domingo, julho 31, 2005

BOCA JUNIORS 0 - FCPORTO 2

0 - 2

90' Comentário: O F.C. Porto venceu o primeiro jogo no Torneio de Amesterdão com toda a justiça. Mesmo quando não teve o controlo do jogo, a formação azul e branca foi melhor. Apenas os quinze minutos finais da primeira parte deixaram o Boca Juniors por cima.

90' Final do jogo.

88' Boa oportunidade para o F.C. Porto. Quaresma entrou bem na defesa do Ajax, mas o remate saiu fraco e denunciado.

83' Substituição no F.C. Porto: saiu Leandro (lesionado e muito queixoso), entrou Pepe.

81' Cartão amarelo para Paulo Assunção, por falta sobre Fernando Gago.

78' Boa oportunidade para o Boca Juniors!! Na sequência de um centro largo, Palermo cabeceia ao segundo poste mas o Hélton opõe-se muito bem com uma defesa instintiva.

74' Substituição no F.C. Porto: saiu Lisandro, entrou Ivanildo.

74' Substituição no F.C. Porto: saiu Raul Meireles, entrou Ibson.

73' Substituição no Boca Juniors: Saiu Júlio Barroso, entrou Calvo.

72' GOLOOOOOOOOOOO DO F.C. PORTO (0-2, por Jorginho). Uma grande assistência de Hugo Almeida!! Na sequência de um centro de Sonkaya, o avançado sobe mais alto entre dois adversários e assiste Jorginho, que desvia junto ao outro poste para golo!!

69' Cartão amarelo para Cardozo por falta sobre Raul Meireles.

68' Quaresma tentou agora uma jogada individual, fintou bem o adversário que lhe estava à frente, mas o remate com o pé esquerdo saiu completamente disparatado quando tinha dois colegas à espera do centro.

65' Substituição no F.C. Porto: saiu Lucho González, entrou Paulo Assunção.

65' Substituição no Boca Juniors: saiu Barros Schelotto, entrou Rodrigo Palácio.

65' Substituição no F.C. Porto: saiu McCarthy, entrou Hugo Almeida.

62' Excelente oportunidade para o F.C. Porto!! Na sequência de um boa jogada, Jorginho soltou em Quaresma na direita, o extremo cruzou para o segundo ângulo onde apareceu Lisandro a finalizar, mas o desvio saiu ligeiros centímetros torto.

57' O F.C. Porto esteve muito perto do segundo golo, na sequência de um remate de Lisandro em excelente posição depois de um centro atrasado, mas o guarda-redes Abbondanzieri defendeu. Jorginho falhou a recarga, mas também estava em fora de jogo.

55' Remate de Fernando Gago de fora da área, muito alto e sem qualquer perigo.

53' Substituição no F.C. Porto: saiu Hélder Postiga, entrou Quaresma.

50' Boa oportunidade para o Boca Juniors!! Gago liberta Palermo na direita, mas este não rematou quando estava em excelente posição, preferindo assistir Barros Scholotto que perdeu posição perante Sonkaya. O lateral foi mais rápido e controlou a saída da bola.

46' Substituições no Boca Juniors: saíram Schavi, Cagna e Insúa, entraram Cardozo, Vargas Rivera e Silvestre.

46' O F.C. Porto trocou de equipamento ao intervalo. A equipa joga agora com o equipamento alternativo, calcões azuis escuros e camisola azul clara. O árbitro disse que os calções anteriores se confundiam com os do Boca Juniors.

46' Começou a segunda parte. Saiu o F.C. Porto.

45' Comentário: O F.C. Porto chega ao intervalo depois de um golo conseguido com alguma sorte na melhor fase azul e branca. Os portistas entraram melhor na partida e dominaram os primeiros vinte minutos. Depois de chegar à vantagem, contudo, o F.C. Porto permitiu que o Boca Juniors subisse no terreno até dominar completamente a partida. Por isso mesmo não se livrou de alguns sustos nos últimos minutos da primeira parte.

45' Final da primeira parte.

43' Na resposta McCarthy trabalha bem sobre a esquerda, passa atrasado para o remate de Raul Meireles, a bola bate ainda em Fernando Gago e sai a rasar o poste.

42' Remate de Insúa sobre a direita do ataque com o pé esquerdo, forte mas por cima da barra.

40' Barros Schelotto tenta picar a bola sobre Hélton, num remate que nem se percebeu se era um chapéu se era um centro para Palermo, mas o guarda-redes portista subiu bem e agarrou a bola com segurança. O Boca Juniors carrega forte nestes últimos minutos da primeira parte.

38' Grande defesa de Hélton!! Na sequência de um livre da esquerda a bola sobra ao segundo poste para Schiavi, que completamente à vontade cabeceia forte e picado para uma excelente defesa com os pés de Hélton. A jogada foi anulada depois por fora de jogo.

35' Boa iniciativa de McCarthy!! O sul africano fez uma série de fintas sobre Julio Barroso até ganhar espaço para o remata, disparando então uma bomba muito forte para defesa apertada de Abbondanzieri.

34' Até este momento a defesa do F.C. Porto tem estado muito certinha. Controlando com aparente facilidade o ataque do Boca Juniors.

32' Cartão amarelo para Fernando Gago (Boca Juniors) por falta sobre Raul Meireles.

28' O Boca Juniors consegue agora, depois do golo de Hélder Postiga, jogar mais à frente e colocar mais vezes à prova a defesa potista, mas para já sem grandes resultados práticos.

23' Na sequência de um centro de Hélder Postiga à procura de McCarthy, a bola é cortada para a entrada da área onde aparece Lucho González a rematar fortíssimo, mas por cima da barra.

21' As equipas do Arsenal e do Ajax, que jogam a seguir neste mesmo estádio, já estão na bancada a acompanhar os adversários de domingo.

19' GOLOOOOOOOOOOO DO F.C. PORTO (0-1, por Hélder Postiga). Foi um golo empurrado por uma imensa fortuna. Hélder Postiga tentou rematar, não acertou na bola e com isso ganhou espaço para rematar ainda de melhor posição, o que fez sem muito jeito, a bola não ia perigosa, mas bateu nas costas de Lucho González e fez dessa forma um chapéu ao guarda-redes Abbondanzieri.

18' Excelente jogada entre Mccarthy, Ricardo Cosa (que subiu muito bem ao ataque) e Jorginho, com este último a fazer um centro que o central não conseguiu finalizar por centímetros.

15' Sinal de perigo para a baliza do F.C. Porto!! Na sequência de um lançamento para a área, Ricardo Costa corta para a frente onde aparece Barros Schelotto liberto de marcação a rematar muito forte, mas ligeiramente por cima da barra.

14' Cartão amarelo para Barros Schelotto por perda de tempo.

12' Canto batido por Jorginho muito perigoso. A bola passa por toda a gente sem que alguém conseguisse tocar-lhe.

10' Lisandro Lopez cai à entrada da área, ainda do lado de fora, parecendo agarrado na camisola por um adversário, mas o árbitro nada assinala.

8' Cartão amarelo para Raul Meireles, por falta falta sobre Insúa.

5' O F.C. Porto entra no jogo a dominar e a jogar mais perto da baliza adversária.

2' Boa situação de perigo para o F.C. Porto, com Lisandro a aparecer solto sobre a direita para um remate perigoso, que contudo é interceptado para canto.

1' Começou o jogo. Saiu o Boca Juniors.

