domingo, julho 31, 2011

CONTRATAÇÕES E TRANSFERÊNCIAS DA SEMANA - 7

Chelsea ainda não descartou João Moutinho

Alex Sandro optou pelo FC Porto por ganhar mais do que o Benfica

Semana decisiva para os excedentários do plantel: Beto, Kelvin, Christian, David, Castro e Rodríguez são apenas alguns dos candidatos a rumar a outras paragens.

Agente italiano diz que o Valência corre por Rolando

Gil Vicente: Rui Pedro pode ser a surpresa

Danilo: "Sou meio Maicon meio Gilberto Silva"

Vágner Love sugerido para substituir Falcao

Arsenal e Juventus atentos à situação do Palito

André Villas-Boas: "João Moutinho é ultra-interessante"

Empresário diz que Rolando não deixa o Dragão

Olhanense: Presidente no Dragão por Ventura e André Pinto

Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid: "Gostamos de Falcao mas é caro"

Transferência do Cebola para fechar

Os média transalpinos insistem que Fernando é opção para a Serie A. Ontem circulou com impacto o interesse do Roma de Luis Enrique, que pensaria no Polvo para reforçar o meio-campo. O director-desportivo Walter Sabattini estaria a assumir, pessoalmente, os avanços por Fernando, mas o que se sabe é que os dragões continuam a contar com o trinco e que não surgiram avanços que pudessem ameaçar a continuidade do brasileiro na Invicta.

Olhanense: Ventura assegurado

Ventura merece confiança e renova por duas épocas

Noutro plano, André Pinto, defesa-central que também ruma a Olhão por empréstimo, sai sem ver o seu vínculo revisto. Mas neste caso também há uma explicação: só termina em 2013 e há mais tempo para decidir. Também ele soma empréstimos consecutivos, quatro no caso.

"Mangala no FC Porto? Para já é só um rumor"

Belgas ressuscitam interesse em Defour

Walter continua sem espaço

in OJOGO na semana de 25de Julho a 31 Julho 2011



O mês de Julho termina tranquilo. Só duas decisões: Ventura renovou até 2014 e juntamente com André Pinto emprestados ao Olhanense. De resto nada de novo, a não ser a notícia de hoje do rumor de  mais uma tentativa de "roubo" ao Benfica de um tal de Mangala.

sábado, julho 30, 2011

PORTISTAS SÓ "ROUBAM" TAÇAS AO BENFICA :-)




Eu logo vi que aquela "notícia" era um filme muito fantasioso...aliás, como são todas as "notícias" daquele esterco...

E nem dei muita importância pois também só tinha lido o título e pensei que fosse mais uma historieta da "silly season", mas ao longo do dia foram-me avisando...então pá, não viste o que aquele tipo fez? E lá fui ler o raio da palhaçada...achei que eram facilidades a mais...seria quase impossível ter feito aquilo...

Deixei que houvesse um desmentido da notícia, pois a ser verdade teria sido gravíssimo...

Sinceramente acredito mais nesta versão do FC Porto, do que a novela da Laranjo e cª...


E mesmo que fosse verdade esse momento de glória do tal portista de Santo Tirso, um portista não rouba taças ao seu clube...para quê fazer isso quando fartámo-nos de "roubá-las" à lampionagem que tanto gozo nos dá , que eles até tem de contabilizar Taças Latinas...aliás, hoje num quadro humorístico, dois adeptos lampiões questionam se a homenagem que o Luís Filipe Vieira fez ao Maxi Pereira pela conquista da Copa América também conta para os troféus da lampionagem...:-))


E quanto ao Mundial Sub-20...a Argentina ganhou 1-0 ao México e Iturbe só entrou na segunda parte. Enquanto que o Brasil com Alex e Danilo a titulares empataram 1-1 com o Egipto, tendo o Danilo marcado o golo brasileiro,mas parece que depois deu barraca e uma falha sua esteve na origem do golo de empate do Egipto.





Hoje (amanhã), de madrugada (02:00) temos a Colômbia do James contra a França e Portugal, com Tiago Ferreira e Sérgio Oliveira contra o Uruguai.


