A reformulação da I Liga baseada no estudo de uma empresa holandesa, defendida com unhas e dentes por Mário Figueiredo, foi reprovada pelos clubes, com 34 votos contra, 11 a favor e duas abstenções.
Também a proposta de acabar com a Taça da Liga não teve acolhimento, merecendo 33 votos contra e apenas oito a favor.
Desta forma, a reformulação dos quadros competitivos para 2014/15 limitar-se-á ao alargamento para 18 clubes, com liguilha e imposição da entrada do Boavista. Esta ideia teve 41 votos a favor, três contra e duas abstenções.
A reformulação da II Liga (duas séries de 12 equipas) também foi bem acolhida: 37 votos favoráveis, seis abstenções, três contra.
As alterações aos regulamentos disciplinar, de arbitragem e de competições mereceram aprovação unânime.
in maisfutebol
Ai pensavas que ias chumbar mais uma decisão da Liga? Toma...os clubes já aprenderam que tudo o que se decide na Liga é contrariado na FPF logo chumbam logo à partida para irem todos de férias descansados...:-))
Diga-se que concordo inteiramente com o chumbo no que respeita ao campeonato...tudo o que meter playoffs sou completamente contra...mas discordo da continuação da Taça Lucílio Baptista, mas até compreendo pois os benfiquistas têm que ter uma prova a que aspiram a ganhá-la e temos que ser solidários...:-)
Ah...:
"A Taça da Liga manter-se-á, será alvo de reformulação profunda no seu modelo e terá novo patrocinador."
Veremos o que é uma "reformulação profunda"...não dificultem a vida ao Jorge Jesus...:-))
Para debaixo do colchão brevemente:
in dn