu à cena...é tempo a mais...

Então não havia uma câmara milagrosa, uma coisa do outro mundo, que recuperava jogadores da noite para o dia, como foi o caso do Hulk?

Pois...o Hulk é que tem um físico do outro mundo...

A câmara hiperbárica pelos vistos ou está avariada ou não faz milagres com o Varela...


------------
Câmara Corporativa

RUI MOREIRA - FILHOS E ENTEADOS





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha


Eu também não compreendo que se assobie um jogador do F.C.Porto, a não ser que o seu comportamento esteja a ser de mau profissional...no final do jogo demonstrar insatisfação pela exibição ainda vá que não vá, mas também não crítico quem assobie...já dizia o ano passado o Alcide Freire é um direito que assiste ao adepto que paga e bem o seu lugar e bilhete e não é obrigado a só dar palminhas e participar nas "holas"...mas já tivemos Quaresma, Helder Postiga, Jorginho, Semedo, etc,etc...e não vai parar por aqui...Mas a ser assobiado seria o tipo que o coloca a jogar em lugares que não rende...

De qualquer maneira se um jogador do F.C.Porto não suporta um assobio, então que mude de profissão ou de clube...eles são por demais bem pagos para ficarem melindrados...

É evidente que o Raúl Meireles não é tão assobiado porque tem muitas mais tatuagens...é muito mais "fashion" e "cool" para os adeptos :-)))

Quanto à história do estádio nacional só servir para a Final da Taça...bem,aquilo já não serve só como handicap dos clubes de Lisboa, basta ver o que aconteceu com o Paços de Ferreira...um clube a 15 minutos do Porto, na sua maioria adeptos do F.C.Porto e não trocavam nem aceitavam mudar a final para outro palco...todos queriam ir ao Jamor...aliás, se o Passarinhos da Ribeira lá chegasse também queriam o mesmo, em vez de ir para a Aveiro, Coimbra ou jogar em algum batatal como o estádio de Alvalade...Eu acho muito bem ser na gamela lampiónica...se aquilo estiver a correr mal, ao intervalo, despede-se o Queiroz, entra o Jorge Jesus, e a avalanche ofensiva dos lampiões e ainda goleamos..:-))

------------
Câmara Corporativa

VERGONHA DO DIA :-)))



in JN


E ainda mais vergonhoso é ter sido a lampionagem a impingir esta vergonha...uma vergonha a dobrar :-))

------------
Câmara Corporativa

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - NÚMEROS E FACTOS





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abola

------------
Câmara Corporativa

quinta-feira, outubro 22, 2009

A MINHA HOMENAGEM :-(((



Capa premonitória...

Só não reconhece a qualidade, pelo menos a facilidade com que goleiam quem se atravessa à frente, destes lampiões quem é fanático...

Diziam que só goleavam porque jogavam contra equipas fracas...esta inglesa também deve ser fraca...veremos o que os próximos adversários da lampionagem conseguem fazer, para tirar todos as dúvidas...é verdade que também já perderam( mas mesmo nessas derrotas nessas o caudal ofensivo foi enorme), mas a quantidade de jogos com goleadas é de espantar...

Também não deve por acaso que o Jorge Jesus, estaria hoje sentado no banco do F.C.Porto se o JUJU não fizesse a época que fez que não deixou alternativa...esperemos é que tenham uma diarreia colectiva...e que continuem a golear até ao fim da época, desde que fiquem atrás do F.C.Porto eu não me importo, mas já há muito tempo que não via uma equipa lampiã tão contundente...o Antero Henriques V1.0 bem avisou...ele lá saberia do que falava...


------------
Câmara Corporativa

JUJU NA LIGA DOS CAMPEÕES

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

------------
Câmara Corporativa

O MICROCLIMA NO DRAGÃO :-)



Foge Hulk, que o tipo vai-te dar um murro :-))






Agora que já vi o jogo, posso dizer que safei-me das boas...foi sofrer desnecessáriamente...

Para começar , houve de certeza um microclima no Dragão. Na primeira parte, deviam estar pra aí 40 graus à sombra, com os jogadores pastelões, com um ritmo que não era digno de uma equipa do F.C.Porto que joga em casa..aquilo não é a raça do F.C.Porto..uma porca miséria...só vi um que realmente imprimia outro ritmo ao jogo, de seu nome Cristian Rodriguez..todos os outros estavam a curtir um praínha..até o JUJU...

Na segunda, houve um mudança radical das condições climatéricas e tivemos um tempo primaveril, com um renovado F.C.Porto só que com 45 minutos de atraso...e depois quando se falha oportunidades clamorosas, sujeita-se a sofrer até ao fim...não havia necessidade...

Enfim...estamos a melhorar...contra o Atlético de Madrid foram 60 minutos medíocres, desta vez foi um pouco menos..:-)

Ver o Mariano Gonzalez ser expulso é a coisa mais improvável que poderia acontecer...é isso e vê-lo a jogar alguma coisa de jeito...:-))

Pronto, mas este jogo não interessa nada...não percam é os 5 magníficos logo :-)))














------------
Câmara Corporativa

quarta-feira, outubro 21, 2009

MAIS TWO POINTS...