Coitado. Mais três anos de empréstimos...:-))



--------------------------------------------

FRASE DO DIA




Já tinha bebido quantas cachaças? .-))


--------------------------------------------

sexta-feira, julho 29, 2011

COMEÇA MUNDIAL SUB-20 - 6 PORTISTAS EM ACÇÃO




29/07 » Argentina-México (23:30) - Iturbe

30/07 » Brasil-Egito (03:00) - Alex, Danilo

31/07 » Portugal-Uruguai (02:00) - Tiago Ferreira, Sérgio Oliveira
31/07 » Colômbia-França (02:00) - James Rodriguez

02/08 » Argentina-Inglaterra (02:00) - Iturbe
02/08 » Brasil-Áustria (02:00) - Alex, Danilo

03/08 » Portugal-Camarões (02:00) - Tiago Ferreira, Sérgio Oliveira
03/08 » Colômbia-Mali (02:00) - James Rodriguez

04/08 » Argentina-Coreia do Norte (23:00) - Iturbe

05/08 » Portugal-Nova Zelândia (23:00) - Tiago Ferreira, Sérgio Oliveira
05/08 » Brasil-Panamá (02:00) - Alex, Danilo

06/08 » Colômbia-Coreia do Sul (02:00) - James Rodriguez



Começa hoje o Mundial de Sub-20 na Colômbia e temos 6 jogadores do FC Porto em acção, mas só nos interessam 4: Iturbe, Alex, Danilo e James Rodriguez. Por acaso todos jogadores que não são da selecção portuguesa.

Da selecção portuguesa temos o junior Tiago Ferreira e sr.30 milhões Sérgio Oliveira, que andou emprestado o ano passado ao Beira-Mar. Tínhamos lá o guarda-redes campeão pelo juniores , o Tiago Maia, mas já assinou pelo Santa Clara. O mesmo se passou com o Dias que assinou com o Beira-Mar.

Moral da história: a selecção portuguesa não nos interessa....-)))

Os jogos são quase todos a horários impróprios...por acaso, o de hoje, com o Iturbe em acção é um dos poucos que não começa depois das 2 da manhã...mas já termina para lá da 1 da manhã...ou seja, para quem está neste fuso, jogos só para maluquinhos da bola....-))

Como sempre desejo, espero que venham embora depressa, com excepção de Portugal, visto que não faz muita diferença...:-)



--------------------------------------------

NO TEMPO EM QUE NÃO HAVIA PETRÓLEO....:-))





Foi há um ano e pouco...que se gozava com o petróleo dos clubes de Lisboa....

Mas agora é assim:





Aquilo é que é jorrar...:-)) Deve ter descoberto quando fizeram a caixa de fósforos...:-))



--------------------------------------------

quinta-feira, julho 28, 2011

UM VERDADEIRO CALIMERO :-)




Os Calimeros escolhem-nos a dedo...realmente se eu soubesse que vinha para o Sporting também não parava de chorar...e se soubesse que é um clube que tem desbocados como aquele tipo do ACP, Carlos Barbosa ou o Barroso...então é que chorava baba e ranho...:-))

Dizia o desbocado ACP há dias:


Ele tem toda a razão...é o que acontece todos os anos...o FC Porto nunca é do campeonato do Sporting...nunca descemos tão baixo...:-)


Mas cá para mim, isto é só o primeiro sintoma que se vai abater nos actuais eufóricos calimeros no fim do campeonato...andam inchaditos...:-)



--------------------------------------------

OLHA...OUTROS QUE QUEREM IR AO POTE



Cheira-lhes a pote...agora que a arbitragem e a disciplina vão regressar à FPF... ai que lindos...

Mas a história repete-se...olhem os bonecos dos últimos anos...:-)







--------------------------------------------

O NOSSO "CARECA"



Depois destas afirmações do nosso craque 13 MILHÕES DE EUROS, que se diz "meio Maicon, meio Gilberto Silva"...normalmente quem é meio disto meio daquilo não vale um caralho como um todo:-)) É como os polivalentes...não são bons em posição alguma... esperemos bem que este seja excepção......mas alguém se lembrou de comparar ao Careca, que Sousa Cintra dizia ser metade Eusébio e metade Pelé...:-))



Saudades do Sousa Cintra:-)))


«Tens de mostrar que não és nenhuma merda. És o melhor, e Itália toda vai estar a olhar para ti»







--------------------------------------------

EFEITOS DO PROJECTO ZAROLHO 2100 :-))



O FC Porto tem de enviar para a UEFA até ao dia 9 de Agosto a lista de jogadores para a Supertaça Europeia, com o Barcelona. Quer isto dizer que Vítor Pereira tem menos de duas semanas para acertar o plantel, sabendo, desde já, que os portistas só pedem increver 21 ou 22 jogadores, de um máximo de 25, na lista A. Mais tarde, até 1 de Setembro, o clube pode reformular totalmente a lista, tendo em vista a fase de grupos da Liga dos Campeões, mantendo os mesmos critérios de elegibilidade.

Olhando ao plantel actual, o clube falha em cumprir os requisitos que permitem apresentar o máximo de 25 nomes. O FC Porto não tem o mínimo de quatro jogadores formados no clube, aliás, só tem um: Castro. Se o médio, que ainda não é certo que fique no plantel final, for inscrito para a partida com o Barcelona, o FC Porto pode enviar mais 21 nomes, mas entre eles têm de figurar quatro jogadores portugueses ou "formados" no país. Esta parte é fácil de cumprir visto que, nesta altura até são oito se incluirmos Djalma, Beto e Rafa.

