sexta-feira, janeiro 31, 2014

ATÉ À MEIA-NOITE VAI TUDO...:-))




in por aí


...o mais curioso nisto tudo é que tendo em conta seu desempenho desportivo esta época a concretizar-se alguns destes negócios, nenhum me deixaria pena...o que é surpreendente...o Mangala vale pelo potencial no futuro, pois em termos de asneiras ao longo da época e quase sempre fatais nem 5 milhões valia...aspas aspas para o Otamendi com a agravante de que neste nem potencial vejo...às vezes faz uns jogos certinhos mas a quantidade de erros básicos ao longo das últimas épocas é alarmante...e o que me deixaria mais pena seria o Fernando...mas não o Fernando desta época...não sei se é o sistema, se não está no seu melhor momento mas o Fernando de outros épocas era uma peça imprescindível...sem dúvidas dos melhores jogadores do FC Porto...esta época continua importante mas não decisivo...agora se as sapiências futebolísticas dizem que o Lucho andava a estorvar, se calhar o Fernando também anda...:-)) E o Defour , Herrera, Josués e afins querem ir ao Mundial...por isso...abram alas...

Ah, e só é pena não se lembrarem do Danilo...:-))

Seja como for até à meia-noite ficaremos a saber quais dos jornais/sites é que mente mais...:-))

quinta-feira, janeiro 30, 2014

A PROPOSTA DO VALE E AZEVEDO VERDE PARA A ARBITRAGEM EM CONTRASTE COM A DO FC PORTO :-))

Esta foi a proposta que calimeros liderados pelo Vale e Azevedo verde sugeriram para existir verdade desportiva, que mereceu concordância dos lampiões pois há anos que funciona assim para eles...:


Já a do FC Porto era bem diferente e colocava um ponto final nas polémicas:-))))


TRANSFERÊNCIA/EMPRÉSTIMO DO ANO :-)))



O FC Gabala, clube do Azerbaijão, anunciou esta sexta-feira estar a negociar a contratação de Izmailov por empréstimo.

Através de um comunicado publicado no site oficial, o FC Gabala dá conta do início de conversações com o FC Porto e com o próprio jogador, reservando mais novidades para os próximos dias.

Está desta forma aberta uma porta para Izmailov regressar à competição, ele que se encontra ausente há mais de quatro meses dos treinos do FC Porto para resolver problema familiares, de acordo com o que o clube azul e branco tem dado conta.

Recorde-se que Marat Izmailov chegou em janeiro de 2013 ao FC Porto, depois de ter entrado em litígio com o Sporting, tendo assinado contrato por dois anos e meio. Nesse sentido, o jogador tem contrato por mais um ano e meio com os dragões.

in maisfutebol


ahahahah...isto a concretizar-se deve ser a transferência ou empréstimo do ano...ou melhor ...da década...:-)) Pois nós até conseguimos clubes interessados em jogadores que não jogam futebol há meses e não fazemos ideia por onde andam...:-))) 




CONFIRMA-SE ...acabaram os "problemas pessoais"...ai que história tão mal contada esta a da novela do russo...:-)

MAIS UM PARA A "CADEIRA DE SONHO"...:-)

in ojogo


Coitadinho...estava no FC Porto e foi "obrigado" a sair "contra a sua vontade" :-)) porque o Marselha dava-lhe 4 milhões por ano...chorou, chorou...chorou...deixou de ser importante em França... ai que o meu "amor" pelo FC Porto agora dava-me jeito...e consumou-se o reencontro de paixões...passados uns tempos...quando o clube desportivamente está numa fase de barata tonta em campo...quando está em 4 competições...com um campeonato super competitivo, mas diga-se nivelado por baixo...lá se viu outra vez "obrigado" a aceitar , a meio da época, porque acenaram-lhe com outros 4 milhões...sempre tudo contra a sua vontade, é evidente...

Agora ameaça regressar como treinador...ufa...ufa...quando chegar a essa altura o mais importante será vermos quem será o adjunto, pois a "cadeira de sonho" mal vai aquecer...se aparecer um desses sacanas que o "obrigam" a andar atrás do dinheiro "contra a sua vontade"...e é evidente que toda a gente compreende o amor destes jogadores pelo clube como eles afirmam sem se rirem...afinal dizem eles, jogadores pagos a peso de ouro, sempre deram tudo pelo clube...ó coitados...obrigado pelo esforço por tão pouco dinheiro...:-)

Também fiquei a saber por todos os especialistas que o Lucho era um fardo e só estava a estorvar e que o FC Porto está organizado e já não precisa de uma voz experiente e de comando...porreiro, pá...nota-se...mas sempre a aprender com as sapiências futebolísticas...

Tal como quando foi para França também vai ter um encontro com...Lisandro Lopez que também por lá anda...ah...andam todos atrás do mesmo...mas não venham cá falar em "amor" ,bla,bla,bla...aos clubes...já enjoa de tanto cinismo...


* Muito curioso que o video do youtube que coloquei no post abaixo onde mostrava o FC Porto a entrar primeiro na 2ªparte foi bloqueado...ahahah...eles não querem ver a verdade...isto faz lembrar os relatos dos Alfredos Farinhas e toda a corja lisboa ò lampionesca antigamente quando não havia televisões e o que essa corja facciosamente e fanaticamente ditada se transformava em regra e verdade absoluta...apareceram as transmissões e ficamos a saber o tipo de sacanas essa corja era na realidade...de um parcialidade de meter nojo aos cães...agora até um video "insípido" de 23 segundos lhes incomoda...:-))

quarta-feira, janeiro 29, 2014

PÁRA TUDO...:-)


Através da transmissão da TVI, é possível observar que a equipa do FC Porto foi a primeira a regressar dos balneários

Com a polémica em torno do atraso no jogo entre FC Porto e Marítimo no auge, surgem novos dados dando conta que os dragões foram a primeira equipa a entrar em campo para a segunda parte.

Através da transmissão da TVI, é possível observar, a partir do segundo 17 deste vídeo, a entrada do FC Porto no relvado, sem que a equipa insular tivesse ainda saído do túnel de acesso aos balneários.

O golo de Josué nos descontos carimbou a passagem dos dragões às meias-finais da Taça da Liga, numa altura que o jogo do Sporting em Penafiel tinha já terminado.
in ojogo




Tu não me digas...tu queres ver que já não vão falar mais nisto...somos os responsáveis pelo atraso e entramos primeiro que os que andaram a perder tempo todo o jogo? Não é possível...e deve estar tudo  maluco quanto até o "nosso querido amigo" Carlos Pereira é obrigado a dizer isto:

"O Marítimo desmente e repudia veementemente o teor da notícia hoje veiculada por diversa comunicação social - seguramente fabricada por jornalistas da agência Lusa e do Jornal da Madeira, em proveito próprio e quiçá de terceiros, que ao contrário dos seus colegas primam pelo não acompanhamento dos trabalhos diários do clube - invocando de forma leviana o nome desta Instituição em geral, e (de um) dos seus atletas, em particular, contribuindo dessa forma para gerar mal-estar e desconfiança no seio do grupo de trabalho.

O Marítimo desconhece qualquer anormalidade ocorrida no jogo disputado no passado dia 25.01.2014 contra o FC Porto, a contar para a Taça da Liga".


Realmente, tanta forças a inventar e manipular que até os nossos "inimigos" são obrigados a defender-nos...:-)) Lindo...Lindo...Que o Vale e Azevedo Verde arranje já um video onde demonstre que o FC Porto entrou para a segunda parte já o jogo de Penafiel tinha terminado ou que lance suspeitas de aliança com o Carlos Pereira do Marítimo...este mesmo:


in por aí

Conclusão...multa para o FC Porto por ter entrado mais cedo em campo que o Marítimo e ter  "broxado" como dizem os brasileiros a fdp da corja calimera, a escola de não saber perder e sem vergonha na cara...

terça-feira, janeiro 28, 2014

MIGUEL SOUSA TAVARES - A "PEIXEIRADA"

1- Como ontem rezava A Bola, o Sporting está dividido entre a revolta e a raiva, ao ver-se prematuramente afastado de mais uma competição, e até o talho do árbitro do Porto-Marítimo, na pacata terra de Vilaverde, foi vandalizado por fiéis vigilantes sportinguistas, como já antes acontecem. Para tudo dizer, e usando palavras do grande sportinguista Eduardo Barroso, vai por aí uma «peixeirada» e um «fartar vilanagem», com o guerrilheiro Bruno de Carvalho à cabeça. E, então, de que se queixam eles, desta vez?

