terça-feira, fevereiro 02, 2010

AÍ ESTÁ O DEFESA-ESQUERDO SAZONAL :-))




David Addy é o mais recente reforço do FC Porto. O defesa-esquerdo ganês, de 19 anos, trocou os dinamarqueses do Randers FC pelo campeão nacional,tendo assinado um contrato válido até ao final da temporada de 2012/13. Depois de ter passado com sucesso pelos habituais exames médicos da parte da manhã, realizados na clínica do Dragão, David Addy confessou que ontem foi o "dia mais feliz" da sua vida. "Assinar por um clube como o FC Porto é um orgulho. Sei que é um grande clube, que joga sempre na Liga dos Campeões e entra em campo sempre para ganhar. Conheço também alguns jogadores e sei que o grupo tem muita qualidade. Espero adaptar-me rapidamente", explicou. O campeão do mundo de sub-20 aproveitou o momento para se apresentar aos adeptos. "Jogo a defesa-esquerdo, mas gosto de atacar e participar nos processos ofensivos da equipa. Penso sempre em ajudar os meus companheiros. Tenho uma tarefa difícil pela frente, mas vou trabalhar e dar tudo para estar à altura deste novo desafio. Quero melhorar o meu futebol e ajudar o FC Porto o mais que puder". Addy elogiou ainda o Estádio do Dragão - "é muito bonito" - e revelou que não precisará de muito tempo para começar a jogar. "Acredito que a adaptação será rápida. Aqui o tempo é mais agradável do que na Dinamarca e, pelo que tenho visto, a cidade é excelente para viver", concluiu.
in OJogo e Rascord



David Addy já é jogador do F.C. Porto. O lateral esquerdo chegou esta manhã à cidade Invicta, foi inscrito ao final do dia e esta terça-feira já vai estar às ordens de Jesualdo Ferreira. O acordo foi confirmado pelo seu clube de origem , os dinamarqueses do Randers que anunciam no seu site oficial que o jogador vai assinar um contrato por três anos e meio.

O jovem lateral, com apenas 19 anos (faz 20 a 21 de Fevereiro), será uma alternativa a Alvaro Pereira, para o lado esquerdo da defesa do F.C. Porto, e preenche a vaga deixada em aberto com a saída de Sapunaru para o Rapid Bucareste. O jogador chegou bem cedo a Portugal, acompanhado pelos seus empresários que negociaram o contrato com o F.C. Porto.

Jacob Nielsen, director do Randers, diz que é um «orgulho» vender um jogador a um clube tão grande como o F.C. Porto. «Só o facto do F.C. Porto ter estado a observar o David Addy e ter mostrado interesse na sua contratação já é um grande tributo ao nosso responsável pela prospecção, Peter Christiansen, que fez um excelente trabalho, não só a encontrar Addy, mas também a prepará-lo para uma transferência para o F.C. Porto», destaca o dirigente no site oficial do clube.

O Randers não fala nos valores envolvidos na transferência, mas diz que «financeiramente» foi um bom negócio para o modesto clube dinamarquês. «Só podemos estar satisfeitos. O David Addy veio para o Randers a custo zero em 2008, portanto fizemos um excelente acordo que nos deu um inesperado encaixe financeiro», destaca ainda Nielsen.

O jogador, por seu lado, diz que cumpre um sonho que mantinha desde que foi campeão do Mundo de sub-20 pelo Gana. «Estou nas nuvens por chegar a um clube tão grande como o F.C. Porto. Depois do Mundial sub-20 ouvi uns rumores sobre o interesse do F.C. Porto, mas agora foi uma grande surpresa, achei que já tinha sido esquecido. Tenho a ambição de jogar ao mais alto nível, quero ajudar a ganhar troféus. Adoro o Randers, tanto o clube, como a cidade e os adeptos, vou sentir a falta de todos. Prometo voltar para uma visita sempre que for possível», destaca o jovem lateral.

O treinador do Randers, Ove Christensen, lamenta a saída do jogador, a nível desportivo, mas compreende a ambição do jovem lateral. «O David é um jovem talentoso, com competências específicas, vamos sentir a sua falta na luta pela manutenção. Mas é óbvio que quando um clube como o F.C. Porto entra em jogo, não nos podemos meter à frente dos sonhos do Addy. Espero que tudo corra bem com ele em Portugal», referiu.

O Randers anuncia ainda que Addy assinou um compromisso com o F.C. Porto até ao final da presente época e por mais três temporadas e que o jogador já vai treinar esta terça-feira.

in maisfutebol



Todos os anos por esta altura, lá recebemos um defesa-esquerdo da praxe...o ano passado foi a locomotiva que faltava...o grande Cissokho e a sua placa dentária :-))

Não sei porquê, porque nunca o vi jogar, mas tenho uma fezada neste jovem...

Quanto custou? Isso não interessa nada...

Para quem ía dar 5,5 milhões mais Farias, isto acaba por ser miúdos...:-))

E de repetente, já não precisámos de avançado nenhum...que confusão que vai por ali...


Adenda: Segundo o JN, custou à volta de 1 milhão de euros...

"Os dragões ainda tiveram tempo para reforçar o lado esquerdo da defesa, com a contratação do ganês David Addy, por um valor a rondar um milhão de euros."



------------
Câmara Corporativa