Não vi...não ouvi...estou a sair de uma reunião...logo, não posso dizer o que se passou...mas ganhámos...foi à rasca pelos vistos, mas mais 3 pontos que é o que interessa...next...com a hecatombe do Atlético os oitavos estão aí ao virar da esquina...os five points de bonus estão próximos...:-)

* os two points do título referem-se ao ranking da UEFA, evidentemente...
------------
Câmara Corporativa

O LEIXÕES RESPIRA DE ALÍVIO...:-))






AQUI e AQUI e AQUI...


------------
Câmara Corporativa

RANKING UEFA 2009/2010 - 2ªJORNADA


* Ranking dos clubes que mais contribuiram para o ranking de Portugal desde que criaram Liga dos Campeões. Como se sabe,foi criada oficialmente em 1992/1993, logo as 5 épocas anteriores construiram o número de equipas presentes nesse ano, daí o começo dos cálculos na época na época 1986/87
.



RANKING DE CLUBES


Analisando o RANKING DE CLUBES DA UEFA, ranking que no essencial serve para estabelecer a ordem dos clubes nos potes dos sorteios da UEFA



* Teremos que somar a estes pontos, 20% do coeficiente do país

Não contam os pontos das pré-eliminatórias, a não ser que tivessem sido eliminados nessa fase, como foi o caso do Braga e P.Ferreira que ganharam 1 ponto por ter ficado na 3ªpré-eliminatória. Na fase de grupos, o valor mínimo que recebem são 2 pontos...mesmo que percam todos os jogos...o Nacional só fez 1 ponto , mas é contabilizado como 2 pois é o valor mínimo...



RANKING DOS CLUBES QUE MAIS CONTRIBUIRAM

Chega-se a este resultado somando os pontos dos clubes (incluindo pré-eliminatórias) a dividir por 6, que é o número de clubes de Portugal participantes.

Nas pré-eliminatórias cada vitória vale 1 ponto e empate 0,5 pontos.



* Só falta dividir o número de pontos por 6.



Só hoje é que descobri que a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos campeões é premiada com 5 pontos de bónus,(pensei que fossem 4) até agora era premiada com somente 1 pontinho...vamos lá rapazes...quero 5 pontinhos :-)) Diga-se que o texto da UEFA é bem esquisito...até parece os regulamentos da Taça da Liga :-)) Primeiro fala no ponto extra e depois num bónus de 4 pontos...salgalhada :-))







in UEFA e UECF

------------
Câmara Corporativa

FICA O AVISO...



Estou enjoado dos blogs...:-)) Já começo a escrever mais por "obrigação" do que por vontade e gozo...e isso não me agrada nada...enfim...veremos se o F.C.porto me motiva a continuar...para já fica o aviso dos resultados de ontem da Liga dos Campeões...também vejo aí muita gente a dar 6 pontos contra o Apoel como garantidos...eu desejo que assim seja, e se houvesse normalidade seria natural essa conquista dos 6 pontos, mas não estou à espera de facilidades nenhumas e ainda falta saber se o JUJU vai meter o Guarin :-))))


------------
Câmara Corporativa

terça-feira, outubro 20, 2009

MIGUEL SOUSA TAVARES - PESADELO AZUL

Leio sempre com atenção o que Fernando Guerra aqui escreve - e ele escreve bem e pensa bem. Mas, terça-feira passada, creio que ele derrapou e cometeu o erro clássico que, a meu ver, sempre cometem os que, de fora, escrevem sobre Pinto da Costa: ficarem-se pelas aparências, pelos sinais exteriores de qualquer coisa mais funda e que não querem ou não alcançam entender. Eu, que julgo ser insuspeito de alinhar junto dos «que o seguem até de olhos fechados», como escreveu Fernando Guerra, fico sempre admirado por constatar que, após mais de vinte anos de liderança destacada no futebol português, o «fenómeno Pinto da Costa» (porque se trata mesmo de um fenómeno), continue a não ser decifrado por analistas, adversários e rivais.

Confesso que não segui com atenção as tais declarações que o presidente do FC Porto terá feito algures e que levaram Fernando Guerra a classificá-las como «resquício da pequenez que sempre caracterizou a sua política de conflitualidade, avessa à serenidade, à sensatez e à clareza» e decerto motivadas por um «pesadelo vermelho» que esta época estará a perseguir o líder azul. Que eu tenha visto, apenas registei umas declarações, no tom de ironia de que tanto gosta, agradecendo ao Benfica a contratação de Falcao. Se é a isso a que se referia Fernando Guerra, não me parece que justifique tamanho alarido. Basta recordar que o presidente do Benfica, esse sim, gastou os últimos três anos a visitar casas do Benfica pelo país inteiro e em todas elas tinha sempre um discurso de escárnio e ódio contra o FC Porto - com o qual visava desviar as atenções dos sucessivos falhanços desportivos da sua gestão (é, aliás, sintomático que esta época, em que o Benfica desatou enfim a vencer e a jogar futebol, Luis Filipe Vieira se tenha remetido a um silêncio inabitual).

