sábado, março 03, 2012

AGORA É FÁCIL


in marca

Como é fácil agora dizer que o Vítor Pereira esteve muito, deu um banho táctico ao Jorge Jesus, foi corajoso e as substituições foram perfeitas, que o Maicon está um Sr. jogador, que a saída do Rolando foi de mestre, com a passagem de Djalma para lateral e que o James até rende mais quando entra durante os jogos do que quando é titular.Agora é muito fácil falar. Mas tivesse o resultado sido outro, e os mesmos estariam aqui a falar nas invenções do Vítor Pereira. Eu não tenho dúvidas. Foi o que disseram nas derrotas mesmo quando jogámos bem e não tivemos a estrelinha.

Também é fácil o Benfica agora queixar-se do árbitro, especialmente pelo 3ºgolo, mas é preciso ter uma lata, pois para além do Javi Garcia andar todo o jogo a bater em tudo o que mexe sem amarelo, para além da Maxi ter feito o mesmo e deveria ter vindo para a rua, o Cardozo deveria ter visto o 2ºamarelo numa falta sobre Otamendi, só nos podemos queixar de dois penáltis, um sobre Hulk e outro quando Cardozo joga com as duas mãos dentro da área, e no lance do 2ºgolo do Benfica não existe falta alguma, isto para não falar que na primeira parte amarelou uma série de jogadores do FC Porto, enquanto do lado contrário nada.

Mas hoje é muito fácil falar. Fomos melhores. Ponto final.

Esta vitória também é para ti, José , que tens desmontado as incoerências, a desonestidade e a má-fé de muitos portistas. Não ganhámos nada, mas esta vitória é mais do que nunca para os portistas que sempre acreditaram, e não falo dos crónicos optimistas,  mas aqueles que sempre foram sérios e justos na avaliação do desempenho da equipa e do treinador. E tu sempre o foste. Foi uma grande chapada e muita gente a engolir sapos.