segunda-feira, julho 18, 2011

ADORO A COPA AMÉRICA :-))




Não vi nenhum jogo, mas nunca acompanhei os resultados tão de perto como desta vez, devido à grande participação de jogadores do FC Porto e a ausência de outros que tinham condições de lá estar...mas ver os favoritos todos eliminados nos quartos-de-final é fabuloso...

O Piru despachou a favorita Colômbia...

E o Uruguai despachou a super favorita Argentina...

E ontem o Brasil foi de vela perante o Paraguai...

E até a Venezuela despachou o Chile...

Fantástico...

Ainda sobre a eliminação do Brasil, a ausência de Hulk e como já tinha mencionado aqui em tempos o editorial do Jorge Maia dedicado ao seleccionador brasileiro:

Mano Menezes, esse génio incompreendido


Mano Menezes é um génio. E escrevo isto sem um pingo de ironia. Talvez haja uma dose significativa de sarcasmo, mas nem um pingo de ironia. O homem é um génio e sou capaz de apostar que esta é uma opinião partilhada pelos mais altos dirigentes do FC Porto. Não levar Hulk à Copa América é de génio. Aliás, não levar Hulk nem Helton, que durante a última época foi de longe o melhor guarda-redes brasileiro a actuar na Europa. Mas adiante. Imaginemos por um instante que o seleccionador brasileiro não tinha tido a - chamemos-lhe assim - esperteza de deixar Hulk de fora da Copa América. Bem sei que não é fácil imaginá-lo - chamemos-lhe assim - menos esperto do que ele é, mas façamos o esforço. De repente, num jogo como o de ontem, entre o Brasil e a Venezuela, Hulk era muito capaz de fazer aquilo que passou a última época a fazer no FC Porto: resolver. Claro que não ia resolver entre dois passos de samba como Mano Menezes tanto gosta. Provavelmente, ia simplesmente fuzilar o desgraçado do guarda-redes venezuelano, deixando o samba para os festejos. Ora, se Hulk andasse na Copa América a resolver os jogos do Brasil, é bem provável que um Roman Abramovich qualquer perdesse a cabeça e aparecesse por aí com dois camiões de dinheiro para o levar embora. Mas isso era se Mano Menzes não fosse um génio. E é. Sem um pingo de ironia.


O Hulk se calhar teria dado uma ajuda...quanto mais não seja...sabe marcar penáltis...:-))

--------------------------------------------