Se Castro não for inscrito, o FC Porto não apresentará qualquer jogador formado no clube, baixando a quota de inscrições para 21 atletas, desde que quatro sejam portugueses.

Recorde-se que na época passada o FC Porto também não inscreveu todos os jogadores que a UEFA permite, ficando-se pelos 23. Na altura, Ukra e Castro foram incluídos como elementos formados no clube, curiosamente ambos saíram por empréstimo no mercado de Inverno.
in ojogo


Ou seja...o habitual...até um clube todo poderoso como o Barcelona, que pode dar-se ao luxo de comprar o melhor dos mundos nos outros clubes, têm bastante prata da casa...mas enfim...é o resultado do projecto zarolho 2100...em que todos os anos não há um que se aproveite...:-))

E já li por aí, mais algumas novidades do projecto Zarolho 2100:


- Ricardo Dias assina pelo Beira-Mar.

- Ventura e André Pinto emprestados ao Olhanense.

- Rui Pedro pode ser a surpresa no Gil Vicente.



--------------------------------------------

JORGINHO RECUSA 99.999.999,00 PELO HULK :-))




Tenho estado a leste das notícias dos últimos 2 dias, mas não faltam motivos de interesse...

Por exemplo...há novas declarações do empresário do Hulk:
"Quero actualizar a informação que dei ontem sobre a proposta de 80 milhões pelo Hulk. Já apareceu uma proposta de 99 milhões de euros, mas o FC Porto nem sequer quis negociar"

Mal o Jorginho viu o cheque de 99 milhões menos um euro, descartou logo a proposta e nem sequer quis negociar.

Como se sabe ele é um negociador muito difícil como se comprovam os 40 milhões menos 1 euro pelo Quaresma...:-))) Só que desta vez nem o euro de desconto dá...:-))


Eu acho que se aparecesse uma proposta de 80 milhões , podia ir o Hulk e o Jorginho juntos no pacote...:-))) Ah, e ainda oferecia as duas balizas do Dragão ao clube comprador...:-))



--------------------------------------------

quarta-feira, julho 27, 2011

É PARA ACREDITAR?


A cláusula de rescisão de Hulk, fixada em 100 milhões de euros, não é de todo inatingível. Ao Dragão chegou uma proposta próxima desse valor, mas foi prontamente recusada, sem ter sido dada qualquer margem para negociações. Oitenta milhões de euros não chegaram para tirar o Incrível ao FC Porto e nem sequer permitiram lançar bases para conversações. Uma garantia dada a Record por Teodoro Fonseca, agente do internacional brasileiro.

“Estaria a mentir se dissesse que não têm surgido propostas para a contratação do Hulk. Creio que a mais alta foi de 80 milhões de euros, mas o FC Porto nem sequer quis negociar”, contou-nos Teodoro Fonseca, fechando depois o jogo na hora de apontar o nome do clube que se mostrou disposto a pagar essa cifra pelo Incrível. “Isso não posso revelar, mas não será difícil perceber, pois só há 3 ou 4 clubes que estão em condições de apresentar esses números por um jogador.” Terá sido o Anzhi, como Record avançou em primeira mão? O Manchester City? O empresário preferiu fazer segredo...



Só me resta dizer que custa-me a acreditar.

terça-feira, julho 26, 2011

UM CLUBE DIFERENTE, SEM DÚVIDA

Até há bem pouco tempo, gabava-se a gestão portista por não entrar em loucuras, apostando nas compras de jogadores baratos, que para além de se comportarem bem no campo desportivo eram depois vendidos por valores extraordinários, enquanto se criticava e gozava com os clubes da segunda circular, especialmente o Benfica, por fazerem contratações dessa ordem de grandeza: grandes craques e valores condizentes.

Agora o FC Porto parece comportar-se da mesma forma que anteriormente criticava nos outros e o mais curioso é que os mesmos que criticavam essa opção da segunda circular, agora elogiam. Dizem que é só para quem pode. Novos-ricos. Já por isso é que salivam sempre que ganham um jogador ao Benfica, obrigando a encargos brutais na compra, por isso mesmo.

Pelos vistos sempre quiseram ser novos-ricos como os outros , não tinham é possibilidades. Agora que já tem o plantel mais caro em Portugal comportam-se como tal. Ou seja, são todos iguais.

Mas façam o que fizerem está sempre bem, nem que façam o pino regularmente.

Um clube sem sombra de dúvidas diferente.

A CRÓNICA DE FÉRIAS MIGUEL SOUSA TAVARES :-)))))


in lixord da manha

Isso filha...vai esfregando...estás quase lá....-))

* Ontem até me esqueci de dar os parabéns ao Álvaro Pereira e já agora ao Cristian Rodriguez que está fresquíssimo...nem precisa de férias...pela conquista da Copa América...