Não, com certeza dos descontos dados por Manuel Mota, no Porto-Marítimo, pois que ainda há dias se queixavam de só terem tido direito a 4 minutos de descontos na Amoreira. Não, certamente, do penalty que qualificou o FC Porto ao minuto 95, pois esse não vi ninguém que o tenha contestado (apesar de, obviamente, não coincidir com o «intensómetro» de Bruno de Carvalho). Em comparação com o penalty que deu o 3-1 ao Sporting em Penafiel - filho da velha escola leonina dos penalties à Manuel Fernandes e João Pinto, que consiste em adiantar a bola ao defesa e ficar à espera da perna dele para se fazer auto-rasteirar - o penalty do Dragão foi tão menos espectacular quanto mais sério. E, nem vale a pena comparar o de Penafiel com os dois perdoados ao Sporting no jogo com o Marítimo em Alvalade (nem haveria peixeirada alguma se eles têm sido assinalados). Assim, resta ao Sporting queixar-se de o jogo do Dragão ter começado 3 minutos mais tarde do que o de Penafiel e ter acabado... 4 minutos mais tarde. Concordo que não deveria ter acontecido e que o responsável ou responsáveis pelo atraso devem ser punidos conforme os regulamentos prevêem (embora não se perceba que o delay, que já vinha desde o início de ambos os jogos, não tenha sido corrigido ao intervalo por quem de direito). Mas, para que, à conta disso, se conclua pela conspiração, será necessário fazer prova de duas coisas: que o FC Porto só estava à espera de saber o resultado final do Sporting para decidir então quantos golos mais precisava de marcar ao Marítimo e que este, num gesto de boa vontade e em contraste com tudo o que até aí havia feito no jogo, se dispôs a facilitar as necessidades portistas. Nada que esteja fora do alcance da capacidade argumentativa do Sporting.

2- Por mim, o essencial deste desfecho está algures. Vi os 60 minutos finais do Sporting-Marítimo, da segunda jornada, e os 60 minutos iniciais do Porto-Marítimo da terceira jornada. Falta-me, pois, o conhecimento de causa completo para poder arriscar esta conclusão: nem Porto nem Sporting; quem merecia ter passado adiante era o Marítimo. Deu 60 minutos de banho de bola em Alvalade e outros tantos no Dragão. Sem esquecer o notável desempenho do Penafiel, que, em 17 dias empatou no Funchal, perdeu no Dragão, venceu Porto B e Benfica B para o seu campeonato e, enquanto as forças lho permitiram, ainda fez uma primeira parte contra o Sporting em que não se percebia qual das equipes era da primeira Liga.

3- Bruno de Carvalho (leia-se o Sporting) apresentou um plano para reformulação, ou moralização ou qualquer coisa em ão, do futebol português. Do que li, o dito plano parece-me pensado pela rama: um conjunto de banalidades e lugares-comuns, já muitas vezes ditas por outros e nunca suficientemente meditadas, além de lacunas evidentes e gritantes. Uma coisa para marcar terreno e reunir em Alvalade 22 súbditos atraídos pela possibilidade de mais dinheiro a cair do céu, dando em troca ao presidente sportinguista um estatuto ficcional de «líder do futebol português» que ele afanosamente busca. Faz-me lembrar o que se contava na Faculdade de Direito que teria sido dito pelo Prof. Marceio Caetano sobre a tese de doutoramento do Prof. Soares Martinez: «Tem partes boas e partes originais. Infelizmente, as partes boas não são originais e as originais não são boas».

Entre outras evidências, a regeneradora doutrina Bruno de Carvalho não podia falhar a defesa da profissionalização dos árbitros, cujos fundamentos estão longe de ser convincentes e consensuais, arriscando sim tornar-se uma armadilha bem pior (um árbitro que depende inteiramente do futebol para viver está muito mais indefeso e à mercê de várias influências e constrangimentos). Mas também defende o «sorteio puro» dos árbitros, um disparate que não é praticado em lado algum e competição alguma - é como se o Eduardo Barroso, no serviço que dirige, sorteasse os médicos para as intervenções cirúrgicas. Mas quando o sportinguista e presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira, se atreveu a criticar o «plano», dizendo que ele em nada contribuía para a melhoria da arbitragem e do futebol português, Bruno de Carvalho explodiu de raiva, como só um presidente de um clube de cavalheiros se permite fazer. E vá de meter cá fora o Dazibao nr. 8/14 (e 429 da sua presidência), onde acusa Vítor Pereira de «cobardia e falta de interesse em alterar o que está mal no futebol português». Sim, porque, tendo o Sporting recebido um mandado divino para dizer o que está mal no futebol português e mandar alterar o que entender, só os cobardes ou malandros, coniventes com o mal, é que não marcham atrás, entusiasmadamente. Ser um clube de cavalheiros confere privilégios destes.

4- Não vou discutir mais uma vez o Apito Dourado, agora com o Eduardo Barroso. Mas sempre lhe digo que não esperava vê-lo argumentar à Rui Gomes da Silva, esse instigador profissional do ódio. Repito que o Apito Dourado foi investigado e julgado por 17 magistrados judiciais e do Ministério Público e apenas um magistrado do MP, obrigado a tal pela Dr.ª Maria José Morgado, se atreveu a deduzir acusação, escudado no precioso testemunho da D. Carolina Salgado, e tendo recebido do tribunal uma sentença tão devastadora e humilhante que eu recomendo vivamente ao Eduardo Barroso que a leia se, de facto, quer saber o que foi o Apito Dourado, se quer saber como é que tudo foi montado e planeado e se quer decifrar o mistério inicial de entender porque razão apenas o FC Porto e o Boavista foram alvos de investigação. Eu sei que dá trabalho e exige conhecimentos que, em grande parte, lhe serão estranhos, embora não incompreensíveis. Mas, se me viessem dizer que o Eduardo Barroso não percebe nada de transplantes de fígado, por mais corrosiva e fundamentada que me pudesse parecer a acusação, eu não me atreveria a dar-lhe crédito e, muito menos, a pronunciar-me sobre ela.

Não, eu não ouvi as escutas - estas ou quaisquer outras, porque sei bem do que se trata e como se usam. Quer saber se eu acredito que a «fruta» não eram meninas para o árbitro? Não, não acredito. Mas sei (note: sei) que todos os clubes faziam isso com todos os árbitros que o pediam. O que a justiça, desportiva e judicial, teria de provar era a existência de um nexo de causalidade entre isso e o resultado de um jogo - e foi isso que não foi capaz de fazer. Eu percebo a dificuldade em entender a importância do sacana do nexo da causalidade, mas não aceito a facilidade de conclusões dos leigos: também não sei dizer a diferença entre um apêndice e um duodeno, mas, por isso mesmo, não tiro conclusões por conveniência.

Em matéria de certezas, o que sei é que houve um clube cujo vice-presidente foi apanhado a transferir dinheiro para a conta de um árbitro que iria dirigir um jogo seu e sem conhecimento deste, a fim de depois, não gostando da arbitragem, o clube poder vir dizer que o árbitro fora comprado. Aconteceu há dois anos atrás e com o Sporting. O caso, sem precedentes conhecidos, está agora para ser julgado na justiça comum, mas nenhum processo foi aberto ao Sporting na justiça desportiva - tão diligente contra o FC Porto no Apito Dourado, que até o queria mandar para a segunda divisão. Dir-me-á o Eduardo Barroso que o Sporting não pode ser responsabilizado pela actuação de um seu dirigente. Não? Não era disso que se tratava no Apito Dourado?

Querem moralizar o futebol português? Eu também tenho algumas ideias sobre o assunto - não sei é se coincidem com as vossas. Porque, não sei porquê, desconfio que a vossa moralização consiste apenas em impedir que o F.C. Porto possa continuar a ganhar tanto como o tem feito neste últimos trinta anos.

in abola


Lindo...lindo...o conteúdo da crónica em comparação com o destaque que é dado na capa da Abola...e é esta puta desta corja mal intencionada que fala em verdades desportivas e em manipulação...

in abola

O MST no seu melhor quando não entra em assuntos estritamente desportivos...já fez várias crónicas a desmontar esta corja lisboeta, mas não vale a pena...não tem influência nenhuma naquelas cabecinhas...eles repetirão a mentira até ao enjoo na ânsia que se torne verdade...a filha da putice é assim...

Por isso Miguelito, tão bom que és a desmascarar essa gente, torna-te também um verdadeiro adepto no apoio às equipas do FC Porto, seus dirigentes, técnicos e jogadores sem perder o espírito crítico construtivo, mas por vezes nesses campos, não és muito diferente dos Bruno de Carvalhos e restante escumalha...que o comportamento desta corja te faça reflectir melhor o quão difícil, desgastante é dirigir e representar um clube como o FC Porto ...

