segunda-feira, julho 15, 2013

PORREIRO, PÁ...ELES CONTINUAM IGUAL...:-)


in record


Pronto...já sabem...ver os 90 minutos de um jogo dos lampiões é desperdício de tempo...emoção só depois que começarem os descontos...:-))

domingo, julho 14, 2013

23-0...HELTON E FERNANDO OS MELHORES DO "TORNEIO"


in ojogo


in record



TOP MARCADORES:

Varela - 5
Iturbe - 3 (1 gp)
Castro - 2
Izmailov - 2
Jackson - 2
Carlos Eduardo - 1
Defour -1
Josué - 1
Atsu - 1
Fernando - 1
Lucho - 1
Mangala - 1
Danilo - 1
Ghilas - 1

PRÓXIMOS BOCEJOS :-)

21 Julho 2013 - Venezuela - Dep.Anzoátegui-FC Porto (22h30)
24 Julho 2013 - Colômbia - Milionários-FC Porto (1h30)
28 Julho 2013 - Porto - FC Porto-Celta de Vigo
3 Agosto 2013 - Inglaterra - Galatasaray-FC Porto (14h00)
4 Agosto 2013 - Inglaterra - Nápoles-FC Porto (14h00)
10 Agosto 2013 - SUPERTAÇA - FC Porto-V. Guimarães
18 Agosto 2013 - 1ª Jornada - V. Setúbal- FC Porto




Portanto...os melhores foram o Helton como guarda-redes do torneio e o Fernando como melhor jogador do torneio, mas os destaques dos jornais foram para os putos, Kelvin e Iturbe v1.5...viram jogos diferentes...:-))

No pequeno resumo que vi, realmente o Kelvin parece ter estado muito activo e o Iturbe V1.5 (já lhe melhorei em 0,5 a versão):-)) marcou um grande golo...aliás, como fez também na época passada nestes jogos de encher chouriços...já deve merecer uma crónica inteira do MST na próxima semana a insultar o VP...coloquem o Candeias, o Ivanildo e o Djalma e o homem tem a época de sonho realizada:-)) Se correr mal, ele arranjará uma desculpa...talvez o novo "óculos à Milton" desta equipa técnica....-)

Além disso, estes jogos já não valem grande coisa e a jogar contra 10 a partir do 39 minutos então é que não tem piada nenhuma...pois até aí segundo rezam as crónicas estávamos em dificuldades ao ponto do Helton ter sido considerado o melhor guarda-redes e um jogador defensivo como o Fernando também o melhor em campo...uma coisa o Fucile já serve...já arrelia os adversários que fazem cometer "estupideces"...sejas bem-vindo :-)))

Pronto agora  vão sacar dinheiro " à custa dos jogadores" nas deslocações à Venezuela e Colômbia...com esses poderosos dos Dep.Anzoátegui e Milionários ...estes último pelo nome deve ser poderoso....-)
e a horas que parece que estou a ver a Taça Intercontinental...:-))

sábado, julho 13, 2013

QUINTERO - 4 ANOS - 5 MILHÕES POR 50% PASSE - 40 MILHÕES DE CLÁUSULA


in cmvm


Que daqui a uns tempos queiramos comprar mais percentagem do passe...seria um bom sinal...para já que justifique mais que o Iturbe V1.0 :-)

VOLTA VEIGA :-))



in maisfutebol

eheheh...mas os almoços e jantares no SAPO todos sabiam...:-)))

MAS FOI EM RUSSO? :-)

in ojogo


É que se foi em português ele não percebe patavina...:-))

ELES FOGEM DA 2ª CIRCULAR QUANTO MAIS PODEM...:-)


in record

 Ninguém quer lá ficar...fogem a sete pés...e quando os 7 sérvios se derem conta no que se meteram...os lampiões vão ficar sem meia equipa...:-)))



in ojogo

Oh, que pena...assim já não arreliamos o Vale e Azevedo verde...chatice...:-))

sexta-feira, julho 12, 2013

O IMPULSO QUE FALTAVA NA SLBOSTA TV E MAIS UMA BAIXA NO PORTA-AVIÕES VALE E AZEVEDO VERDE :-))


in maisfutebol


Toda a gente sonhava ver o Farense da 2ª divisão...agora é que número de subscritores na Slbosta TV vai explodir...:-))))


in ojogo

Até para a canalhada...está a ser uma semana difícil para o Vale e Azevedo verde...:-)

O MODELO "SACANA DO BPN" CHEGOU AO FC PORTO :-))




in ojogo

Estamos lixados...agora o homem também quer ouvir todos para não decidir nada e só arranjar confusão...:-))

ESPERO QUE NÃO "MOLDE" MAIS NINGUÉM :-))


Se Will Coort se sente em casa no estágio portista, há outro elemento da estrutura que está literalmente como tal: Pepijn Lijnders. Menos conhecido do que o treinador de guarda-redes, Lijnders chegou ao Dragão há seis anos para trabalhar as capacidades individuais dos jogadores e as tomadas de decisão. Fá-lo essencialmente com escalões de formação, desde os sub-8 até aos juniores. Recentemente começou a trabalhar com a equipa B e até ajudou jovens como Atsu a moldarem-se à imagem do FC Porto. Agora foi chamado pela estrutura para conhecer a nova equipa técnica, o que no fundo junta o útil ao agradável, uma vez que Lijnders é natural precisamente de uma freguesia de Horst.Ontem viu o treino todo.

in ojogo


Ó que maravilha...portanto o trabalho dele na ajuda de tomadas de decisão e a moldar o Atsu à imagem do FC Porto deu este rico resultado...mais um precocemente inchadito que se julga melhor do que é e que não aceitou renovar...ainda bem que no FC Porto há destes "especialistas"...dão um resultado do caraças:-))

O FUGITIVO DA "CADEIRA DE SONHO" CADA VEZ MELHOR :-)

in ojogo


O ano passado os objectivos eram ficar à frente do Arsenal que não conseguiu e nem para a Liga dos Campeões se apurou...agora, a confirmar-se este interesse deste tipo que mandou o Desportivo da Corunha para a 2ª...é prova provada que o homem está cada vez melhor..pelo menos continua a ter boa imprensa e os bajuladores de sempre faça o que fizer...

quinta-feira, julho 11, 2013

ISTO JÁ DÁ PARA CAMPEÕES DO MUNDO :-)

in ojogo

Já não bastava ter o meu treinador preferido que dá lições de portismo a muita gente (UMA LIÇÃO DE PORTISMO AOS MSTs DESTA VIDA...), como agora até contratam recentes campeões do mundo...vou ter que começar a prestar mais atenção a esta modalidade...