Fernando Guerra diz que «Pinto da Costa não autorizou que o FC Porto crescesse quanto podia, transformando-o de um grande clube de implantação regional num outro de dimensão verdadeiramente nacional». Extraordinária afirmação esta! Que todos os factos, todos os números e toda a realidade desmentem, ano após ano! É verdade que Pinto da Costa sempre viveu amarrado a um discurso de cariz regional e regionalista, que lhe serviu no início para aglutinar todas as gentes portistas e fazer do FC Porto o grande clube do norte do país, símbolo perfeito do desafio do resto do país à hegemonia de Lisboa - no futebol, como no resto. Mas, ou porque tenha mudado de visão quando percebeu a dimensão imensa que o clube foi adquirindo, ou porque a criatura escapou ao criador, o facto é que isso hoje está longe de ser verdade e chamar ao FC Porto um clube regional sem dimensão nacional não cabe na cabeça de ninguém. O FC Porto é, neste momento, tetracampeão de futebol, depois de ter sido pentacampeão há pouco tempo. Conquista regularmente títulos nacionais em todas as modalidades profissionais (um ano houve em que chegou a acumular o título nacional nas cinco modalidades profissionais); foi, nos últimos três anos, o clube com mais assistências no estádio e tem hoje adeptos e seguidores de norte a sul, ilhas e emigração. Se isto não é um clube de dimensão nacional, o que será tal coisa?

Mas, nos últimos vinte anos, o FC Porto fez mais, bem mais do que isso: transformou-se no único clube português de dimensão internacional, duas vezes campeão europeu e campeão do mundo, segundo clube com mais presenças na Champions, fundador do G-14, onde sediavam os maiores da Europa, conhecido no mundo inteiro e com os seus principais jogadores cobiçados todos os anos pelos potentados europeus. Atendendo à dimensão crítica do nosso futebol, o que o FC Porto conseguiu é um verdadeiro «case study»: não conheço nenhuma empresa portuguesa que tenha adquirido uma dimensão além-fronteiras comparavel à do FC Porto. Que outra empresa portuguesa já foi considerada a melhor da Europa ou a melhor do mundo no seu ramo de negócio? Que outra levou o nome de Portugal aos confins do planeta, como o FC Porto o fez e faz?

Não ver isto, insistir em que tudo foi conseguido pela «pequenez» ou «conflitualidade» (ou por batota, como diz o disco rachado dos rivais vencidos) ou é cegueira em adiantado estado ou é má-fé. Não querer perceber que um êxito continuado só acontece a quem é melhor no planeamento, na organização, no profissionalismo e na motivação, a quem tem como filosofia de vida um grau de exigência e de competitividade acima dos demais, é uma caracteristica bem portuguesa. O sucesso que se destaca é sempre muito mal visto pelo comum dos portugueses e a reacção habitual não é a de tentar perceber as razões do sucesso e imitá-las, mas sim tentar destruí-lo, insinuando razões obscuras para o triunfo. Desde Alfarrobeira que essa é a nossa história. E a razão do nosso atraso sem remédio.

Muito na linha dos adversários portistas, Fernando Guerra acha que tudo foi obra de um homem só e profetiza tranquilamente que tudo se há-de desmoronar, no dia em que Pinto da Costa passar à reforma. Pois, quem viver, verá. Mas se espera, como escreveu, que o resultado das últimas autárquicas (ou das anteriores) na cidade do Porto já é um prenúncio seguro do fim iminente de Pinto da Costa e da hegemonia nacional dos portistas no futebol, o melhor é esperar sentado, porque de novo não percebeu. Não deixa, aliás, de ser eloquente que, enquanto que os cidadãos do Porto distinguem bem o voto muncipal do voto clubistico, sejam os analistas a proceder entusiasticamente a essa confusão. Segundo eles, se Rui Rio, inimigo confesso do FC Porto, ganha as eleições no Porto, é porque o clube está a perder adeptos na sua própria cidade. Do mesmo modo que quando os sportinguistas Jorge Sampaio e Pedro Santana Lopes ganharam a Câmara de Lisboa, isso só podia significar que o Benfica estava a perder adeptos na capital…É certo que eles não hostilizaram o Benfica, como Rui Rio, numa atitude de arrogância gratuita e ridícula, resolveu fazer com o FC Porto. E se também é certo que Rui Rio tem vencido as eleições apesar da sua hostilidade declarada ao maior clube e maior símbolo da cidade, também o F.C.Porto tem vivido muito bem com essa hostilidade: tem ganho títulos nacionais e internacionais e a única consequência é que agora não os festeja frente aos Paços do Concelho, conforme era tradição.

Enfim, para acabar e em abono da verdade histórica, é preciso dizer que não é verdade que o clube (isto é, Pinto da Costa), ao vencer a Liga dos Campeões, «em lugar de festejar com a exuberância justificada… tenha optado por destapar desavenças internas com o objectivo de desvalorizar o trabalho do treinador, José Mourinho, o qual, no regresso da Alemanha, abandonou o aeroporto pela porta do lado, por forma a evitar encontros indesejáveis com a facção mais descontrolada da obediente claque». Não é verdade, simplesmente. Eu estava lá e vi - no estádio, no avião, no aeroporto. Não havia ninguém, do presidente ao mais simples adepto, que quisesse desvalorizar o trabalho de Mourinho e que não quisesse a sua continuação: foi ele que, legitimamente aliás, quis voar outros voos. E foi ele quem optou por não festejar exuberantemente o título europeu - nem no estádio, nem no avião, nem depois, no Dragão. Conforme é mais do que sabido, Mourinho teve um problema de natureza pessoal com parte da claque portista e foi por isso que escolheu sair por uma porta lateral e desaparecer dos festejos. Não discuto se tinha ou não razão para proceder assim: limito-te a corrigir a versão de Fernando Guerra porque ela não é verdadeira e não serve de exemplo à sua tese.

in abola

domingo, outubro 18, 2009

QUEIXEM-SE AO RUI RIO...