0' BOCA JUNIORS:Abbondanzieri; Júlio Barroso, Schiavi, Daniel Díaz e Morel Rodríguez; Diego Cagna, Gago e Insúa; Guillermo Barros Schelotto, Palermo e Bilos.

Suplentes:Calvo, Palácio, Marino, Cardozo, Rivera, Silvestre e Alvarez.

0' F.C. PORTO:Hélton; Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Leandro; Raul Meireles, Lucho González e Hélder Postiga; Jorginho, Benni McCarthy e Lisandro Lopez.

Suplentes: Vítor Baía, Pepe, Ibson, Ricardo Quaresma, Hugo Almeida, Ivanildo e Paulo Assunção.

0' Em confronto vão estar de resto as duas últimas equipas que venceram a Taça Intercontinental. Os dois últimos campeões do Mundo, portanto.

0' O Torneio de Amesterdão é de resto um dos mais conceituados torneios de verão, razão pela qual será acompanhado por cerca de 150 jornalistas só da imprensa.

0' Para além de F.C. Porto e Boca Juniors, o torneio de Amesterdão conta também com a presença do Ajax e do Arsenal, duas equipas que se defrontam também esta sexta-feira, mas apenas a partir das 20.15 horas.

0' Trata-se também de um reencontro para os argentinos do plantel portista, Lucho González e Lisandro Lopez, principalmente para o primeiro que cresceu no River Plate, o eterno rival do Boca Juniors.

0' O Boca Juniors, para além de ser eternamente o clube de Diego Maradona, é das melhores equipas sul-americanas, um viveiro de talentos argentinos, contando nesta altura com alguns craques internacionais como Martin Palermo, Marcelo Delgado e Barros Schelotto.

0' O jogo frente ao Boca Juniors constitui até esta altura o mais importante teste ao F.C. Porto nesta pré-época. Depois da derrota frente ao Vitesse, no mais difícil teste de Co Adriaanse, há uma enorme expectativa para ver como se vai comportar a equipa portista frente a um adversário ainda mais categorizado.

Retirado do maisfutebol.iol.pt



P.S: Mais uma vez gostei. Helton no pouco trabalho que teve esteve impecável, e Jorginho continua a ser a grande contratação da época.

P.S1: Anderson segundo li é capaz de vir brevemente, vai ser inscrito como junior para contornar as exigências da FIFA e em Janeiro pode ser opção para o Co Adriaanse.

sexta-feira, julho 29, 2005

Uma praga

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

Estes tipos do FCPORTO são uma praga...não alimentam nem uma polémicazinha, que é o único motivo para merecermos primeiras páginas dos Avantes...Co Adriaanse deu aquela resposta, acabando com a polémica, para desgosto dos Avantes e McCarthy...diz que têm que cumprir contrato...ora bolas...nem uma ameaça de rescisão, nem uma ameaça que vai pastar toda a época, nada...Pinto da Costa aspas aspas...uma praga estes tipos do FCPORTO.

Co Adriaanse: " KOEMAN é muito bom "

McCarthy: " Não tenho remédio "

Pinto da Costa: "O que ele diz de mim, quer seja bem quer seja mal, é-me absolutamente indiferente"


P.S: ATT: Leonor Pinhão, ou melhor, um dos seus habituais personagens (o mais brilhante, aquele que faz jogos de palavras entre "fome de bola" e "bola de Berlim"...):

"Gostava só de saber de quem será a 'off-shore' Tryst Investment".

Deve ser prima da Bala Management, da Spineli, da Videla Investments, da Hervey Management, etc., etc., etc.

quinta-feira, julho 28, 2005

Ganhámos Tudo

VS


O que a gente descobre...

Carreguem aqui para a batalha

Confrontem:

fcporto - slbenfica
fcp - slb
Porto- benfica

Ganhámos tudo....ehehehh

Convocados Torneio de Amesterdão

Image hosted by Photobucket.com

Os convocados:

GUARDA-REDES : Vítor Baía,Helton

DEFESAS : Sonkaya,Ricardo Costa,Pedro Emanuel,Pepe,Bruno Alves,Leandro

MÉDIOS : Raul Meireles,Paulo Assunção,Lucho González,Ibson

AVANÇADOS : Quaresma,Lisandro López,McCarthy,Hélder Postiga,Sokota,Ivanildo,Jorginho,
Hugo Almeida

GORDOS: Jorge Costa, Nuno Valente, Alan

Lesionados: Diego, Bosingwa , Bruno Moraes,Cesár Peixoto

Opção: Paulo Ribeiro


P.S: Parece que há um jogo dia 10 de Agosto contra o Penafiel...e a estreia na Superliga está marcada par 20 de Agosto às 19h15.

Dragões de Ouro e Bronze

Image hosted by Photobucket.com

Os bilharistas do FC Porto não deixaram os seus créditos por mãos alheias e conquistaram duas medalhas numa das provas mais prestigiadas a nível internacional: os Jogos Mundiais, que se disputaram em Duisburg, na Alemanha.

O espanhol Daniel Sanchez, que tem um currículo invejável - campeão do mundo, jogador do ano, Vencedor da Taça do Mundo, campeão de Espanha a nível individual, campeão nacional por equipas ao serviço do FC Porto e número um do ranking mundial -, conquistou a medalha de ouro, enquanto que o turco Semith Sayginer arrecadou a de bronze.

Parabéns Campeões!!!

quarta-feira, julho 27, 2005

BRASIL ao ataque

Image hosted by Photobucket.com
Part I : Léo Lima e Gallo não poupam críticas a Co Adriaanse

Na apresentação de Léo Lima como jogador do Santos, Co Adriaanse, treinador do FC Porto, foi figura destacada. Tanto o futebolista como Gallo, técnico da equipa brasileira, não pouparam críticas ao holandês.

"E a Holanda é o quê? O que é que a Holanda conquistou no futebol para falar assim? Qual a referência dele? Não é referência para nada",
disse Gallo, num alusão às referências que Adriaanse fez ao futebol brasileiro para explicar o pouco rigor táctico revelado por Léo Lima no estágio.

Gallo não ficou por aqui:

"O brasileiro tem de parar de dar ouvido ao que eles falam. Os holandeses
não têm conquistas. O nosso futebol é cinco vezes campeão."

O mesmo discurso adoptou Léo Lima.

"A escola brasileira é a melhor e não há discussão possível",
frisou.

Os ataques a Co Adriaanse foram reforçadas com recurso às estratégias que Van Gaal adoptou.

"O Van Gaal não deixou que Giovanni e Rivaldo jogassem juntos. É um absurdo",

adiantou Gallo.

"Deve ser da escola deles mesmo. É tudo cria do mesmo lado",
reforçou Léo Lima.

O jogador afirmou não compreender as explicações que lhe foram dadas para a dispensa.

"Se não me tivesse adaptado ao futebol europeu tinha saído ao fim do primeiro
ano e estive lá quatro".


Image hosted by Photobucket.com
PART II: Empresário diz que dispensa de Bonfim foi uma "armação de Co Adriaanse"

Pelo que se entende das suas palavras, André Cury relaciona a dispensa de Bonfim com o litígio que o jogador manteve até há poucos dias com o PSV Eindhoven e alega que a atitude do treinador tem a ver com lóbis holandeses e não com qualidades futebolísticas.

"O Leandro sabe que foi armação do Co Adriaanse (...) O treinador cedeu às pressões dos sindicatos holandeses de jogadores e treinadores e prejudicou a própria entidade que o emprega. Mais do que um erro de avaliação, isto foi um erro humano, porque ele não tem outro jogador como o Leandro"

afirmarou Cury.


