in twitter
Começa a semana com isto
Há 13 horas
Vou tentar exprimir tudo o que me vai na alma portista... "FAZEM FALTA PESSOAS COM LIBERDADE PARA DIZER O QUE PENSAM." Rui Madeira
Abdoulaye renovou contrato com o FC Porto por quatro anos, apurou O JOGO. O central esteve na última época emprestado à Académica e deverá ver o nome confirmado pela seleção senegalesa que participará nos Jogos Olímpicos de Londres.
No FC Porto desde os juniores, e já nessa altura com chamadas regulares ao plantel senior para treinar sob orientação de Jesualdo Ferreira, que o sentou no banco em cinco jogos (dois da Taça de Portugal e três da Taça da Liga) o central, de 21 anos, foi emprestado ao Covilhã na época 2010/2011 e, além das boas exibições na defesa, destacou-se também nos golos, tendo apontado nove.
Na temporada passada, Abdoulaye viajou para Coimbra, onde reencontrou Pedro Emanuel, estreando-se na I Liga. O central ajudou a conquistar a Taça de Portugal, o primeiro troféu profissional do currículo. Em termos de rendimento, a temporada foi algo acidentada no que toca ao capítulo disciplinar: 11 cartões amarelos e quatro vermelhos.
Sem a integração no plantel principal dos portistas assegurada, Abdoulaye fez saber recentemente que não pretendia fazer parte da equipa B.
A renovação do contrato é um voto de confiança do FC Porto no futuro do jogador (um dos defesas mais altos do campeonato, com 1,97 metros), faltando saber ao certo onde jogará no próximo ano. O senegalês tem treinado às ordens de Vítor Pereira, mas deve seguir para o estágio da seleção que participará nos Jogos Olímpicos.
À pergunta sobre o que pensava de um dia jogar no Barcelona, o avançado italiano do Manchester City não deixou de ser... Balotelli. "Jogar no Barcelona? Eu não jogo com meninas".
O Conselho de Justiça da FPF chumbou a decisão da AG da Liga de Clubes, que ditava o final dos empréstimos de atletas entre clubes do mesmo escalão.
O organismo que rege o futebol nacional decidiu dar provimento a um recurso interposto pelo Sport Lisboa e Benfica e que obstava, já a partir da presente temporada desportiva, à cedência de atletas para um emblema da mesma divisão.
De acordo com o que apurou o Maisfutebol, o CJ da FPF entendeu que a decisão limitaria o princípio do livre acesso ao trabalho. Essa é a principal justificação para o veto à resolução dos clubes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Recorde-se que foi o Nacional da Madeira, pela voz do presidente Rui Alves, a avançar com o término dos empréstimos. O Sporting era, à partida, um defensor desta causa.
A votação teve na altura o «sim» de 19 emblemas, uma abstenção e nove votos contra.
in maisfutebol
Li Shuai é o nome da mais recente aquisição para o plantel de juniores. O médio de 18 anos vem dos chineses do Guizhou Renhe e vai ser emprestado por um ano ao FC Porto com uma cláusula de compra.
Internacional sub-17 pelo seu país, Li Shuai é um médio ofensivo que também pode jogar sobre as alas, e é apresentado como um dos mais talentosos jovens jogadores da China.
Os azuis e brancos vão analisar a adaptação do atleta ao país e ao clube para depois acionar, ou não, a opção de compra. A contratação de Li Shuai já está pensada há alguns meses, depois de o jogador ter cumprido um período de testes com os juvenis do FC Porto.
O médio chinês espera agora visto para viajar para Portugal.
in ojogo e dn
A paciência esgotou-se: o SC Braga declarou guerra total à Liga e a Mário Figueiredo devido ao tratamento recebido pelo clube no sorteio do calendário de jogos para a próxima edição do campeonato, realizado há dois dias.
Apesar de, nos últimos anos, os guerreiros do Minho se terem intrometido na luta pelo título, assumindo-se reconhecidamente como uma das maiores potências do futebol nacional, na hora da verdade esse passado recente altamente brilhante dos arsenalistas, não foi tido em conta nem merecedor de atenção especial por parte do organismo que superintende o futebol profissional português.
A administração da SAD bracarense promete para breve uma posição de força, no sentido de vincar, carregada e indisfarçavelmente, o sentimento de revolta por não ter sido incluído no grupo dos grandes, tendo FC Porto, Benfica e Sporting beneficiado das condicionantes impostas pela Liga, que impediam a realização de qualquer duelo entre estas equipas nas primeiras quatro jornadas.
in abola
Lista do Brasil para os Jogos Olímpicos gera muita curiosidade; Danilo e Alex Sandro também estão entre os possíveis escolhidos
É hoje que Hulk fica a saber se vai ou não para Londres... com a seleção brasileira. Segundo o que está previsto, Mano Menezes divulga às 19 horas portuguesas (15 horas de Brasília) a lista dos escolhidos, onde estarão três jogadores com idade superior a 23 anos.
No ataque, o portista concorre por uma vaga com Neymar, Leandro Damião, Alexandre Pato ou Wellington Nem, nomes que, ainda que nem todos acima da idade limite, entram na equação que Mano Menezes fará para decidir onde quer gastar as vagas destinadas a jogadores com mais de 23 anos.
Os também portistas Danilo e Alex Sandro aguardam pela decisão do selecionador brasileiro, embora nenhum deles com o problema de entrar no lote de idade acima dos 23 anos.
O lote de escolhas de Mano Menezes inclui ainda nomes como os de Thiago Silva, David Luiz, Paulo Henrique Ganso, Marcelo, Óscar ou Daniel Alves. Um "plantel" de peso que tem alimentado a esperança brasileira de juntar um título olímpico ao currículo.
in ojogo