A PROVA PROVADA DA "MAQUINAÇÃO"...:-))


"Não sabia que marcando o FC Porto passaria às meias-finais. O que queríamos era ganhar e por muitos golos, o que não conseguimos, mas foi uma vitória justa e um jogo bem disputado. Ganhámos e o mais importante foi passar à fase seguinte"

Josué, depois do jogo

Aqui está a prova de que havia toda uma estratégica pré-montada...o FC Porto coloca-se a perder até ao minuto 85...o Marítimo "queima" tempo com constantes supostas lesões graves dos seus jogadores, especialmente do guarda-redes, pois esse ninguém o tira de maca...e depois o árbitro dá uns patéticos 4 minutos...marca 1 dos 2 penaltys que existiram...e o jogador que o vai marcar nem sabia que o golo garantia as meias-finais...ora digam lá se não há "sistema" nisto? :-))

Mas para piorar a "maquinação"...há uma equipa a jogar em Penafiel...que começando a perder, consegue uma vantagem de 3 golos...e utilizando eu o mesmo carácter de fdp calimero...suspeito, muito suspeito...compraram os jogadores do Penafiel ao intervalo é o que foi...Foi tudo combinado no O SAPO? Quanto pagaram? Foi em notas ou em títulos da nobreza? :-) Mas calma...diz esta gente de carácter fdp calimera, que mesmo sabendo que o jogo do FC Porto estava atrasado, com resultado incerto...(sim estavam a perder aos 85 minutos...é o que faz os foguetes antes da festa...olhem o Marítimo está sempre presente nestas festas...o ano passado deu o campeonato aos lampiões...também foi uma festança...:-)) ), alegam agora que sentiram-se prejudicados pois não sabiam que tinham de marcar mais golos...ahahahahahaha...então espera lá...o jogo do FC Porto ainda tinha alguns minutos para o fim...agravado com as constantes simulações maritimistas...os fdp calimeros partiam em desvantagem antes do jogo precisando de marcar sempre mais do que o FC Porto...e agora o argumento é que não marcaram mais em Penafiel porque não sabiam que iam precisar quando o outro jogo ainda não tinha acabado??? ahahaha ...ó pá, isto é tão ridículo que a gente até fica abananada....mas deixa cá ver de outro ângulo...eles não deram tudo por tudo, porque os jogadores em campo estavam a acompanhar o jogo do Dragão e o resultado dava para deitar foguetes antes da festa...sim, um amadorismo risível... ou será que não marcaram mais porque não conseguiram por incompetência? Ou será que havia garantia penafidelense que se fosse preciso mais um golo...eles tinham as pernas abertas, era isso?

E ó raça fdp calimera não venham cá roubar-me as ideias...:-)):


in abola

Só que até nisto são um bando de amadores, risíveis criaturas...eles e esta corja da comunicação social que os leva ao colo, pois jogar com juniores e juvenis seriam completamente impossível...o jogo nem começava...pois entre as regras da Taça da Liga há estas:



- Os Clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos 5 jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica como efectivos em um dos dois últimos jogos oficiais da época em curso, salvo caso de força maior;

- Os Clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efectivos, em cada jogo disputado, pelo menos 2 jogadores "formados localmente" (aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade (inclusive)).

- Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm obrigatoriamente que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.
in lpfp

Por isso...isto é só uma patetice da fdp da corja calimera e de quem a alimenta...para quando o Sporting volta a ter um presidente respeitável e não um fdp à Vale e Azevedo que não sabe perder e sem vergonha na cara? Quando isso acontecer avisem-me...

* Soube agora que no comunicado eles falam que vão utilizar os regularmente obrigatórios e depois utilizam é que falam em juniores e juvenis...então isto ainda é mais ridículo...:-) Se vão cumprir os regulamentos façam como quiserem...o FC Porto há algumas épocas foi a Alvalade de comboio no mesmo dia do jogo...:-))

E quanto a atrasos de entrada em campo, dessa gente sem vergonha na cara...vão ver o histórico de multas dessa gente por atrasar o início ou reinício dos jogos...bem visto...pois agora querem mamar na secretaria, tal como outros anteriormente...e decretam logo, afastamento imediato e substituição pelos essas jóias...esses fdp calimeros, essa escola de mau perder...metem nojo até ao vómito... e que tal entregar-lhes já a Taça, pois não haverá verdade desportiva até que isso aconteça...:-))...o que andam a fazer há anos, onde sofrem multas por esses comportamentos que agora criticam desvergonhadamente...se a filha da putice pagasse imposto...

Mas se calhar tendo em conta isto:

in ojogo

...e para eles não chorarem mais...tentem arranjar um Ricardinho Pavão verde na Liga para nos libertar o calendário e dar chupeta aos calimeros...:-)

segunda-feira, janeiro 27, 2014

FC PORTO QUEIXA-SE À LIGA DE "JET-LAG"....:-)))

in sapo


...ahahah...sem polémica e sem a existência de um clube derrotado, a estrebuchar de mau perder que quer ganhar a passagem na Taça Lucílio Baptista na secretaria , esta prova não seria a mesma coisa...:-))

...desta vez descobriram 2 minutos de atraso no início da segunda parte...ahahah...2 minutos é coisa nunca vista nos estádios de futebol...ainda para mais, depois dos jogadores do Marítimo andarem a atirar-se para o chão a contorcer-se de dores durante os santos 90 minutos...:-)

...mas o FC Porto tirou tanta vantagem disto que esteve a perder até aos...85 minutos...bravo...:-)

...Por isso mesmo, quem acusa pateticamente um atraso de 2 minutos...vai levar com uma queixa do FC Porto à Liga por "jet-lag"...:-))) pois 2 minutos alteraram todo o sistema de orientação interno dos jogadores do FC Porto com um influência tremenda, pois pareciam baratas tontas em campo, precipitadas...a correr muito e para todos os lados mas sem grande critério...ou seja, o FC Porto sentiu e muito esta diferença horária...e se mais provas fossem precisas, jogámos com a nossa melhor equipa, no Dragão, contra um adversário de segundas linhas e que mesmo com as primeiras linhas não ganha a ninguém e estivemos a perder até ao minuto 85...qual o motivo para estas estranhas ocorrências que não o "jet-lag" de 2 minutos? É uma vergonha...Varela que tem sido um dos melhores jogadores do FC Porto e foi no último jogo, já neste queixou-se que andou a dormir todo o jogo porque sentia-se sonolento com o jet-leg de atraso do jogo...por isso, abutres, calimeros nojentos...arranjem outro pretexto...:-)

Mas eu que já defendi com unhas e dentes esta prova...não vendo grandes diferenças para a Taça de Oeiras...agora começo a perder a paciência...especialmente porque a corja que está à frente dos clubes, como o FDP do Vale e Azevedo Verde, e o ano passado o abutre de Setúbal, aproveitam-se desta prova para utilizar todo o tipo de argumentos patéticos quando perdem, pois se tivessem vergonha calavam-se bem caladinhos... que são uma demonstração do seu carácter de fdp... e esta puta desta prova não esteve para acabar...segundo disse até o presidente da liga na altura?...acabem com ela...os clubes derrotados e os argumentos que utilizam para branquear o seu insucesso não merece que o FC Porto ande ano após ano nestas lutas...Ó responsáveis do FC Porto...mandem esta prova para a PQP...se forem obrigados a participar por causa de multas...entrem com o máximo de canalhada possível e façamos sempre uma festa monumental a cada derrota e não apuramento...assim, as polémicas destes fdp sem carácter de mau perder não nos incomodam mais... as energias têm de estar concentradas noutras lutas...como o campeonato...os mesmo fdp andam lá também...mas sim, também sei que é ganhando que lhes doí mais...vê-los estrebuchar é um mimo, mas não compensa...é filha da putice a mais...

domingo, janeiro 26, 2014

OS MESMOS FDP CALIMEROS...SEMPRE A MESMA LATA...


in ojogo


É sempre a mesma lata...são sempre os mesmos fdp...são estes os novos regeneradores da "verdade desportiva"...é este tipo de dirigismo que a corja lisboeta leva ao colo...uma cambada de fdp sem carácter...provocadores...incendiários...já tivemos o exemplo do que disse esse FDP durante semanas antes de vir ao Dragão, com discursos provocantes e foi recebido no Dragão como nada se tivesse passado...um fdp sem igual...

E mais lata existe, quando o Penalty a favor do FC Porto foi claro e evidente, mas ainda ficou outro por assinalar, que esse FDP faz de conta que não viu ou soube...



in ojogo



Como viu o golo em fora-de-jogo contra o Penafiel mas já não viu isto...lembram-se do que disse do jogo deles contra este mesmo Marítimo :

in ojogo
"...mas evidentemente não conta...eles nunca são beneficiados...a verdade desportiva só é afectada quando a choradeira é calimera "

...aliás, há até quem diga que foram dois...o MST até na última crónica tirou-lhes a pinta:

"Na entrevista ao Porto Canal, e na parte que os incomodou. Pinto da Costa limitou-se a enunciar dois factos que foram públicas e notórios: que, no jogo do Estoril, o FC Porto empatou 2-2, sofrendo um golo em off-side e outro de penalty assinalado a uma falta fora da área; e que, no jogo da Luz, o árbitro cortou uma jogada de golo iminente para assinalar uma falta a favor do Porto e fez vista grossa a dois penalties a seu favor. É certo, como o escrevi a semana passada, que antes tinha cometido dois erros contra o Benfica, mas esses não tiveram influência no resultado (e, esclarecendo algumas tentativas de sustentar o contrário com o argumento de que no penalty a favor do Benfica não assinalado Mangala devia ter visto o segundo amarelo e seria expulso, é bom recordar que nem antes nem depois ele viu qualquer amarelo). Sea arbitragem de Soares Dias tem acontecido ao contrário, eu nem quero imaginar o escândalo que por ai iria! Mas a imprensa desportiva lisboeta é muito eficaz a fazer vista grossa ao que não lhe convém ver. Os erros determinantes de Soares Dias na Luz passaram como um fait-divers, ultrapassado pelo resultado final. O mesmo com a arbitragem do Sporting-Maritimo para a Taça da Liga, quarta-feira passada, escamoteando dois penalties gritantes aos madeirenses e que podem muito bem vir a ser decisivos no apuramento do Sporting. Ou com o Arouca-Sporting de sábado, onde três erros ligeiros do árbitro foram todos para o mesmo lado e até tiveram influência no desfecho: o primeiro golo do Sporting, nascido de um canto mal assinalado; um jogador do Arouca travado, quando ia entrar na área isolado, por um off-side que também não existiu; e um jogador da casa expulso com dois amarelos, qual deles o mais injustificado. E também o Benfica-Maritimo de domingo, com o segundo e decisivo golo encarnado a sair de um off-side, em contraste com dois outros off-sides mal marcados ao ataque maritimista. É, sem dúvida, uma coincidência conjuntural de erros determinantes sempre em favor dos dois grandes de Lisboa. Acontece, e não serei eu, sinceramente, a ver nisto tudo as habituais teorias da conspiração que, em casos opostos, tantos são tão rápidos a ver. Mas daí até ao branqueamento, dai até exigir que o presidente do FC Porto se mantenha calado face ao que está à vista, vai uma diferença que diz tudo sobre o que se pretende. Convém nunca esquecer que esta é a mesma imprensa que, sempre tão pronta a saltar sobre o FC Porto à menor acusação ou insinuação sobre ele lançada por qualquer imbecil em busca de protagonismo, pura e simplesmente fez de conta que não deu pela publicação de um livro chamado Jogo Sujo, da autoria do ex-jogador dos três grandes e do Boavista, Fernando Mendes, onde se conta como é que o Boavista ganhou um campeonato ao FC Porto. Mas, tivesse-o ganho ao Benfica ou ao Sporting e eu queria ver se o silêncio era o mesmo!"
E acho uma piada ainda maior quando falam nos jogos não terem começado e terminado ao mesmo tempo...coisa que nem sabia...mas a ver pelo fdp de anti-jogo constante, enervante dos jogadores do Marítimo...o guarda-redes constantemente lesionado, com vários minutos perdidos...diga-se , isto é uma coisa que já não vi-a há muito tempo, se há algum culpado por isso não foi o Porto...e depois vermos 4 minutos de desconto, quando em qualquer jogo normal vemos esse tempo, só por causa das substituições...é preciso uma lata para continuar a falar em aspectos não desportivos...

Por isso, enquanto tivermos gente desta no nosso futebol...que transformam qualquer insucesso em insinuações a tudo e mais alguma coisa, quando não tem por onde pegar...ainda se o tivessem!!!...isto sim, é que é uma fdp de uma lata que enerva qualquer santo...

Que se fodam...vê-los a estrebuchar desta maneira, já vale pela Taça...:-))

Ah, e agradecemos este desviar das atenções para assuntos extra-desportivos, pois assim nem perdemos tempo a analisar a trapalhada, falta de ligação entre sectores que é o actual futebol do FC Porto...:-))

sábado, janeiro 25, 2014

EH!EH!EH!...DEIXÁMOS O VALE E AZEVEDO VERDE E TODA A CAPITAL DO IMPÉRIO COM AZIA...:-))

...isto até merece um post próprio depois de ter feito a anáĺise da 1ªparte(dos 20 minutos que vi) no post abaixo...pois terminar desta forma foi melhor do que esperado...vê-los a estrebuchar depois da festa antecipada onde pensariam que iam ter um Sporting-Benfica foi muito melhor do que o jogo...e eu como sempre vejo os jogos sem som, nem me apercebi que só bastava marcar o penalty para garantir o apuramento ...pensei que ainda precisaríamos de outro...contagiado ainda com os únicos critérios que foram mencionados até ao enjoo pela imprensa...afinal havia outro...:-)) Só fiquei sossegado quando vi o Antero a esclarecer os treinadores pois antes tinha ficado perplexo pelo facto do Josué e todos os outros irem comemorar...:-))

E sobre o jogo , digo desde já...não jogámos a ponta de um corno...fomos mais uma vez uma equipa caótica, trapalhona...havia fibra e entrega, é certo e isso no fundo é que era preocupante...tanta entrega mas sem resultado pratico algum...tanta precipitação e pouco futebol...já jogámos esta época muito melhor...não gostei nada dos últimos jogos...só gostei dos últimos 5 minutos...:-))

...e depois diga-se que tivemos um Marítimo que parecia que estava a fazer o jogo da vida deles, e então nas perdas de tempo foi simplesmente vergonhoso...e ver somente 4 minutos de desconto foi ainda mais vergonhoso...vá lá, chegou...:-))

...mas pronto, acabou em bem, e agora temos aí os lampiões...esta vitória só faz sentido se depois os derrotarmos...a final pouco interessa...:-))

...também quem deve ter ficado incomodados foram aqueles que com a equipa principal a não competir durante 15 dias não queriam que esta atuasse...talvez tivessem medo que ela ganhasse e depois não podiam libertar toda a sua sapiência...paciência, fica para a próxima, mas há muito para criticar na mesma...:-)

WTF?!?!!??


in rr

...Lucho veio de França porque o dinheiro não era importante...falou-se que deixou de ganhar uma pipa de massa só para poder voltar a representar o FC Porto...

...Foi um belo reforço, importante...e continua a sê-lo...basta ver a sua utilização...não joga sempre bem, mas ninguém o faz, nem os fresquinhos como um alface...

...Numa altura em que temos 3 pontos de desvantagem...num campeonato competitivo, que vai ser renhido a 3 até ao fim...compreendo pouco a "dispensa" de um dos seus jogadores mais importantes e...capitão...

...Pelo que se fala é uma pipa de massa por um ano e pouco mais...mas se anteriormente o aspecto financeiro não era importante, não sei como passou a sê-lo...mas ainda compreendia que fosse no fim da época...agora nesta altura?

...sinceramente para mim, desportivamente não tem lógica nenhuma...mas afinal de contas...o que continua a  mandar é a pasta...mesmo que alguns nos façam acreditar e nos vendam que não é importante...pois...
 


FC PORTO-Marítimo

Estava tão entretido com outras coisas que só me lembrei do jogo aos 26 minutos...quando já estava 1-1...e pensei logo, não vai sair nada bom daqui..aliás, o assunto Lucho é que me desviou, pois eu ia fazer um post onde dizia que só se falava em golos e idades e se calhar nem íamos ganhar...e não é que estamos a perder? Aquela defesa é simplesmente patética...tem sido assim desde o início da época...e se a equipa do Marítimo não é a dos habituais titulares então é que é simplesmente ridículo...esperemos então pelo milagreiro Carlos Eduardo para a segunda parte...

sexta-feira, janeiro 24, 2014

QUE SECA...

...uma semana sem nada de interessante para comentar...um fim-de-semana inteiro para a Taça Lucílio Baptista...nem a Taça de Portugal tem este privilégio...:-)  Os jornais sem nada para dizer, fazem contas a um provável empate entre FC Porto e Sporting e chegam à conclusão que se tivermos que recorrer ao factor de desempate da idade estamos em desvantagem, pois os do Sporting são muitos jovens, uma média de 24,071...já os do FC Porto são muito velhos...com média de 24,608 ...ai se nós tivéssemos uma academia de jovens:-)))

O desgraçado do Falcao, teve uma lesão grave...e veio tratar-se ao...Porto...tantas vezes criticaste quem achou que fizeste mal ao escolher o patético de Madrid de então...está aqui a justiça divina...:-)  Mas quem pode aproveitar é o Jackson...que segundo dizem é a opção mais lógica...mas os jornais da capital já começaram a vender também o Montero...

Do resto...diz-se por ai que o Presidente do Barcelona demite-se por causa do Neymar...bem feito...mas nem sei o motivo...:-)

E o clube do regime/Liga faz o que quer que até mudam de campo, sem dar cavaco ao clube adversário...eheheheh...