Quer dizer...estou para aqui a dar parabéns, mas se calhar já nenhum dos dois são jogadores do FC Porto...:-)



--------------------------------------------

segunda-feira, julho 25, 2011

SIMULAÇÃO DE APRESENTAÇÃO DO PLANTEL 2011/2012


in maisfutebol

O FC Porto sempre a inovar...até aqui tínhamos a apresentação dos jogadores que iriam compor a equipa dessa época, mesmo tendo em conta qualquer transferência que pudesse acontecer desse lote de escolhidos...mas agora fazemos uma apresentação faz-de-conta com jogadores que não vão fazer parte do plantel, juniores e afins e ainda por cima sem quase uma equipa de jogadores ausentes pela participação nas selecções...ou seja, ficamos a saber o mesmo do plantel 2011/2012...Foram apresentados 26, mais 8 ou 9 que faltam iríamos ficar com dois plantéis...:-)

Mas valeu pelo menos pela conquista da Taça Intercontinental 2011 versão calorífica...:-)


Ah, são lindas...


...as Taças também...:-))


--------------------------------------------

domingo, julho 24, 2011

APRESENTAÇÃO SEM PIADA NENHUMA...:-)



Para que raio serve uma apresentação sem 9 jogadores, alguns deles principais figuras da equipa e sem os tipos caros como fogo? :-))

Além disso, tem alguma piada jogar com o Penãrol sem ser com neve e lama até aos joelhos, mas com este calor?:-) Ainda para mais nem temos que acordar às tantas da madrugada para ver o jogo...:-)))

Mas pronto...Serve pelo menos para vermos quais são os tipos que vão de vela...:-)

E venha de lá a Taça Intercontinental 2011 de Verão...:-)


E agora para desenjoar...:-) Eu vejo muita pouca tv e noticiários nem vê-los...mas vou acompanhando alguma actualidade nos blogs...como me tenho fartado de rir...um mentiroso compulsivo colossal e não só:-))

Lindo 1
; Lindo 2; Lindo 3; Lindo 4; Lindo 5; Lindo 6

Já chega...havia muitos mais...o circo é tanto que nunca mais terminaria...:-)


--------------------------------------------

CONTRATAÇÕES E TRANSFERÊNCIAS DA SEMANA - 6

João Moutinho nega interesse do Chelsea

Alex Sandro: só falta cair o dinheiro

Rabiola está "praticamente certo" no Feirense

Castro: "Quero fazer parte do plantel"

Processo Alex Sandro fica encerrado hoje

FC Porto vence batalha por Danilo

Fucile apontado ao Roma

Kelvin e Addy "reservados" pelo Leiria

Cristian Rodriguez: "Sei que me querem vender"

Leiria: Ivo Pinto contratado. O lateral-direito, de 21 anos, foi cedido pelo FC Porto; na época passada representou o Covilhã, da Liga Orangina, tendo participado em 22 jogos do campeonato.

Feirense: Rabiola radiante na apresentação. O jovem avançado, que rescindiu com o FC Porto, foi apresentado oficialmente.

Danilo: o final anunciado. 13 milhões de euros pela totalidade do passe de Danilo, naquela que é a mais cara contratação directa de sempre do clube. Hulk custou mais, mas o seu passe foi adquirido ao longo do tempo, em várias parcelas.

Eliran Atar descartado

Coates não consegue escolher entre Benfica e FC Porto

Rio Ave: Kelvin e Atsu na lista

Álvaro Pereira sente-se cómodo e empolgado com novos desafios

Guarín pensa na renovação

Defour apontado lamenta que seja "especulação"

Tomás Costa de vez no Colón

Olhanense: André Pinto a caminho

Belgas insistem: Defour será "sem dúvida" dragão

Córdoba gostava de ver Falcao no Arsenal

Danilo dragão por 5 anos cláusula é de 50 milhões

Alex Sandro assinou por cinco temporadas

Alex Sandro: "Escolhi o clube mais vencedor"

Italianos voltam a ligar Guarín ao Inter de Milão

in OJOGO na semana de 17 de Julho a 24 Julho 2011


Quanto falta ainda mais que um mês para encerrarem todas as especulações, tivemos uma semana com duas confirmações: Alex Sandro e Danilo. No lado das dispensensas tivemos também a confirmação da saída de Rabiola e Tomás Costa e ainda o empréstimo de Ivo Pinto.