Image hosted by Photobucket.com

PART III: Luís Fabiano: É só chutão e porrada

"Eu cheguei ao FC Porto com um problema no nervo adutor, que senti na Copa América. E tinha ficado dois meses parado"

- não esqueceu sequer a sua entrada amorfa nos dragões.
"Foi difícil. Além disso, trocámos três vezes de treinador. Não é desculpa, mas
isso dificultou",

estava explicada a outra razão pela qual não fora bem sucedido no Dragão.

"A certa altura, entrou um português no FC Porto (n.d.r.: José Couceiro) que sacou meio mundo da equipa. Não tive mais oportunidade. E num futebol em que só se dá chutão e porrada, se você não tem uma sequência de jogos, fica difícil."

terça-feira, julho 26, 2005

Média de Idades do Plantel

Image hosted by Photobucket.com

JOGADOR

IDADE

Vítor Baía35
Jorge Costa33
Pedro Emanuel30
Nuno Valente 30
Jorginho28
Sokota28
Helton27
McCarthy27
Leandro26
Cesar Peixoto25
Paulo Assunção25
Alan25
Ricardo Costa24
Lucho Gonzalez24
Sonkaya24
Bruno Alves23
Pepe22
Raul Meireles22
Bosingwa22
Hélder Postiga22
Lisandro Lopez22
Ibson21
Quaresma21
Paulo Ribeiro21
Hugo Almeida21
Bruno Moraes21
Diego20
Ivanildo19

MÉDIA

24,6

O MELHOR do Estágio

Image hosted by Photobucket.com

O fenómeno Lisandro

O que se viu nos jogos equivale a uma pequena percentagem do que os jornalistas ficaram a conhecer da nova equipa do FC Porto. Por eles, os jogos, os leitores não sabem que Lisandro López foi o jogador que mais impressionou nos treinos, com uma espantosa regularidade.

Lisandro López: um fenómeno do pontapé. Os remates do argentino foram sempre uma espécie de atracção principal nos treinos abertos de Adriaanse, pela exuberância mas principalmente pela espontaneidade. A bola chega à bota e segue dali para a baliza como se Lisandro tivesse nascido para aquele gesto em particular, daí que fique alguma sensação de desperdício quando Adriaanse o desvia para uma das alas, afastando-o dos locais onde melhor assentaria aquela qualidade de rematador. Ainda assim, fica a nota: do ex-Racing de Avellaneda pode sempre esperar-se uma súbita intromissão na área para um pontapé impossível.



in Ojogo

segunda-feira, julho 25, 2005

GANGSTERS: Continuação da saga




CMVM investiga José Veiga e a titularidade das acções da SAD do Estoril

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou esta segunda-feira que suspendeu os direitos de voto das acções do Estoril Praia – Futebol SAD adquiridas em 2004 por duas empresas ao empresário José Veiga.

A CMVM esclarece em comunicado que duvida da transparência das participações em causa, equivalentes a 37% do capital social da SAD do clube.

A operação foi anunciada em 29 de Setembro de 2004 e envolve a venda de 41,7% do capital social da SAD do Estoril Praia, por parte do actual director desportivo do Benfica.

Na época, Veiga havia promovido uma OPA sobre o Estoril Praia e tinha o controlo da SAD. Anunciou então a venda de 41,7% do capital social da SAD a três companhias inglesas: Mexes Marketing Limited com 19% do capital; a KCK Developments com 18%; e a Primera Management Limited com 4,767%.

A CMVM sublinha que pediu esclarecimentos à Mexes e à KCK, de modo a «aferir da transparência das participações em causa». Algo que continua por ser satisfeito.

A entidade reguladora do mercado desconfia ainda da transparência das participações accionistas referidas no capital do Estoril Praia.

Uma dessas dúvidas resulta do facto de a aquisição da participação qualificada pela Mexes Marketing Limited e a KCK Developments Limited ter ocorrido na mesma data, sendo que sociedades partilham o mesmo número de fax e o mesmo representante.

Deste modo, «ficam imediata e automaticamente suspensos o exercício dos direitos de voto e dos direitos de natureza patrimonial» das duas empresas em causa na Estoril Praia SAD.

Já serviu para alguma coisa ?

/

Parceria por cinco anos com o Chelsea

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, ao abrigo do artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento da CMVM n.º24/2000, vem informar que:

1. Acordou com o Chelsea Football Club Limited, os termos para a rescisão do
contrato de trabalho com o treinador da sua equipa principal de futebol, José
Mourinho;

2. No âmbito do acordo celebrado, além de outras contrapartidas, a F.C.Porto-Futebol, SAD assegurou o estabelecimento duma parceria de cooperação com o referido clube por um período de cinco anos, com exclusividade para o mercado português, no que respeita à detecção, formação e promoção de jovens talentos.

O Conselho de Administração,
Porto, 1 de Junho de 2004

Os 28 Magníficos

Image hosted by Photobucket.com


1 Helton
2 Jorge Costa
3 Ricardo Costa
4 Pedro Emanuel
5 Leandro
6 Ibson
7 Quaresma
8 Lucho González
9 McCarthy
10 Hélder Postiga
11 Lisandro
12 Bosingwa
13 Bruno Alves
14 Pepe
15 Nuno Valente
16 Raul Meireles
17 Jorginho
18 Paulo Assunção
19 Sokota
20 Diego
21 César Peixoto
22 Sonkaya
25 Ivanildo
27 Alan
29 Bruno Moraes
31 Paulo Ribeiro
39 Hugo Almeida
99 Vítor Baía



NOVO HINO :

Com a força do dragão
Com a alma desta paixão
Vais lutar/Vais vencer/Vais fazer
Deste Porto campeão".

domingo, julho 24, 2005

BRUGGE 2 - FCPORTO 2

Image hosted by Photobucket.com 2 - 2 (5-6 p)

90' O F.C. Porto conquista o Troféu Torten Goetinck, vencendo o Club Brugge na marcação de grandes penalidades.

90' 5-6, Hélton defende remate de Verhayen.
90' 5-6, golo de Pepe.
90' 5-5, golo de Dufel.
90' 4-5, golo de Pedro Emanuel.
90' 4-4, golo de Blondel.
90' 3-4, golo de Raul Meireles.
90' 3-3, golo de Ishiaku.
90' 2-3, golo de Paulo Assunção.
90' 2-2, golo de Klukowski.
90' 1-2, golo de Ricardo Costa.
90' 1-1, golo de Balaban.
90' 0-1, golo de Hugo Almeida.

90' FINAl DO ENCONTRO: O jogo chega ao 90 minutos sem um vencedor, pelo que, para que seja entregue o troféu em disputa, vai ter de haver lugar à marcação de grandes penalidades. O F.C. Porto esteve em vantagem, mas deixou-a fugir já nos instantes finais, cedendo o empate quando se pensava que o triunfo era inevitável.

87'
GOLO DO CLUB BRUGGE (2-2, Balaban). Perda de bola no meio-campo do F.C. Porto, Ishiaku ganha espaço na direita e cruza para a área, onde surge Balaban totalmente isolado, cabeceando para o fundo da baliza. Falha de comunicação entre Pepe e Ricardo Costa, que deixaram o avançado sozinho.

85' Substituição no F.C. Porto. Sai Postiga, entra Pepe.

85' Ricardo Costa está recuperado.

