quinta-feira, novembro 09, 2017

FINALMENTE VAI HAVER PAZ NO FUTEBOL NACIONAL...:-)


Líder da claque Super Dragões diz à Tribuna Expresso estar a ser vítima de uma injustiça, afirmando que as imagens do jogo FC Porto-Benfica, em andebol, provam que não cantou ou incitou o cântico provocador alusivo à queda do avião da equipa do Chapecoense

Fernando Madureira vai recorrer de imediato para o Tribunal Judicial do Porto do castigo imposto pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), que o inibe de frequentar recintos desportivos durante seis meses e de jogar pelo Canelas, equipa de que é capitão.

À Tribuna Expresso, o líder dos Super Dragões garante que está a ser vítima de uma “tremenda injustiça”, que visa “claramente beliscar e atacar o FC Porto”. “É mais um ataque de perseguição ao FC Porto, numa altura em que a Liga está ao rubro por causa do terceiro lugar do Benfica”, diz Madureira, que adverte que o castigo é ainda uma “provocação inédita em Portugal” por parte de um instituto público que não trata de igual para igual os clubes em Portugal.

“Ainda no verão, o IPDJ ameaçou interditar o estádio da Luz por apoiar claques ilegais. Voltou atrás sem que tenha dado uma explicação, e as claques ilegais continuam sem nada que as impeça de frequentarem recintos desportivos”, acrescenta o líder dos Dragões, conhecido por ‘Macaco’ no mundo do futebol.

Madureira jura que não entoou o polémico cântico alusivo à queda do avião da equipa brasileira - “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica” -, cantado, em abril, num jogo de andebol entre o FC Porto e Benfica.

“Estavam no pavilhão centenas de pessoas e não há nenhuma testemunha que me tivesse visto cantar, nem imagem televisiva que o comprove”, refere, lamentando o sucedido “de mau gosto e infeliz, que nunca deveria ter acontecido”.

Para o defender em tribunal, Fernando Madureira recorreu a Nelson Sousa, advogado que representa Marco Gonçalves, o jogador do Canelas que em abril partiu o nariz ao árbitro José Rodrigues, também interditado de frequentar recintos desportivos.

O líder dos Super Dragões refere que o recurso terá efeitos suspensivos, razão pela qual acredita que irá jogar, domingo, com o Trofense, jogo da série B do Campeonato Nacional de Seniores, divisão em que o Canelas segue em quinto lugar.



Já não vão existir mais mortes...já não vão existir mais problemas nos estádios em quase todos os jogos...quer cá quer lá fora...rua com as claques...vivam os grupos organizados...finalmente aquela coisa IPGDJDGHDFGYUEGRHEW serviu para alguma coisa...já tinha servido salvo erro para em dois dias e num fim-de-semana levantarem a interdição da Luz...ainda dizem que as entidades nacionais não funcionam...:-)))..tanta falaram nela nos últimos tempos...até dizem que o Fernando Gomes foi à Assembleia da República passar um atestado de incompetência...que ela ressuscitou...o que é um canto, comparado com as mortes, a violência dos grupos organizados? É gravíssimo...




...Macaco, dedica-te a treinar para voltares aos velhos tempos da pancadaria...parece isso é que está a dar sem punição...ultimamente andavas muito "aburguesado."..sempre a tapar fogos...reprimendas à tua própria claque no minuto de silêncio ao Eusébio...Gestos dignos em Itália...quase zero problemas de gravidade por onde o FC Porto passa...Doutor...etc.etc...desde a legalização das claques estavas mesmo diferente...e sabem bem o que eu penso das claques e da do FC Porto em particular...já escrevi muito sobre isso...quando ninguém o fazia...mas isto tresanda a ridículo com todos os acontecimentos que temos assistido...é um país desportivo mesmo mergulhado na merda...não há um mínimo de decência, coerência, imparcialidade...uma vergonha...é por estas e por outras que ficaria muito surpreendido se o processo do polvo corrupto desse em alguma coisa...

Vejam a lata do secretário de estado..."as instituições a funcionar"...ó pá...vou ali vomitar...

Mas eles pensam que nos abatem desta maneira...ó pá...estão enganados...a claque legalizada ainda gritará mais alto , mais forte e terão todos os adeptos com ela...e isso vai-se reflectir no campo...que é efectivamente onde lhes dói mais e o motivo destes fait-divers e desviar das atenções dos corruptos e a sua teia gigantesca...


Frase do dia:




Sérgio Ramos diz que a situação de Iker Casillas no FC Porto «surpreende toda a gente» e compara Sérgio Conceição a José Mourinho, que também relegou o guarda-redes para o banco do Real Madrid.

«É uma situação que me chama a atenção. Ver o Casillas no banco surpreende toda a gente. Não sei se há algum problema pessoal atrás disso, desconheço. Desejo sempre que continue a desfrutar e a ser feliz seja no Porto, em Manchester ou onde for. Não deve perder a alegria que sempre teve a jogar, quando perder será um problema. Independentemente disso acho que voltará a jogar no FC Porto, é um grande guarda-redes.»

Questionado se tem falado com o compatriota sobre a situação atual no FC Porto, Ramos apenas disse que estão «em contacto quase todo o ano», mas, ainda assim, acrescentou: «Ninguém gosta de ser suplente, mais ainda quando se foi titular a vida inteira.»

Depois disso, as críticas a Sérgio Conceição. «Não sei se o treinador tem algum problema, mas de onde vem não me surpreende», começou por dizer, ouvindo o jornalista entre risos a perguntar «é amigo do Mourinho?».

«(risos) Não sei, vi-o num par de conferências de imprensa e parecem primos. Têm parecenças. Sem o currículo do Mourinho, mas tem algumas semelhanças», comentou Ramos, referindo que foi a primeira vez que ouviu um técnico de Casillas dizer que o espanhol não treina bem.

«Teve muitos treinadores e nunca ouvi nenhum dizer isso. E eu também nunca o vi a treinar mal, mas, como toda a gente, pode ter uma quebra física. Perguntem aos outros treinadores e depois falaremos melhor sobre isso.»

Na mesma ocasião, continuando com o tema, perguntaram ao central do Real Madrid se não achava que Casillas estava a aguentar muito e a manter-se calado num momento em que devia sair a público, e Ramos também o defendeu: «Ele nunca gostou muito de polémicas nem de criar problemas, se calhar está a fazer isso mesmo em prol do grupo. Eu não sei se desmentiria, mas daria a minha opinião. Quando temos um problema temos de o encarar de frente.»



Se tiver o mesmo sucesso...compro...:-))


------------------------------------------------------------------------