quarta-feira, novembro 30, 2011

AINDA NÃO PAGARAM?

in abola


Eu pensei que este assunto já estava mais que resolvido...a ser verdade é uma vergonha que um clube que gasta milhões atrás de milhões em jogadores, em comissões de empresários, todos os luxos possíveis e imaginários à equipa de futebol , etc e tal, não tenha disponibilidade financeira para cumprir os serviços mínimos exigidos que é pagar aos seus atletas das modalidades...uma vergonha...

E são tipos que fazem isto:


DESISTO


in ojogo


Isto está ser uma chapada de luva branca, preta, multi-colorida:-) para tanta gente com egos inchados de sapiência futebolística, como disse o Carlos há uns tempos atrás, que não são precisas mais palavras para o que venho pregando...

Como disse nuns posts anteriores, já começo a sentir compaixão...:-))

terça-feira, novembro 29, 2011

VIAGENS RADICAIS COM A "DRAGON TOUR" :-))





O FC Porto agora tem uma agência de viagens, a Dragon Tour...mas não pensem que é uma agência como as outras...não...connosco as aterragens serão sempre assim...radicais ou ainda pior...depende do resultado das partidas do FC Porto...:-))

A do Apoel foi assim...:-))

MIGUEL SOUSA TAVARES

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abola


Esta semana comprei montes destes para poupar no palavreado...:-)

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



Mas realmente é uma sorte ter um Hulk...agora imaginem ter um Hulk quase 3 vezes melhor durante uma época inteira, quase perfeito acompanhado por um Falcao...até o roupeiro treinaria com sucesso a equipa, não é?  :-))

Por outro lado...se repetir a equipa da Ucrânia não faz sentido, porque raio depois diz que :
"a equipa estava completamente por cima, dominando o jogo em todo o campo, não acusando o cansaço do jogo e da viagem a meio da semana e ameaçando a todo o tempo o segundo golo. Um treinador atento teria apenas uma coisa a fazer: não mexer na equipa"
....espera lá, se a equipa da Ucrânia segundo a sua douta teoria não deveria estar em campo, porque raio afinal estava a dominar o jogo completamente...mas espera lá....a equipa que não deveria estar em campo, que esse burro do Vitor Pereira colocou...depois não deveria ser mexida pelo burro Vitor Pereira...ó pá...estou confuso....

Mas espera lá...o Vitor Pereira não percebe nada...percebem muito mais os adeptos do Dragão...pois claro...os mesmos que assobiam aos 5 minutos a equipa e espera lá...também assobiam a bom assobiar o tal jogador que resolve os jogos por si de seu nome Hulk...estou esclarecido....

segunda-feira, novembro 28, 2011

TEMOS O FC PORTO DE VOLTA?





Não...Quando vemos o Hulk a marcar aquele golão de cabeça...o James quase a fazer o mesmo não fosse a extraordinária defesa de Quim, só demonstra que o Vitinho está a descaracterizar a equipa toda...onde é que já se viu isto?!? :-))

Cheguei há pouco aqui ao work e alguns colegas estavam irritados com o tipo de comentários dos Lobos e outros que tais nas transmissões televisivas...eu não sofro disso, que há anos que vejo os jogos sem som, a não ser que esteja a vê-los fora de casa...aliás, não preciso de ver comentadores, basta ver na primeira página do OJOGO onde mais um com maus figados diz "O resultado até era um pouco melhor do que a exibição"... WTF??? São estes mesmo filhos da puta que consideravam a mesma vitória o ano passado contra o mesmo Braga por 3-2 , onde estivemos a perder por duas vezes, vitórias extraordinárias...agora não...não gostam de nada....pois não... a tese de ver o Vitinho pelas costas não está a resultar...que vão para a puta que os pariu...não os deixo de ler pois tenho que alimentar aqui o tasco com a esterqueira que vomitam...

E não falo do FDP do árbitro...é outro cabrão do Porto...

Noutras latitudes, o André Villas Boas ganhou, aleluia...o Sir da Treta depois de empatar com os ridículos lampiões, voltou a repetir a façanha, em casa...

E o Barcelona de Guardiola perdeu com Getafes...devem ser influências do Vitinho...:-))


Afinal não foi só os Freitas Lobos nas SportTVs...também os execráveis Waldemar Duartes...não estava acompanhado do Manhoso?

Desagrado por comentários da TVI

O narrador da TVI, Valdemar Duarte, não teve uma saída pacífica do Dragão. Alguns comentários considerados parciais sobre o FC Porto deram origem a uma discussão e levaram os seguranças do clube a acompanhá-lo à saída.

in ojogo

Devem ser os novos heróis dos anti-Vitinho...:-))

domingo, novembro 27, 2011

UMA SEMANA "AZIADA" PARA OS PROTESTANTES

Foi um vendaval de futebol atacante , onde nem sempre as opções escolhidas foram as mais apropriadas, mas gostei de ver o caudal ofensivo. Não havia necessidade deste pequeno sofrimento no fim que não reflecte o domínio quase absoluto do FC Porto no jogo.

A arbitragem do Soares Dias, do Porto é da mesma escola do Paulo Paraty. Lastimável.

Duas vitórias seguidas e extremamente importantes aliadas a um desempenho agradável e com boas perspectivas futuras.

Já para os protestantes foi uma semana terrível. Comemoraram ao menos estes dois últimos golos, aliás que se vão agarrar como diz o José que nem abutres para continuarem a sua pregação.

"CONFIO MAIS NO VÍTOR AGORA DO QUE QUANDO O CONTRATEI"

"Fim da crise? Acredito sinceramente que sim, até porque fizemos uma grande exibição. Podíamos ter conseguido a vitória com uma exibição menos conseguida, mas não foi isso que aconteceu. Não podemos esquecer que o Shakhtar não é uma equipa qualquer e ainda há poucos anos venceu a Liga Europa. Deram tudo nesse jogo, o que nos dificultou imenso, ainda para mais com o frio que fazia. Por tudo isto, essa vitória foi a prova de que a crise era só de resultados, não do momento em que a equipa se encontrava"

"Essa pergunta devia ser feita ao "Correio da Manhã", eles é que sabem. Parece que já têm vários treinadores para nós. Eu não sei de nada e não estou preocupado. Se confio mais no treinador do que quando o apresentei? Neste momento confio ainda mais devido à forma como a equipa ouve e segue Vítor Pereira e por ser cada vez mais evidente que os jogadores compreendem aquilo que ele deseja."