84' Boa jogada de Hugo Almeida, a cruzar para a área e Quaresma a rematar por cima da barra.

83' Substituição no Brugge: sai de Cock, entra Vanaudenaerde.

81' Ricardo Costa fica muito queixoso após um choque com Balaban.

78'
GOLO DO F.C. PORTO (1-2, Ricardo Costa). Ricardo Costa recupera uma bola na defesa, lança Hugo Almeida, que dá para Quaresma na direita. O extremo vê o defesa na pequena área, que só tem de empurrar para o fundo da baliza.

77' Balaban tenta surpreender Hélton na marcação de um livre, mas a bola sai ao lado.

75' Substituição no Brugge. Sai Leko, entra Blondel.

73' Cartão amarelo a Paulo Assunção, após falta dura sobre Balaban.

72' Três substituições no F.C. Porto: Saem Sonkaya, Benni McCarthy e Jorginho, entram Paulo Assunção, Hugo Almeida e Quaresma.

70' Substituição no Brugge. Sai Vermant, entra Dufer.

69' Cruzamento de Sonkaya, Jorginho cabeceia ao lado.

66' Livre apontado na direita, Clemente cabeceia ao lado.

65' Livre de Balaban, Hélton defende sem dificuldade.

63' Livre apontado por McCarthy a mais de trinta metros, com a bola a sair à figura do guarda-redes

60' Cruzamento de Jorginho para a área, Hélder Postiga cabeceia por cima da barra.

55' Mais um remate de Jorginho, agora à figura do guardião.

54' Mais uma boa jogada de Jorginho, que recebe um passe de Postiga, e remata de pronto, obrigando o guarda-redes a efectuar uma grande defesa.

51' Boa jogada de Jorginho, que serve McCarthy. O avançado remata de longe, mas a bola é desviada para canto por um defesa.

49' Falhanço incrível. Livre muito tenso apontado por Raul Meireles na esquerda, a bola percorre a área e Jorginho surge ao segundo poste totalmente isolado, mas perde o tempo de remate e acaba por não acertar na baliza.

48' Hélder Postiga tenta a jogada individual, colocando a bola por cima dos defesas, mas a bola acaba nas mãos do guarda-redes.

46' Cartão amarelo a Balaban por falta dura sobre Ibson.

46' Início da segunda parte.

46' Substituição no Club Brugge: Sai Spillar, entra Ishiaku.

46' Substituições no F.C. Porto:
Hélton, Ibson e Ivanildo entram para o lugar de Vítor Baía, Lucho González e Lisandro Lopez.

45' INTERVALO: O F.C. Porto foi quase sempre a melhor equipa em tempo, criando várias situações de perigo e chegou mesmo à vantagem, por intermédio de Benni McCarthy através da marcação de uma grande penalidade. As oportunidades foram surgindo, mas com alguma fragilidade defensiva, até que nos instantes finais da primeira parte um novo penalty alterou o marcador, mas desta vez a favor do Brugge. Resultado no final da primeira parte: 1-1.

45'
GOLO DO CLUB BRUGGE (1-1, Balaban, de grande penalidade). O jogador não tem dificuldade para bater Vítor Baía, pois a bola foi para um lado e o guarda-redes para o outro.

45' Lucho González empurra Leko na área e o árbitro assinala grande penalidade.

43' McCarthy tenta o remate de longe, mas a bola bate num defesa e perde-se.

37' Canto de Jorginho, muito chegado à baliza, obriga o guarda-redes a socar para longe.

34' O F.C. Porto domina o encontro.

30' Excelente contra-ataque do F.C. Porto. Raul Meireles rouba uma bola a meio-campo e lança de imediato Lisandro Lopez na esquerda, que dá para Postiga. O avançado assiste Lucho González, que remata de pronto, mas à figura do guarda-redes.

28' O F.C. Porto denota algumas dificuldades no sector defensivo, com Pedro Emanuel e Ricardo Costa a falharem muitas vezes.

23' Mais uma boa jogada de Verheyen, agora na esquerda, passa novamente por Baía, mas perde muito tempo e remata para fora ante a pressão de Ricardo Costa.

21' Reacção do F.C. Porto, com Raul Meireles a lançar Benni McCarthy na esquerda. O sul-africano cruza para a área, o que causa uma enorme confusão na área. Na recarga, Lucho González remata forte e obriga Butina a aplicar-se, defendendo a bola no relvado.

20' Grande jogada de Verheyen, o «capitão» do Brugge, a passar por vários jogadores do F.C. Porto e a entrar na área, finta Baía e puxa a bola para o pé esquerdo, mas quando remata para a baliza deserta surge Ricardo Costa a evitar o golo.

17' Cruzamento, Pedro Emanuel cabeceia com perigo.

14' Boa jogada de ataque do F.C. Porto, com Lucho González a desmarcar Hélder Postiga na esquerda e este a rematar contra um defesa.

11' Cartão amarelo a Ricardo Costa.

10'
GOLO DO F.C. PORTO (0-1, Benni McCarthy, de grande penalidade). O avançado sul-africano remata rasteiro e faz a bola passar por baixo do corpo do guarda-redes.

9' Hélder Postiga é derrubado dentro da área e o árbitro assinala grande penalidade.

5' Vítor Baía tem tido algum trabalho.

2' Remate de muito longe, na direita, de Jorginho, o guarda-redes defende para o lado, onde surge Lisandro Lopez. O argentino tenta servir alguém à entrada da área, mas o Brugge recupera a bola.

1' Início do jogo, saem os belgas com a bola.

0' Cerca de meia casa no estádio Jan Breydel (cerca de 15 mil espectadores), numa altura em que começa a chover...

0' O Brugge é treinado por Jan Ceulemans, velha glória do futebol belga e do próprio Brugge, clube que representou entre 1978 e 1992. Ceulemans assumiu este Verão a substituição de Trond Sollied. Apesar do grande currículo como jogador, Ceulemans tem um percurso discreto como técnico: a única nota de registo é a Taça conquistada em 2001 ao serviço do Westerlo, clube que trocou para voltar ao emblema que lhe deu fama.

0' Em jogo vai estar o troféu «Matines Brugeoises», que completa 30 edições. Em caso de igualdade no final dos 90 minutos, haverá recurso a desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

0' BRUGGE- Butina; Maertens, Spilar, Clement; De Cock, Vermant, Leko, Englebert e Klukowski; Verheyen e Balaban.

0'
F.C. PORTO- Vítor Baía; Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Leandro; Raúl Meireles, Lucho Gonzalez e Hélder Postiga; Jorginho, McCarthy e Lisandro.

Suplentes: Helton, Hugo Almeida, Ibson, Ricardo Quaresma, Pepe, Paulo Assunção, César Peixoto, Ivanildo e Bruno Alves.

0' O Brugge conquistou em Maio passado o seu 13º título da Bélgica, impondo-se ao Anderlecht. Daí para cá, o clube perdeu o seu treinador, o norueguês Trond Sollied, que saiu para o Olympiakos, e ainda cinco jogadores importantes na estrutura da equipa, com destaque para o internacional esloveno Nastja Ceh, transferido para o Áustria de Viena.

Retirado do maisfutebol.iol.pt

P.S: Um bom jogo, com um futebol cativante que promete, especialmente o praticado na 1ª parte...Com vejo os jogos da TVI sem som, não sabia que havia penaltis, mas ainda consegui ver a partir do 3 penalti...é sempre bom ganhar, mas não é o mais importante nesta fase.Gostei do Raul Meireles, já que era dado por muitos como dispensado e fez um bom jogo.

