domingo, maio 22, 2016

PAULINHO, DÁ-NOS MAIS UMA TAÇA :-))



Foi em Agosto de 2013 que nos deste o único troféu até agora...3 anos...vá lá...não faças outra desfeita...estamos carentes...:-)) Tu vais para o Shakhtar...podes ganhar muitas por lá...:-))

Além disso que este gajo não tenha ideias...


...eu não quero que aconteça o mesmo que o emprestado da Juventus no B.Munique fez à sua equipa nos quartos da Champions...:-))


E este abaixo tem muita piada...



Quando andava de barriga cheia...

- era o homem que sempre com a mesma treta pacóvia e provinciana...chamava de Taça de Oeiras...criando sempre polémicas, quando mais nenhum clube o faz...

- era o homem que dizia que não se importava de perder sempre na Taça da Liga...

Agora está preocupado com a importância que lhe vão dar...delírio...nem quando ganhámos Taças Europeias eles deram importância quanto mais agora...aliás, se Pinto da Costa lhe dá...como deu à Fruteira da equipa B...é o desespero...

É para ganhar...num local perfeito...mas é mais uma época de frustração ABSOLUTA...depois de uma ZERINHA com a besta lopeteguiana...


Somos favoritos? Bem...até há poucos jogos não éramos...mas na minha opinião evoluímos nos últimos jogos...e o Braga desde que foi eliminado das provas da Europa também piorou...ou...anda a descansar para este jogo...mas acredito que podemos ganhar mais agora do que há um mês ou dois atrás...

Se o mérito para conquistá-la se baseasse no percurso...aí o Braga merecia de caras ganhá-la...


Eliminou o 2º, o 5º e 6º da Liga...enquanto nós apanhámos equipas da segunda divisão e o mais forte foi o Boavista...equipa que lutou para não descer...



E não vai ser este que vai atrapalhar...


aliás...eu digo mesmo...coitado do Braga...:-)) Normalmente as pressões funcionam bem no futebol português...e o jogo das compensações...:-)


E os únicos perigosos são estes gajos:-)


Se forem tão bons como nas provas da uefa vão apanhar um escaldão...dinheirinho mais mal gasto...mas se colocarem o Bruno Paixão...ou o Rola da BTV talvez consigam dar-lhes proveito...:-))

Mas pronto...venha a Taça especialmente como diz este:



...porque o que interessa é o que aí vem...estas últimas épocas foram más demais para ser verdade, dado o investimento feito...o plantel de que dispúnhamos... e o que os adversários tinham e fizeram com menos meios...


Relembrando OEIRA FOREVER:





"A FINAL DA TAÇA É MARCANTE"


Jorge Costa conhece o Estádio do Jamor sob várias perspectivas. Como capitão do F.C.Porto e como adepto. Ganhou cinco Taças de Portugal no Estádio Nacional, está familiarizado com a efervescência de uma final jogada nas quatro linhas, mas também conhece as bancadas, onde na época passada assistiu ao F.C.Porto-Paços de Ferreira: "Percebi que o ambiente envolvente ao estádio é magnífico e de convívio. É a festa do futebol".

Quando olha para trás, desfia um conjunto de recordações profundas: "A final da Taça é um jogo marcante, sem dúvida. É o último desafio da época, há um ambiente festivo à volta do jogo, e aquele estádio, goste-se ou não, tem um significado especial. Todas as finais que disputei marcaram-me precisamente por causa disso", explica Jorge Costa, ex-jogador ligado à história recente dos dragões.

O Jamor também tem outra particularidade: os jogadores sobem pela bancada, pelo meio dos adeptos, em direcção à tribuna de honra, "um simbolismo que é inesquecível", sublinha o antigo defesa, embora também se recorde de alguns episódios menos agradáveis: "Infelizmente, também há algumas histórias tristes sobre isso", diz, referindo-se à época 1993/94, quando os adeptos do Sporting provocaram os jogadores do F. C. Porto, motivando reacções de João Pinto. "Quando se ergue o trofeu, tem-se uma sensação de dever cumprido", conta o treinador do Olhanense.

O antigo capitão diz que todas as Taças de Portugal conquistadas ao serviço do F. C. Porto, "todas sem excepção, foram marcantes", porque lhe remetem "o sentimento de dever cumprido". E revela que a recordação mais amarga se verificou diante do Benfica, em 2003/04: "Perdemos frente a um rival e eu fui expulso num lance com o Nuno Gomes. Tínhamos ojogo controlado, fazendo mea-cul-pa arrisco-me a dizer que quase ofereci uma Taça ao Benfica...".

Esta época, o F. C. Porto defronta o Chaves, clube que desceu à 2ª Divisão, mas isso não irá esmorecer as cores da festa: "Se fosse um jogo entre dois grandes teria mais significado, mas o ambiente será bom. Como jogador disputei uma final frente à União de Leiria e não vi grandes diferenças em relação a outros jogos". A terminar, um palpite: "Sinceramente, espero que o F. C. Porto ganhe, claro"


JORGE COSTA, ontem ao JN, edição em papel



"A final da Taça é sempre uma festa muito bonita. Eu gosto muito de vir aqui ao Jamor. É diferente. É o estádio nacional. "


REINALDO TELES, no fim do jogo

in aqui no tasco em 2010


Fico feliz por haver símbolos do FC Porto que mandam o discurso provinciano, mesquinho, um complexo de inferioridade e pacóvio às couves...:-))