quarta-feira, setembro 13, 2017

A providência cautelar já faz efeito

Não fiquei nem um pouco surpreendido, era mais que previsível, quer pelo tipo de adversários até aqui, quer pelas exibições em si, pese o estado eufórico com que a maioria dos portistas e comentadores avaliavam o FCP de Sérgio Conceição, que me deixava de boca aberta e aqui o disse em vários posts sobre as patéticas comparações.

E nem foi preciso um adversário do 1º escalão europeu. Bastou um com os dispensados dos grandes portugueses e arredores.

Ainda bem que não era uma pré-eliminatória para entrar na prova. Chumbo total. A sorte é que a nível nacional não se apanha disto e até as medianas portugueses estão uma desgraça. E o mesmo se aplica ao Benfica. Até o eufórico Miguel Sousa Tavares já ontem na sua crónica tinha resfriado a sua euforia depois do último jogo e classificava este como o 1º grande teste. Viu-se que a euforia ao derrotar mediocridades não fazia sentido nenhum.

É caso para dizer que a providência cautelar já fez efeito. Ontem, nenhum email foi revelado e hoje a primeira derrota, os primeiros golos sofridos e com estrondo para toda Europa ver.

Pode ser que toda a gente no FCP desça à terra, pois faziam lembrar o comportamento de outras capelas da segunda circular. O desespero para que as conquistas regressem é muito e todos o queremos, mas poupem-me ao ridículo das avaliações feitas.