"Em Olhão, falhámos um penálti e o árbitro não marcou outros dois. Com o Feirense, não tivemos a sorte de uma das duas bolas que foram à trave. E no Chipre, o jogo não correu bem, mas defrontámos uma equipa que ainda não perdeu na Liga dos Campeões."

"O Porto não foi o Porto habitual e a Académica foi uma Académica anormal. Três dias depois, viu-se que o FC Porto foi uma equipa anormal em Coimbra; e seis dias depois, viu-se também que a Académica tinha sido uma Académica anormal frente ao FC Porto [referindo-se à derrota de sexta-feira com o Beira-Mar]"

Pinto da Costa espera "um bom jogo e uma boa vitória" contra o Braga. "É com esse espírito que a equipa entra sempre em campo. E quando isso não acontece é uma excepção e não uma regra. Portanto, estou convencido que vamos ter uma exibição no seguimento daquela que tivemos em Donetsk"

"É sempre um prazer jogar com o Braga. É uma bela equipa e um clube que tem progredido muito. Nós estamos francamente melhor, o moral da equipa está forte e é importante ganhar. E se ganharmos, continuaremos a ser líderes, algo que muita gente se esquece. Mas estes três pontos são iguais aos de outro jogo qualquer."

"Ainda faltam três pontos. No dia 6 de Dezembro, vamos fazer tudo para os conquistar".


Amén...quanto ao facto de confiar mais no Vitinho agora do que quando o contratou ele lá saberá do que fala...vejo é muitos crânios a falarem do que não sabem nem nunca saberão, mas tem a arrogância e a petulância de pensar que sabem...:-))

Quanto ao jogo de logo, veremos se a atitude se vai manter ou aquele jogo na Ucrânia foi uma excepção...mas tal como o jogo contra o Shakhtar o adversário não é o mais apropriado para Óperas, mas veremos se se dão tão bem como no frio...noutras alturas, qualquer resultado contra o Braga seria "normal", dada a sua valia nos últimos anos...mas agora com o escrutínio ao milímetro que fazem ao treinador e equipa tudo é decisivo...e os abutres anti-vitinho andam aí esfomeados desde quarta-feira...:-)

sábado, novembro 26, 2011

VILLAS BOAS E VITINHO EM SINTONIA...:-)




É curioso ver a sintonia entre o um discurso recente do Vitinho e o de ontem de André Villas Boas...

Quem diria...

E quase podia dizer que o André Villas Boas está em piores lençóis que o Vitinho, mesmo podendo ainda ganhar todas as provas em que está envolvido, se bem que o campeonato a 12 pontos começa a ser uma miragem...especial pelo "avião" de milhões que pilota...

Quem diria...

"O que precisamos é de autoconfiança e isso só se consegue com vitórias.", AVB

"A equipa está bem mais confiante, os bons resultados trazem confiança." ,VP

Como twitou recentemente um jornalista do maisfutebol:

SE NÃO SOMOS NÓS A DAR ALEGRIAS AO EX-FUTURO TREINADOR DO PORTO...:-))




...o tipo perde com qualquer um...e é este que queriam para substituir o Vitinho...ahahah...se não somos nós a ir lá dar-lhe uma alegria...somos uns tipos solidários para os que defenderam as nossas cores...já por isso é que no jogo da Taça nem parecíamos uma equipa de futebol...mas de sueca...:-))

sexta-feira, novembro 25, 2011

PINTO DA COSTA AMEAÇOU-OS QUE CONTRATAVA ESTES GAJOS :-))




...em substituição do Vitinho...:-)))

SIM, NÃO CANTEMOS DE GALO...



A vitória foi importantíssima por todas as razões...mas a verdade é que o principal objectivo ainda não foi atingido e vai ser bem difícil...a nossa sorte é se o Vitinho não apostar em nenhum avançado de raiz, o Bruno Alves fica sem saber que costas tem de agredir :-)) 

Eu quero é passar...quero lá saber se depois vamos apanhar tubarões ou não...viram o aconteceu ao FC Porto no sorteio da fase de grupos onde estava no pote 1 em contraste com o Benfica?  Depois os jogos dos oitavos são daqui a alguns meses...tanta coisa muda durante esse período...

Mas  temos um calendário até ao fim do ano com jogos bem exigentes...a começar já no sábado com o Braga...depois o decisivo contra o Zenit...uma viagem a Aveiro e recepção de outra grande equipa da Liga, o Marítimo...

São 3 jogos em casa e um fora...no actual momento, com assobiadores encartados anti-Vitinho não sei se é uma vantagem...daí que a jaula insonorizada fizesse muito jeito...:-))

Espero que o jogo contra o Braga não seja tão assustador como o último...tanto no Dragão(0-1,1-1,1-2,2-2,3-2) como na final da Liga Europa, mas se o resultado for o mesmo...compro...:-)) Mas prefiro o FC Porto-Braga da última época do JUJU...5-1...:-)

Quanto ao outro jogo grande desta jornada...com os leões enjaulados no galinheiro, perspectivo uma vitória fácil...já não bastava os stewarts amestrados...:-))

TENHO UMA LÁGRIMA NO CANTO DO OLHO... :-))


"Costumo dizer que o clube que mais amei foi o FC Porto. Joguei no Barcelona, era o clube que sonhava representar, mas amei o FC Porto e nunca imaginei jogar lá"


"A vida levou-me para lá. Joguei no FC Porto sete anos e aprendi a gostar do clube pelo que vivi lá. Apaixonei-me pelo clube, não nasci a gostar do clube, situação parecida com a que vivo aqui."


A ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA ESTÁ MESMO DIFERENTE :-))




Tu queres ver que este tipo enfrentou a instituição e não deixou ser marioneta às mãos dos jagunços lampiões?

Temo pela integridade física...atentados à bomba...ou uma "jaula" em volta da associação:-))

FORÇA ANDRÉ, EU ACREDITO EM TI :-))



Como vêem eu já não lhe chamo rameira...pois sou sempre solidário para com aqueles que sofrem...:-)

4 derrotas em 7 jogos...se perguntassem a alguns sapientes, como diz o Carlos,  adeptos do FC Porto se isto seria possível, diriam logo que só o Vitinho é que era medíocre a esse ponto...o André Villas-Boas jamé...:-))  Por isso, para quê lhes dar atenção e crédito...rimo-nos ao menos...

Mas eu acredito que o Villas-Boas ainda vai dar a volta por cima...basta que venha ao Porto buscar a água benta da capela das Antas que foi tão importante e decisiva o ano passado...

Força André...arrebita...já estamos fartos de rir....-))

quinta-feira, novembro 24, 2011

NÃO SE PODE ARRANJAR UMA "JAULA" INSONORIZADA PARA OS ANTI-VITINHO? :-))



Como parece estar na moda as "jaulas" que é para onde vai o Sporting sábado quando visitar o galinheiro, será que é possível arranjar uma jaula dessas mas mais sofisticada, ou seja, uma "jaula" insonorizada, para que as papoilas anti-Vitinho não se pudessem ouvir? :-)

É que a vitoria de ontem caiu-lhe mal, como disse e muito bem o Carlos...e não vão desistir facilmente...além disso, não é pela vitória de ontem que o FC Porto vai começar a dar Ópera...precisa é de tranquilidade e apoio...coisa que cá em Portugal e no Dragão não tem tido e continuará a não ter...os abutres andam aí esfomeados...a azia foi grande e agora querem aproveitar qualquer descuido para voltarem a atacar...:-)

Por mim, os jogos do FC Porto até ao fim da época seriam todos na Ucrânia...:-))

Quanto a massas...


*Valor aproximado do Market-Pool englobado...que andará à volta de 3 milhões...pois foi esse o valor que recebeu o Benfica o ano passado, que era campeão e o Braga recebeu 2,2 milhões...

*Mas ainda falta englobar as receitas de bilheteira...

* Na época 2009/2010 foi anunciado que a UEFA atribuía um bonús de 200 mil euros às equipas presentes na Liga dos Campeões que fossem Campeãs nos seus países...não englobei esse valor , pois não sei se ainda fazem isso ou não...

Diz o Jorginho:


«Não damos o mínimo de credibilidade a essas notícias. O treinador nunca se sentiu afectado, perturbado e nunca teve o lugar em risco. Se tem a minha confiança? Naturalmente. No dia em que não tiver, não estará cá»

«Ninguém se esqueceu de como jogar, ninguém desaprendeu e naturalmente que num momento de unir fileiras, todos disseram presente de forma categórica»

in maisfutebol e ojogo


Quero acreditar que assim seja, mas gostava de ter ouvido essas declarações antes do jogo e não à posteriori...

E para aqueles que querem desvalorizar o feito da vitória de ontem:

Desde que joga no Donbass Arena, o Shakhtar sofreu apenas duas derrotas nas provas europeias: com o Barcelona e o FC Porto.


Sintomático...não passam uma boa fase,é certo, mas o Shakhatar é uma boa equipa e demonstrou-o ontem...e não é por acaso que só Barcelona lá tenha passado...

E disse o treinador do Shakhtar, Mircea Lucescu:

"O FC Porto fez um jogo muito bom. Apesar do nosso maior domínio, criaram ocasiões suficientes e peço desculpa aos adeptos por este mau jogo"

Título no site da UEFA:


Amén. :-))

Pronto, vou voltar para a greve...:-)))

UMA VITÓRIA QUE CUSTOU A MUITOS ENGOLIR

Não fizemos a melhor exibição do mundo, mas fizemos uma exibição digna de uma equipa do FC Porto. Sofremos mas também fizemos sofrer e no final conseguimos o objectivo. O que me deixa furioso é ver a desonestidade de muitos escribas adeptos ou não. Exibições destas o ano passado eram colocadas nos píncaros e catalogadas de boas,já as de agora são sempre menosprezadas, ridicularizadas , onde os aspectos negativos são amplificados ao máximo para o ruído que convém. Aliás, li uma ou outra crónica que a má-fé é tanta que já estaria escrita antes do jogo caso acontecesse o que eles queriam e desejavam, só que o FC Porto baralhou-lhes esse objectivo, que fez com que saísse uma coisa patética.

E não vale a pena baterem com a mão no peito, mostrarem os anos de sócio, etc. Eu sei que muitos adeptos ficaram ontem como um melão, pois foi um tiro no seu ego inchado de sapiência futebolística. Tantos de sorriso amarelo.

Dá um gostinho especial ver o André Villas Boas com dificuldades, não por ele, mas pelos bajuladores que por cá andam e que pensavam no oásis.

quarta-feira, novembro 23, 2011

ZENIT E APOEL EMPATARAM A ZERO: OS CENÁRIOS



Apoel apurado.

Shakhtar eliminado da Liga dos Campeões.

Luta entre FC Porto e Zenit por uma vaga.


** Estou aqui a ver o jogo numa janelinha aos soluços e estamos a fazer um jogo razoável...o Shakhtar com oportunidades mais claras, mas o FC Porto também já as teve...especialmente a perdida de James...falta-nos um Hulk mais inspirado...aquele nosso lado esquerdo, com Álvaro tem sido um buraco, ao contrário do outro lado onde temos um central a fazer de defesa direito...e fico impressionado que uma equipa como o FC Porto não tenho um único avançado de topo, para estas andanças da Liga dos Campeões e não só...veremos o que nos reserva a segunda parte...o que marcar primeiro ganha...:-)


GANHÁMOS, CARAGO!!!!  Não vi quase nada nesta segunda parte, acompanhei a maior parte pelo flashscore,  mas quero lá saber...ganhámos...e pelo menos a Liga dos Coitadinhos ninguém nos tira...agora ainda precisámos de ganhar ao Zenit...mas como qualquer resultado serve, vamos acreditar...

