segunda-feira, março 01, 2010

OS 27 PONTOS DA ILUSÃO

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

*Pressupus que o Nacional ganha hoje ao Belenenses.



Para os mais crentes, e no fundo, quase todos (pelo menos eu) ainda querem acreditar mesmo que as hipóteses sejam de 0,0001% que ainda lá podemos ir, nem que seja ao segundo lugar, aqui está o quadro dos jogos em casa vs jogos fora.

Como se vê, o Benfica é o clube que jogará menos vezes fora de casa, somente 4 contra 5 do FC Porto e Braga.

Curiosamente, fazendo uma média da classificação actual dos adversários (aqueles valores mais pequenos abaixo dos quadros), verificamos que o FC Porto teoricamente seria o clube que teria o calendário mais favorável fora de casa. Vamos jogar com o 12º, 16º, 9º, 14ºe o 8º o que dava uma média de 11.8, significando que a valia dos 5 adversários do FC Porto andaria pelo 12º lugar.

Já o Benfica e o Braga fora teriam uma média de 8.2, o que significaria que a valia dos seus adversários andavam pelo 8ºlugar.

Já em casa, há um maior equilíbrio, com FC Porto a receber adversários com uma valia média do 7ºlugar, o Benfica dentro dessa mesma grandeza e um Braga com adversários mais difíceis com uma média do 9ºlugar.

Resumindo, o F.C.Porto vai jogar tanto em casa como fora com adversários de valia media classificativa inferior aos do Benfica e Braga.

Ou seja, teorias.