terça-feira, novembro 20, 2018

ENQUANTO NO FUTEBOL PORTUGUÊS É A VERGONHA QUE SE VÊ...


...noutras latitudes até a segunda divisão está valorizada assim...




...aqui...até um dos 3 clubes grandes está à rasca para arranjar 30 milhõezitos...

Antes, com o Bruninho era à fartazana...o que passou-se?

 








Fernando Gomes, administrador financeiro da SAD do FC Porto, estima que o adiamento do reembolso do empréstimo do Sporting tenha agravado a taxa de juro das obrigações portistas em 0,5 pontos.

A crise no Sporting agravou os custos do empréstimo obrigacionista da SAD do FC Porto, revelou o administrador financeiro Fernando Gomes, que voltou a criticar o perdão da banca em relação ao Sporting.

O FC Porto pagou uma taxa de juro de 4,75% para emitir 35 milhões de euros em obrigações a três anos. Na sessão de apuramento de resultados da operação, Fernando Gomes revelou a SAD portista foi obrigada a rever a taxa de juro em alta, depois de o Sporting ter falhado com o reembolso do seu empréstimo no prazo previsto.


“A circunstância de o Sporting ter falhado o cumprimento da obrigação do seu empréstimo obrigacionista teve peso na decisão da taxa de juro que oferecemos”, disse o administrador financeiro portista. Pode quantificar o impacto? “No empréstimo anterior, pagámos uma taxa de juro de 4,25%. Veja a diferença”, precisou Fernando Gomes. Feitas as contas, a crise leonina teve um impacto de 0,5 pontos, sobrando a fatura para os dragões.

Ao lado do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e do presidente da Euronext Lisbon, Paulo Rodrigues da Silva, Fernando Gomes voltou a criticar o “perdão” de dívida que BCP e Novo Banco concederam ao Sporting.

“Gostaríamos de poder exigir à banca todas as condições que deram aos nossos concorrentes. Temos vindo a ter concorrência desleal no aspeto desportivo e agora no aspeto económico. Há realmente benefícios que foram dados aos nossos concorrentes de que nunca beneficiámos”, sublinhou o gestor. “O FC Porto sempre cumpriu as suas obrigações escrupulosamente junto dos seus financiadores, nomeadamente perante a banca. Não há memória de o FC Porto ter falhado uma única das suas obrigações perante os financiadores. E qual foi o resultado? Fomos tratados da mesma forma que foram tratados os incumpridores. Isto é incompreensível”, disse ainda.

A concorrência desleal aconteceu, aquilo que desejamos é que não volte a acontecer”, rematou o responsável dos dragões.


Como os tempos mudam...um jagunço nunca teve problemas com a máfia bancária...eram perdões atrás de perdões...



Entretanto é esta importância que os jornais desportivos dão a "uma mão cheia de nada"...e mesmo não acompanhando com atenção...parece que continuam a sair fornadas de coisas interessantes...do polvo imenso corrupto...mas que atingem tanta gente importante...até as instituições da justiça...inacreditável...

Entretanto...vemos um coro de portistas revoltados...mas prostituindo-se na imprensa que dizem - e não são precisas mais provas, controlada pelo benfiquistão até ao nojo...mas não batem o pé...e não se distanciam desse lodo...pois...a vida custa a todos...alimentam-na...mas ela continua a gozar na sua cara...disfarçando uma imagem de imparcialidade...pois até lhes dão voz...e há quem coma...é preciso ter pontas-de-lança no inimigo, dizem...ó pá...vou-me já listar num grupo terrorista...fascista...é hilariante...

Mas o mundo está todo lixado...



Ainda ontem...um amigo perdeu um filho de vinte e poucos anos...temos que relativizar tudo qd falamos de futebol...mas o mundo está mesmo podre...fosse só o "microcosmo" futebolístico...