Ai ficaram muito ofendidos pela FPF ter escolhido a Luz novamente e não o Dragão para o jogo decisivo do play-off?

Então se os portistas portuenses escolhem o politico de sarjeta que mais lutou para que o estádio do Dragão não existisse, queriam agora que a FPF optasse pelo Dragão em vez da Luz?

Olhem, queixem-se ao Rui Rio...

E este vai dizer que a culpa é do Sócrates ..:-))) Porque não construiu um Dragão , no Porto, com 100 mil lugares...desviando as verbas para Lisboa :-)))

Além do mais, só vejo vantagens de não ser no Dragão...poupa-se o relvado para estar em grande na Liga dos Campeões e se calhar não assistiremos no nosso estádio ao funeral desportivo do Queiroz e seus muchachos...eu espero que não...mas esta selecção já demonstrou que é menina para isso...

Por isso, eles que esgravatam bem lá a gamela da Luz e se não estiverem convencidos vão esfregar a barriga do Rio...só que ele deve estar mais interessado em arranjar mais uns subsidios para os tipos dos popós que vêm conspurcar a Boavista:-))


------------
Câmara Corporativa

FRASE DO DIA

"Gostaria que o Benfica ganhasse a Taça"

Vitor Alves, treinado do Monsanto depois de levar 6 na peida...


------------
Câmara Corporativa

ÁLVARO MAGALHÃES - A MÚSICA DO ACASO

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel, 18 Outubro 2009


Hoje Fernandinho, poupo-te trabalho :-)) Como não me apeteceu ir correr para a marginal tal como o Pinto da Costa, que ainda agora vi na TV, a preparar-se para o jogo de quarta-feira...cá para mim vai ser a grande surpresa do JUJU...depois de lançar as "crianças" no jogo de ontem, vai lançar os "idosos" no jogo contra o Apoel :-))...por isso boto faladura aqui ao Domingo, o que é raro :-)

Sobre o jogo contra o Sertanense...bem, para a próxima, num novo sorteio se sair novamente o Sertanense, avança-se logo para o sorteio da eliminatória seguinte e coloca-se como resultado final 4-0 ou 0-4 conforme for em casa do Sertanense ou fora :-))

Foi fácil porque marcámos cedo e depois mesmo que o Sertanense reduzisse num penálti do tamanho da maioria do Rui Rio que não foi marcado contra o F.C.Porto, acho que nunca chegariam para incomodar...o Hulk não deixaria :-))

O Dragão encheu mas foi de ar e vento :-)) se bem que 30 mil segundo os números oficiais é uma boa casa...

Venha o próximo...que já não pode ser a nossa "equipa B" que foi com o caraças...o facto de só ter jogado um emprestado portista e na baliza serve de justificação para a derrota...

Agora quero aquela equipa que derrotou o Monsanto...:-)))


------------
Câmara Corporativa

sábado, outubro 17, 2009

sexta-feira, outubro 16, 2009

RUI MOREIRA - MEMÓRIAS E AMNÉSIAS





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


in abolha



Não tenho tido muito tempo para acompanhar a actualidade, só ouvindo umas notícias no rádio quando ía no carro à hora do almoço, e parece-me que não estava previsto desta vez aviõezinhos à novo rico para ir buscar os internacionais portistas, mas se estivesse parece-me que o avião ía se esquecer do Cristian Rodriguez.. :-)))

Outra notícia interessante que ouvi é que o Dragão ía encher para ver o...Sertanense...bilhetes a 1 e 2 euros...é liquidação total...excelente...Vamos todos encher o Dragão para dar moral aos tipos da Sertâ que podem estar a viver um momento histórico...espero é que não abusem no momento histórico...nada de gracinhas à Atlético..:-))

Ah, notícia fresquinha dessa nossa adepta favorita :-)

Um bom fim-de-semana para todos.

------------
Câmara Corporativa

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - JUSTIÇA





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha

------------
Câmara Corporativa

quinta-feira, outubro 15, 2009

AHAHAHAHAHAHAHA!!!!


Já não me ria tanto desde o tempo em que lia artigos da Leonor Pinhão, do Farinha, dos Serpas, dos Delgados...agora o Ojogo também me consegue fazer rir às gargalhadas...Eles pensam que as pessoas são parvas, e fazer jornalismo subserviente também chateia, mas compreendo que a vida não é fácil...