OUTRO, VALE E AZEVEDO VERDE? :-))



Isto está ser um dia em cheio...:-)) Até o sacristão da Carregueira se ri...:-)

COMO É QUE O SUPRA-SUMO DO VALE E AZEVEDO VERDE PERMITIU ISTO? :-)


Os representantes de Bruma pediram a nulidade da cláusula que ligava o jogador ao Sporting por mais uma temporada, a de 2013/14.

De acordo com o que Maisfutebol apurou, o Sporting será informado deste passo do jogador já esta quinta-feira, através de um solicitador, com cópia para Federação e Liga. No entender dos representantes do futebolista, a ligação entre Bruma e o Sporting terminou a 30 de Junho e já o fizeram saber junto do Tribunal de Lisboa.

in maisfutebol


Isto estava a correr tão bem...com tantos bajuladores dessa ave rara que apareceu no dirigismo desportivo, como é que os seus altos poderes de gestão não evitaram esta situação?...pronto...sendo assim, mesmo já tendo negado, se quiser pode vir para o Porto...costumámos transformar maças podres em fruta da boa:-)))

20-0...



TOP MARCADORES:

Varela - 5
Castro - 2
Iturbe - 2 (1 gp)
Carlos Eduardo - 1
Defour -1
Josué - 1
Atsu - 1
Fernando - 1
Lucho - 1
Mangala - 1
Danilo - 1
Ghilas - 1
Jackson - 1
Izmailov - 1

PRÓXIMOS BOCEJOS :-)

13 Julho 2013 - Suíça - FC Porto-Marselha (20h30)
21 Julho 2013 - Venezuela - Dep.Anzoátegui-FC Porto (22h30)
24 Julho 2013 - Colômbia - Milionários-FC Porto (1h30)
28 Julho 2013 - Porto - FC Porto-Celta de Vigo
3 Agosto 2013 - Inglaterra - Galatasaray-FC Porto (14h00)
4 Agosto 2013 - Inglaterra - Nápoles-FC Porto (14h00)
10 Agosto 2013 - SUPERTAÇA - FC Porto-V. Guimarães
18 Agosto 2013 - 1ª Jornada - V. Setúbal- FC Porto


Para mim, os jogos da pré-época valem....zero...para não dizer abaixo de zero...não tenho interesse nenhum de ver aqueles jogos insossos sem piada nenhuma...aquilo só interessa aos treinadores...só eles sabem o que estão a testar, o que desejam, pois bastar olhar para o sarrabulho de jogadores que entram durante um jogo destes...entram um conjunto de gajos que não vão ser titulares e depois saem esses e entram outros que também não o vão ser...a juntar a isto, alguns que ainda estão para chegar e que provavelmente vão ser titulares...se juntarmos a isto os adversários, que são fraquinhos e que estarão também em pré-época e mesmo que o adversário tenha alguma valor, também não serve de referência...pois andará nesta altura em experiências, com uma preparação mais atrasada ou adiantada...ou seja, não há um único jogo que interesse seja de que ponta de vista for para um adepto...a não ser os maluquinhos e esfomeados pela bola....-)  a 10 de Agosto já interessa, pois há um troféu em jogo e já teremos uma ideia da estrutura final da equipa mas até aí o mercado ainda não fechou e muita coisa se pode alterar...a partir de 31 de Agosto, sim, aí é a sério...veremos que banda de música teremos....para já ficamos contentes pelas boas referências de alguns novatos...assim tal como ficam os lampiões todos eufóricos por estas alturas das pré-épocas...depois é que vem a desgraça:-)



* Não sei o que aconteceu ontem ao país a partir das 20:30, mas tenho-me partido a rir ao ler os twittes no maisfutebol...e ainda nem fui ler os meus blogs políticos favoritos...aí desmancho-me de vez...:-))

É SÓ "TUBARÕES" A DESEJAR O PRECOCEMENTE INCHADITO "NOVO MESSI" :-))


in nãoseiaonde

Grandes clubes atrás do gajo...como bem avisa esse supra-sumo do futebol mundial MST...:-)) Vá lá, que agora até lhe deixam marcar penaltis para o animar...o que diga-se que não é fácil, pois o ano passado foi uma desgraçada esta questão dos penaltis...:-) Se servir para isso, e for competente a marcá-los...pode ficar...o ano passado quase perdíamos o campeonato por causa de falharmos penaltis naqueles jogos chatos que só lá iam dessa maneira:-)

Lembram-se:

JOGO DE APRESENTAÇÃO COM ADVERSÁRIO POUCO ATRACTIVO...


O FC Porto irá defrontar o clube galego no próximo dia 28 de julho, no Estádio do Dragão. O Celta de Vigo escapou por pouco à descida de divisão no principal escalão profissional espanhol e vai testar o FC Porto no final deste mês.

in futebol365


O adversário é pouco atractivo para um jogo de apresentação...e os 7-0 ao Benfica já estão um bocado gastos...:-)) ...mas como eles vão chegar todos podres das viagens para sacar dinheiro " à custa dos jogadores" nas deslocações à Venezuela e Colômbia faz sentido terem algum sossego porque dias depois vão para Londres, defrontar Galatasaray e Nápoles...para animar, é lançar o boato que vão apresentar uma...bomba...:-)

quarta-feira, julho 10, 2013

MAIS UMA TAREIA DO "ÓCULOS À MILTON" AO MST :-))


No dia em que partiu para o seu primeiro estágio como treinador do FC Porto, Pauto Fonseca ficou a saber que teve sucesso na formação que completou no mês passado. As notas do curso do curso do nível IV UEFA Pro distinguem o treinador dos dragões como o terceiro melhor pontuado,com nota de 16.4 valores numa escala onde pontifica o nome de Filipe Almeida o treinador adjunto de Vítor Pereira a que já esteve com o espinhense no FC Porto e que seguiu com ele para o Ah-Ahly. A nota de 17 valores de Felipe Almeida superou a do coordenador da Associação de Futebol de Viseu (16.6), o outro "aluno" que bateu Paulo Fonseca. Imediatamente abaixo do homem que levou o Paços de Ferreira um histórico 3ºlugar ficaram outros dois treinadores da I Liga, nomeadamente Nuno Espírito Santo (Rio Ave) e Sérgio Conceição (Académia), ambos com nota de 16.2 valores, mesma com que foi distinguido o adjunto de Pauto Bento na Seleçao, Joao Aroso. Pauto Fonseca chega ao topo do futebol nacional com nota a condizer.

in ojogo




Dizia eu em Abril 2013:

E vejam lá os tipos continuaram a escrever no "caderninho enquanto consulta aquele adjunto de óculos à Milton, em tom azul."(MST, versão 2012) e "aquele seu adjunto que anda sempre de auricular no ouvido (estará a escutar o relato e os comentários?) e de caderno de esquemas sempre em punho" (MST,versão 2013)...

