terça-feira, novembro 04, 2014

MIGUEL SOUSA TAVARES - O QUE FICA DA 9ª JORNADA


in abola


Quase amém a tudo com algumas excepções...o começo em Arouca não foi assim tão fulgorante...o resultado esse sim, e até o disse aqui bem cruel para o que o Arouca tinha feito...dois golos seguidos aos 24,26 minutos...a partir daí sim...do resto concordo a 100%, incluindo o jogador com nome de stand de automóveis:-))...e a conclusão "Contando ainda com os que desta vez ficaram de fora, que grande colecção de grandes jogadores que ali está! E fatal que hão-de acabar por fazer uma grande equipa — que ainda o não é, consistentemente."... não poderia estar mais de acordo e já o repito há muito como muitos portistas e daí a decepção de não termos visto até agora um FC Porto consistentemente brilhante quando equipas de sucatas recém construídas o conseguem fazer...mas ainda estamos a tempo...

E também não percebo porque raio um empate em Bilbau é bom e até um feito inacreditável...sim...recuperaram desde que foram ao Dragão...depois de estarem 9 ?!?!?! jogos sem ganhar...6 derrotas e 3 empates...e estas duas vitórias recentes por 1-0 ,a última das quais com o Sevilha que estava a fazer um bom campeonato, mas vi um resumo e foi fraco em oportunidades e nada de interessante a declarar...mas vi o jogo que o Shakhtar foi lá fazer ainda na fase boa do At.Bilbau e o Shakhtar dominou do princípio ao fim e só não ganhou por infelicidade...vi o que fizeram no Dragão...autênticos buracos defensivos, que só não aproveitamos pela nossa falta de inspiração mas fizeram ofensivamente algumas coisas interessantes...mas li aí qualquer coisa até dizem que um dos seus melhores atacantes não pode jogar...mas se o Celta foi lá empatar...se o Eibar foi lá empatar...se o Granada foi lá ganhar...temos medo de quê? Do Estádio mítico? Não me façam rir...Claro que não há adversários fáceis...mas se há melhor altura para defrontar o Bilbau é esta...mesmo com as supostas melhorias recentes...pelo menos nos resultados...um FC Porto normal terá grandes hipóteses de ganhar...e nem sequer está pressionado... agora no futebol tudo pode acontecer...como o Celta ganhar em Camp Nou...mas não faz do Celta melhor equipa que o Barça...:-) Nem os adversários do Celta vão tremer...aliás, o Villarreal foi  a Vigo dar-lhes 3...:-)      

Do resto "o excelente trabalho do Marco Silva" que eu não vou contestar mas se calhar também é fruto da boa imprensa...mas o que dizer ,como já o fiz noutro post, dos gajos que estão 3º, 4º e 5º lugares no campeonato? E em comparação com eles o Marco Silva têm um Ferrari...por isso...tudo é relativo...e além disso...na Europa também não tem muito que se orgulhar...1 pontito...e se o Miguel diz que a equipa de Marco Silva ainda vai piorar...ainda não faz sentido nenhum dizer o "excelente trabalho"...a não ser que ele esteja à espera que os treinadores com sucatas que estão à sua frente sejam solidários e piorem também...o que diga-se é bem mais natural...mas se há alguém a fazer excelentes trabalhos nesta altura são outros que não o Marco Silva...no fim lá saberemos...para já só se podem orgulhar das ofertas do Lopetegui na Taça...:-))