E a situação do Defour está como as suas exibições este ano...nem fode nem sai de cima...:-))

Venha de lá o mês de Fevereiro, que este foi uma desgraça...o que me vale é a NFL para entreter e mesmo assim também está a acabar...:-)




quinta-feira, janeiro 23, 2014

JÁ SE NOTAM AS PROPOSTAS DO VALE E AZEVEDO VERDE PARA A ARBITRAGEM :-))


in ojogo

Cá para mim, foi uma demonstração de força da 4ª academia do mundo...a do circo...:-))



Seu desgraça prazeres...então não vês que tudo o que macaco verde faz, diz tem piada na corja do regime?:-)

in ojogo

QUALQUER UM SERVE...:-))

in jn

...é para sair e é...venha qualquer um...eu se calhar também vou reclamar...também quero ir ao pote...:-)

quarta-feira, janeiro 22, 2014

TÃO INGRATOS COM O ACÓLITO DA CORJA FEDELHISTA :-))

in jn

...Ainda não tinha falado neste desde que ganhou as eleições...mas depois de ter sido um acólito ou "santanete" desta corja fedelhista durante tanto tempo, onde metia nojo até ao vomito... basta ver as suas crónicas no JN...conseguiu enganar muitos...especialmente os betinhos do Porto...ao vencer as eleições e fazer de conta que estava contra o desgoverno e agora pelos vistos com os seus antigos amigos fedelhistas que tanto admirava também não consegue nada para o Porto...ora bem...com a exigência que se ouvia da boca destas mentes brilhantes com os treinadores do FC Porto, é caso para dizer que se não consegue é preciso uma chicotada psicológica...:-))

terça-feira, janeiro 21, 2014

MIGUEL SOUSA TAVARES - QUANDO PINTO DA COSTA ABRE A BOCA...

1- Há um fenómeno muito engraçado entre os jornalistas desportivos lisboetas: quando os presidentes dos clubes da capital abrem a boca, não há microfone nem gravador que lhes cheguem ou elogios que lhes escapem: mas quando é o presidente do FC Porto (de todos, aquele que menos fala ao longo do ano), a vir dizer alguma coisa, caem-lhe todos em cima e não lhes chega o papel de jornal ou as luzes televisivas para zurzirem nele. Por vontade do press corps alfacinha, o presidente portista devia, pura e simplesmente, ser vetado da imprensa. Muitos dos que são capazes de escutar durante horas ou lençóis de jornal Vieira ou Bruno de Carvalho a dizerem o que querem, sem interrupções, contraditório, objecções ou sequer dúvidas, não admitem que Pinto da Costa possa falar em defesa do seu clube quando, bem ou mal, entende ter razão para o fazer. Na democracia que aparentemente defendem, todos são livres de ter opinião desde que ela coincida com as suas e com as que convém ter.

Na entrevista ao Porto Canal, e na parte que os incomodou. Pinto da Costa limitou-se a enunciar dois factos que foram públicas e notórios: que, no jogo do Estoril, o FC Porto empatou 2-2, sofrendo um golo em off-side e outro de penalty assinalado a uma falta fora da área; e que, no jogo da Luz, o árbitro cortou uma jogada de golo iminente para assinalar uma falta a favor do Porto e fez vista grossa a dois penalties a seu favor. É certo, como o escrevi a semana passada, que antes tinha cometido dois erros contra o Benfica, mas esses não tiveram influência no resultado (e, esclarecendo algumas tentativas de sustentar o contrário com o argumento de que no penalty a favor do Benfica não assinalado Mangala devia ter visto o segundo amarelo e seria expulso, é bom recordar que nem antes nem depois ele viu qualquer amarelo). Sea arbitragem de Soares Dias tem acontecido ao contrário, eu nem quero imaginar o escândalo que por ai iria! Mas a imprensa desportiva lisboeta é muito eficaz a fazer vista grossa ao que não lhe convém ver. Os erros determinantes de Soares Dias na Luz passaram como um fait-divers, ultrapassado pelo resultado final. O mesmo com a arbitragem do Sporting-Maritimo para a Taça da Liga, quarta-feira passada, escamoteando dois penalties gritantes aos madeirenses e que podem muito bem vir a ser decisivos no apuramento do Sporting. Ou com o Arouca-Sporting de sábado, onde três erros ligeiros do árbitro foram todos para o mesmo lado e até tiveram influência no desfecho: o primeiro golo do Sporting, nascido de um canto mal assinalado; um jogador do Arouca travado, quando ia entrar na área isolado, por um off-side que também não existiu; e um jogador da casa expulso com dois amarelos, qual deles o mais injustificado. E também o Benfica-Maritimo de domingo, com o segundo e decisivo golo encarnado a sair de um off-side, em contraste com dois outros off-sides mal marcados ao ataque maritimista. É, sem dúvida, uma coincidência conjuntural de erros determinantes sempre em favor dos dois grandes de Lisboa. Acontece, e não serei eu, sinceramente, a ver nisto tudo as habituais teorias da conspiração que, em casos opostos, tantos são tão rápidos a ver. Mas daí até ao branqueamento, dai até exigir que o presidente do FC Porto se mantenha calado face ao que está à vista, vai uma diferença que diz tudo sobre o que se pretende. Convém nunca esquecer que esta é a mesma imprensa que, sempre tão pronta a saltar sobre o FC Porto à menor acusação ou insinuação sobre ele lançada por qualquer imbecil em busca de protagonismo, pura e simplesmente fez de conta que não deu pela publicação de um livro chamado Jogo Sujo, da autoria do ex-jogador dos três grandes e do Boavista, Fernando Mendes, onde se conta como é que o Boavista ganhou um campeonato ao FC Porto. Mas, tivesse-o ganho ao Benfica ou ao Sporting e eu queria ver se o silêncio era o mesmo!

2- Interessante sim, é a outra parte da entrevista de Pinto da Costa, para destinatários internos. Quando ele sai em defesa do treinador (e só o faz porque sentiu necessidade disso...) e quando, sobretudo, vem convolar os maiores disparates e opções de Paulo Fonseca, inclusive cobrindo-o nos actos de pura perseguição pessoal, devemos perguntar-nos o que pretende o presidente portista. (O caso de Quintero, então, é chocante, mesquinho mesmo: nem um minuto frente ao Penafíel para a Taça da Liga e, a vencer o Setúbal no Dragão, num jogo tranquilissimo, apenas os três minutos finais que, aliás, lhe chegaram para demonstrar, uma vez mais, que não é por falta de qualidade que Paulo Fonseca o persegue).

Eu não sei em que planeta vive actualmente o presidente do FC Porto. Por mim, vivo ainda no planeta Terra. E aqui na Terra quer em Lisboa onde habito e faço uma vida igual à de qualquer cidadão normal, quer no Porto, onde vou tantas vezes a minha condição pública de adepto portista faz com que seja em todo o lado abordado por outros adeptos do meu clube. E há duas coisas que me impressionam: uma, já antiga, é a quantidade de portistas orgulhosos que vivem em Lisboa; a outra, recente, é a total unanimidade de opiniões de todos eles acerca do treinador que Pinto da Costa impôs a todos os portistas: seja em Lisboa, no Porto, em Mértola ou em Castelo Branco, não encontrei ainda um portista que tenha o mínimo de confiança neste treinador. Mais: nunca, que me lembre, encontrei tamanha coincidência de opiniões e diagnósticos sobre os erros de Paulo Fonseca, que são cometidos e repetidos à vista de todos.

E certo que hã sinais de que alguns erros estejam em vias de ser atalhados agora, mas não por acto de contrição de Paulo Fonseca e sim porque os factos se lhe impuseram com tanta força que ele não teve como insistir mais nas suas teimosias. Carlos Eduardo (que ele demorou seis meses a descobrir), veio mostrar que no meio-campo também se pode jogar para a frente. E Ricardo Quaresma (que alguns jornalistas benfiquistas se apressaram a declarar um flop, na esperança de que fosse remetido para a equipa B), veio, finalmente, dar um flanqueador ao ataque e até conseguiu que, assustado, Varela saísse da sua cómoda e indisputada preguiça e começasse a jogar mais qualquer coisinha. Mas os retoques de ocasião, por melhorias que tragam (o que nem era difícil acontecer), não escondem o essencial: um condutor Opel Astra a braços com a condução de um Porsche Carrera.

O Pinto da Costa que conduziu o FC Porto a três décadas de vitórias deve-o sobretudo ao fino conhecimento que sempre teve do futebol - coisa que os nossos adversários nunca quiseram perceber e aceitar, preferindo confundir isso com jogos de bastidores. Ora, ou esse dom se perdeu algures, ou ele entrou por uma estranha e suicidária estratégia. Porque não pode ignorar que, por mais bolas que batam nos postes ou arbitragens infelizes, o FC Porto vem consistentemente jogando pior, de ano para ano, desde que Villas-Boas se foi embora. Não pode ignorar o descontentamento dos adeptos nem pode deixar de reparar nas bancadas cada vez mais vazias do Dragão. Não pode deixar de constatar que, com Paulo Fonseca, há lugares cativos na equipa e uma profusão de jovens talentos sem uma oportunidade para se mostrarem. Não pode deixar de se aperceber que tudo o que de bom acontece de vez em quando resulta do valor individual dos jogadores ou da sua atitude competitiva e não de uma estratégia concebida e ensaiada pelo treinador.

Então, o que pretenderá Pinto da Costa: convencer-nos que nós todos nós, os adeptos depois de 30 anos assistir a vitórias, não somos capazes de perceber de que matéria elas são feitas?

in abola


Concordo 50%, discordo quase totalmente dos outros 50% :-)) Estou cansado e a mim não me pagam principescamente para dizer asneiras, contradições e tudo e mais alguma coisa...cansei...mas é sempre mais forte do que eu...havia sempre tanta coisa por onde pegar...