Com que então os resultados "positivos" devem-se ao projecto Visão 611...:-)))))) oh, pá...o dia começa bem...é humoristas por todo o lado:-))))

Quer enriquecer rápidamente? Inscreva-se na melhor empresa para trabalhar II

Biba a malta!!! Sem CR é sempre a facturar...E relembrando-se a carreira escorrali, diz AT no OJOGO:

"Portugal acabou bem o grupo, com quatro vitórias e um empate em Copenhaga. Mais do que isso, não perdeu um único jogo em 2009, o que se reflectirá em breve na primeira subida no ranking da FIFA desde Março e consolidará a posição de cabeça-de-série no play-off de que já beneficia mesmo antes da actualização. E esqueçam os dramas: ao obter o segundo lugar, só repetiu o que tinha feito no apuramento para o Euro'2008, então atrás da Polónia, agora da Dinamarca.

A questão é que na altura o segundo lugar bastava e de pouco serve discutir se eram mais fortes os polacos de 2006 e 2007 ou se o são estes dinamarqueses. Portugal não garantiu ainda a presença no Mundial, como era esperado de uma equipa que tem os valores que tem. E desenganem-se os que julgam que o play-off será coisa fácil. Não vai sê-lo."



Olha, olha, o Bolatti marcou um golo,caiu nos pés tb :-) e apurou a Argentina...o mais curioso nisto tudo, é ver que os companheiros vão comemorar com quem rematou e não quem marcou :-)))) Mas melhor ainda é abolha dar a notícia que o Bolati marcou mas coloca uma foto do Di Maria :-)))



------------
Câmara Corporativa

quarta-feira, outubro 14, 2009

FORÇA MALTA :-)))

Alô...hoje já estou com uma velocidade muito melhor. Passei dos 36.6kbps para 48Kbps...Fenomenal..:-))

E só estou a escrever para endereçar um grande abraço à malta da selexão...e não à Malta como os maldosos estariam a pensar. :-)

Depois de saber que o Cristiano Ronaldo não vai jogar as nossas hipóteses de sucesso aumentaram bastante. Até já acredito numa vitória...

Ah, e se fosse eu quem mandasse não deixaria o Cristiano Ronaldo jogar mais pela selexão...pois assim nem se estragaria a si próprio nem estragaria a selexão sempre que ele joga...por isso, sr. Valdano é fechá-lo aí num harém até 2050...

Entretando, o F.C.Porto teve lucro de 5 milhões...Iuuppiiiii...

Crise?

Salários e prémios - aumento de 8,8 milhões em relação ao ano passado. De 38.7 para 47.5 milhões...

A melhor empresa de Portugal para se trabalhar...:-))

Já agora, também quero uma fatia do milhãozito de euros de Bónus pelo resultado positivo, por terem conseguido colocar o Lucho mesmo no último dia do fecho das contas...caso contrário lá se ía o bónus...:-)

Ah, o passivo aumentou...e 120 milhões desse passivo é passivo de curto prazo...fantástico...eu não percebo nada disto, mas deve ser uma coisa muito boa....-) cada vez temos mais passivo mas dizem-nos que as contas estão óptimas...eu acredito :-))

E, o ano passado avisaram-nos que o Quaresma ainda não tinha entrado nas contas, este ano voltam a avisar-nos que o Lisandro , Cissokho e Ibson, que deve rondar os 40 e tal milhões ainda não entraram...Eu espero bem que chegue...Quaresma mais o Lucho e ainda nem quem sei mais( para aí 37 milhões) ficou nos limites do positivo...se mesmo assim , não der lucro folgado..PQP...eu estou à espera de um lucro de 30 milhões para cima, pelo menos, pois já estou a contar com a venda do Bruno Alves ou do Hulk no último dia das contas. :-)))

E deixemos outras análises quando tivermos o relatório completo.

Força malta...

------------
Câmara Corporativa

terça-feira, outubro 13, 2009

IMAGINEM



Qual seria o resultado , se no último dia para fechar as contas não tivesse havido a venda do Lucho por 18 milhões, como bem o José na altura referiu.

E relembrar que nestes 5,1 milhões de euros de lucro, está englobado o Quaresma e o Paulo Machado salvo erro.

Comparem numa perspectiva puramente financeira com os nossos concorrentes sem estas receitas.

MIGUEL SOUSA TAVARES

O SUAVE MILAGRE

1- Na verdade, não foi apenas um, mas sim três suaves milagres que coincidiram no passado sábado para subitamente dissiparem o nevoeiro que envolvia o caminho da Selecção e abrir uma estrada de luz que, agora sim, conduz a direito até à África do Sul, no ano que vem.

Primeiro, foi a vitória da Dinamarca sobre a Suécia, alcançada a 11 minutos do final, colocando logo Portugal ao alcance do terceiro lugar no grupo; depois, foi a própria vitória da Selecção sobre a Hungria, apenas confirmada no último quarto-de-hora e fazendo-nos subir mais um degrau, para o segundo lugar, e, pela primeira vez, ficarmos em posição de qualificação; enfim e igualmente importante, a quebra da invencibilidade da Inglaterra em Kiev, permitindo à Ucrânia ultrapassar a Croácia e, simultâneamente, catapultando-nos para o primeiro grupo do play-off: aquele onde estão os cabeças-de-série, que irão disputar um lugar no Mundial com os mais fracos dos segundos classificados. Uma conjugação de circunstâncias notável, na qual o menor mérito acabou por ser o nosso.

