domingo, fevereiro 07, 2010

ÁLVARO MAGALHÃES - O FOGO MAIS SECRETO




in JN, edição em papel, 06 Fevereiro 2010

CLIQUE NA IMAGEM



Depois da hecatombe na segunda circular, jogos que não vi, seria frustrante ver o F.C.Porto a não aproveitar esta benesse, ainda para mais , até houve o penálti da praxe nos descontos. Uma oportunidade de ouro para encurtar distâncias.

Nisto tudo, só é pena que a ausência de comentários não seja integral, e não só para a abola, pois já estou enjoado de certas frases feitas, a lengalenga dos professores e doutores do futebol. Diz, o Jesualdo que a exibição contra o Sporting não o espantou!!! Acredito, ele deve ter assistido a muitas destas exibições...nos treinos!!! Já o comum dos adeptos não teve esse previlégio e ficou orgulhoso e espantado como a medíocridade reinante até aí se transformou numa coisa nunca vista até então.

Quando lhe perguntaram, como é que se realiza a melhor exibição sem uma série de habituais titulares, vem com a ladaínha dos "processos adquíridos". Ou seja, 30 jornadas para adquirir processos!!! Curiosamente , o Ruben Micael não precisou de um jogo sequer para mostrar que o "processo adquirido" é uma treta.

Aliás, se o resultado fosse negativo contra o Sporting, a ladaínha da ausência de muitos titulares também serviria para justificar.

Enfim, eu quero acreditar, que o Ruben Micael, mesmo que isso "desgoste" o Jesualdo Ferreira pelo discurso que temos ouvido, leve este F.C.Porto para patamares condizentes com a valia dos jogadores e que nos faça ter orgulho nesta equipa, e que a exibição contra o Sporting não tenha passado de um "fogacho" fortuito na mediocridade até agora.

Quero acreditar que tudo será diferente a partir de agora. E eles vão provar isso mesmo hoje.

Um momento para reflectir:

"Zoro é um caso diferente. O defesa-central está emprestado pelo Benfica ao Vitória de Setúbal e teve uma infelicidade: ao minuto 90+1 cometeu um penálti que só não deu a vitória ao Benfica porque Cardozo atirou à trave!

Ufa!

Um Zoro honesto terá sentido um alívio do tamanho do mundo. A integridade dos homens e a política de empréstimos desta vez talvez não sejam chamadas para a análise de alguns comentadores de televisão tão lestos a vomitar insinuações noutras alturas..."

Fernando Santos no OJOGO