Mas MST fala em "pura perseguição pessoal" sem se rir...um que se deve rir é o Varela...:-)) Exacto é o efeito Quaresma...Não terá sido da chuvada na última quarta-feira?:-))

Exacto...o Carlos Eduardo voltou a ser salvador...só que andou uns jogos a recarregar baterias pois ninguém se lembrou dele na Luz nem nos outros jogos em que não joga nada, fora o da estreia...mas claro à posteriori o Miguel sabe tudo...

Claro, claro...quando há melhorias...nem sei onde viu isso...o Miguel que custa-lhe a dar a mão à palmatória vem com discursos de "o que nem era difícil acontecer"...Bravo...esse argumento é bestial...tão bestial que quando se joga mais ou menos bem o mérito é "do valor individual dos jogadores" ...mas quando se perde ou jogamos mal é do...treinador....porreiro pá...

O Pinto da Costa ? Claro que está senil..."perdeu o dom", e entrou numa "suicidária estratégia"...só faltava agora ele convencer-te...afinal não levaste com dois títulos nas trombas que ainda estás com azia? Já foste dar os parabéns ao Jorge Jesus e ao Luís Filipe Vieira pelos campeonatos que lhes prometeste? :-) Claro que percebes muito disto, daí que eu perca o meu tempo denunciando todas as terças-feiras as contradições que davam para um anedotário no museu do Dragão, que dariam para rir durante meses...e não digo metade...haja alegria...

e JÁ AGORA FICAMOS À ESPERA...

SENTEM A FALTA DO BEBEDOLAS, É? :-))

2013-2014

2012-2013

Ontem ao ver o livescore tropecei no campeonato inglês e o meu total espanto foi ver a actual classificação do Manchester United...7ºs a 14 pontos do 1º...chiça...

Não sei se existiram grandes movimentações do plantel...pois não tenho pachorra para acompanhar os outros campeonatos ...nem o português quanto mais os de fora...:-))   mas será que o principal motivo é a reforma e ausência do bebedolas esse fdp cabrão que não o gramo desde que teve a lata de andar sempre a criticar a arbitragem de 2004 nos nossos jogos, e já tinha passado 5 anos...puta de azia que o bebedolas ficou... que já lhe dediquei mais que um post???  Pois...se calhar faz muita diferença...

Já dizia José Mourinho quando chegou a Inglaterra...que todos batiam a pala, especialmente os árbitros ao Sir da treta bebedolas...mas também não enganava os que já por lá andavam e conheciam há muito e não tinham papas na língua para denunciar, como Harry Redknapp :


«Os árbitros tinham medo de Alex Ferguson»

«Muitos tinham medo dele e não o queriam irritar»

«Nunca tive dúvidas sobre isso, porque se havia algum tempo de descontos a acrescentar, os árbitros queriam ter a certeza que acertavam nos minutos, porque não queriam que ele ficasse transtornado»

«Sobretudo, isso acontecia com os árbitros mais jovens, mas também com um ou outro mais velho», declarou o técnico do já despromovido QPR, uma queixa que Rafael Benítez também fez, quando era treinador do Liverpool.

«Sabemos o que acontece sempre que vamos a Old Trafford, o staff do United fala sempre de um para um com o árbitro, especialmente ao intervalo, quando saem juntos e ficam a falar e a falar», comentou em janeiro de 2009 o espanhol que agora orienta o Chelsea.

in maisfutebol


Pois...agora sentem-se orfãos...:-))

segunda-feira, janeiro 20, 2014

A ÉPOCA ESTÁ A COMEÇAR...:-)))

in ojogo


...é o que parece ao vermos os jogos...mas realmente o Quaresma obriga a algumas adaptações e ainda não há certas rotinas, mas os outros já cá estão há muito e por vezes parece que estamos no início da época...o Carlos já referiu algumas vezes aqui no blog que em algumas fases do jogo o futebol é caótico...e é isso mesmo...às vezes tanto parece que vamos golear como apanhar aflições desgraçadas e não há ninguém que coloque "autoridade" em campo...o Carlos também falou no João Moutinho...pois...se calhar é isso mesmo...mas já não é para o nosso bico...:-))

O início de jogo, logo no primeiro minuto deu para ver que o FC Porto habitual estava de volta...Danilo parecia um infantil, perdendo e oferecendo todas as bolas, logo imitado pelo seu colega da creche Maicon, que até obrigou Helton a sair da área e ver amarelos...mas se não oferecessem um golo já ficava satisfeito como disse ontem na antevisão...vá lá...aguentaram as asneiras...e lá na frente Varela e Quaresma faziam alguns estragos...o Carlos Eduardo não sendo brilhante, estava a gostar dele...mas não deixa de ser curioso que o primeiro remate à baliza do FC Porto, aos vinte e tal minutos o "derrotinha" quase marcava obrigando Helton a grande defesa...e pensei...noutros jogos esta tinha entrado...não entrou já não perdemos pontos com estes gajos...:-))

Varela-Quaresma-Jackson construíram o primeiro...Varela marca aquele segundo golo e os MSTs desta vida continuam a questionar o que é que ele anda lá a fazer? :-))  Só isto...já perdi a conta ao número de vezes que foi MVP nos jogos no Dragão...claro, que ele tem "boa imprensa" e "bons adeptos"...ah, é o Quaresma que o motiva :-)))




in ojogo

...depois foi uma frustração ter que esperar até ao minuto 85 para ver outro golo, bom por sinal mas diga-se muito facilitado...era um autêntico penalty, com mais que um jogador do FC Porto em posição para fuzilar...quando anteriormente tivemos boas oportunidades e não marcámos, seja por incompetência, seja pelo brilho habitual dos guarda-redes adversários...então se tiverem um passado FC Porto então é que defendem...:-)

Mas pronto, ganhou-se, nunca fomos brilhantes...nunca deslumbrámos mesmo com um adversário fofinho...mas também já sabemos que este ano dificilmente vamos ter disso...e eu não me importo desde que continuemos a ganhar na luta , na raça e já agora na sorte, pois o azar ficou todo na LC e em alguns jogos anteriores...

E como dizia o André Villas-Boas  "o futebol é caótico e imprevisível"...nós estamos a levar à letra...:-)))))

Agora vamos ter um fim-de-semana inteiro dedicado à Taça Lucílio Baptista...chiça...que seca...




...Pelo menos que os nossos amigos de Penafiel se exibam ao mesmo nível que os últimos dois jogos connosco, tanto com a A como com a B...



in ojogo

domingo, janeiro 19, 2014

FÁCIL E NATURAL

Sem muita história, perante um débil adversário, o resultado só peca por escasso dadas as oportunidades criadas, mas mesmo assim, continuo a achar que somos uma equipa pouco confiável. Há uma ausência de solidez, João Moutinho faz uma falta tremenda, que se torna mais evidente nos jogos fora, e mesmo em alguns jogos em casa, como foi o caso de hoje na 1ª parte. Veremos se mantemos o campeonato aceso até ao fim e resolver a nossa favor na parte final, como nos habituámos nas últimas duas épocas.

NÃO TE EXCITES MUITO VALE E AZEVEDO VERDE...ACALMA A FRANGA:-))

in sapo

Não...não é esse o problema ó macaco da moda do circo verde...não cantes muito ainda...a olhar para cima já andamos muitas vezes...queres que te explique? Já agora também serve para os egos inchados portistas...


Em 2011-2012:


Na 1ª época de Vítor Pereira...por estas alturas estávamos a 2 pontos que passaram a 5 pontos de desvantagem para os primeiros na 17ª e 18ª jornada...era o fim do mundo...acabámos com 6 de vantagem...e mesmo assim a meia-dúzia de jogos do fim éramos segundos...


Em 2012-2013:


E ninguém se lembra como foi o ano passado? No momento crítico do campeonato...a 3 jornadas do fim tínhamos 4 pontos de desvantagem que já vinha desde a 23ª jornada e depois é a história que todos conhecemos...

Este ano:


Este ano já tivemos nesta primeira volta, o maior número de vantagens sobre os segundos classificados que em nenhuma época de Vítor Pereira durante este período...o único problema é que este ano há mais gente na luta...nas épocas anteriores 5 e 4 pontos de desvantagem não davam para descer do 2º lugar...este ano até com 2 pontos de desvantagem descemos ao terceiro lugar...por isso, mais incerteza haverá até ao fim do campeonato...

Por isso...acalmem a franga...tu e os egos inchados portistas...especialmente os tais que agora andam muito Vítor Pereiristas...por muito irrecuperável que possa parecer, as contas fazem-se sempre no fim...e se há dois anos em desvantagem a 6 jornadas do fim, com 5 pontos de desvantagem já na segunda volta do campeonato fomos ganhar o campeonato... o ano passado com 4 pontos de desvantagem a 3 jornadas do fim fomos ganhar o campeonato como é que se vai compreender esta histeria com a actual classificação? Acalmem a franga...pois ainda ficam com ela irritada como nos anos anteriores...e depois tem de fazer estes números patéticos de defender o técnico que criticaram nos anos anteriores para continuarem a arrotar supostas sapiências futebolísticas de merda de quem acerta sempre à posteriori...calma...mas a bater sempre em todos,(menos nos "credenciáveis"(basta terem ganho uma vez ou serem de famílias de bem, um nome elitista ou berrarem alto...), pois esses nunca têm insucessos nem colocam as suas equipas a não jogarem nada...pois...tivéssemos um desses aqui a praticar o mesmo futebol e os mesmos resultados e vocês veriam como os egos inchados metiam a cabecinha entre as pernas...já com um tenrinho é fácil...normalmente os abutres atacam assim)...um dia vão ter sorte...espero que ainda não seja este ano...

