segunda-feira, agosto 21, 2017

Que escândalo!!!


Descobriram que a competitividade do futebol nacional é assustadora.

Descobriram que quando os grandes são minimamente competentes é isto que deveria acontecer sempre, como já referi num post recente quando estava tudo maravilhado por derrotarmos equipas medíocres, no fundo, a nata desta liga.

Agora, se juntarmos a isto a mediocridade de equipas medianas, como V.Guimarães ou mesmo Braga que acaba de vender o seu melhor avançado, temos esta histeria sem sentido.

A única equipa que mostrou força foi o actual campeão pois tinha o calendário mais difícil e esmagou-os a todos: V.Guimarães para a Supertaça e Braga,Chaves,Belenenses para o campeonato.

O Sporting só teve a deslocação a Guimarães, mas mesmo aqui encontrando o pior Vitória dos últimos tempos.

E o FC Porto só jogou com equipas medíocres. O único teste seria o próximo em Braga, mas até essa também está a anos luz de ser um osso duro como em outras épocas, ainda para mais vendendo os seus melhores jogadores em plena época desportiva em curso.

O deveria preocupar é que este ano mesmo exibições insípidas como as do FC Porto dão para golear, e outros conseguem esmagar equipas que normalmente são as únicas que conseguem roubar pontos aos grandes.

Se calhar, ao contrário da choradeira do Manuel Machado, não serão os grandes que estarão muito melhores, mas a mediocridade inesperada dos medianos e fracos.

E este ano nem se podem queixar das fortunas dos grandes: FC Porto e Benfica só venderam e quase nada compraram.

Se calhar os grandes acabaram com a ilusão com que os pequenos viveram durante muitos anos. A sua mediocridade dava-lhes jeito e disfarçava. Agora, um jogador que nem queria estar no clube e que diga-se nunca deveria ter saído e um suíço chegam e sobram. Se vai ser para continuar é que ninguém sabe e daí o fascínio desta nossa liga.