P.S1: A TVI parece que vai transmitir a Apresentação da Equipa...


P.S2: A RTP vai transmitir dia 6 Agosto, às 15hoo o Totenham - FCPORTO


BOTA D´OURO DA PRÉ-ÉPOCA:



JOGADORGOLOS
Hélder Postiga

2

Jorginho

1

César Peixoto

1

Leandro do Bonfim

1

Alan

1

Ivanildo

1

Quaresma

1

Pepe

1

Sokota

1

Hugo Almeida

1

McCarthy

1

R.Costa

1

sábado, julho 23, 2005

Adeus...Vcs são o Elo mais fraco...

Image hosted by Photobucket.com Já sabemos...Palavra de Pinto da Costa: Santos paga a TOTALIDADE do ordenado. Muito bom.





Image hosted by Photobucket.comPara o lugar desempenhado pelo Areias temos o Nuno Valente e o Leandro que,em minha opinião, são melhores defesas. Foi uma decisão complicada, até porque ele é sócio do clube e vive o F.C. Porto de forma muito especial. Sinto que tem o F.C. Porto no coração. *



Image hosted by Photobucket.comO Sandro é um médio-defensivo que teve de competir com o Raul Meireles, o
Paulo Assunção e até com o Lucho e o Bosingwa, que podem cumprir esse papel.
Acabou por ser ele o escolhido para deixar o plantel. *




Image hosted by Photobucket.comO Bomfim penso que é um nº10 que pode jogar nas alas. Acontece que temos vários jogadores para a esquerda e para a direita e diversas soluções para nº10, como o Diego, o Lisandro, o Jorginho e até o Postiga, por isso decidimos que tinha de ser ele a sair. *




* Co Adriaanse

MAIS-Última hora no CM:

Image hosted by Photobucket.com Raúl Meireles...A confirmar. È MENTIRA...aliás fez um grande jogo.






Image hosted by Photobucket.com César Peixoto...A confirmar. É MENTIRA...







P.S:
A FIFA deu razão ao Leandro do Bonfim no diferendo com o PSV...

sexta-feira, julho 22, 2005

Léo Lima emprestado ao Santos

Image hosted by Photobucket.com


A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD acordou esta tarde a cedência, a título de empréstimo, dos direitos desportivos de Leo Lima ao Santos.

No seguimento deste acordo, o atleta assinou um contrato válido até Junho de 2006 com um clube brasileiro.

Reacção do brasileiro: "Por enquanto sou jogador do FC Porto" - garantiu ontem Leo Lima a A BOLA, apesar de o site do clube ter entretanto anunciado o empréstimo imediato do brasileiro ao Santos, agremiação que vai representar até Junho do próximo ano. A notícia deixou, porém, o jogador perturbado e quase o fez explodir de… indignação, pois asseverou a A BOLA não ter, por ora, o futuro resolvido, razão pela qual considerava a notícia do site oficial do clube despropositada e até abusiva. No segundo parágrafo também constava que o jogador, ou um seu representante, desde que para isso esteja habilitado, tinha assinado o respectivo contrato.

Image hosted by Photobucket.com
Areias:

"Sou portista desde que nasci e serei até morrer. Sou o sócio 11.222."

É bonito ler, mas parece que não te safas da dispensa, se bem que entre Areias, Leandros, se calhar és o menos mau...

P.S: O Sporting parece que quer o Tonel que rescindiu recentemente com o FCPORTO...aparece tarde, se fosse mais cedo da minha parte juntamente com o Tonel cedia o Ricardo Costa e ainda levava o Hugo Almeida como oferta :-))) O Pepe também podia ir, mas como um colega meu diz que ele é bom mas a trinco, pode ficar a testar.

P.S1: É curioso como vêm hoje num artigo de opinião do Jorge Maia: "os brasileiros do Benfica e do Sporting são bons; os do FC Porto são maus. Os primeiros são certezas, os outros são riscos; os primeiros são mais-valias, os outros mais valia não serem. Enfim."

P.S2: Parece que o FCPORTO recusou os 8,5 milhões de euros do Dinamo pelo Quaresma, mas nunca fiando...

P:S3: Vá lá, já que Jorge Sampaio não têm tempo para condecorar os Campeões do Mundo, os Campeões da Europa, pelo menos vai assinar o prefácio do livro do Jorge Costa.

P:S4: Caso Miguel: O sócio benfiquista da Liga Cunha Leal, diz que está tudo certo...o Sócio benfiquista presidente da Assembleia Geral da Liga diz que Miguel não têm razão... o sócio benfiquista João Rodrigues com um cargo na FIFA diz que o Benfica têm a razão toda...o sócio benfiquista Presidente da FPF Gilberto Madail diz que está ao lado do Benfica....Uma pergunta: o caso já foi julgado? Muitos deste palermas não deviam estar calados? Aliás, o SJPF acusou o líder federativo de "tomar posição sobre um caso concreto, quando deveria ter uma postura equidistante e imparcial relativamente a um litígio entre duas entidades - clube e jogador - que pertencem à federação". O SJPF defende que Gilberto Madail não se deveria pronunciar sobre um caso que vai ser julgado por um tribunal arbitral. "Para não existir forma de pressão", justificou. Considerou ainda completamente "absurdas" as declarações de Gilberto Madail.


Para terminar, Paulo Barbosa: "Se o sr. Luís Filipe Vieira diz que não aceita propostas vindas de offshores, lembro que já fiz negócios com ele nos mesmos moldes. E basta olhar para a sociedade Spireli, que detém a maioria da SAD do Alverca, para perceber que esse é um argumento para consumo externo."

quinta-feira, julho 21, 2005

ORÇAMENTOS

CLUBE2005/20062004/2005
FCPORTO5050
Benfica2540
Sporting17,522
Marítimo7,54
Nacional55
Académica55,5
Braga4,53
Boavista44
Belenenses3,93,5
Guimarães3,34
Leiria33,5
Rio Ave2,82,9
P.Ferreira2,5-
Naval 1º Maio2-
Penafiel22,5
Setúbal1,751,75
E.Amadora1,7-
Gil Vicente1,52,4



* Milhões de euros

Fonte: Oindependente

P.S: Não sei se os orçamentos são verdadeiros, mas vendo pelo mesmo preço que comprei.:-)))

P.S1: Dizem que o Areias pode estar a caminho do Estrela da Amadora...

P.S2: O Fabuloso estreou-se a marcar pelo Sevilha...marcando o único golo no jogo contra os ingleses do West Bromwich Albion.

P.S3: O Dinamo FCP Moscovo dá 8,5 milhões pelo QUARESMA...não sei o que diga!!!!

VITESSE 2 - FCPORTO 0

Image hosted by Photobucket.com 2 - 0

90' Comentário: A primeira derrota do F.C. Porto nesta época. Frente ao adversário mais categorizado, os dragões mostraram grandes dificuldades em criar perigo e cometeram deslizes defensivos que ditaram a derrota.

90' Final do jogo.

85' Em desespero de causa o F.C. Porto joga agora em 3x3x4, com Quaresma e César Peixoto a jogarem como extremos puros, no apoio a Ivanildo e Hélder Postiga, com Paulo Assunção, Ibson e Lucho um pouco mais atrás. Para já, porém, sem resultados práticos.

77' Remate Ivanildo, na sequência de uma boa combinação com Quaresma, mas a bola saiu muito torta e sem perigo.