Como já disse uma vez , o Vítor Pereira e o moço com óculos à Milton está a escrever no caderninho não um romance, mas as piadas e as coerências do MST às terças-feiras...para descontraírem do stress pós-jogo, pois só um palhaço lisboeta, made in Porto nos poderia dar tantos motivos de risota...

Aliás, ele já foi tanta vez deselegante, mal criado, ofensivo para com os técnicos do FC Porto, aliás que registam, conversam como fazem todos os grande treinadores do mundo, fruto da preparação que fazem ao jogo, coisa que o MST não faz a mínima ideia do que seja...mas eu gostaria de ver o burro lisboeta a dizer isso olhos nos olhos ao moço adjunto...e a debaterem futebol um com o outro...aposto que levava semelhante tareia do moço à Óculos à Milton que até andava de lado, mas continuaria o arrogante de merda de sempre...



Comprovou-se tudo o que eu dizia...Sabem quem foi o melhor do curso? Foi o Filipe Almeida...o "óculos à Milton"...Toma MST...Como tinha dito há tempos o "óculos á milton" dava-te umas lições de futebol que até andavas de roda.... Foi só o melhor do curso.... Melhor que o actual treinador do FC Porto que também ficou bem posicionado. Depois da teoria falta a prática a serio...todos nós somos treinadores de bancada, connosco todas as equipas jogariam extraordinariamente e só massacrávamos os adversários...faltava saber por quantos...todos podemos criticar quando não gostamos, mas ver certas figurinhas públicas, certos egos inchados a fazer apreciações completamente ofensivas,  mal criadas...com juizos de valor inacreditáveis...chamando-lhes de tudo, como se esses MSTs desta vida e egos inchados fossem uns experts sem igual é simplesmente um vómito...e a equipa técnica de Vítor Pereira teve que aturar isso tudo...daí ter que ir para arábias para as suas famílias terem alguma paz...mas vómito também só é comparável aqueles que fizeram a vida negra ao treinador, disseram de tudo e agora até já o utilizaram como arma de arremesso contra a SAD e até já acham as entrevistas do Vítor Pereira soberbas...há mesmo gajos sem vergonha na cara...assim tipo, como os atuais dirigentes do país...

terça-feira, julho 09, 2013

MIGUEL SOUSA TAVARES - NEGÓCIOS DE VERÃO

1- Wimbledon chegou ao fim com a final esperada, a partir do momento em que Federer e Nadal se despediram prematuramente. Foi uma final disputada sob um calor tórrido e, talvez por isso, jogada a um ritmo lento e essencialmente defensivo. Djokovíc esteve quase irreconhecível, cometendo erros não forcados em catadupa, e Murray praticamente limitou-se a tirar partido disso e de uma arbitragem que varias vezes o favoreceu. A este nível de ténis estratosférico, foi uma das mais fracas finais de que me lembro. E para a história ficará que um britânico (não confundir com um inglês) conseguiu suceder a Fred Perry, 77 anos depois.

2- O grande espectáculo televisivo de Wimbledon é agora substituído pelo grande espectáculo televisivo do Tour de France, em 100ª edição. O espectáculo é fabuloso, há um português entre os dez primeiros, mas a mim, pessoalmente, não me diz nada: já sei que o mais provável é os da frente estarem todos drogados. Uns serão descobertos agora, outros só mais para diante. Mas depois da razia de episódios de doping entre os melhores das últimas gerações, sobretudo depois da queda em desgraça de Lance Armstrong, para mim o ciclismo está morto. A sua credibilidade vale zero. De entre todas as suas grandes lendas, só Coppi, Anquetil e Mercx se mantêm ainda em glória. E talvez porque, à época, os controlos anti-doping não eram eficazes. A discussão necessária, e a única capaz de salvar o ciclismo profissional, tarda a ser feita a sério: saber se mais vale fazer etapas em que se consiga subir o Alpe d'Huez só com bife grelhado e Eau d'Évian, ou fingir que se consegue escalá-lo só com isso, como dizia Joaquim Agostinho.

3- Resta assim concentrar-nos no palpitante mundo das transferências futobolisticas, aqui e lá fora. Por cá, sente-se que os grandes desfechos, a nível de Porto e Benfica, ainda estão para acontecer e até à absurda data de 31 de Agosto nada está fechado. O Benfica continua a espera de vender Matic, Cardozo e Garay ou Gaitan, para poder comprar qualquer coisa mais sonante do que uma van de sérvios. Agora, comprou um central argentino com o sacrílego nome de Lisandro Lopez, copiando o nome do outro que fez furor no ataque do FC Porto e joga agora em França. Com um nome desses, um tipo não pode ser central e não pode jogar no Benfica!