Em termos de especulações agora chegou a vez do Guarin.

sábado, julho 23, 2011

BRUTAIS INVESTIMENTOS



in CMVM



Há aqui muitos pormenores que nos escapam, pois gastar 23 milhões em dois jogadores não costuma ser o "modus operandi" do FC Porto. De certeza absoluta, que nos próximos tempos teremos vendas a outras entidades como se veio a concretizar com uma série de jogadores comprados na época passada. Os próximos tempo elucidarão. Para já, fica a esperança que o seu desempenho desportivo seja condizente com os valores envolvidos.

sexta-feira, julho 22, 2011

SE OS BELGAS DIZEM...




...não vamos contrariar...ficamos à espera que o FC Porto faça um comunicado a chamar mentirosos ao jornal "Dernière Heure" ....:-)))))


--------------------------------------------

DEPOIS QUEIXAM-SE QUE A MALTA ESTÁ GORDA :-)

in ojogo



Mais um? E depois a malta é obrigada a  inscrever-se no Peso Pesado...com tanto futebol sentado :-)) Eu por acaso não sofro disso, porque não sofro dessa doença chamada SportTV, senão estava lixado com tanto canal e tanto futebol:-)


--------------------------------------------

JÁ PODEM VENDER O HULK :-))


"Fizemos um bom treino, com comportamentos de qualidade. Só o vento intenso impediu que apresentássemos um futebol de maior qualidade"

"Tem desenvolvido um trabalho de qualidade desde há um ano. Não estamos a fazer uma equipa nova. Apesar de ainda termos muito tempo para afinarmos alguns aspectos, está preparada"

"A base da equipa é praticamente a mesma. Não mexemos muito e apostámos na manutenção da estrutura. As coisas são mais fáceis, porque não se partiu do zero"

"Quero acrescentar mais qualidade às acções ofensivas. Acredito num FC Porto consistente, à semelhança do ano passado, e se possível mais forte, pois vamos disputar a Champions"
Vitinho


Ontem foi um dia tão "very busy" que nem me lembrei que havia jogo contra o Rio Ave...E não é que o meu barrete 2011/2012 continua em grande? :-))

Ganhámos e nem foi preciso utilizar o craque do Clube Atlético Rentistas :-)) O Jorginho já pode vendê-lo...


--------------------------------------------

quinta-feira, julho 21, 2011

BURRO...POR MIM JÁ NÃO VINHA :-))



Um gajo que se diz indeciso entre Benfica e FC Porto não pode estar bem da cabeça...tem alguma comparação possível?

Burro como uma porta...por mim, mesmo que escolha o FC Porto, só por causa desta indecisão absurda, já não o queria...:-)))


* Copa América: Paraguai na final sem ganhar um jogo

Para ser perfeito, seria ganhá-la também nos penáltis:-)))

--------------------------------------------

A HOMENAGEM À MINHA CRONISTA FAVORITA :-))))))




Deus te ouça minha filha...:-))


--------------------------------------------

quarta-feira, julho 20, 2011

AUDIÊNCIAS TELEVISIVAS 2010/2011 - CONTAS FINAIS


Como tinha dito, visto que o Carlos não colocou na altura,  aqui está balanço final das transmissões televisivas da época 2010/2011.  Já comentei estas audiências, quando só faltavam realizar 3 jogos de selecção...e como previsto esse jogo da selecção saltou para o TOP10 da época, ocupando o último lugar.

Foram transmitidos 93 jogos em sinal aberto, e o TOP10 é ocupado por 5 jogos da selecção e o mais visto do ano, o Portugal-Argentina, um particular,  e o Benfica coloca 3 jogos seus, tantos como o Braga e o FC Porto só coloca um, o da Final da Liga Europa.

Já hoje começa os jogos em sinal aberto da nova época, com a RTP a transmitir a apresentaçao do Benfica e sábado transmite o Sporting-Juventus.



Entretenham-se com quadros:-)


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/
http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Aqui os jogos mais vistos do campeonato da época passada. Dois jogos do Benfica lideram a tabela, colocando 4 jogos no TOP10, tantos como o FC Porto.


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Curiosamente o jogo mais visto do ano nas provas da UEFA, não foi a Final da Liga Europa, mas a meia-final. Diga-se a este propósito, que a SIC transmitiu quase em exclusivo os jogos do Benfica nas fases mais avançadas da prova, quando os do FC Porto eram relegados para o canal codificado.


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


O jogo mais visto nas provas nacionais, foi o jogo da Taça da Liga entre Benfica e Sporting.



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

Curiosamente as finais não garantem grandes audiências...tirando a Final da Liga Europa que foi a 4ª mais visto do ano, todas as outros estão para lá do TOP20...


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Sem surpresas, o jogo do FC Porto com mais audiência foi a Final da Liga Europa, seguido pelo da Supertaça entre Benfica e FC Porto e na Liga o FC Porto-V.Setúbal foi o mais visto do ano.


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Já o jogo com mais share que é mais ou menos a percentagem de telespectadores que estando com a televisão ligada viram o jogo de futebol, foi o último jogo da época transmitido, o Portugal-Noruega.


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Quanto aos jogos mais vistos do ano 2011 até este momento, também lidera o Portugal-Argentina, tendo o Benfica 6 jogos no TOP10.

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

* in marktest

E já chega de quadros...mais importante que audiências, eu quero é vitórias e conquistas...venham elas....-)

-Brevemente Dossiê das Arbitragens e Ranking da UEFA- Balança final 2010/2011

--------------------------------------------

O MUSEU ESTÁ A FICAR CARO :-))))



O comunicado à CMVM (aleluia)...foi tão seco que eu espero para ver...parece que é o tipo mais caro de sempre do FC Porto em termos de investimento inicial...e não digo mais nada...

Numa altura de crise...numa altura que ainda há bem pouco tempo fez-se um empréstimo porque não havia pilim fresco na tesouraria..dar 13 milhões é muita fruta...eu não acredito que o FC Porto dê isso...nos próximos dias veremos vendas de parte do passe a algumas offshores certamente...:-)) Já para não falar nos outros 9,5 milhões pelo Alex...

Não faço a mínima ideia se o tipo vale 13 milhões ou não...mas também achei brutal o investimento inicial em Hulk e depois foi o que foi...e dizem que só cá vem para Janeiro...mas cá para mim, o museu começa a ficar caro...:-))

Pois, como o OJOGO diz hoje, ao contrário que afirmava ontem e que eu desconfiei...não houve desconto...ou seja, se o Vieira oferecia 13 milhões, não estava a ver um clube brasileiro aceitar vender por menos...

Seja como for...espero que o tipo seja uma grandíssima mais valia...e daqui a uns tempos estejamos a dizer que foi uma compra barata...

De qualquer forma...isto cheira-me que há saídas na costa e por valores interessantes...a acompanhar atentamente até 31 de Agosto...


* O Uruguai, dos nossos Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez(continua a descansar no banco:-)  apuraram-se para a FINAL da COPA AMÉRICA...Já que chegaram até aqui tragam lá o caneco...e milhões para o Jorginho...:-))


* O projecto Zarolho 2100 continua a velocidade de cruzeiro::-)

- Dias rescindiu com o FC Porto para ser jogador do Beira-Mar nas próximas duas temporadas.

- Rabiola radiante na apresentação. Rabiola foi a grande atracção na tarde de ontem no Complexo Desportivo do Feirense. O jovem avançado, que rescindiu com o FC Porto.

- U. Leiria: Ivo Pinto cedido. jovem lateral-direito cedido pelo F.C. Porto, depois de ter rodado na última época na Covilhã.


--------------------------------------------

terça-feira, julho 19, 2011

ISRAELITA É APANHADO NO FOGO CRUZADO FC PORTO-PASQUIM LAMPIÃO



O tipo teve mesmo azar...foi apanhado no fogo cruzado...o FC Porto só para não dar o prazer de ver mais uma vez o pasquim lampião a acertar num reforço do FC Porto até desistiu do gajo...:-)))

Não precisam é de exagerar ao chamar mentirosos...andam todos ao mesmo...mas quando é que vêm desmentir as notícias em primeira mão que o pasquim lampião deu das contratações do Bracali ou ainda na última semana do Alex Sandro? Também é mentira?

Olha, ficamos todos à espera que o FC Porto anuncie à CMVM estas contratações...oops...se vamos por aí bem ficamos a saber o mesmo...já ninguém percebe quem são comunicados ou não...

De qualquer maneira ficamos mais descansados com a não vinda do israelita...isto podia tornar-se muito bélico...

E quanto àquela frase de que temos os melhores avançados do mundo...o Jorgito diz que são banais...e que tem meia dúzia para os substituir...:-)))  Só não consegue é arranjar um Hulk israelita,palestiniano ou desse famoso clube Club Atlético Rentistas...:-) Dizem que já não fabricam mais destes...:-)


--------------------------------------------

UMA ÉPOCA DE CRÓNICAS DE MIGUEL SOUSA TAVARES




 1- NA HORA EXACTA (10 AGOSTO 2010)
 2- NOVA ÉPOCA, VELHOS COSTUMES (14 SETEMBRO 2010)
 3- UM FUTEBOLZINHO (21 SETEMBRO 2010)
 4- NOVE PONTOS E MAIS TUDO O QUE NOS SEPARA DO BENFICA (28 SETEMBRO 2010)
 5-  TUDO PREVISÍVEL (05 OUTUBRO 2010)
 6- VERDADES QUE TEMOS COMO EVIDENTES (12 OUTUBRO 2010)
 7- A "REVOLUÇÃO" DE PAULO BENTO (19 OUTUBRO 2010)
 8- CARTA DE ISTAMBUL (26 OUTUBRO 2010)
 9-  O TESTE DO DILÚVIO TAMBÉM JÁ ESTÁ (02 NOVEMBRO 2010)
 10- ESPLENDOR NA RELVA (09 NOVEMBRO 2010)
 11- HÁ TRAUMAS DIFÍCEIS DE ULTRAPASSAR (16 NOVEMBRO 2010)
 12- VÉSPERA DAS GRANDES BATALHAS (23 NOVEMBRO 2010)
 13- OS DEUSES DO ESTÁDIO (30 NOVEMBRO 2010)
 14- A LIÇÃO DE VIENA (07 DEZEMBRO 2010)
 15- O JEITO QUE DÁ UM PENALTY REPETIDO (14 DEZEMBRO 2010)
 16- UM GRANDE SUSPIRO DE NATAL (21 DEZEMBRO 2010)
 17- JESUS E O NATAL (28 DEZEMBRO 2010)
 18- O QUE FALTA A ESTE FC PORTO (04 JANEIRO 2011)
 19- CONVERSA A DOIS (11 JANEIRO 2011)
 20- NÃO HÁ ÓPERA, HÁ HULK (18 JANEIRO 2011)
 21- AS TRÉGUAS ESTÃO A CHEGAR AO FIM (25 JANEIRO 2011)
 22- O PIRÓMANO, O QUEIMADO E OS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS (01 FEVEREIRO 2011)
 23- UM DRAMA SÉRIO, OUTRO MENOR (08 FEVEREIRO 2011)
 24- VISTO DE FORA (15 FEVEREIRO 2011)
 25- TRÊS BANDEIRAS CONTRA A INVEJA, EM IPANEMA (22 FEVEREIRO 2011)
 26- CAMPEÃO À VISTA: AZUL (01 MARÇO 2011)
 27- TUDO COISAS ÓBVIAS (08 MARÇO 2011)
 28- VAMOS LÁ, ENTÃO, AO OUTRO CAMPEONATO (15 MARÇO 2011)
 29- UM PASSEIO DE CAMPEÃO (22 MARÇO 2011)
 30- ERA UMA VEZ UM JOGO FUNDADO POR CAVALHEIROS (29 MARÇO 2011)
 31- NÓS É QUE APAGÁMOS A LUZ! (05 ABRIL 2011)
 32- O LADO BOM DO FUTEBOL (12 ABRIL 2011)
 33- PROVAVELMENTE, A MELHOR EQUIPA DA ACTUALIDADE (19 ABRIL 2011)
 34- O ANO DO DRAGÃO (26 ABRIL 2011)
 35- MOURINHO NA HORA DA DERROTA (03 MAIO 2011)
 36- NÃO HAVIA NECESSIDADE (10 MAIO 2011)
 37- UM CAMPEONATO PARA A HISTÓRIA, UMA SEMANA PARA A ETERNIDADE (17 MAIO 2011)
 38- PARA A ETERNIDADE (24 MAIO 2011)
 39- DE 7 DE AGOSTO 2010 A 22 DE MAIO 2011: 288 DIAS PARA A HISTÓRIA (31 MAIO 2011)
 40- E TUDO O PORTO LEVOU (07 JUNHO 2011)
 41- DESERÇÃO (21 JUNHO 2011)
 42- É FÁCIL SER TREINADOR DO CHELSEA (28 JUNHO 2011)
 43- SOFRER ATÉ 31 DE AGOSTO (05 JULHO 2011)
 44- JÁ TEMOS CAMPEÃO (12 JULHO 2011)



Com Miguel Sousa Tavares de férias, nada melhor que relembrar as suas crónicas ao longo da época. O ano passado foi de férias mais tarde do que este ano,foi de 10 Agosto a 14 Setembro, apanhando já algum competição, daí ter colocado a crónica de 10 Agosto antes das férias, pois já englobava a análise ao FC Porto-Benfica da Supertaça. Quem quiser as mais antigas, ou procura aqui no blog ,ou mais facilmente , podem sempre consultar o arquivo do Blog As Opiniões Desportivas de Miguel Sousa Tavares.

SÓ FALTA COMPRAR UM PALESTINIANO :-)))




Se o pasquim lampião o diz...é porque é...tem acertado bastante nos últimos tempos...Mas para isto ficar emocionante e competitivo só falta comprar um palestiniano ou deixar isso para os lampiões e lagartos...:-) Especialmente os lagartos que estão a comprar todos os estrangeiros que existem disponíveis....-)))

* Ó Fernando , tu tens razão no que dizes no post de ontem, mas como estás a ver pela quantidade de chegadas , ele quer mesmo despachá-los todos...:-)))  Mas uma coisa é certa, depois do que disse, ele que não espere compreensão dos outros jogadores se lhes acenarem com contratos milionários...e mesmo o Falcao, aceitou a renovação e aumentar a cláusula antes destas palavras, pois se soubesse mandava-o catar falcoezinhos...:-)) Aliás, um dos que reagiram foi o Otamendi, dizendo que também já ganharam sem Hulk...ou seja...a não ser que alguém na "estrutura" esteja a passar paninhos quentes na cabeça dos jogadores..."ó pá não levem a sério o velho...o tipo anda de rastos para manter a gaja que tem, ainda o mandam conversar à noite quando a lucidez começa a falhar, e sabendo que chegando a casa vai ter outra maratona...é evidente que não diz coisa com coisa...":-)))))   Quanto ao Hulk...acertaste na mouche...:-)

--------------------------------------------

CLAP,CLAP,CLAP...VIEIRA OFERECE 20 MILHÕES MAIS O TERROR DOS TUNEIS






Tu queres ver que perderem mais este...:-)))   Isso Vieirinha corre para o Brasil e leva aqueles jagunços que costumam fazer esperas a empresários nos aeroportos...:-)))

Mas não deixa de ser curioso que o Ojogo diz que os lampiões ofereceram 13 milhões que o Santos recusou, mas o FC Porto vai pagar menos que isso...pois sim...os brasileiros nem gostam nada de dinheiro nem pensam nisso....sinceramente pelos valores que se falam é evidente que vai ser distribuído por muitas partes...é nestas alturas que tenho pena de não ter uma empresa offshore...:-))   E com tantas chegadas de jogadores, a camioneta das saídas vai sair cheia...se calhar com alguns contratados esta época.:-)

Mas outra curiosidade neste negócio...o OJOGO, diz que o FC Porto ganhou vantagem porque foi falar primeiro com o Santos em vez dos empresários...já o Lixord diz o FC Porto confia no acordo com o grupo de empresários...sempre esclarecidos...:-))


--------------------------------------------

segunda-feira, julho 18, 2011

SÓ NUM CLUBE COMO O FC PORTO

Dizia um editorial na última semana do OJogo que só num clube como o FC Porto é que seria possível o seu Presidente ter dito o que disse, passando um atestado de banais, com excepção ao Hulk, de todos os jogadores do plantel sem ter ressuscitado críticas de espécie alguma, e chegava à conclusão que era por isso que ganhava negócios aos outros. Fantástico. Um teoria engraçada.

Bem, nas democracias musculadas também há sempre unanimidades dessas. Deve ser por isso que também ganham todos os negócios. Aqui, tirando o MST quando está para aí virado, não há ninguém com coragem de enfrentar e muito menos em épocas ganhadoras.

Mas também muitos já estão fartos das patetices, incoerências do Pinto da Costa que já nem ligam. Tenho muitos amigos que pensam assim. Já nem vale a pena. Se calhar é o melhor caminho.

Coincidentemente ou não, o tal jogador insubstituível, que tem um histórico de individualismo, o que já de si deveria ter merecido melhor cuidado do responsável máximo, foi expulso por rir-se, bater palmas na cara do árbitro, mesmo num jogo a feijões. Eu teria expulso da mesma forma. E o seu histórico mostra que este jogador quando pensa que é o maior do mundo e que vale pela equipa toda, temos o Hulk de há duas épocas, a tal que dizem que perdermos por causa da sua ausência , mas que merecia comentários destes do por exemplo, Rui Moreira:





E esta época, na parte final,o individualismo do Hulk voltou à tona, em alguns jogos, entre eles a final da Liga Europa, tivemos o regresso do pior Hulk que pensávamos que já nos tínhamos livrado. O melhor Hulk, foi o Hulk de luto, esse sim, fazendo quase tudo bem.

Ou seja, vir nesta altura do campeonato inchar o ego do Hulk é contribuir para que ele se ache a estrela da companhia e tente resolver tudo sozinho. Se assim for, uns dos culpados está na cadeira presidencial.

Também foi ridículo assistir a uma enxurrada de críticas do Vítor Pereira à arbitragem no jogo contra os alemães, como se estivéssemos perante um jogo oficial de tremenda importância e como se a arbitragem tivesse sido escandalosa mas não foi certamente pior do que aquelas que o Vítor Pereira encontrará ao longo da época.

Eu sei, que a herança do Vítor Pereira é enorme, quer-se afirmar, mas que não entre por esse caminho. Aliás, teria sido mais inteligente se desvalorizasse e poderia ter dito, que foi uma oportunidade para treinar as situações de inferioridade numérica. Pois se vai entrar por esse caminho das arbitragens, justificando-se com as mesmas, vamos ter uma época extraordinária fora das quatros linhas.

Esperemos que o bom senso regresse brevemente às cabeças do Pinto da Costa, Vítor Pereira e Hulk.