70' Grande sururu!! Na sequência da virilidade já falada, uma jogada mais dura provocou uma grande confusão entre alguns jogadores, com Quaresma e Ibson a envolverem-se numa série de empurrões com alguns adversários.

67' Grande defesa de Vítor Baía!! Na sequência de um livre, Rojer cabeceia com muito perigo para grande defesa do guarda-redes portista.

62' Que perigo para a baliza do F.C. Porto!!! Amoah, outra vez ele, fugiu a Paulo Assunção, conseguiu isolar-se frente a Vítor Baía, mas na cara do guarda-redes não conseguiu melhor do que rematar contra o corpo do guarda-redes.

59' Finalmente uma situação de grande perigo. Na sequência de um livre de César Peixoto. O esquerdino rematou forte e colocado, sobre o lado direito do ataque, mas o guarda-redes Watenaar opôs-se com uma grande defesa.

53' O F.C. Porto continua a dominar, mais agora que sofreu o segundo golo, o jogo continua viril, mas não há maneira dos azuis e brancos chegarem ao golo.

48' Jogada de algum perigo para a baliza do Vitesse!! Quaresma marca um livre para muito próxima da baliza, mas não aparece ninguém para desviar.

47' GOLOOOOOOOOO DO VITESSE (2-0, por Amoah). O Vitesse faz o segundo, um golo que nasceu de uma asneira de Pepe. O central que acabara de entrar faz um mau passe atrasado que é interceptado por Amoah sobre a esquerda, o jogador do Vitesse espera pela saída de Vítor Baía e desvia a bola do alcance do guarda-redes.

46' O F.C. Porto joga agora num esquema de três centrais, com Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Pepe no centro, e Quaresma e César Peixoto a fazer todo o corredor direito e esquerdo, respectivamente. Equipa do F.C. Porto:
Vítor Baía; Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Pepe; Quaresma, Paulo Assunção, Ibson, Lucho e César Peixoto; Ivanildo e Hélder Postiga.

46' No F.C. Porto houve quatro substituições: entrou Vítor Baía para o lugar de Paulo Ribeiro, entrou Pepe para o lugar do Jorge Costa, entrou César Peixoto para o lugar de Nuno Valente e entrou Paulo Assunção para o lugar de Lisandro Lopez.

46' Começou a segunda parte. Saiu o Vitesse.

45' Comentário: Uma primeira parte globalmente fraca do F.C. Porto. A equipa de Co Adriaanse até criou três boas oportunidades de golo, mas depois de Pedro Emanuel ter introduzido a bola na própria baliza conferindo vantagem no marcador para o Vitesse, a equipa denotou muitas dificuldades em criar jogo ofensivo capaz de provocar situações de perigo.

45' Final da primeira parte.

42' Entretanto o F.C. Porto continua a ter mais posse de bola, mas continua também a não conseguir criar situações de perigo. A gestão da vantagem tem até sido bastante tranquila para o Vitesse.

40' O jogo está viril. Com umas entradas mais ríspidas que não têm nada de amigável. O espaço é reduzido e provoca muito contacto físico.

35' O F.C. Porto tenta responder ao golo adversário, vai tendo mais posse de bola, também porque o Vitesse abdicou de continuar a tentar exercer algum controlo sobre a partida, mas não consegue criar oportunidades de golo. A única verdadeira que teve, depois do auto-golo de Pedro Emanuel, foi mesmo o remate de Lisandro Lopez logo na jogada a seguir.

32' Remate de Ivanildo sobre a esquerda do ataque, mas desenquadrado. A bola saiu muito torta. Sem perigo.

25' Logo na resposta, o F.C. Porto podia ter empatado o jogo. Lisandro Lopez ganha uma bola na zona de penalty e remata forte, mas para mais uma grande defesa do guarda-redes Watenaar.

23' GOLOOOOOO DO VITESSE (1-0, por Pedro Emanuel na própria baliza. Jogada de Rojer pela esquerda do ataque terminada num cruzamento para o primeiro poste onde estava Pedro Emnauel que acabou por, com alguma falta de sorte, desviar a bola para a própria baliza.

20' Grande oportunidade para o F.C. Porto!! Pedro Emanuel faz um passe longo a isolar Quaresma que na guarda-redes falhou, provocando uma grande defesa de Watenaar.

16' Grande jogada do ataque do F.C. Porto que deu uma grande oportunidade. Excelente a triangulação entre Quaresma, Postiga e Ibson, com o ponta-de-lança a assistir para o remate do brasileiro em zona frontal. A jogada tinha tudo para dar golo, mas a bola saiu ao lado.

12' O jogo está nestes primeiros minutos ainda muito morno e sem grandes oportunidades de golo. Postiga foi o único a atirar à baliza adversária, mas sem perigo. Nota-se uma tentativa de ganhar algum controlo do jogo do Vitesse, que já dispôs de dois pontapés de canto, mas sem que esse domínio se torne muito efectivo.

8' Substituição no F.C. Porto: saiu Bosingwa (lesionado), entrou Ricardo Costa.

8' Bosingwa lesionou-se sozinho e pediu imediatamente para ser substituído.

2' Cabeceamento de Hélder Postiga na sequência de um centro da direita, mas sem perigo.

1' Início do jogo. Saiu o F.C. Porto.

0' O estádio De Poel, onde se realiza a partida, está nesta altura, a cinco minutos do início do jogo, praticamente cheio. O que não quer dizer que esteja muito gente, já que o recinto não terá capacidade para muito mais de duas mil pessoas.

0' ONZE DO VITESSE: Watenaar; Vreven, Yakubu, Frankel, Vingstag; Van der Schaafe, Amoah, Knopper e Fred Benson; Van den Berg e Rojer.

Suplentes: Knol, Rankovic, Yussuf Hersi, Gluscevic, Essajas; Coutinho e Jill Swerts.

0' ONZE DO F.C. PORTO:
Paulo Ribeiro; Bosingwa, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Nuno Valente; Lucho, Ibson e Lisandro Lopez; Quaresma, Hélder Postiga e Ivanildo.

Suplentes: Vítor Baía, Ricardo Costa, Pepe, Leandro, César Peixoto, Paulo Assunção e Sokota.

0' O jogo realiza-se em Angeren, uma cidade a vinte e cinco quilómetros de Doorweth, onde os dragões estagiam, e não no estádio do Vitesse. O imponente Gelredome foi um dos palcos do Euro 2004, tendo na altura sido considerado o estádio mais moderno da Europa, com a particularidade, por exemplo, de ter um relvado que desliza para o exterior de forma a apanhar sol, já que o estádio é totalmente coberto. As despesas provocadas pelos jogos, contudo, faz com que os amigáveis do Vitesse sejam disputados em recintos vizinhos, guardando o Gelredome apenas para jogoso oficiais.

0' O Vitesse, como já se disse, é o mais categorizado dos adversários defrontados até agora. No último campeonato ficou em sétimo lugar, por exemplo, e esta temporada contratou três reforços que chegam dos maiores clubes: Schaat (PSV), Esajas (Ajax) e Swerts (Feyenoord). Nos quadros mantém o médio esquerdo Janssen (a estrela da equipa) e Van Ginkel (autor de 22 golos na última época) Como curiosidade, refira-se ainda que o Vitesse já foi treinado por Artur Jorge e por Ronald Koeman.