Já o FC Porto, confirmando o ditado de que não hã fome que não dê em fartura, vai acumulando doses industriais de médios, não apenas para preencher o que era, de facto, o sector mais fraco da equipe mas sobretudo para tentar que algum deles consiga minimizar os danos resultantes da ausência de Moutinho. No processo, vai batendo recordes de melhores vendas de sempre por parte de clubes mexicanos e até, a fazer fé nos relatos de imprensa, está tentado a abrir de 25 milhões de euros para ir buscar um jovem médio-extremo brasileiro chamado Bernard. Espero ben que não o faça, porque estas loucuras nunca pressagiam nada de bom. Li num jornal que Bernard destinar-se-ia a compensar a «ausência de extremos», ocasionada pela venda de James Rodriguez e as «mais do que prováveis saídas» de Atsu e Iturbe. E pergunto-me: mas porquê «mais do que prováveis saídas»? Atsu quer sair, mas até agora ninguém chegou ao valor aliás modesto, da sua cláusula de rescisão e, que eu saiba, isto não é assim que funciona, não basta a vontade do jogador para logo ser libertado. E o mesmo se diga de Itutbe, que com certeza há-de valer mais do que as raríssimas oportunidades que Vítor Pereira lhe deu para o mostrar. Voltar a emprestá-lo sem ter chegado verdadeiramente a testá-lo parece-me esbanjamento. Entrelanto, e sem que se perceba ao certo porque razão, arrasta-se a decisão de compra de Ghilas, a solução mais à mão e mais promissora para servir como alternativa a Jackson Martinez. Não entendo como, ao mesmo tempo que se paga 10 milhões por um central (num plantel que já tinha seis, quatro dos quais de grande categoria) se protela a compra de uma única alternativa ao lugar fulcral de ponta-de-lança. Como já aqui escrevi, das duas compras no mercado interno que eu gostaria de ver o FC Porto fazer. Mossoró e Ghilas, um já se foi embora baratinho, e o outro corremos o risco de o perder por inércia - como perdemos o Lima para o Benfica. No dia em que parte para o seu estágio holandês, com mais de trinta jogadores à disposição, o primeiro grande teste de Paulo Fonseca é a escolha dos 26 ou 27 com que optará ficar. A sua lista de dispensas começará a levantar o véu sobre as ideias do novo treinador do FC Porto. E eu, que o vejo chegar com esperança, confio que não revele o mesmo desinteresse pelos jovens talentos que o seu antecessor. Em dois anos no FC Porto, e não obstante a quantidade de jovens colocados à sua disposição pela SAD, Vitor Pereira só fez revelar um único talento novo: Mangala. É pouco para um clube que tanto gasta em aquisições de jovens potenciais talentos e que tanto espera vir a ganhar no futuro, com as suas vendas.

No Sporting e avisadamente, o que funciona é a contenção de despesas: tentar despachar jogadores que ganham demais para o orçamento reduzido, tentar adquirir outros por empréstimo, a custo zero ou a tostões. Mas a nova filosofia de parente pobre do futebol português, que é a única que os bancos consentem agora, tem sido acompanhada por uma intensa campanha de marketing, tentando fazer passar por autoridade e inflexibilidade do seu presidente o que não passa de impossibilidade. É assim que tentando adquirir um avançado colombiano desconhecido de todos e a custo zero, o marketing trata logo de fazer constar que ele é o novo Falcão - a custo zero. Ou, quando, depois de muito regatear, Bruno de Carvalho contrata o também avançado Cissè à Académica pela simbólica quantia de 300.000 euros e logo faz saber que lhe impôs uma cláusula de rescisão de 60 milhões. Ou seja, e como Bruno de Carvalho estranhou e criticou que o FC Porto tenha vendido Moutinho abaixo da cláusula de rescisão, pressupõe-se que ele não fará o mesmo e que, portanto, espera que um jogador comprado por 300.000 seja vendido amanha por 60 milhões - mais do que custou Neymar ao Barcelona. Os sócios adoram estas atitudes de «autoridade», «firmeza», «capacidade negocial». Como os sucessivos esforços de Bruno de Carvalho de afastar Bruma do tutor, primeiro, do empresário Pini Zahavi depois, e agora do advogado, mantendo a esperança de um cara-a-cara entre ele e o jogador, que lhe permitiria arrancar-lhe uma assinatura fruto da ingenuidade do guineense. Os sócios adoram isto, adoram ouvir o seu presidente dizer-lhes que já abateu 150 milhões ao passivo, embora não explique, e ninguém lhe pergunte, porque artes mágicas o conseguiu. Adoram a atitude de cortar relações com o FC Porto, mesmo que o pretexto seja fraco e o proveito nulo ou pior. Adoram ouvi-lo dizer que é nas primeiras oito jornadas que o Sporting costuma ser roubado do titulo, o que lhes mantém acesa a chama imensa de uma hipotética candidatura ao titulo e aceso o fogo do rol de queixas com que sempre se consolam das ilusões frustradas. Concedo que seria difícil a qualquer presidente do Sporting, perante o cenário de terror encontrado, ir por outro caminho ou adoptar um discurso de vencido à partida. O marketing ajuda a manter as esperanças e as ilusões, mas, na hora da verdade, o marketing é apenas...marketing. E será então, passado o estado de graça, que Bruno de Carvalho terá de mostrar de que fibra é feito. Adiante veremos.

in abola

Agradecimentos à Sofia pelo "scannar" da crónica e neste calor não apetece estar próximo de Pcs e afins...

Já me ri com o MST em muita coisa nesta crónica...falo já...vou refrescar-me


Para começar a rir-me bastou o primeira parágrafo...Há oito dias:

"Assistir a um jogo de um torneio ATP é ter a garantia de que em momento algum nos vamos aborrecer - com tempos mortos, tácticas defensivas, manhas dos jogadores, contestação à arbitragem..."

Hoje:

"Foi uma final disputada sob um calor tórrido e, talvez por isso, jogada a um ritmo lento e essencialmente defensivo.Djokovíc esteve quase irreconhecível, cometendo erros não forcados em catadupa, e Murray praticamente limitou-se a tirar partido disso e de uma arbitragem que varias vezes o favoreceu...foi uma das mais fracas finais de que me lembro."

Meu Deus como isto foi possível...Há oito dias dizia que em momento algum nos iríamos aborrecer, os jogos eram todos uma coisa nunca vista no mundo, e afinal o jogo não valeu nada, foi uma das piores finais, um dos jogadores cometeu erros em catadupa...talvez fruto do penteado ou a camisolinha branquinha toda janota...:-)) e vejam lá...até a contestação à arbitragem que não existia...afinal favoreceu o britânico....os Deuses não querem nada com o MST...já não bastava o Vítor Pereira ter ganho dois campeonatos que ele já tinha entregue ao Benfica como até no ténis não lhe fazem a vontade...mais um ano para esquecer...


- Estou de acordo quanto ao Lisandro Lopez...já tinho dito DEVIA SER PROIBIDO CONSPURCAREM O NOME "LISANDRO LOPEZ":-)) e aqui EH!EH!EH! ...