O Chelsea de André Villas-Boas acabou de ser derrotado aos 90 minutos na Alemanha, pelo Leverkusen, 2-1...os Deuses da sorte esgotaram o ano passado todas as munições...:-))

SORTEIO DA TAÇA LUCÍLIO BAPTISTA * :-)


Nas meias-finais, marcadas para 21 de Março, o vencedor do grupo B recebe o vencedor do grupo D e o vencedor do grupo A recebe o vencedor do grupo C.

A final está agendada para 14 de Abril de 2012, no Estádio Cidade de Coimbra.

in lpfp


Este ano vamos ter o calendário mais folgado para apostarmos nesta prova...Vamos a P.Ferreira e recebemos Estoril e V.Setúbal...mais que obrigação em passar...mas o ano passado também tínhamos, com Nacional e Beira-Mar em casa e Gil Vicente fora e foi o que se viu...

Curiosidade...Se os favoritos aos grupos passarem , teremos umas meias-finais no galinheiro...

Vencedor do Grupo B (Benfica) - Vencedor do Grupo D (FC Porto)


E já agora, a Fruteira de Oeiras ontem sorteada, prova que quisemos sair para não criarmos problemas de logística quanto à final...:-))) ...também poderá ditar um Sporting-Benfica nos quartos-de-final...


Jogos dos oitavos-de-final:
Estoril-Olhanense
Leixões-Académica
Sporting-Belenenses
Mirandela-Oliveirense
D. Aves-Ribeira Brava
Tirsense-Nacional
Moreirense-Torreense
Marítimo-Benfica


Quartos-de-final:
Leixões-Académica / D. Aves-Ribeira Brava
Sporting-Belenenses / Marítimo-Benfica
Moreirense-Torreense / Tirsense-Nacional
Mirandela-Oliveirense / Estoril-Olhanense

Ah, e parece que o Marítimo anda a perseguir o Benfica e vice-versa...:-)) Esperemos que o Pedro Martins que dizem estar a fazer um bom trabalho, continue na senda das vitórias...:-))

* Pensei que esta Taça ainda fosse a Taça da Cerveja, mas pelos vistos já não é...mas sem sombra de dúvidas que Taça Lucílio Baptista é o nome mais adequado pelos bons serviços prestados...:-)

O VITINHO TREINA O MANCHESTER? :-)

in abola

O Vitinho é mesmo um perigo...saiu sob escolta policial do Porto e agora em Donetsk mal chegou, colocaram logo em estado de emergência...:-))  Esta piada já deve ter sido feita inúmeras vezes nas últimas horas, mas como só soube agora também tenho direito a ela...:-))

Outra piada:

in zerozero

O Manchester está em perigo de ir com os anjinhos...num grupo com Oteluis e Basileias e até Benficas...é o Vitinho que os orienta? Não, o sir da treta Ferguson com uma equipa de milhões...os arrogantes adeptos do FC Porto que ponham os olhos nisto...

Veremos o que o "terrorista" e seus compangas vão fazer logo...as expectativas são baixas...o palco  e o adversário não é o mais apropriado para recuperações psicológicas, mas nunca se sabe...ficam as várias possibilidades de apuramento:




O percurso do nosso adversário:


Ainda não ganhou em casa na Liga dos Campeões, mas também ninguém passou lá...empate a 2-2 com o Zenit e 1-1 com o Apoel...

A perder hoje na Ucrânia convém não ser por uma diferença de 2 golos para ainda dependermos de nós quanto à Liga dos Coitadinhos...

terça-feira, novembro 22, 2011

E O VITINHO NÃO TREINA O VILLARREAL...NEM O CHELSEA...





A teoria: O Vítor Pereira tem culpa de tudo, contestado quase desde que colocou o cú na cadeira. Com André Villas-Boas neste momento dominávamos a europa e o mundo.

Então, porque raio, o André Villas-Boas não faz isso no Chelsea? Coitadinho não tem equipa...nem jogadores...só está a 12 pontos do 1º e é 5º no campeonato inglês...perde jogos em casa uns atrás dos outros...até goleado é...agora tem o fantasma Hiddink, outro que vem de dois enormes fracassos, pegando em duas equipas semi-finalistas do Europeu e não conseguindo o apuramento das duas...é obra...

O que acontece é que a mijada que tinha o ano passado acabou...querem um exemplo? o Carlos falou no Villarreal...Lembram-se do que fez o Villarreal o ano passado na primeira parte no Dragão e depois em Espanha ao FC Porto? Foi assim que o Fernando e o Carlos comentaram o jogo:


Terminei ainda há pouco de assistir à 1ªParte e se já tinha ficado com essa sensação ontem, hoje voltei a confirmar: contei 5 oportunidades claras de golo do Villarreal, não lances perigosos, mas 5 lances claros de golo contra 1 do FC Porto, que foi o remate do Hulk ao poste. Ou seja, se o Villarreal tivesse sido eficaz ao intervalo poderia estar 1-5 sem favor.

A explicação que o Villas Boas dá não faz qualquer sentido, pois se diz que foi um risco que correu, mas riscar tanto porquê? Estávamos no início de uma eliminatória, estávamos empatados 0-0, ou seja, o risco que corremos foi não ter sido goleados logo na primeira parte e o Villarreal ter sentenciado a eliminatória. É melhor assumir que correu tudo mal, desde a estratégia até aos erros pouco habituais em alguns jogadores.

Mas felizmente na segunda parte, e depois de mais um susto, tudo mudou e tivemos a eficácia que faltou ao Villarreal na primeira.

Por isso, eu que estava pessimista para esta eliminatória, depois de ver o jogo só fico espantado com o resultado, que é bem enganador para aquilo que se passou no campo.