0' O Vitesse é, de resto, o último adversário holandês neste estágio de preparação da época. Depois do Vitesse, a permanência no País das Tulipas estabelece apenas mais um encontro, mas a realizar na Bélgica, frente ao Club Brugges.

0' Este encontro define a entrada na recta final da tomada de decisões de Co Adriaanse. Por isso, e para além de permitir perceber conceitos gerais do F.C. Porto para a esta época, o jogo é importante para muitos jogadores pela selecção que o treinador vai fazer a partir destes encontros. Ainda há seis jogadores, recorde-se, para ser dispensados.

0' O adversário é desta vez o Vitesse, o mais categorizado das três equipas locais que servem de teste ao dragão.

Retirado do Maisfutebol.iol.pt

P.S: No pequeno resumo da RTP vi alguns actos de indisciplina...como dizia um amigo,pelos visto Co Adriaanse vai ter que berrar mais alto...e o efeito Léo lima não fez escola:-)))

P.S1: Dizem que o FCPORTO, antes deste jogo fez um jogo-treino secreto com os israelistas do Maccabi Petah Ticwan...deve ter sido por causa dos palestinianos:-)))

P.S2: Acabo de ler que a RTP vai transmitir o jogo Celtic-Sporting em diferido...um particular...

terça-feira, julho 19, 2005

Café com leite à moda da Segunda Circular

Image hosted by Photobucket.com

FCPORTO na TV




23 Julho: Brugge-F. C. Porto, Bélgica, (19:30), na TVI

29 Julho: Boca Juniors-F.C. Porto, Holanda (18:00), na RTP1

31 Julho: Arsenal-F.C. Porto, Holanda (17:30), na RTP1


P.S: Loucura pelos lugares anuais: Depois de 72% dos sócios terem renovado o seu lugar anual, aproximadamente 25 mil (a última taxa de renovação tinha ficado pelos 68%), só ontem no primeiro dia de venda de lugares anuais , compraram lugar anual 1000 sócios. A este ritmo e com perspectiva de bom futebol no Dragão, o número de lugares anuais da época passada vai ser suplantado, aproximadamente 35 mil.

segunda-feira, julho 18, 2005

Também tu...

Image hosted by Photobucket.com



O novo guarda-redes do FC Penafiel, o brasileiro Carlos Germano, 34 anos, 1,92 m., 89 Kgs. de peso, com contrato até 2007, lamentou, ao sítio oficial do clube, que os clubes brasileiros por onde andou, não o deixaram sair mais cedo para o futebol europeu.

"Tive a oportunidade do jogar no FC Porto, quando o António Oliveira, que era o treinador principal, me convidou. Foi na altura em que o Vítor Baía se tinha transferido para o FC Barcelona. Mas, infelizmente, a ´Lei do Passe´ brasileira, obrigava-nos a ficar ´presos´ aos clubes, o que me obrigou a fazer carreira, apenas, no Brasil"

O novo reforço dos penafidelenses não poupou elogios a Vítor Baía: "Conheci-o em 1992, quando Vasco da Gama e FC Porto se defrontaram, num amistoso, no Estádio do Bessa. A partir de então, passei a acompanhar a sua carreira bem de perto e tenho para mim que, pela sua colocação e, sobretudo, pela tranquilidade que exibe, permanentemente, continua a ser, indiscutivelmente, o melhor guarda-redes português e um dos melhores do mundo. Tem muita classe. Admiro-o bastante, até porque também é perfeito".

VV BENNEKOM 0 - 7 FCPORTO

0 - 7

90' FINAL -Acabou o segundo teste ao F.C. Porto de Co Adriaanse. Quer dizer, não foi bem um teste, tamanhas as facilidades. Mesmo asism deve ter dado para o treinador portista ficar com mais algumas ideias sobre os jogadores que correm risco de não permanecer no plantel. Ivanildo foi um dos melhores e conseguiu o golo da tarde.

80' GOLO DO F.C. PORTO, 0-7Golo de Hugo Almeida, a passe de Sokota. Inverteram-se os papéis...

73' GOLO DO F.C. PORTO, 0-6 Hugo Almeida rouba a bola e Sokota finaliza na cara do guarda-redes holandês.

69' GOLO DO F.C. PORTO, 0-5. Golo de Pepe, no seguimento de um pontapé de canto apontado por César Peixoto, na esquerda.

66' Paulo Assunção faz um chapéu a toda a defesa adversária, mas um último esforço de um holandês evita o golo sobre a linha.

55' Remate de Jorginho, mas ao lado.

51' GOLO DO F.C. PORTO, 0-4. Golo de Quaresma, outra vez de grande penalidade. Desta vez a falta foi cometida sobre Ibson.

47' Co Adriaanse introduziu muitas alterações para a segunda parte. O «onze» do F.C. Porto agora é este: Paulo Ribeiro; Ricardo Costa, Paulo Assunção, Pepe e Areias; Ibson e Jorginho; Quaresma, Sokota, Hugo Almeida e César Peixoto.

46' Segunda parte Recomeçou o jogo.

45' INTERVALO Jogo muito simples para o F.C. Porto, que vence ao intervalo por 3-0.

44' GOLO DO F.C. PORTO (0-3) Marca Ivanildo. Descaído sobre a direita, foge entre dois defesas e consegue um «chapéu» extraordinário. Muito bom golo.

41' Mesmo apresentando uma equipa com jogadores que até podem nem ficar no plantel, o F.C. Porto domina como quer este jogo.

37' Ivanildo remata cruzado, depois de fugir pela esquerda.

35' Raul Meireles remata ao poste, de primeira, já na área.

28' GOLO DO F.C. PORTO, 0-2. Marca Alan. Cruzamento da esquerda, Hugo Almeida tenta de cabeça, o guarda-redes desvia e Bomfim assiste Alan para o golo. Muito fácil.

23' O jogo está muito lento, quase dava para os jogadores adormecerem.

15' Lance de Ivanildo, combinação com Hugo Almeida, Leandro do Bomfim, a bola passa perto da baliza.

12' GOLO DO F. C. PORTO, 0-1. Leandro do Bomfim faz 1-0, de grande penalidade, após derrube de Ivanildo na grande área.

10' O F.C. Porto entrou forte, com Hugo Almeida a cabeçar por cima com perigo.

7' Hugo Almeida remata, dá canto.

6' Raul Meireles remata forte, mas ao lado.

1' Começou o jogo.

0' Suplentes do F.C. Porto: Paulo Ribeiro, Ricardo Costa, Pepe, Jorginho, Paulo Assunção, Areias, Ibson, César Peixoto, Quaresma e Sokota.

0' VV Bennekom: Lucke; Drenth, Marcus, Franz, Aikawa, Vandenbergh, Heimgartner, Cuiderwijk, Splinter, Vandersommen e Kaba.

0' O VV Bennekom é uma equipa amadora holandesa e participa numa competição equivalente à III Divisão portuguesa. O campo é pequeno, leva cerca de duas mil pessoas, e situa-se a dez quilómetros do local onde o F.C. Porto estagia.

0' Co Adriaanse vai fazer alinhar o seguinte «onze»: Hélton; Bosingwa, Bruno Alves, Sandro e Leandro; Raul Meireles, Bomfim e Léo Lima; Alan, Hugo Almeida e Ivanildo.