- Não percebo a preocupação do MST quanto à substituição do João Moutinho..."consiga minimizar os danos resultantes da ausência de Moutinho." Então não era ele que dizia e disse vezes suficientes que o Moutinho não valia nada, nem via nenhum atributo, importância e talento que tanta gente lhe atribuía? Agora temos que minimizar os danos...pois...uma coerência este Miguel...

- Mas porque será que a fixação do MST com Atsu e Iturbes não seja correspondida por esses tapados recrutadores do futebol mundial: "Atsu quer sair, mas até agora ninguém chegou ao valor aliás modesto, da sua cláusula de rescisão"...até o Varela já teve propostas...:-) Não era o Miguel que arrotou durante as duas últimas épocas que ninguém queria o Varela e pelo Atsu iam matar-se para o terem? Pelos vistos nada corre bem ao Miguel...não acerta uma...

- Ui..ui..ui...um treinador medíocre com os mesmo gostos do MST: "Como já aqui escrevi, das duas compras no mercado interno que eu gostaria de ver o FC Porto fazer. Mossoró e Ghilas" O Vítor Pereira levou o Mossoró para as arábias...incompetente do caraças...:-)))

- Realmente é incrível : "confio que não revele o mesmo desinteresse pelos jovens talentos que o seu antecessor. Em dois anos no FC Porto, e não obstante a quantidade de jovens colocados à sua disposição pela SAD, Vitor Pereira só fez revelar um único talento novo: Mangala." Bicampeões nacionais e não ganhámos o título de Infantário do ano...PQP o antigo treinador, esta SAD...deviam rolar cabeças...:-)) E um treinador que desperdiça Candeias...não merecia treinar mais nenhum clube...:-)

- Para terminar de partir a moca a rir: "Bruno de Carvalho contrata o também avançado Cissè à Académica pela simbólica quantia de 300.000 euros e logo faz saber que lhe impôs uma cláusula de rescisão de 60 milhões.como Bruno de Carvalho estranhou e criticou que o FC Porto tenha vendido Moutinho abaixo da cláusula de rescisão, pressupõe-se que ele não fará o mesmo e que, portanto, espera que um jogador comprado por 300.000 seja vendido amanha por 60 milhões - mais do que custou Neymar ao Barcelona." ahahahahaha...não sabia desta...o Vale e Azevedo verde em grande...

QUAL É A LÓGICA DISTO? :-) RELVADO , LUCHO E BRUMA


in jn

Ter melhores relvados nos jogos a feijões do que no Dragão durante toda a época?...Quantos concertos vão existir no Dragão? O último relvado colocado após o concerto já pegou ou vamos ter um campo de batatas como o ano passado? É que para ser assim, fazemos os jogos em casa na Holanda...:-))



Temos um novo empresário...chama-se Lucho...todos a "mamar" no FC Porto...que vergonha:-))) :


in ojogo



E para a gente se rir com as capas da bola sempre que o assunto é FC Porto:




Daqui a dois dias vão dizer que perdemos o jogador...:-)))

segunda-feira, julho 08, 2013

MOMENTOS QUE DÃO CABO DE TODA UMA CARREIRA :-)




Hoje estaria carregadinho de títulos...com uma credibilidade internacional reconhecida, como quase todos os que passam pelo FC Porto...assim, foi o Fernando Santinho...e também não foi mau...:-))) Ah, e pelos vistos naquela altura o Pinto da Costa estava fixado em treinadores lampiões....-))

domingo, julho 07, 2013

MST COM AS FÉRIAS ESTRAGADAS :-)


in abola


...isto começa muito mal...que o despachem rápido para o Besiktas, senão é desta que o Miguel vai viver para debaixo do relvado de Wimbledon mas todo penteadinho e de branquinho:-)

sábado, julho 06, 2013

"MARCA" - JORNAL OFICIAL DO FC PORTO :-))


in MARCA, 5 Julho 2013


CLIQUE AQUI E AQUI PARA VER COM CLAREZA



Uma coisa sem paralelo...são tantas as entrevistas à Marca, são tantos os artigos dedicados ao FC Porto que aquilo já começa a ser o nosso jornal oficial...:-) Aliás já aqui tinha dito que devíamos mudar para o campeonato espanhol...eles admiram-nos...mais que os invejosos de cá...e a Marca até é considerada a Abola de lá...:-))

sexta-feira, julho 05, 2013

PARECE QUE VÃO JOGAR TODOS CONTRA TODOS :-)


in maisfutebol

Então parece que naquela coisa a que chamaram "sorteio" vão jogar todos contra todos...que novidade...e com um "sorteio" tão puro vamos ter o clássico na última jornada...esperemos que se confirme a afirmação daquele portista...:-)

*Costumo fazer um calendário completo, mas para já está muito calor...não me apetece estar à volta do computador...:-)

Pronto...lá me entreguei à sauna :-) para isto ficar completo e ter uma referência do que aí vêm...




quinta-feira, julho 04, 2013

O "ITURBE" V2.0 :-))

in ojogo


Parece que está meio  mundo portista, qual lampião, deliciado com o que fez a versão Iturbe V2.0 num mundial de Sub-20...lá entre putos da mesma idade eles são todos fabulosos...quero ver é se este Iturbe V2.0 o prova na realidade...para já tem uma coisa muito boa...não gosta de defender segundo afirmou um destes dias o seu treinador...bem, deixem sair o Fernando e depois verão quem vai correr atrás... e já agora o Iturbe V1.0 Recauchutado que se apresente ao serviço...

Frase do dia neste do circo protagonizado por esta corja direitola fedelhista:

via sapo

QUANDO O PRESIDENTE É QUE É O "SUPERSTAR"...



...está tudo dito...continuo a dizer...as semelhanças com o Vale Azevedo são muitas...

Mas o novo Sporting é este:




:-)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))) Como dizia um comentário...foi uma entrada a todo o gás...:-))))))


E notícias do circo desta corja direitola fedelhista...esses FDP...que assaltaram o pote... foderam o país para níveis inacreditáveis e não querem largar...

in maisfutebol

- A crise (e a fadiga da austeridade) vista de fora

- À atenção da direita portuguesa

- Post-its

- Cavaco, Passos e Portas = Cocó, Ranheta e Facada

- Passos Coelho e Paulo Portas - A luta interna pelo poder continua a destruir o país

terça-feira, julho 02, 2013

MIGUEL SOUSA TAVARES - WIMBLEDON E O RESTO

Por burrice comprei o jornal antes de ver o que lá vinha pois se soubesse não o teria feito...a crónica tem dois pontos:

1 - O primeiro e ocupa 3/4 da crónica pode ser visto aqui.