Foi bem mais difícil do que o resultado aparenta. E com uma vantagem de 4 golos, não acredito que possamos perder a eliminatória a não ser que tenhamos mais um equivoco do Villas Boas, e se no Dragão tiveram 5 oportunidades grandiosas nem contar com as outras ameaçadoras, então aí tudo seria possível. Mas acredito que as pessoas aprendem com os erros.

E dizia o Carlos:

Alguém disse, que esta equipa do Villas-Boas mesmo quando faz maus jogos ganha.

Mas 5-1? Resultado espantoso. Mas exageradamente pesado para aquilo que o Villarreal fez.

Mais uma vez o André Villas-Boas sai em alta, mas a estrelinha que goza, salvou-nos de uma pequena humilhação na primeira parte, quando como disse o José ontem, até parecia que não tinha estudado o adversário, e se essa táctica foi deliberada, então deve agradecer a todos os Santos que o protegem, pois podia ter sido fatal e só não o foi por inoperância do Villarreal. Aliás, não me lembro de uma equipa ter criado tantas situações de golo eminente como eles no Dragão.

- 7' Nilmar, isolado por Cani, aproveita o adiantamento da defesa portista e, no limite do fora-de-jogo, avança sem oposição, valendo a defesa de Helton.

- 25' Outra vez Nilmar a fugir pela direita, sem marcação, e a entrar na área com perigo, mas a bola acaba por esbarrar no último muro defensivo dos portistas.

- 28' Isolado por Borja Valero, Rossi contorna Helton na área e remata, valendo Rolando a desviar para canto.

- 48' Desmarcado por Cani, Cazorla cruza e vale o corte de Álvaro Pereira. Oportuníssimo.


Este André Villas Boas é finito...esta piçalhada de ter uma equipa a perder 5 ocasiões flagrantes de golo e depois acabar por ser goleada acabou...já por isso este ano no Chelsea é desgraça atrás de desgraça...jamais ele repetiria a época passada...aqui ou em qualquer lado...que explica no fundo a crise actual do FC Porto: a pressão desde o início para que repetisse uma coisa quase impossível e as exigências foram de tal ordem que agora temos uma equipa completamente esfrangalhada...

Mas ainda sobre o Villarreal e para provar que o futebol não é linear como muitos adeptos de bancada querem fazer crer....basta ver que o Villarreal este ano tem: 0 (ZERO) pontos na Liga dos Campeões...a equipa que nos criou tantas dificuldades, cá e lá, que foi 4ª classificada em Espanha, que não perdeu nenhum jogador importante e ainda se reforçou não consegue ganhar um único ponto na Liga dos Campeões...É o Vitinho que os treina?

Podem dizer que tem um grupo difícil...com M.City, Nápoles e B.Munique...mas se é a 4ª equipa de Espanha, o melhor campeonato do mundo, de certeza que o 3º de Inglaterra, o 3º de Itália e 3º da Alemanha da época passada são do seu campeonato...E se o M.City está muito forte esta época e o B.Munique melhor, já o Nápoles anda pelo 9º lugar esta época...curiosamente o Villarreal é 12º no campeonato espanhol já a 10 pontos do lugar que ficou o ano passado...É o Vitinho que os treina? 

E já agora, os milionários do Shakhtar, o nosso adversário? Então se o ano passado chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões só eliminado pelo Barcelona e isto só na 2ºmão, porque raio anda este ano a fazer esta figurinha no nosso grupo, que nem aos Aopels ganha? É o Vitinho que os treina?

Isto tudo para dizer...que atirar todas as culpas para cima do treinador é uma parvoíce completa, e nada melhor que o exemplo de Villas-Boas no Chelsea e já agora a carreira do Villarreal, Shakhtar, etc para desmontar toda essa treta que se diz por aí... Fizeram exigências absurdas que deram cabo da equipa...e não sei se terá remendo nos tempos mais próximos...

MIGUEL SOUSA TAVARES

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


in abola


Mais uma crónica humorística do MST...:-)) Eu respeito todas as opiniões, mas quando começam a fazer críticas de aspectos que o ano passado eram elogiados perdem toda a credibilidade e só os interpreto como peças de humor...o caso mais flagrante são as conversas dos treinadores com os adjuntos...este ano o Vitor Pereira consulta o adjunto e isso é motivo de chacota, a prova provada da sua incompetência...mas quem mais do que André Villas-Boas fez isso o ano passado com o Vítor Pereira? Fez isso em todos os jogos, foi uma constante que chegou ao ponto de muitos brincarem com isso, como eu o fiz, de dizer quem treinava a equipa era o adjunto...:-) Agora esta treta que o ano passado não tinha importância nenhuma, bem pelo contrário, era sintoma da sintonia e de uma nova forma de estar no futebol,  também é motivo para bater no treinador...

É espantoso estar sempre a pedir a cabeça do treinador, quando andou anos a criticar os clubes da segunda circular por esse comportamento...é fantástico...

Como também é fantástico achar que a equipa o ano passado era soberba quando passou mais de metade da época a dizer que não jogava nada...é fantástico...

Como é fantástico ver, e estou a saber agora... que o Villas-Boas perdeu mais um jogo em casa...fantástico...12 pontos para o 1º... Então se ele era extraordinário no FC Porto, porque raio com uma equipa de topo em Inglaterra é medíocre?

Pronto...que se entretenha com o campeonato brasileiro que o atrai...campeonato que até transforma Morrettos em grande guarda-redes...:-))

*Carlos, gostei da tua crónica e vou pegar num exemplo que destes para escrever mais umas coisinhas...

segunda-feira, novembro 21, 2011

"DEIXEM-NOS TRABALHAR"

"Deixem-nos trabalhar"

Pinto da Costa


Foi coisa que nunca permitiram à equipa de Vítor Pereira. Deixarem-nos treinar com tranquilidade. Logo de início, vieram os assobios em pleno Dragão por tudo e por nada. Como se vê a equipa demonstra uma intranquilidade e falta de confiança absoluta que os seus próprios adeptos não estão isentos de culpa.