A Selecção entrou no relvado da Luz sabendo já da derrota da Suécia, com 50.000 pessoas nas bancadas, os jogadores aplaudidos e o seleccionador assobiado. Aparentemente, a opinião pública não tinha dúvidas: a equipa, os jogadores, justificam amplamente o Mundial, o problema é o seleccionador, que não sabe aproveitar a belíssima mão-de-obra que tem à disposição. No final do jogo, com a vitória na mão e a qualificação à vista, a opinião mantinha-se. Por exemplo: a grande exibição de Pedro Mendes exemplificava a excelência dos jogadores que temos; a sua convocação só agora demonstra como o seleccionador anda distraído. Bom, distraído devo andar eu, porque não vi ninguém, em lado algum, em momento algum, que se tivesse lembrado de sugerir a convocação de Pedro Mendes...

O que eu vi, isso sim, foi mais uma exibição falhada desta Selecção dita de luxo, em que todos os jogadores, um por um e com raras excepções, jogam sempre pior na Selecção do que nos respectivos clubes. Contra a modestíssima equipa da Hungria - ataque inexistente, meio campo banal e defesa com muitos jogadores mas fraca qualidade - chegámos ao golo através de uma fífia do guarda-redes e dos centrais, no primeiro remate que fizemos à baliza e um dos raros de toda a primeira parte. Tivemos uns bons dez minutos no início da segunda parte e, quando já nos preparávamos para sofrer até final segurando aquele tangencial golo, surgiu o passe de morte de Bruno Alves e o golo feliz de Liedson, que permitiram enfim um imenso suspiro de alívio do Minho a Joannesbourgo.

Mas quem jogou bem, ali, quem mostrou estar ao nível das ambições de um Mundial? Pedro Mendes, primeiro que todos - a grande surpresa e o pilar da equipa; Simão, e apenas ou sobretudo porque esteve de pé-quente na finalização; e os dois centrais, Ricardo e Bruno, impecáveis a defender, excelentes a atacar. Nada mais. Eduardo ia entregando o ouro ao bandido, num jogo em que quase nada teve que fazer, quando saíu em falso e permitiu um cabeceamento à trave da baliza abandonada; os laterais foram um desastre; Liedson e Meireles apagados; Deco simplesmente desastrado e Ronaldo, mesmo levando em conta a lesão e o pouco tempo que esteve em campo, seguia para mais uma exibição falhada ao serviço da Selecção. E este panorama tem-se repetido de jogo para jogo, com a curiosa excepção do jogo inaugural contra a Dinamarca, em que tão bem jogámos e tão mal perdemos. Mas, daí para cá, a Selecção de Carlos Queiroz nunca deu mostras em campo de ter o valor e a capacidade suficientes para lutar pelo seu destino, em lugar de esperar que as coisas acontecessem por si mesmas. Assim, fica difícil mandar as culpas para cima de um seleccionador que, ao contrário de Scolari, junta uma equipa que reune o consenso geral e espera sempre que eles joguem ao menos qualquer coisa de semelhante àquilo que estamos habituados a vê-los jogar pelos seus clubes. A única crítica que eu consigo fazer a Queiroz é a de ele não ter, quando tal seria recomendável, a coragem de prescindir de alguns imprescindíveis que chegam ali e só desiludem: se Ronaldo ou Deco não estão em forma ou manifestamente estão a atrapalhar a fluidez do jogo, pois que os tire ou os deixe de fora! Será que o mundo acabava?

Enfim, os milagres sempre existem e todos confiamos que amanhã em Guimarães, contra Malta, não haja nenhuma brincadeira do tipo-Albânia. Pelo contrário, seria bem bom que a Selecção fizesse um jogo cheio, capaz de reacordar um país que já estava semi-descrente e ganhar aí o ânimo suficiente para ultrapassar o play-off que se seguirá e assinar a folha de presenças na África do Sul. Não basta apregoar ao mundo que somos óptimos: é preciso demonstrá-lo, de quando em vez.


2- A lesão de Cristiano Ronaldo ao serviço da Selecção portuguesa tem todos os ingredientes para deixar os responsáveis do Real Madrid à beira de um ataque de raiva. É que ele já veio lesionado, não tendo disputado o último jogo pela sua equipa, devido à lesão. E os 27 minutos que esteve em campo contra a Hungria pioraram a sua situação: agora vai estar parado um mês, pelo menos, falhando seis jogos do Real, entre os quais os dois importantes confrontos com o Milan para a Liga dos Campeões. E Ronaldo custou ao Real 96 milhões de euros e ganha milhão e meio por mês... Mesmo com o seguro de que os madrilenos dispõem e accionaram e com a modesta ajuda do seguro da FPF, esta é a situação clássica que os clubes tanto temem, quando «emprestam» os seus «activos», como agora se diz, às Selecções. Situação parecida viveu Cristian Rodriguéz, ao serviço do Uruguai, esta semana. Sem jogar pelo F.C.Porto há um mês, ausente dos últimos quatro jogos do clube, mesmo assim foi convocado por Oscár Tabarez. A diferença é que não chegou a entrar em campo contra a Bolívia e tudo o indica que também ficará de fora no decisivo confronto em Montevideo contra a Argentina de Diego Maradona. Mas acaba por fazer uma viagem intercontinental inútil e por interromper o tratamento no departamento médico do F.C.Porto, com manifesto prejuízo para o clube que, neste caso, nem sequer pode accionar seguro algum.