2 - O 1/4 que resta pode ser visto aqui.

:-))

Se tiver pachorra coloco aqui quando chegar a casa ou daqui a pouco...mas não perdem nada...aliás, só como aperitivo ele diz que o FC Porto e Benfica devem seguir a politica do Bruno Carvalho do Sporting...:-)))))))  Eu não quero ir ao arquivo mas ele já disse uma coisa semelhante com outro ex-presidente do Sporting...as suas qualidades técnico/tácticas e as suas previsões são como o desgoverno... :-))



Agradeçam à Sofia que fez o favor de "scannar" o jornal. E ela chamou-me à atenção pelo facto do MST ter dito que o Ténis não é aborrecido,não há tempos mortos e até diz que é o melhor desporto do mundo...ahahahahaha...o homem está maluco na sua betice...aquilo, tresanda a sono betinho até não puder mais...claro que nas grande competições, seja em que modalidade for há mais emoção que noutros jogos regulares...ele que acompanhe na RTP2, já nem sei se ainda transmitem como antigamente, um torneio qualquer de ténis fora do circuito....é um bocejo e dos grandes...

Além disso, é um vomito o que diz sobre Wimbledon... acha extraordinário os jogadores terem que ir todos de branquinho e não podem ir despenteados...saudades dos tempos da outra senhora? ó pá, na Coreia do Norte eles também são assim todos bem comportadinhos, como o MST gosta...ridículo...tresanda a betinho que é uma coisa impressionante...e também ficamos a saber que ele faz mais esforço para ir a Wimbledon do que ir ver um jogo do FC Porto...cá para mim percebe tanto de ténis como futebol: zero. Ai a "nossa" Michelle Brito...olha ele a ser tão patriota...a "nossa" o tal que critica o patriotismo bacoco sempre quando alguém torce por um português noutro campeonato no futebol...mas ele já sabia que ia ser eliminada, pois é portuguesa, descontando que fez toda a formação nos EUA :-) Ó pá, em Portugal não há jogadores de Top porque ninguém liga um corno ao ténis...continua a ser um desporto de betinhos...e assim continuará...que Wimbledon não proíba os fumadores de charutos nem os caças de gambozinhos que assim pode ser que um dia ele tenha o orgasmo final...já que no futebol, o Vítor Pereira estragou-lhe a festa nos últimos dois anos...:-))


WIMBLEDON E O RESTO


1- Já aqui escrevi em tempos que o meu desporto preferido entre todos é o ténis. Para jogar ou para ver, não há desporto algum que se lhe possa comparar. Assistir a um jogo de um torneio ATP é ter a garantia de que em momento algum nos vamos aborrecer - com tempos mortos, tácticas defensivas, manhas dos jogadores, contestação à arbitragem, cobardias dos treinadores, comportamento lastimável do público etc.,etc. - como acontece em tantos jogos de equipa, com o futebol à cabeça, ou em vários outros desportos que resultam profundamente chatos, como a Fórmula 1. O ténís é uma espécie de combate de gladiadores em que o resultado nunca está feito até que alguém vença o último match point — como bem observou o Woody Allen, que fez desse momento o ponto de partida para um filme.

Por estes dias, os amantes do ténis vivem a sua temporada de luxo, que se inicia em finais de Maio, principio de Junho, culminando em Wimbledon. São, por ordem, os torneios de Barcelona, Roma, Monte Carlo e Rolland Garros, todos em terra batida, seguindo-se a mítica relva do All England Tennis Club, vulgo Wimbledon. Há um ano atrás, decidi que por esta altura de 2013, e coincidindo com o meu aniversário, me ia ofertar um presente de anos especial: um lugar na final de Wimbledon. Mexi-me, tentei, falei, procurei, mas não consegui: pode ser que para o ano... Vejo-me, pois, limitado a ir assistindo aos jogos sentado no sofá. O que vale é que o ténis é um jogo altamente televisivo e o court central, ou o court n°1 de Wimbledon, com várias câmaras atentas a todos os pormenores, da relva e das bancadas, é um espectáculo em si mesmo. Este é um publico civilizado e generoso, que tanto venera o vencedor justo como o vencido digno. E por isso é que é possível ver um jogador já sem hipótese alguma de virar os acontecimentos, à beira de perder o terceiro set e com três match points contra, conseguir safar dois deles apenas por uma questão de brio e de vontade de não se despedir do público sem mostrar que lutou até ao último suspiro.

Wimbledon é uma competição verdadeiramente única, não só no ténis como em qualquer outra modalidade. As boas e velhas tradições inglesas de fair play e respeito pelo público que vai ver os jogadores são absolutamente incomparáveis e a chave da atracção imortal deste nome. Isso começa logo na exigência de que todos os jogadores estejam integralmente vestidos de branco, acabando-se com a cacofonia das cores dissonantes e o mau gosto de alguns equipamentos. Está fora de questão, também, que os jogadores se apresentem despenteados à moicano e tatuagens de cima a baixo: aqui tudo é discreto e clean. Nem pensar em reclamar com o árbitro (apenas algumas leves e cerimoniosas discordâncias muito ocasionais) assim como seria absolutamente inadmissível ver os jogadores a discutir um com o outro, a abandonarem o campo sem ser lado a lado, a não se cumprimentarem entre si e o árbitro no final, ou ver o vencido deixar de felicitar o vencedor. Um só exemplo basta para perceber toda a diferença do que significa o fair play: na bancada de serviço não é necessário ordem do árbitro - ela é executada quando o jogador que vai servir está preparado e em posição e quando constata que o adversário também o está. Não há nenhum sinal entre eles, nenhum gesto ou palavra do árbitro e, no entanto, não há memória de um jogador ter servido antes que o outro estivesse preparado para receber, tentando tirar daí vantagem. A sanção para quem não cumprir quaisquer destas regras, muitas delas não escritas, é simples: no ano seguinte, o jogador que não acatou as regras não será convidado a participar.