Isto tudo porque queriam os resultados do ano passado. Mas como se vê, pelos resultados que o Villas-Boas anda a fazer por Inglaterra, aquela época raramente se repetirá, aquela felicidade de ganhar quase tudo mesmo jogando mal não se repetirá. A forma extraordinária como alguns jogadores se apresentaram dificilmente acontecerá de novo, nomeadamente Hulk, Moutinho, Guarín, Álvaro Pereira. O Falcao já não mora cá.

Por tudo isto, e especialmente por vermos a sofreguidão do Villas-Boas, alguns adeptos do FC Porto deveriam ser mais humildes e reconhecerem que aquela época foi uma excepção. Mas não. Continuam arrogantes e cada vez mais selvagens.

A troca de treinador seria uma caixinha de surpresas. Temos exemplos de trocas que melhoram, outros que pioraram. Sou apologista que se deve deixar os treinadores cumprirem os seus contratos, ainda para mais quando lhe colocam tantos obstáculos para o fazerem com a tranquilidade.  Mas não é fácil. Veremos a estaleca do Pinto da Costa. Veremos se vai pelo caminho fácil como os outros. Uma coisa é certa: Já sabemos o que nos esperará no pós-Pinto da Costa se Ruis Moreiras e afins tiverem alguma vez poderes no FC Porto. Espero não ter que assistir a esses filmes de terror e à benfiquização do FC Porto.

Independentemente da passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões ( grandes clubes passam de tempos em tempos por dificuldades, basta ver o Villarreal que não tem nenhum ponto),  quero ver o Vítor Pereira a terminar a época no FC Porto, especialmente para avaliarmos o seus desempenho quanto ao principal objectivo: o campeonato. A não ser que mesmo esse objectivo esteja fora do alcance a várias jornadas do fim.

Defender o Vítor Pereira neste momento é quase um sacrilégio, mas como nunca lhe deram o benefício da dúvida e exigiram quase o impossível, dificultando imenso o trabalho dele e dos jogadores, é o mínimo que posso fazer.

domingo, novembro 20, 2011

UFA...QUE ALÍVIO...:-))





Assim a FPF já não vai ter dores de cabeça com as lamurias dos paroquianos das Antas sobre o local da final...que alívio...:-))

Toda a gente viu que até fizemos de propósito...o Hulk no final só se ria...nem sabia o que dizer...o FC Porto não joga em estádios sem condições, por isso a nossa aposta este ano é a Taça da Liga, pois pelo que se está a ver vamos ter um calendário folgado...:-))

Querem despedir o Vitinho? Está tudo doido...o Jorginho viu bem os problemas lá de cima...hoje mesmo o treinador dos infantis entra ao serviço...é preciso ensiná-los a passar, a fazer uma finta , a chutar uma bola...ou seja, as coisas básicas, que eles não sabem fazer quando chegam ao FC Porto...O exemplo máximo, é ver o Álvaro Pereira perto da pequena área adversária a chutar uma bola para a linha lateral...o Moutinho a não conseguir fazer um passe que seja, o Hulk uma finta que seja...o colombiano que entrou e só fez centros para a bancada, os outros museus brasileiros na área que se não estivessem em campo dava o mesmo...Rolando, Fernando, Maicon a oferecem golos e tudo o resto...tudo malta que veio elogiada das selecções e chegam aqui e fazem aquela merda? Alguma vez isto é culpa do treinador, estes bidões passados 3 dias não conseguirem fazer o básico que um jogador dos infantis consegue ?

Dizia um jornal que quem via esta equipa há um ano...pronto lá está memória curta...há um ano fomos ao Moreirense fazer dois remates em todo o jogo e ganhámos com um golo de...Falcao. E era uma equipa com a confiança em grande por vitórias atrás de vitórias mesmo com exibições rascas. Já esta precisa de ir ao bruxo de Fafe...:-)

Mas pronto...a Rameira já apanhou este ano 5 em casa...o Ferguson apanhou 6 em casa e não foram despedidos, por isso 3 fora , quando não queríamos ir a Oeiras não é mau...:-)))

O Vitinho vai falar com a estrutura...olhe... que pergunte à estrutura, se os Álvaros Pereiras, os Guaríns e até mesmo os Hulks ficaram cá com a cabeça e se acham que o substituto do Falcão que até já é internacional brasileiro :-)) é fenomenal...Já agora o Paulo Bento que diga que tipo de vitaminas dá ao Moutinho para que de um jogo fabuloso, com passes a rasgar, domínio completo do sector, passe a ser um jogador de corpo presente passados 3 dias...

Vítor Pereira

"Vou conversar com a estrutura"

"Não é hoje [ontem] que vou dizer se tenho condições para continuar. Irei conversar com a equipa e a estrutura. Aqui só falo do jogo, tudo o resto não vou discutir. A questão que me preocupa neste momento é a equipa apresentar estes níveis. Isto hoje [ontem] não foi nada"

"São questões que não são para aqui chamadas. O que eu quero claramente é analisar o jogo, que foi horrível da nossa parte"

"Não foi culpa de jogador A, B ou C. A culpa foi da equipa toda. Perante um jogo destes, não há justificação possível. Fizemos um jogo muito mau, com pouca agressividade ofensiva e pouca agressividade defensiva. Não há ponta por onde pegar. Se quisermos ganhar títulos temos de ser muito mais agressivos, mais fortes com a bola e mais pressionantes. Hoje [ontem] não fomos essa equipa. Inexplicavelmente, pura e simplesmente não existiu. Foi uma vitória justíssima da Académica"

"É com estes jogos que uma equipa cresce. As responsabilidades são de todos"
in ojogo


Não peças a demissão pá...o objectivo principal é o campeonato que lideras...por isso, perde dois ou três jogos e aí sim , já tens argumentos para ires...agora não deixes outros virem lamber o prato...os putos dos bidões de milhões de euros é que tem de comer a relva...:-))

E é evidente que com esta confiança, a jogarem assim, quarta-feira nem vale a pena fazerem a viagem à Ucrãnia...a nossa única esperança é que o treinador dos infantis do FC Porto consiga em tempo record ensinar-lhes os movimentos básicos do futebol...:-)) 

sábado, novembro 19, 2011

QUE BOCEJO

Já que não se pode mandar embora quase a equipa inteira,sem sombra de dúvidas os principais culpados, só sobra o elo mais fraco. Falta saber o timing adequado. Ainda se a equipa desse algum sinal que poderia melhorar daqui em diante, mas os sinais são em sentido contrário.Não se perspectiva nada de bom. E eu até não sou apologista dos despedimentos antes do fim dos contratos.