Com o que os clubes investem hoje em jogadores e com a fortuna que lhes pagam, um dia este problema irá ter de ser encarado a sério e a bem ou a mal. Sobretudo, porque cada vez são mais as competições inventadas pelas Federações e os jogos particulares onde exibem as «suas» vedetas mundiais. As Federações usam e exibem e os clubes pagam. Em nome de um «dever patriótico» que, aliás, cada vez é mais difícil de justificar, quando se olha para a composição «nacional» de algumas Selecções - Portugal incluído.


3- E, falando ainda de Selecções: sintomático do panorama do nosso futebol foi a constituição da equipa portuguesa que defrontou a Hungria: dois jogadores do F.C.Porto, um do Sporting (e naturalizado português) e nenhum do Benfica (acabaria por entrar, já com o jogo decidido, Nuno Gomes, cuja reforma da Selecção só foi adiada devido à reforma de Pauleta e ao total deserto de pontas-de-lança, que levou até à invenção de Liedson como português). Mas o Benfica, que há uns anos atrás Vale e Azevedo jurava que teria rapidamente «a espinha dorsal da Selecção», o Benfica que, em pleno Estádio da Luz, não tinha um único jogador no onze inicial da camisola das quinas, tinha, no mesmo dia e à distância de um continente, dois titulares a jogar pela Selecção do Brasil e outros dois pela Selecção da Argentina... O clube mais portugês da Selecção acaba por ser assim o... Chelsea, de Londres, que forneceu três jogadores titulares contra a Hungria: Ricardo Carvalho, Bosingwa e Deco.

in abola

segunda-feira, outubro 12, 2009

DO FIM DO MUNDO PARA O BLOG...:-)))

Consegui...estou a teclar com uma ligação fantástica de 36.6Kbps, à antiga,com antiguinha ligação por telefone...velocidade supersónica:-)) aqui no fim do mundo...só para abrir uma página demora aí meia hora :-))) Ainda nem consegui abrir o blog...:-) E enquanto não vai abaixo deixa-me despachar..:-))

E pronto...não houve surpresas...a derrotada vai para a gamela europeia e o vencedor vai continuar a dar cabo desta gamela. Da minha parte, escarro sempre que o vir...:-) Político de sarjeta...

De salientar que fiz o TRI. Europeias, Legislativas e Autarquicas... Cumpri o meu dever cívico: não coloquei lá os pés...:-))) Desta vez não foi bem por opção própria como as anteriores,work..work...work... mas não tive pena nenhuma que assim fosse... Aliás, estas eleições não deviam chamar-se de Autarquicas, mas eleições para a corrupção, o tráfego de influências e conluio e tachos Lda que é para isso que servem os presidentes das câmaras , juntas e toda a corja que pululam em volta deles. Por acaso, ontem, tive a ver o filme Gangster Americano e estão lá todos bem retratados...pena é que haja menos mortes por cá :-)))

Falando de futebol e estando um bocado longe de tudo, soube que a selexão ganhou...Iuuuupiii...o escorrali afinal sempre anda a rezar pelo Queiroz....até o simãozinho marcar golos...só pode ser milagre...:-)

Agora , vamos perder ou empatar com Malta :-)))))))))))

E pronto...não há mais nada a dizer...estou a escrever só para marcar presença :-)) mas se calhar até há mais notícias, mas com esta ligações à internet não sei de mais nada...não tenho paciência para esperar uma eternidade com esta ligação pré-histórica para que abre uma página...

Aviso desde já que amanhã não haverá crónica de MST por aqui ( isto se ele a escrever), a não ser que o Fernando faça a gentileza de a colocar, pois só quinta-feira volto ao mundo "normal"...

Fui...

------------
Câmara Corporativa

domingo, outubro 11, 2009

sábado, outubro 10, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - INCRÍVEL HULK



in JN, edição em papel, 10 Outubro 2009

CLIQUE NA IMAGEM


Já sabem que não ligo muito à selecção, mas só por causa do ruído e da histeria scolariana em muitas mentes, até gostava que os resultados de hoje, principalmente, e quarta-feira fossem de encontro às pretensões de Carlos Queiroz e tivessem a oportunidade de no play-off garantirem o apuramento para o Mundial.

O JN fez as contas necessárias. Rezemos.

sexta-feira, outubro 09, 2009

O LUIS FILIPE VIEIRA DO PORTO




Ou a nível técnico, o Carlos Azenha do Porto...


É tal e qual o Luis Filipe Vieira...bla,bla,bla...apregoa credibilidade - mas ainda é pior que os outros - o Morais explica...diz uma coisa e faz outra...as negociatas do tal bairro que dizia que não ía abaixo, mas como vão comer todos com a urbanização de luxo, já está bem,etc,etc...e no final que resultados tem para apresentar : ZERO!!! Como diz o Fernando popós e aviõezinhos...mas os parolos, tal a como a corja lampiónica lá lhe dá mais um vitória...Foi assim com LFV , será assim com RR...

Mas o mais espantoso é verificar que quem lhe dá estas vitórias é na sua maioria , portuenses portistas...essa teoria que são os lampiões do Porto que lhe garantem vitória não pega...

E como chegou Rui Rio ao poder? Insultando o F.C.Porto...o belíssimo Dragão por ele não existia...o seu discurso na altura foi de um grandessíssimo FDP...eu tenho memória...

O que é que um portista portuense faz ? Vota Rui Rio...

Ai e tal não misturam política com futebol , dizem alguns cromos que pensam que nos enganam...são mais fiéis à politiquisse do que ao F.C.Porto , isso sim...

Ainda compreendia melhor este apoio , mesmo perante este filho da putice, se chegado à autarquia realmente fizesse com que a cidade do Porto atingisse outro patamar de grandeza,influência,desenvolvimento, mas o que conseguiu? Uma cidade amorfa, sem chama...uma nulidade completa...Mas parece que a maioria gosta e estão dispostos a mais do mesmo...

Mas por outro lado, que moral tem os portistas apoiantes de Rui Rio, quando na sua qualidade de adeptos do F.C.Porto virem criticar a corja lampiónica em tudo que é imprensa, as suas capas , as suas opiniões, o destaque que lhe dão, a parcialidade com que analisam as situações,a sua desonestidade intelectual, etc,etc, quando na sua cidade votam na mesma corja que utilizou os mesmos métodos da corja lampiónica para chegar ao poder?

Para mim, esses portistas valem zero...muda-se de partido, mas de clube jamais...e um tipo que insulta o meu clube, da forma como o fez jamais em tempo algum teria o meu apoio...

Pode destruir a cidade à vontade, podem apoiar a mediocridade,podem apoiar quem nos insulta e maltrata como portistas, pois os serrões e cagalhões nunca o conseguirão fazer no F.C.Porto...porque há quem tenha memória...e enquanto Pinto da Costa lá estiver estou descansado...depois dele, esses portistas até são capazes de condecorarem o Rui Rio...




"Quando faz oito anos que não ouvimos da Câmara do Porto uma palavra de estímulo e apreço, é gratificante encontrar aqui, no outro extremo do país, uma cidade que vive uma relação afectiva com o seu clube mais representativo", disse Pinto da Costa.

Falando implicitamente de Rui Rio, presidente da Câmara do Porto e candidato a um terceiro mandato, e do seu executivo, o presidente do FC Porto criticou os "espíritos cretinos e obtusos que pensam que receber um clube numa câmara é sinal de promiscuidade".

"Mas isso dos espíritos são contas que só as bruxas conseguem entender", ironizou, felicitando "a mentalidade diferente de Olhão, que vive o sucesso do clube que o representa".

"No Porto, é ao contrário, mas amanhã é outro dia e pode ser que, no futuro, reconheçam o nosso valor. Se não, paciência, lá vamos continuando a ganhar", rematou, sobre o assunto.





Está a tentar convencer todos os habitantes do Porto da sua candidatura e nem o Futebol Clube do Porto lhe escapa...
Eu sou do Futebol Clube do Porto há muitos anos. Fui lá sexta-feira apresentar cumprimentos, mas também fui ao Boavista e fomos ao Salgueiros, fiz uma reunião com as colectividades recreativas e desportivas, visitei o reitor da Universidade do Porto e o bispo do Porto, a Misericórdia, Serralves... Não tenho, repito, uma leitura da afirmação de um presidente de câmara como alguém que está em conflito com todas as instituições da cidade.

Até porque Futebol Clube do Porto é, com o vinho do Douro, o grande cartão-de-visita.
É verdade e valorizo muito o que temos de bom.

Afirma que sempre serviu o País, ao servir o Norte. Está convencida dessa situação?
Sim e é por isso que não tenho a leitura tradicional de estarmos num conflito permanente Porto-Lisboa.


"Não faz sentido nenhum que uma cidade cuja principal equipa ganha a Liga dos Campeões esteja ausente dessa celebração", afirmou Elisa Ferreira num ataque claro a Rui Rio. Neste contexto, Pinto da Costa, que faz parte da Comissão de Honra da candidatura de Elisa Ferreira, revelou uma conversa que teve com Joan Laporta, presidente do Barcelona: "Dizia-me ele que o FC Porto era um clube diferente em tudo, porque ganhou a Liga dos Campeões e não foi recebido na sua própria autarquia, mas teve direito a um painel na capital. Eu respondi-lhe que ele não teria certamente um painel em Madrid."

Pinto da Costa disse duvidar "se haveria muita gente disponível para trocar um lugar de eurodeputada para vir para qualquer câmara do nosso país"

Quem beneficiou da agressividade da Câmara com o FC Porto? Foi o próprio Rui Rio, que passou a ter pelo menos o apoio de seis milhões de benfiquistas.

Rui Rio é mais conhecido por alguma coisa que não seja a agressividade com o FC Porto? O que é que o fez um grande político nacional?




Elisa Ferreira


E perante isto, vou entrar em reflexão...:-))



in ojogo


------------
Câmara Corporativa