segunda-feira, agosto 04, 2008

FOI BOM...MAS QUERO MAIS..MUITO MAIS!!!




Eu não sou daqueles que vai na onda de algumas opiniões que já deitam foguetes sobre a excelência da equipa, especialmente depois de ter conquistado o Torneio Internacional de Braga, falando inclusive em passeio no campeonato.

Num torneio medíocre, jogamos contra duas equipas fracas ,pois a única que nos poderia testar não fazia parte do programa.

Ontem, construímos um resultado de 3-0 sem ter feito nada para isso, perante uma exibição anedótica do Cagliari.

Foi bom ver o F.C.Porto a marcar 3 golos de bola parada...esperemos que seja para repetir...ou será pelo facto do Estádio do Braga ser talismã, pois o ano passado até o Quaresma marcou dois golos de livre e depois raramente repetiu o feito.

Na segunda parte, bastou o Cagliari melhorar para o F.C.Porto meter água por todos os lados.

A nova vedeta à força ( os mesmos que agora o incentivam por tudo e por nada serão os maiores assobiadores se nos jogos a valer as coisas não correrem bem) , depois de ter falhado em lances corridos, em remates de meia distância, nos livres, com a baliza aberta a escassos metros dela, lá conseguiu isoladíssimo marcar um golo. Que seja o primeiro de muitos senão podemos classificá-lo, como diriam os críticos, num Postiga II :-)) Precisa de 20 tentativas para marcar um. Deixem o homem trabalhar com tranquilidade, pois quando vejo tanta pressão sobre o jogador para mostrar serviço é meio caminho andado para fazer asneiras atrás de asneiras.

No cômputo geral, espero que o F.C.Porto melhore muito. Não é por ganhar este torneirito que fiquei extasiado como alguns, tanto mais que não fomos verdadeiramente testados. Não fico convencido , nem eufórico quando as vitórias surgem sobre equipas medíocres.

Acho que temos um plantel mais forte, com mais opções mas ainda há muito trabalho pela frente.

Sem sombra de dúvidas que o reforço que está a encher as medidas chama-se: Cristian Rodriguez. Gosto da garra, da entrega, da genica, da rapidez, da falta de egoísmo colocando sempre nos companheiros melhor posicionados,etc,etc.

Dos jogadores mais rápidos a absorver a mística de um jogador "à Porto". Ele já o é.

Venham daí testes mais a sério. Pode ser que a Lazio , dia 10 Agosto seja um deles.