Foi confrangedor ver o desempenho de alguns craques que estão valorizados em milhões. E não há perspectivas que os próximos 45 minutos sejam melhores. Acho que está a faltar ao FC Porto tanta coisa, que nem que ganhe o jogo me dará qualquer garantia para o futuro. Em vez de melhorar parece que piora de jogo para jogo.

Volto a escrever quando a equipa voltar a jogar um futebol minimamente aceitável.

PRESERVATIVOS BENFICA :-)

Há tamanho S,M,L e preto de merda!!!



ahahahahahahah

sexta-feira, novembro 18, 2011

BONITO GESTO DO FC PORTO



E já agora podem ler : Santos e pecador

4ª ELIMINATÓRIA COMEÇA JÁ HOJE...




4ª Eliminatória:
Sexta:
18-11-2011 - Naval - Benfica (20:15, SportTV) 
Sábado:
19-11-2011 - Moreirense - Lousada (16:00)
19-11-2011 - Académica - FC Porto (20:15, SportTV)
Domingo:
20-11-2011 - Mirandela - Gondomar (14:30)
20-11-2011 - S. João Ver - Tirsense (14:30)
20-11-2011 - Alcochetense - Olhanense (14:30)
20-11-2011 - Rio Ave - Torreense (15:00)
20-11-2011 - Juv. Évora - Marítimo (15:00)
20-11-2011 - Tondela - Oliveirense (15:00)
20-11-2011 - Estoril - Penafiel (15:00)
20-11-2011 - Ribeira Brava - Sp. Covilhã (15:00)
20-11-2011 - Belenenses - Vizela (15:00)
20-11-2011 - Leixões - Santa Maria (15:00)
20-11-2011 - Paços Ferreira - Nacional (16:00)
20-11-2011 - Aves - V. Guimarães (18:00, SportTV) 
20-11-2011 - Sporting - Sp. Braga (20:15, SportTV)


Das duas uma, ou o Benfica ganha ou o Javi Garcia vai chamar pretos a todos os gajos da Naval...:-))

Quanto a nós, temos um adversário difícil...se para alguns crânios, nós temos um treinador fraco, eles um treinador fortíssimo...se vamos jogar mais uma vez sem laterais, com malta lesionada e cansada das selecções , então o feriado em Coimbra não estará assim tão longe como isso...:-)

Mas como dizia aquando o sorteio: "O ano passado saia-nos Moreirenses...este ano Académicas...a mijada ficou toda na época passada...:-)) "

E mesmo assim, dizia eu no comentário ao jogo:

VALEU-NOS SÃO FALCAO

Pronto...acabou por ganhar a única equipa que fez para isso e não fez muito...

Contabilizei sem ser o golo , uma única oportunidade de golo nesta segunda parte...na primeira também só tinha visto uma...miserável...

E o golo só entrou porque quem estava em campo se chamava Falcao e não o sr.6 milhões por 75% das pernas..:-))

E o Villas-Boas que mude de software pois assistir a dois jogos ranhosos seguidos (Portimonense, Moreirense) dá cabo da paciência...por jogos destes a malta o ano passado fartava-se de bater no JUJU...

Do que eu me fui lembrar...jogos maus, jogávamos mal, mas...ganhávamos...especialmente com São Falcao...

ELUCIDATIVO

Elogiamos treinadores que conquistaram muitas coisas, mas depois de terem uma estabilidade nos clubes de anos...como Alex Ferguson, no M.United, Arséne Wenger no Arsenal, treinadores de muitas equipas da NFL...ou seja, todos eles tiveram momentos que não ganharam nada, que foram medíocres nas exibições e nas conquistas, são goleados em casa, que no início das carreiras nesses clubes não ganharam nada... mas tiveram sempre no topo da hierarquia alguém que lhes deu confiança para fazerem um trabalho com tranquilidade e depois sim, avaliar o seu desempenho...Sim, gostava que por aqui houvesse essa mentalidade...Mas vemos os mesmos que elogiam esses exemplos, a quererem  a substituição de um treinador ao fim de meia dúzia de jornadas...elucidativo da coerência desta gente...

quinta-feira, novembro 17, 2011

EMPRESÁRIO DE MANGALA ENTRA NA LISTA NEGRA DOS ADEPTOS ANTI-VITINHO


in ojogo um dia destes


Só faltava esta agora... vir este contrariar alguma populaça azul e branca...desde quando o Vitinho tem mérito de alguma coisa, carago?!?!? :-))

Ó FEDELHO, ACABA COM ESTE "FERIADO" ANTES QUE SEJA TARDE :-)


in maisfutebol

LEVEM-NOS TODOS :-)


in record

...mas não deixem ficar nenhum...pois até agora , não há um único que deixasse pena...e como diz aqui o meu vizinho, também podem levar um tipo para adjunto, pois pelos resultados nota-se que a Rameira tem sentido muita a sua falta...:-)))

PENSAMENTO DO DIA

"Espero que o FC Porto seja eliminado pela Académica e com isso provoque a saída do Vítor Pereira, para que a franga excitada de muitos portistas se acalme e deixem o próximo treinador trabalhar com calma e tranquilidade...coisa que a este já não lhe permitem..."

