quinta-feira, dezembro 03, 2015

QUE INJUSTIÇA QUE FIZERAM AO CATEDRÁTICO JORGE JESUS



- Incrível que até lá fora reparam nas vitórias pífias da equipa do catetrático multimilionário e toda a sua trupe que se dão ao desplante de atribuir um prémio de melhor treinador da Europa ao seu antecessor no clube numa altura em que ainda não tinha tantos dinheiros sujos angolanos, o Marco Silva. É obra.


- Como também é obra vermos o FC Porto a resolver um jogo cedo, com grande eficácia e na maior das tranquilidades e até com golos vistosos, com o Lopetegui a inventar ao mesmo ritmo, pois o Osvaldo deve ter feito umas exibições portentosas anteriormente para merecer a titularidade, mas pronto quando se ganha até parece que as rotações incompreensíveis não existiram. Até o Pinto da Costa já pode falar agora para dizer que quer renovar por 10 anos.

Seja como for, não achei um jogo nada por aí além, não emociona nem faz vibrar ninguém ( a não ser os golos insólitos), sinto sempre a falta de qualquer coisa, mas foi um tipo de jogo e especialmente resultado que o FC Porto deveria fazer assiduamente dado o valor do plantel que dispõe quando não estivesse muito inspirado. Chegar, impor, marcar, consolidar, adormecer, sem grande nota artística, ainda para mais quando o adversário não tinha armas e era tenrinho e novato para estas andanças e notou-se bem. Acho que contra o Benfica iremos ter um União mais atrevido. Demonstraram na segunda parte que poderiam e valiam mais alguma coisa. Eu diria que faríamos muitas exibições destas se não tivéssemos nenhum treinador no banco.

Também já estamos habituados às diarreias do Bruno Paixão, uma expulsão completamente sem sentido, mas digo eu, que até nos fez um favor. Continuo a achar que jogámos com um a menos, às vezes até mais.

De qualquer forma, reconheço que se fosse um dos clubes da capital a fazer este jogo, especialmente aquele que já mete nojo de tanta arrogância, mas que no fundo até se compreende, dada a sua falta de cultura de vitória e na aposta clara na pulhice, os títulos da nossa imprensa seriam de glorificação da estrondosa demonstração de força e não uma vitória com "estrelinha de campeão" mas um "campeão esmagador". Mas nós no FC Porto não nos deixamos levar por esse cantar. Convém é estar atento e ir ganhando jogos como o de ontem para os manter à vista. Quero acreditar que pese toda a mediocridade que temos a orientar-nos, no fim sairemos por cima que é nossa mais que obrigação. Mal por mal até já não nos importaríamos de exibições como a de ontem até ao fim, mesmo que desconfiasse que dessem para ganhar todos os jogos. Mas à falta de melhor...

- Falta conhecer ainda muitos dados, e os números gordos servem para tapar os olhos, mas confirma-se que o Benfica está na falência e pior do que se imagina. Neste momento vendem tudo, se for preciso até a "alma". Como alguém dizia, é um mimo ler as declarações para recusaram os valores do Joaquim Oliveira e a fanfarronice aquando da criação da BenficaTV sobre a mesma. Agora, vendem quase pelo mesmo valor(daquilo que se conhece) e ainda prostituem os conteúdos do Calado e do Pedro Guerra. O buraco do BES deve ser maior que que certas actrizes porno.