Este ano, Wimbledon tem assistido a uma hecatombe prematura de alguns dos principais favoritos e favoritas à vitória: Nadal caiu na primeira ronda, Federer, o meu preferido, na segunda. Também tivemos a proeza da nossa Michelle Brito, derrotando a 3ª do ranking, Sharapova, mas logo caindo a seguir às mãos da 104ª. Confesso que tinha apostado que ela caía logo a seguir à sua grande vitória, porque, infelizmente, essa tem sido desde sempre a característica dos nossos tenistas, à qual Michelle Brito não escapa: a falta de consistência de jogo, a falta de um espírito de vitória que transforme ocasionais proezas sem seguimento em progressos fortes e consistentes. Quando olhamos para o lado, para Espanha, e constatamos que eles já vão na terceira ou quarta geração de jogadores de topo nos últimos trinta anos, é inevitável perguntarmo-nos por que razão nós nunca tivemos um grande jogador ou jogadora, alguém que tivesse conseguido, nem que fosse uma só semana, ocupar o top-50 do ranking. E se, há trinta anos, a desculpa evidente era a falta de condições, falta de campos,de oportunidades, de treinadores de topo, hoje, e em alguns casos, essa desculpa já não colhe. Michelle Brito, por exemplo, foi levada pelos pais para os Estados Unidos aos 8 anos de idade, com a única finalidade de jogar ténis, aprendendo na mais prestigiada escola do mundo, que é a Academia de Nino Bolletieri, em Miami. Daqui e da Academia de Barcelona, saíram muitos dos actuais jogadores do Top-20 e têm saído muitos mais ao longo dos anos. Já vários portugueses passaram por lá, mas nenhum triunfou. É, certamente, um mistério. Um frustrante mistério.

E assim, enquanto tudo parece encaminhar-se para uma final Murray-Djokovic, resta-me pensar no assunto e ficar sentado a assistir ao mais fantástico espectáculo desportivo do mundo. Como se estivesse lá, sentado ao lado da cabina onde o imortal John McEnroe faz hoje os seus comentários televisivos. E ficar a lembrar-me da mais empolgante final a que já assisti, a de 1980, salvo erro, em que McEnroe, derrotando Bjorn Borg em cinco seis e quatro horas e meia de duelo de cortar a respiração, evitou que o sueco conquistasse a sua sexta vitória consecutiva em Wimbledon, do mesmo passo resgatando um ténis de risco e de ataque, que Borg havia congelado nos courts.

2- Com uma votação norte-coreana, o Sporting entregou-se totalmente ás ideias de Bruno de Carvalho, confirmando o estado de graça de que goza o novo presidente, como ninguém mais antes dele. Segui atentamente a sua entrevista no Dia Seguinte e, entre muita coisa que me pareceu acertada e reveladora de um novo espírito de revolta contra os «abutres do futebol», que é de registar e louvar, também houve coisas que não entendi. Entendi que o Sporting transformou dívida em propriedade do clube, desse modo e por exemplo, transformando-se em parte num clube angolano - o que não deixa de ser um sinal dos tempos, no futebol como no resto. Mesmo assim, não percebi como é que, por artes mágicas, fez desaparecer 150 milhões de euros de deficit, assim como não percebi o que vai fazer com os jogadores cujo vencimento ele julga incomportável, mas que nâo aceitam baixá-lo: vai encostá-los, continuando, como impõem os contratos, a pagar-lhes um ordenado incomportável até ver se eles se fartam e vêm negociar?

Bem, uma coisa, pelo menos, vista de fora, é de louvar: Bruno de Carvalho está a mudar as mentalidades daquela casa, pondo fim a hábitos de ricos em casa arruinada. É um caminho de seriedade e o único que parece viável.

E também me parece que o caminho que ele está a seguir, mais tarde ou mais cedo, será, inevitavelmente , o do FC Porto e Benfica. Por ora, o que tem permitido o tipo de gestão dos dois grandes é a sua capacidade de gerar excepcionais mais valias em jogadores comprados barato e valorizados no clube. Mas quando, como no caso do Benfica, se descobre que estão a pagar uma loucura de l04 ordenados a jogadores profissionais, percebe-se bem que, se houver um ano em que nenhuma grande venda seja levada a cabo, tudo aquilo estremece de alto a baixo. E se no ano seguinte a situação se repetir, todo o edifício pode começar a desmoronar-se. Pode discutir-se se este tipo de gestão envolve demasiados riscos ou se é o único que permite sustentar os dois nossos dois grandes na média/alta roda europeia. Mas quando se chega ao ponto de ter 104 jogadores sob contrato, mais escolas de formação, para conseguir vender um ou dois por ano, a questão já não tem a ver com o tipo de gestão praticada, mas com o tipo de negócios levados a cabo. Sete sérvios de uma só vez?

in abola

QUE PRAGA É ESTA?


in ojogo


São os do Porto...é o catedrático lampião...anda tudo maluco...deve ser uma doença qualquer que anda por aí...felizmente o estrebuchar do morto desta corja direitola fedelhista está próximo...:-) Pode ser que depois eles ganhem juízo...para já, a mostrar pelos objectivos e desejos das equipas e jogadores em prova, vamos ter um FC Porto-Benfica na Luz na final da Champions...:-)))))))))) Nem os tipos do Bayern, Real, Barcelona estão tão confiantes como estes...:-)

segunda-feira, julho 01, 2013

NOVOS EQUIPAMENTOS - O QUE INTERESSA É O INTERIOR :-)

in maisfutebol

Como digo sempre...para mim, são sempre lindas...:-)) Mas mais importante do que o aspecto delas externamente é verificar a qualidade de quem as enverga...isso sim é que me interessa...

E esta época, ainda vamos ser acusados de doping...:-)...pois vamos jogar com muito maior velocidade, pois eles nem a sentem...:-))

"O equipamento pesa apenas 150 gramas, é 23 por cento mais leve que o equipamento anterior."

in maisfutebol

FOI À SCOLARI :-)


in maisfutebol


Eu nem sabia que ontem tinha sido a final...acompanho isto com tanta atenção que é uma coisa impressionante :-)), mas 3-0 à Espanha? Ulala...:-) Mas é uma vitória à Scolari...dão-lhe uma selecção do melhor que há sem ter feito nada no seu percurso mais recente que o justificasse ...depois faz jogos de preparação miseráveis...mas chega às fases finais e  lá aparece a Nossa Senhora do Caravaggio para fazer o serviço...não gosto do gajo, nunca gostarei...mas gosto do Brasil, especialmente das brasileiras...:-)) mas ver os espanhóis serem esmagados até é bom, pois já estávamos fartos de vê-los a ganhar tudo...chateia...foi bom para desenjoar:-)

ENTREVISTA AO VÍTOR PEREIRA - ESTAIS DESCULPADOS :-))



Vítor Pereira assume que sair do F.C. Porto «não foi emocionalmente fácil». De todo o modo, evita toda e qualquer polémica na despedida, elogia o posicionamento da SAD azul e branca nas duas semanas de negociações e diz, sem rodeios, ter ficado surpreendido com a «persistência» de Pinto da Costa. Tudo nesta entrevista exclusiva ao Maisfutebol.