Retirado do maisfutebol.iol.pt


BOTA D´OURO DA PRÉ-ÉPOCA:



JOGADORGOLOS
Hélder Postiga

2

Jorginho

1

César Peixoto

1

Leandro do Bonfim

1

Alan

1

Ivanildo

1

Quaresma

1

Pepe

1

Sokota

1

Hugo Almeida

1

domingo, julho 17, 2005

CAMPEÕES DE BILHAR

Image hosted by Photobucket.com

Depois de ser CAMPEÃO NACIONAL a nível Individual por Rui Manuel , o FCPORTO conseguiu também sagrar-se CAMPEÃO NACIONAL POR EQUIPAS, em bilhar 3 tabelas.

Mais um título!!!

Sem comentários...

Image hosted by Photobucket.com

sábado, julho 16, 2005

Grandezas de lata

VS


Antes da Operação "Estamos Kites":


BENFICA:

António Cunha Vaz, director de comunicação do Benfica:

- Quantos sócios tinha o Benfica, até ao início desta operação?
- Incluindo os efectivos, os correspondentes e os jovens, creio que cerca de 100 mil.

FCPORTO:

Informação de Fevereiro 2005:

De acordo com os estatutos do clube, a renumeração deve processar-se de cinco em cinco anos e antes da actualização o número de sócios era de quase 113 mil.



BENFICA:

António Cunha Vaz,director de comunicação do Benfica:

- Mas, efectivos? 60 mil? 70 mil?
- Não lhe posso dizer ao certo, mas andará à volta disso.


FCPORTO:

Informação de Fevereiro 2005:

O processo de renovação dos cartões de sócios do FC Porto já está em marcha, o que permitiu uma actualização do número de associados que se cifra, actualmente, acima dos 85 mil. Um número impressionante mesmo no contexto europeu, tendo em conta que estamos a falar de sócios com a situação regularizada - o que significa sócios efectivos do clube - e já descontados os que nos últimos cinco anos desistiram, faleceram ou têm muitos meses de quotas em atraso.

Primeiro dispensado

Image hosted by Photobucket.com

Um forte candidato à dispensa, depois da reprimenta pública de ontem. Eu sou contra estas reprimendas públicas, são uma humilhação , faladas e comentadas por toda a gente, quando isso só devia acontecer no seio do grupo, em privado.

Vamos lá ver como reagem os jogadores...se esta disciplina for acompanhada de resultados,o Co Adriaanse pode ter os jogadores na mão, caso contrário, fazem-lhe a "folha" rápidamente.

sexta-feira, julho 15, 2005

JANKAUSKAS rescindiu

Image hosted by Photobucket.com

Jankauskas rescindiu com o FCPORTO ,e segundo as últimas notícias vai assinar pelo Setúbal.

No site do FCPORTO Jankauskas deixou uma mensagem à imagem do profissional que sempre foi. Obrigado por tudo Jankauskas.

«Os anos que passei no F.C. Porto foram os melhores da minha carreira de jogador de futebol. Ganhámos tudo o que tínhamos para ganhar e uma equipa muito forte. O grupo de trabalho era fantástico! Desde o presidente até ao motorista do autocarro... São pessoas fantásticas das quais apenas posso dizer bem e vou guardar recordações para toda a vida. Gostava de agradecer o carinho que sempre me dispensaram e desejar boa sorte a todos. Vou continuar a ser portista e a acompanhar os resultados da equipa no futuro.»


P.S: Não percam Miguel Sousa Tavares no GNT no programa do humorista Jô Soares a partir das 22.00 (repetindo amanhã, às 04.30).Entre outros assuntos, Miguel Sousa Tavares vai criticar o treinador brasileiro Luiz Felipe Scolari, actual seleccionador de Portugal.

RUMO ao TÍTULO

Image hosted by Photobucket.com

01ª JORNADA - 21 de Ago. 2005: FC Porto - Estrela da Amadora
02ª JORNADA - 28 de Ago. 2005: Naval 1º Maio-FC Porto
03ª JORNADA - 11 de Set. 2005: FC Porto-Rio Ave
04ª JORNADA - 18 de Set. 2005: Braga-FC Porto
05ª JORNADA - 25 de Set. 2005: FC Porto-Belenenses
06ª JORNADA - 02 de Out. 2005: Marítimo-FC Porto
07ª JORNADA - 16 de Out. 2005: FC Porto-Benfica
08ª JORNADA - 23 de Out. 2005: Nacional-FC Porto
09ª JORNADA - 30 de Out. 2005: FC Porto-Setúbal
10ª JORNADA - 06 de Nov. 2005: Paços de Ferreira-FC Porto
11ª JORNADA - 20 de Nov. 2005: FC Porto-Académica
12ª JORNADA - 27 de Nov. 2005: Gil Vicente-FC Porto
13ª JORNADA - 04 de Dez. 2005: FC Porto-Sporting
14ª JORNADA - 11 de Dez. 2005: U.Leiria-FC Porto
15ª JORNADA - 18 de Dez. 2005: FC Porto-Penafiel
16ª JORNADA - 21 de Dez. 2005: Guimarães-FC Porto
17ª JORNADA - 08 de Jan. 2006: FC Porto-Boavista

18ª JORNADA - 15 de Jan. 2006: Estrela da Amadora-FC Porto
19ª JORNADA - 22 de Jan. 2006: FC Porto-Naval 1º Maio
20ª JORNADA - 29 de Jan. 2006: Rio Ave-FC Porto
21ª JORNADA - 05 de Fev. 2006: FC Porto-Braga
22ª JORNADA - 12 de Fev. 2006: Belenenses-FC Porto
23ª JORNADA - 19 de Fev. 2006: FC Porto-Marítimo
24ª JORNADA - 26 de Fev. 2006: Benfica-FC Porto
25ª JORNADA - 05 de Mar.2006: FC Porto-Nacional
26ª JORNADA - 12 de Mar.2006: Setúbal-FC Porto
27ª JORNADA - 19 de Mar.2006: FC Porto-Paços de Ferreira
28ª JORNADA - 26 de Mar.2006: Académica-FC Porto
29ª JORNADA - 02 de Abr.2006: FC Porto-Gil Vicente
30ª JORNADA - 09 de Abr.2006: Sporting-FC Porto
31ª JORNADA - 15 de Abr.2006: FC Porto-U.Leiria
32ª JORNADA - 23 de Abr.2006: Penafiel-FC Porto
33ª JORNADA - 30 de Abr.2006: FC Porto-Guimarães
34ª JORNADA - 07 de Mai.2006: Boavista-FC Porto

quinta-feira, julho 14, 2005

Extracomunitários

Image hosted by Photobucket.com

A Liga permite 6 extra-comunitários nos 25 inscritos, e 4 na ficha de jogo. Os clubes com equipas B podem ainda inscrever mais 2 extracomunitários com menos de 23 anos.


McCarthy - Extracomunitário
Ibson - Extracomunitário
Leandro - Extracomunitário
Bonfim - Extracomunitário
Lucho - Extracomunitário
Sokota - Extracomunitário


Lisandro - Comunitário
Diego - Comunitário
Fatih Sonkaya - Comunitário


Leó Lima - Igualdade de Direitos
Pepe - Igualdade de Direitos

Paulo Assunção - Igualdade de Direitos ?
Jorginho - Igualdade de Direitos ?
Bruno Moraes - Igualdade de Direitos ?
Alan - Igualdade de Direitos ?


Destes últimos desconheço a situação, mas como já estão cá há muito tempo, devem ter igualdade de direitos, pois basta ter aproximadamente 6 meses de permanência para poderem adquirir esse estatuto, o mesmo se passará brevemente com Ibson, Bonfim e Leandro...