quinta-feira, fevereiro 19, 2015

E QUE TAL O "MARÍTIMO" EUROPEU? :-)



- E que tal o "quase" Marítimo Europeu? Foi quase não foi? Um remate, um golo...Queriam um ainda mais fácil? Talvez um alemão? Agora este era poderosíssimo...:-)

- E que tal termos nos oitavos-de-final da prova rainha do futebol europeu,equipas que mesmo em casa só sabem colocar autocarros? Fabulástico...É certo que até Chelseas são maus exemplos desses...mas esse é um caso particular...:-)

E admiram-se que o B.Dortmund ande à rasca na Bundesliga, mas vence grupos na Champions...

Anteontem o Shakhtar fez a mesma figurinha do Basileia...por isso, neste fase ainda se encontram muitos nabos...equipas que não trazem nada ao futebol nem ao espectáculo...jogos de campeonato português...claro que tudo é legítimo e lutam com as armas e estratégias que acham mais adequadas, mas não façam destas equipas mais do que aquilo que são...E alguns portistas para branquear a banalidade do seu treinador tem feito muito isso...Exageram na excelência da mediocridade...

- E que tal as dificuldades do FC Porto perante isto? Tanta falta de criatividade e inspiração...os gajos disseram... fiquem com a bola...de repente ficam a ganhar com um lance típico...Será que o Lopetegui estudou? Olha o maisfutebol tinha feito o trabalho:


A resposta de um portista explica tudo: "Lopetegui tem muitas desculpas mas pouca qualidade"

Os gajos defenderam...defenderam...defenderam...e quando não defenderam , o FC Porto não soube aproveitar numa ou outra ocasião, especialmente por Jackson...

Os gajos já de si desmantelados, ainda perderam o gajo que fez o golo...foi para não colocar o FC Porto mais à rasca..:-)

Depois, a lesão de Óliver até deu jeito...pois Ruben entrou bem...e o Danilo está tão em alta, que até marca bem penaltys...e tira a vez ao Quaresma...:-) 

- E que tal a arbitragem? Boa, não foi? Lá fora é que os árbitros são extraordinários...anteontem no jogo do Shakhtar já tinham sido também "excelentes"...

Aquele penalty sobre o Jackson...a melhor descrição do mesmo:


E o golo anulado? Agora já utilizam as regras da NFL? Foi para revisão sem ninguém saber...:-) A arbitragem está muito sofisticada...a cena de ontem...os 4ºs árbitros a marcar penaltys(Paixão), etc,etc...sempre que existir um golo na UEFA, a gente tem que esperar uns bons 5 minutos para verificar se realmente valeu...e o Platini ainda diz que não quer tecnologia...ela já existe sem estar nas regras:-))


- E que tal Antero Henriques? Desta vez o animal feroz nacional não foi atacar o árbitro? Não tinha motivos queres ver? Pois...isto já eu disse e repeti n vezes...na UEFA são uns cordeirinhos...eu já escrevi no pós-Braga em defesa do Cosme Machado:



- Seja como for, mesmo que tivesse ficado 1-0, à Marítimo...acho que só não passaríamos se fossemos mesmo muito nabos na 2ª mão...somos muito melhores do que eles...só que há uma banalidade que nem sempre consegue tirar o melhor rendimento do luxo que tem em mãos...lá fora também vêem:



e já sabemos que:


Há quem chegue a esta conclusão:

imagens in maisfutebol

O quê , o Basileia ainda consegue fazer melhor? Não me digas 2 remates à baliza, dois golos, é isso? :-)) Assim fico preocupado...:-)