A euforia do bicampeonato, os elogios, toda a festa após a vitória em Paços de Ferreira: nada disto abalou a sua convicção em querer sair do F.C. Porto?
«Tenho oito anos de F.C. Porto: cinco na formação e três nos seniores. Esta saída não é emocionalmente fácil. A minha decisão demorou muito tempo a ser tomada. Mas um chefe de família não pode pensar exclusivamente em si e tenho de perceber que o momento obrigava-me a isto. Tenho quatro títulos como treinador principal e quatro como treinador adjunto no F.C. Porto. São oito títulos e isso não se esquece.

Sai amargurado ou desiludido com alguém?
«Deixo amizade na família portista. Agradeço muito aos meus jogadores, os verdadeiros protagonistas, e também à direção e à administração. Permitiram-me trabalhar ao mais alto nível num clube como o F.C. Porto. Agradeço a todos os que proporcionaram estes títulos. Há muita gente a trabalhar na sombra. O técnico principal é só a face mais visível. Agradeço também aos adeptos, às nossas incansáveis claques e, de uma forma geral, à comunicação social. Saio de consciência tranquila. Tudo fiz para honrar e defender o clube. Saio tranquilamente e em paz com toda a gente, do presidente ao técnico de equipamentos. Foi uma experiência fantástica».

Acha que é possível voltar um dia ao F.C. Porto?
«Provavelmente sim, mas só podemos controlar o nosso presente. O futuro a Deus pertence. Julgo que deixo uma porta aberta no clube e acho que os responsáveis do clube julgam o mesmo».

Negociou duas semanas com a direção do clube, após o final da época. Ficou satisfeito com o que ouviu e lhe foi proposto?
«Senti-me orgulhoso pela forma determinada com que a direção do F.C. Porto e Pinto da Costa me pediram a minha continuidade. Aliás, até fiquei surpreendido com a persistência deles. Não é normal darem tanto tempo a um treinador para tomar uma decisão. Mostraram que me queriam, mas tive de tomar uma decisão e comuniquei-a ao presidente no dia 29 de maio. A partir daí o F.C. Porto teve de partir para outras opções e eu para outros caminhos».

O F.C. Porto escolheu bem o seu sucessor?
«Não conheço bem o Paulo Fonseca, mas fez um excelente trabalho no Paços e justifica esta aposta. Diria mesmo que fez um trabalho brilhante no Paços de Ferreira».

Em Portugal só o veremos a treinar o F.C. Porto?
«O meu futuro mais próximo não passa por Portugal. Vou trabalhar alguns anos fora do país. Mas não controlo em absoluto o futuro. Não posso, como profissional, dizer que não vou trabalhar aqui ou acolá. Isso seria irresponsável e eu com a minha família não sou irresponsável. Vamos ver as oportunidades que me vão surgir no dia em que decidir voltar».

in maisfutebol

«Pinto da Costa surpreendeu-me mas quis sair»
«Sou doente por isto, vivo num mundo à parte»
«Faltou-me um Jackson no meu primeiro ano»
«Vou ter saudades dos duelos com Jesus»
«Jogos perfeitos? Guimarães, Málaga e PSG»
«Lucho e Helton eram a minha extensão em campo»
«Liedson já não tinha as condições do passado»
as três razões que o levaram para o Al Ahli

Em formato AUDIO...



Afinal, Pinto da Costa e a SAD queriam mesmo a continuidade do treinador...subiram na minha consideração...ninguém os poderá culpar, caso a próxima época corra mal, de deixarem partir um treinador bicampeão...foi porque quis e na minha opinião fez bem...:-)

domingo, junho 30, 2013

CONTENÇÃO?

Olho para os valores dos últimos contratados ou em vias disso por parte do FC Porto(Herrera, Quintero, Bernard) e fico a pensar se não estivéssemos num tempo de crise, de contenção aonde isto ia parar. O futebol parece que vive num mundo à parte, por isso não se pode queixar muito como muitas vezes se ouve dos presidentes, especialmente os grandes. Esperemos só que os brutais investimentos tenham correspondência em campo, pois é aí que vamos avaliar efectivamente o que saiu caro e barato. Para já fico espantado nos milhões que vejo o FC Porto a investir num tempo destes.

sábado, junho 29, 2013

QUEM CHUTARÁ MELHOR NA VEIA? :-)))




ahahahahahah...:-)))

E parece que já caem que nem tordos...é normal são os efeitos das altas doses como o melhor batoteiro deles todos explica:


«É impossível ganhar o Tour sem se dopar. Porque o Tour é uma prova de resistência, em que o oxigénio é determinante», diz Armstrong nessa entrevista, que será publicada hoje à tarde e cujos principais excertos foram já divulgados.

O norte-americano insiste na ideia de que a prática era generalizada. «Eu não inventei o doping. Simplesmente participei no sistema», diz, para acrescentar: «Tudo bem que se apague o meu palmarés, mas o Tour aconteceu entre 1999 e 2005, não foi? Tem de haver um vencedor. Quem é? Ninguém se manifestou para reclamar as minhas camisolas amarelas.»

Armstrong faz ainda alusão à Operação Puerto, escândalo de doping que foi julgado em Espanha. Primeiro para dizer que aí era tudo mais elaborado do que no seu método: «Vimos que a Operação Puerto era 100 vezes mais sofisticada. O nosso sistema era muito simples e não tinha riscos. Nunca tive medo dos controlos. Tinha mais medo das passagens pelas alfândegas e da polícia.» E depois para deixar a ideia de que a Operação Puerto foi bem menos longe do que podia, atribuindo esse facto ao poder do futebol.

«Tenho a certeza que grandes clubes de futebol tiveram influência neste julgamento. De qualquer forma, foi outra vez o ciclismo o único desporto responsabilizado», atira.

in maisfutebol