sábado, dezembro 20, 2014

FUNDOS : PAZ À SUA ALMA...:-))


Promessa cumprida e com data marcada. O Comité Executivo da FIFA anunciou nesta sexta-feira que deixará de haver liberdade para acordos com fundos de investimento a partir de 1 de maio de 2015.

Ou seja, os clubes não poderão recorrer a esse expediente no próximo verão, quando surge a maior janela do mercado de transferências.

A entidade esclarece que «os acordos já existentes devem ser mantidos até à sua expiração contratual» e que «os novos acordos assinados entre 1 de janeiro e 30 de abril de 2015» não podem ter uma duração superior a um ano.

in maisfutebol


Já disse tudo o que tinha a dizer sobre o assunto...mas estou curioso, como se vai dar a volta a isto...ou se queremos ser todos medíocres como o clube do futuro sacristão da Carregueira...quando acabar a fornada...pois a fornada ainda se vai manter por aqui algum tempo...

Já há ideias, como um leitor do maisfutebol:

"É relativamente simples os fundos contornarem esta proibição... compram um clube de terceira categoria e fazem uma SAD com os investidores do fundo... compram os jogadores que quiserem e emprestam ou vendem parte dos passes aos clubes que entenderem com os direitos desportivos...
Continuam a ser um grupo de investidores que tem partes dos passes... só que são donos de um qualquer clube local...
Fácil!"