*os números nos quadros representam o número de pontos de vantagem ou desvantagem em relação ao 1ºou 2º...o = significa o mesmo número de pontos em relação ao 1º ou 2º...

SÓ SE PEDE UMA VITORINHA...


Vamos lá moralizar as tropas com uma vitorinha contra o vitorinha lá de baixo que de nossos amigalhaços resolveu ser abutre nuns acontecimentos recentes na Taça Lucílio Baptista ...como estão as coisas, não peço ópera...só um jogo normal...sem diarreias defensivas nem desperdiço vergonhoso no ataque...há muito campeonato ainda...


sábado, janeiro 18, 2014

É AGORA PAULINHO...:-))


...tem sido assim nos últimos anos...não desiludas...tu e especialmente os teus muchachos...pode ser na última jornada...:-))

Há vermelhos e verdes a mais para o meu gosto...:-)

sexta-feira, janeiro 17, 2014

PRECISÁVAMOS DE INTELIGÊNCIAS DESTAS :-)))



...Há duas formas de ver isto...a inteligência de jogador que precisámos, ou um reflexo da nossa defesa...:-))))

É ESTE O PINTO DA COSTA QUE ADMIRO...

in ojogo

Em primeiro lugar nem sabia que ia dar uma entrevista a uma coisa que se chama Porto Canal mas que a não ser de jogos das modalidades ou dos putos pouco se ouve falar...mas eu também não sou exemplo para ninguém pois não vejo TV "normal"...:-)

...depois quero dizer que ainda não vi o video da entrevista( se descobrir aí algum), nem tive tempo para ler os jornais...só vi os títulos e chegou-me...

...É este o Pinto da Costa que eu gosto...é este Pinto da Costa que vai deixar saudades...o Pinto da Costa que defende os seus treinadores como ninguém...foi assim que se conquistaram os dois últimos títulos com Vítor Pereira...se lá estivessem os "presidenciáveis" e todos esses egos inchados de sapiência de merda provavelmente nem teríamos títulos e era chicotada a cada manifestação dos adeptos e exibições menos conseguidas...uns valentes gestores...o pós-PDC vai ter muito disso, quase que aposto...é evidente que um dia o treinador não vai ganhar o campeonato, porque o futebol é assim mesmo...também não jogámos sozinhos...mas congratulo-me por ter um presidente do meu clube que dá todas as condições para que o treinador faça o seu trabalho até ao fim e aí sim fazemos avaliações...é assim que também faço na minha vida profissional comigo próprio e com as pessoas a meu cargo...

...e só espero como dizia um amigo que é super optimista e um das pessoas mais agradáveis para se conversar e levantar o moral, o meu amigo, Jorge Moreira, o que vão dizer os críticos quando o Paulo Fonseca apresentar no fim da época, a Taça da conquista do campeonato, a Taça da Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga ? :-))) ehehehehe...

quarta-feira, janeiro 15, 2014

SAUDADES DO ESTÁDIO DAS ANTAS :-)


...este aguentava com a chuvada com uma perna às costas...:-)) E até os adeptos eram de outra fibra que não precisavam de cadeirinhas xpto...aquecimentos e coberturas...tinham arrefecimento central a entrar pelos ossos e era uma maravilha...e não estes betinhos de agora....-))

Então sobre o jogo:

- Marcação cerrada aos calimeros...o que foi bom e deixa tudo para a última jornada...

- Belo golo do Quaresma...

- Saiu o trivela , e aparece-me um Ghilas a fazer cruzamentos à Quaresma?!?!

- Jackson...Entrou...marcou só...2...

- Um jeitoso Penafiel...

 

NESTA TAMBÉM COMEÇAMOS A CORRER ATRÁS...:-))


Bem, como ontem os calimeros despacharam por 3-0 o Marítimo mesmo com isto:

in ojogo

...mas evidentemente não conta...eles nunca são beneficiados...a verdade desportiva só é afectada quando a choradeira é calimera...e como se houver normalidade,(o que diga-se, no futebol e nos tempos actuais o que é isso?) a passagem vai-se decidir nos golos marcados e sofridos e para já temos 3 para recuperar no jogo de hoje...contra uma boa equipa da Liga Honra, 2ª liga ou o raio como lhe chamam que está a lutar pela subida à liga dos grandes:

in zerozero

...veremos como está a orquestra depois da desafinação na Luz...


Taça Liga: regras de desempate

Em caso de igualdade pontual na fase de grupos da Taça da Liga serão aplicados os seguintes critérios de desempate:

1. Maior diferença entre o número de golos marcados e número de golos sofridos na respectiva fase;
2. Maior número de golos marcados na respectiva fase;
3. Média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a respectiva fase.

Esta média etária é apurada da seguinte forma:

Após cada jogo serão elaboradas tabelas para cada uma das equipas participantes com a seguinte informação:
i) identificação dos jogadores utilizados e respectiva data de nascimento;
ii) somatório das idades (em anos completos) dos jogadores utilizados;
b) no final da respectiva fase, efectua-se a seguinte operação:
i) somatório dos totais de idades por equipa (jogo 1 + jogo 2 + jogo 3);
ii) somatório do número total de jogadores utilizados por equipa (jogo 1 + jogo 2 + jogo 3);
iii) cálculo da média de idades final, dividindo i) por ii)

Nesta competição os clubes estão também obrigados a utilizar como titulares pelo menos dois jogadores formados localmente.

in maisfutebol

terça-feira, janeiro 14, 2014

MIGUEL SOUSA TAVARES - FRACA HOMENAGEM

1- Se o Benfica- FC Porto era para ser o último acto das homenagens públicas a Eusébio, foi uma fraca homenagem. Eu estava à espera, sei lá, de ver o Benfica todo equipado de negro e o Porto de branco, de ver os jogadores de ambas as equipas irem curvar-se diante da bandeira gigante com a cara de Eusébio, enfim, qualquer coisa de verdadeiramente diferente e marcante - que não houve.

Se a homenagem era para ser o próprio jogo, pois foi uma mau jogo de futebol por mais que a euforia de alguns críticos profissionais com a vitória do Benfica lhes tenha ofuscado a lucidez. Se bom futebol é aquilo, já devem ter esquecido o que é um bom jogo. Nenhuma das equipas se safou e a pior ainda foi a de arbitragem (como, aliás, é crónico com Artur Soares Dias, um árbitro que promete sempre muito e raramente cumpre).

Para homenagear Eusébio, restou assim ao Benfica a vitória sobre o FC Porto, que muitos benfiquistas já haviam preconizado como a verdadeira homenagem. Fraco consolo, digo-lhes eu. O Benfica que homenageou Eusébio jogou sem um único português, o que não deixaria o king particularmente feliz. E jogou como eu nunca o tinha visto jogar na Luz: com dez homens atrás da linha da bola desde o primeiro ao último minuto, antes mesmo de ver o primeiro golo, logo aos 13 minutos, cair-lhe do céu sem nada ter feito que o justificasse, e mesmo depois de estar a ganhar por 2-0 com o adversário reduzido a dez jogadores. Nenhum lateral ultrapassou, uma vez que tosse, a linha do meio campo e o ponta-de-lança praticamente não tocou na bola. Jogou sempre à defesa, recolhido atrás e apostando no contra- ataque (hoje, esta táctica tem um nome mais fino: diz-se que «jogou com o bloco baixo e transições rápidas»). Logicamente, criou mais oportunidades de golo (mas só depois do 2-0, quando teve duas), pois é mais fácil tê-las quando o adversário está todo lançado para a frente e abre espaços na sua retaguarda.

Mas, quem não tem cão caça com gato e, por isso, só posso reconhecer mérito a Jorge Jesus. Não teve vergonha de mostrar que tinha medo do jogo e do FC Porto e o jogo mostrou que tinha razão para temer: apesar de todos os habituais erros de casting e de estratégia de Paulo Fonseca, ficou-me a impressão que o futebol que o Benfica actualmente joga consegue ainda ser mais medíocre do que o do FC Porto. Onde, por comparação com o treinador portista, Jesus mostrou coragem foi na escolheu do guarda-redes: Artur andava há muito a dar sinais de instabilidade, enquanto que Oblak parecia dar garantias de não comprometer. E ele atreveu-se então a fazer aquilo que os treinadores portugueses detestam fazer, sobretudo na baliza, que é tirar o consagrado, por mais que ele falhe, para dar lugar ao novato, por mais que ele prometa e justifique.

Já Paulo Fonseca foi fiel à sua filosofia, que há-de levar até à derrota final: a terra move-se, mas ele não. Depois de esta época ter visto Helton voltar a falhar em vários jogos decisivos, depois de ter visto Fabiano corresponder quando é chamado, como em Alvalade na semana passada, ei-lo que a) dá o seu aval à renovação do contrato de Helton, até aos 38 anos, e b) volta a remeter Fabiano para o banco de suplentes. Calcula-se o entusiasmo e a motivação do jovem guarda-redes! Quanto ao bom do Helton, lá voltou a mostrar que, independentemente das suas reconhecidas qualidades entre postes, faltam-lhe outras três que são absolutamente imprescindíveis quando se guarda a baliza de uma equipa com altas aspirações: saber jogar com os pés, dominar o jogo aéreo e não falhar nos grandes jogos. Anteontem, Helton lá voltou a lançar o pânico entre os seus, com um daqueles desastrados pontapés de reposição directamente para o ataque adversário; lá voltou a sair em falso a um cruzamento na pequena área, escancarando a baliza para o golo de Garay, e repetindo a graça depois a favor de Matic, que não aproveitou; e assim lá voltou a falhar num jogo onde tal não lhe era consentido.

E se Helton ofereceu o segundo golo ao Benfica, Lucho ofereceu o primeiro, actuando na função de pivot defensivo, que Paulo Fonseca lhe inventou. Já perdi a conta aos golos que o FC Porto ofereceu esta época aos seus adversários. Cedo, aliás, se percebeu (e vem percebendo) que Lucho não está em forma, entrou no ocaso da carreira: também vai renovar. De fora, ficou um jogador que há muito Paulo Fonseca riscou e tenta destruir, um fora-de-série, capaz de resolver jogos como o da Luz: Juan Quintero, mais um que se vai perder para o estrangeiro. Mas quando um treinador prefere o Varela ao Iturbe e o Licá ao Kelvin, não é de esperar que ele jamais aposte em novos jogadores e que revele um mínimo de lógica ou de justiça nas suas escolhas. O problema, como já o disse várias vezes, não é só o que a equipa perde momentaneamente: é o que o clube desperdiça de património.

O melhor do FC Porto, aquilo que ainda resta de três épocas de má orientação, é a atitude dos seus jogadores, aquele ADN de campeões que está lá dentro e que às vezes até consegue resistir ao próprio treinador. Em campo, os jogadores mostraram uma atitude de inconformismo e de revolta, às vezes desespero, que nem a expulsão de Danilo desarmou. De facto, resistiram a quase tudo: aos erros próprios, aos erros do banco e à contribuição de Soares Dias para a homenagem a Eusébio.

Pelos critérios em vigor entre nós. Soares Dias perdoou um penalty a Mangala. Mesmo tendo sido bola contra o braço e cabeceada à queima-roupa, pela doutrina dominante (que não é a minha) tinha sido penalty. Mas erro sem influência no jogo, porque, na sequência da jogada, Helton corrigiu o erro do árbitro. Antes também escapou ao liner o off-side de Jackson, mas de novo sem consequências no jogo. Mas consequências, sim, e graves, tiveram os três erros subsequentes de Soares Dias, e todos contra o FC Porto. A interrupção do jogo, em benefício do infractor, quando Jackson entrava na área isolado e pelo centro, é um erro técnico grave e imperdoável, que representou, pelo menos, meio golo roubado ao FC Porto. O empurrão por trás de Garay a Quaresma aos 74 minutos, é penalty e expulsão, de Vladivostok à Terra do Fogo. No mesmo minuto, novo empurrão por trás de Garay, desta vez a Danilo, foi transformado em expulsão do defesa portista. Concedo que aqui se pode discutir a intensidade do empurrão, mas a suposta simulação de Danilo, essa só existiu para disfarçar a má consciência do árbitro. Sem o primeiro erro, Jackson teria, muito provavelmente reduzido para 1-2. Com qualquer um dos dois penalties assinalados, o Porto poderia ter empatado, continuaria a jogar com 11 e o Benfica com 10 e ainda com 18 minutos pela frente. A história do jogo poderia ter sido outra e, em lugar de se concluir pela justíssima vitória do Benfica porque marcou dois golos e o Porto nenhum, estariam os benfiquistas a discutir o erro de Jorge Jesus, dando o jogo por ganho antes de tempo. Se isto tem acontecido ao Sporting (ou ao Benfica), já cá estariam fora dois comunicados, uma queixa à Liga e uma exposição à FIFA, e quatro editoriais indignados de jornalistas desportivos. Siga o baile!

2- A vitória de Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro, tem três efeitos imediatos. Primeiro, um acto de justiça. Segundo, um motivo de orgulho para Portugal e para o futebol português. Terceiro, o fim esperado das teses conspirativas, alimentadas ao longo de meses (!) e que nos garantiam que tudo estava feito para que ele não ganhasse. Até o insólito e inexplicado prolongamento do prazo de votação, permitindo incluir o Suécia-Portugal, decisivo para as aspirações de Ronaldo (enquanto Messi estava sem jogar), conseguiu ser visto como uma manobra de bastidores... contra Ronaldo. Se têm ficado sossegados, a Bola de Ouro de Ronaldo tinha ainda mais valor.

in abola

Vou-vos dizer: o MST acaba por me surpreender...não esperava uma crónica como esta...concordo com 80% da mesma...fiquei até surpreendido...será já o efeito do meu estado febril? :-))

Faz uma análise perfeita ao jogo e ao Benfica e à miserável arbitragem...só que quem ouviu muitos egos inchados e os teóricos dos livros com sapiência futebolística de merda , autênticos abutres portistas, também foram na conversa...do "grande benfica"...o "muito melhor"...e isso é o que mais custa ouvir...ainda bem que o Miguel foi de uma lucidez surpreendente...

Depois, claro...não podia faltar...entra nas mesmas conclusões e avaliações precipitadas e até injustas... sobre Varelas e afins já não vale a pena...Quinteros também, não...ele resolvia todos os jogos, menos os que foi titular e não fez nada...mas também acho que não devia ser descartado...a não ser que se passem situações que não nos apercebemos...já se falou em pouca aplicação nos treinos, além de que tem estado lesionado...

Mas acho que volta a ser injusto com o Helton...mesmo esta época o Helton já fez grandes defesas...claro que falhou...e falhou quando a gente menos desejava, mas é a sina dos guarda-redes...quando defendem não fazem mais que a obrigação, quando falham são maus...e também é engraçado os argumentos que o MST utiliza para dizer que o Fabiano é melhor, quando temos tão poucos jogos para avaliar, mas mesmo assim: "saber jogar com os pés"...como se viu do jogo de Alvalade , essa não é das suas melhores características...só sabe aliviar e chutar para onde está virado...posso dizer com quase certeza que Helton é muito melhor mesmo que nos dê calafrios algumas vezes com as suas simulações..."dominar o jogo aéreo"...não foi de certeza absoluta em Alvalade que viu isso...aliás, achei um dos seus pontos fracos...não deu confiança nenhuma...pode até ser melhor que o Helton, mas precisaríamos de mais provas em jogos a sério...e finalmente, a última característica..."não falhar nos jogos grandes"...bem, neste ponto, vamos ter muito tempo para comprovar isso...quando o Fabiano assumir definitivamente a baliza e ser escrutinado jogo a jogo...agora é fácil...um jogo bom, e já é melhor do que todos...deixem de ser injustos com o Helton...apontem os erros mas não arranjem salvadores...e já agora o que é isso de falhar nos jogos grandes? Podem falhar nos pequenos? :-)

Já agora Miguel...então e o Carlos Eduardo, o Salvador, que estava na cara nem uma palavrinha?...



PODIA SER MELHOR...MUITO MELHOR...MAS PARA JÁ NÃO É GRAVE...:-)

2013-2014


2013-2012


2011-2012


in zerozero

Chegados a metade do campeonato...e como estou a chocar uma gripezinha...espero que não seja gripe das aves devido à derrota no galinheiro...:-) e como não me apetece fazer quadros assim...fica o historial das últimas duas épocas com o "mediocre" Vítor Pereira transformado agora em virtuoso pela mesma escória portista que andou duas épocas a denegrirem a vida tendo que abandonar o FC Porto para que ele e a sua família tivessem sossego...


...e até há algumas semelhanças com a 1ª época...temos menos pontos, é certo, mas com os grandes até temos mais pontos este ano (3 pontos, vitória contra Sporting(3-1); derrota na Luz(0-2) pois nessa altura tínhamos empatado em casa com o Benfica(2-2) e empatado em Alvalade(0-0), conquistando (2 pontos)...estamos a perder pontos é com quem não devemos...este ano para complicar há mais um na luta pelo título...mas esperemos que o resultado final seja o mesmo que nessa altura...aliás, acredito piamente que vai ser discutido até à última, e vamos assistir a muitas alternâncias no topo...a não ser que o andor Eusébio parta a grande vapor e pelo que vimos tem todas as forças a seu favor até as do Porto...:-)))