Frase ouvida há minutos aqui no meu posto de escuta...:-))


* Que puta de roubalheira que foi aquilo no Portugal-Bósnia...vi ontem à noite o jogo, e já não me lembro de uma roubalheira destas desde o último jogo do Paixão :-)) Lá está...mais um árbitro catedrático da Alemanha de merda...como é que podemos criticar depois a nossa arbitragem caseira? Perante isto...são excelentes...:-))


in ojogo

Que azar...eu tinha esperanças que só regressasse em Julho...:-)


in ojogo

Ah, olhem as contratações a "custo zero"...pois...





Começou a 2ªFase do Playoff: "Quem mente mais?"...:-))

quarta-feira, novembro 16, 2011

OS CATEDRÁTICOS QUE FAZEM MUITO PIOR QUE OS VITINHOS :-)



De seu nome, Guus Hiddink.

No último Euro, a Rússia chegou às meias-finais perdendo com aqueles que viriam a ser os campeões da Europa, a Espanha. O Catedrático, Hiddink, pegou na selecção russa logo a seguir ao Europeu na fase de qualificação para o Mundial 2010...resultado: Eliminado do Mundial pela poderosíssima Eslovénia.

Ontem cometeu mais uma proeza...não apurou a Turquia...curiosamente a Turquia também no último europeu chegou às meias-finais, sendo eliminada 3-2 pela Alemanha. O Cadetrático, Hiddink, pegou na selecção turca, e ontem foi eliminado do Europeu depois já ter sido goleado em casa por 0-3 na 1ºmão pela Croácia.

Afinal para que servem os Catedráticos? Para fazerem pior?

O que diriam se fosse um Vitinho a cometer semelhante proeza?

A gente sabe a ladaínha...basta ouvi-los a comentar o FC Porto actual...fazem atestados de incompetência a treinadores com 10 jornadas no curriculum num grande clube...uns valentes...então como se poderia classificar o desempenho destes cadetráticos?

E não venham cá com na ladaínha que já foi campeão europeu...o que eu agradeço, pois foi na final que ganhou ao Benfica, nos penaltis...mas só de pensar que até o borrachão Toni esteve a um penalti de ser campeão europeu como treinador...diz tudo da "facilidades" de então...

Pois, eu sei...é um incompetente, não é?...

Só que ao contrário dos catedráticos Hiddinks e afins, o Vitinho ainda não perdeu nada...o que não deixa de ter piada e tornam mais risíveis as críticas actuais e a bajulação que fazem aos catedráticos...

ABRAM ALAS À MAIOR SALA DE TROFÉUS DA EUROPA






E depois não há onde os colocar...andam aí aos pontapés...a servir de recipientes de bebidas para baptizados e casamentos...:-)) E como parece que não há pilim para construir o Museu dos brasileiros, ainda vão andar por aí até ganharem ferrugem...:-)

OBRIGADO, SELECCIONADOR DO IRÃO :-)))


in ojogo

Sem ele, nada disto teria sido possível...:-))  

Não vi, mas ouvi os festejos dos golos...uns atrás dos outros e até pensámos se era de alguém que em vez do jogo de futebol estava mas é a ouvir um relato de hóquei em patins...:-))) Vou ver se arranjo o jogo, pois 6-2 ainda para mais num jogo decisivo não se vê todos os dias...

terça-feira, novembro 15, 2011

MESSI, MESSI, MESSI !!!! :-))




O CR diz que ao chamarem pelo Messi ainda o motivam mais ...por isso, todos os que forem ao galinheiro devem cantar "Messi...Messi...Messi"...:-) Nada de Ronaldo...Ronaldo...Ronaldo...muito menos Portugal...Portugal...Portugal...mas sim...Barcelona....Barcelona...Barcelona...:-)

Acho que Portugal vai fazer um jogo do caraças, com oportunidades atrás de oportunidades, mas no fim passa a Bósnia...:-) E assim o maluco seleccionador do Irão, que ainda não o internaram, dirá que com ele tinham goleado...:-))  Hoje não há desculpa por desconhecimento do horário do jogo...já sei que é às 21:00...ou seja, não irei ver...:-)

Mas depois de ouvir estas declarações de Paulo Bento, acho que ficamos mais confiantes:



Apertá-los e pressioná-los é o que os Stewarts da lampiolândia costumam fazer aos adversários do Benfica...já ganhámos...:-)))

FRASE PRETA DO ANO :-))


in record


ahahah...

MIGUEL SOUSA TAVARES

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abola


Acrescento só mais um motivo para a crise...aquelas pessoas que quase nunca leram na vida começaram a comprar calhamaços de 500 páginas que nunca irão ler, a 3 contos e tal cada um...assim tipo Equadores e afins...:-)) Alguém ficou rico com isso, mas a maioria agora vê o qual mal empregues foram esses investimentos...novos-ricos...:-))

E caramba nem uma palavra sobre o Messi...:-))

segunda-feira, novembro 14, 2011

O EX-FUTURO-TREINADOR DO FC PORTO NEM PARA A TAÇA DA LIGA SERVE :-))




Não era este o tal que tantos queriam? Eliminado, contestado...está no bom caminho...Acho melhor virarem-se para o treinador do Penafiel...:-)) 

Ah, e espero que continue este "bom momento" no próximo jogo...:-)

AGORA PERCEBO PORQUE CRISTIANO RONALDO JOGA POUCO


in ojogo


30 mil euros é quanto ele ganha em 5 minutos sem fazer nada...agora ter que suar durante hora e meia por esta "miséria" não dá motivação...:-))

sábado, novembro 12, 2011

OUTRO QUE SÓ JOGA BEM NO BARCELONA? PORQUE SERÁ?


in maisfutebol


Aguardo por mais esclarecimentos de MST...:-)))




in maisfutebol

Estes não ganham nem mesmo sem Vitinho...:-))  Pior...ainda se lesionam por cima...mas esse também não faz muita diferença...:-))


Ah, ando um bocado desactualizado em relação à política, pois não tenho acompanhado nos últimos tempos, nem os meus blogs favoritos, mas vi estes títulos sugestivos aqui ao lado: