sexta-feira, agosto 04, 2006

Tretas

Image hosted by Photobucket.com

Co Adriaanse:

"Quero um avançado mas teremos de ser criativos"

"Às vezes encontrámos alguma coisa na rua". A frase não é para levar à letra, mas espelha a necessidade que o técnico tem de reforçar a equipa com um homem que faça golos. Enquanto não chega, os jogos do Torneio servirão para testar alternativas

Co Adriaanse anseia pela chegada de um avançado. A pouco mais de quinze do início da temporada, ainda não há sinais do tão desejado homem que faça a diferença no ataque. O holandês sabe que os cofres do FC Porto não são tão fundos como os dos adversários no Torneio de Amesterdão - até deu o exemplo dos 27 milhões de euros gastos por Alex ferguson em Carrick - mas ainda não perdeu a esperança. Sem dinheiro para craques, a solução passa por alternativas menos mediáticas.
"Todos queremos um avançado. Já o discutimos há um ano e entretanto vendemos o Hugo Almeida, o McCarthy e o Bruno Moraes e o Sokota estão lesionados. Nada mudou. A filosofia é a mesma. Não há dinheiro, mas às vezes encontramos alguma coisa na rua. Temos de ser criativos para encontrar e observar a pessoa certa", referiu.

Enquanto o avançado não chega, Co Adriaanse tem de preparar a Supertaça Cândido de Oliveira e o início da Liga apenas com Adriano. Ou, quem sabe, sem um homem fixo na área.
"O período de preparação é precisamente para experimentar. Fizemo-lo contra equipas amadoras e profissionais, como o Groningen e o Heracles. Agora será contra o Manchester e o Inter e podemos aproveitar para encontrar soluções para problemas que a equipa tenha", explicou.

Co Adriaanse sabe que os adversários no torneio são equipas de "nível internacional", mas os objectivos não se alteram.
"Amanhã [hoje] quero dominar e vencer como nos outros jogos", frisou.
Para além do valor dos oponentes, o holandês terá ainda de conseguir gerir o plantel, que fará dois jogos em dois dias e só com cinco substituições autorizadas.
"É bom, contra equipas amadoras, apresentar dois onzes distintos, ter a posse de bola, dominar, criar muitas oportunidades e marcar muitos golos. Amanhã [hoje] vou apresentar a melhor equipa porque queremos vencer todos os jogos e o torneio. O guarda-redes conseguirá, de certeza, fazer 180 minutos, assim como os jogadores que estiverem na bancada vão conseguir assistir aos dois jogos sem problemas", brincou.
Mais a sério, explicou que o onze que vai defrontar o Inter de Milão ainda não está definido.
"Talvez alguns deles consigam aguentar, mas vou ter de esperar para ver se tenho lesões, pequenos problemas ou outras coisas desse tipo. Só vou decidir no sábado".

"Não é só comprando jogadores que se vence"

Manchester United e Inter de Milão são os adversários mais fortes da pré-temporada azul e branca e até podem voltar a cruzar-se na Liga dos Campeões - os italianos estavam no mesmo grupo na época passada. Dois nomes que o técnico portista respeita, sobretudo pelo poder de compra, mas que não teme pois, na sua opinião, existem outros argumentos capazes de fazer uma equipa a melhor entre iguais. O próprio FC Porto de 2004 é um bom exemplo.
"O Manchester e o Inter são das melhores da Europa, mas posso mencionar dez ou quinze mais de qualidade idêntica, com experiência e que podem comprar os jogadores que querem. Por exemplo, o nosso adversário de amanhã [hoje] comprou um jogador por 27 milhões de euros. O FC Porto é um clube de topo, na sua história, nas condições de trabalho, na organização. No que diz respeito a comprar jogadores não somos de topo. Mas são estes os clubes que concorrem connosco na Liga dos Campeões. Nessa prova nunca se sabe o que pode acontecer e não é só comprando jogadores que se vence. Também é possível com menos dinheiro, mas um bom espírito de equipa e um grupo forte", lembrou.
E é este o caso?
"No futebol nunca se sabe. Vamos ver na próxima época, mas tenho muita confiança na equipa. Estou a trabalhar há um ano com eles e conheço-os bem e eles a mim".

"Desde Maio sou um treinador de topo"

Há um ano, na conferência de Imprensa de apresentação do torneio, Co Adriaanse tinha acabado de chegar ao FC Porto e o melhor que o seu currículo apresentava era a meia-final da taça UEFA, ao serviço do AZ Alkmaar. Título, nem um e por isso o holandês disse que não era um treinador de topo. O discurso, no entanto, mudou.
"Podem dar-se várias definições para um treinador de topo. Pode ser o que consegue retirar tudo da sua equipa e mesmo assim termina em décimo ou décimo quinto lugar. Há um ano disse que um treinador de topo era o que ganhava títulos. Desde o dia 14 de Maio, quando ganhámos a Taça, que tenho dois títulos. Seguindo esse raciocínio, agora, sou um treinador de topo", brincou.
Da mesma fora que Co Adriaanse é melhor treinador do que há um ano, também o FC Porto evoluiu.
"Se assim não fosse era sinal de que não tinha feito um bom trabalho. Olhando para o historial das equipas que orientei foram sempre melhores no segundo e terceiro ano. Não porque comprei jogadores, mas porque trabalhei e melhorei os que tinha. Como o Raul Meireles, o Ibson, o Anderson, o Quaresma", exemplificou.

in Ojogo


Pinto da Costa:

"O plantel está fechado e espero que a equipa técnica consiga tirar o melhor rendimento de todos os jogadores, como acredito que vá acontecer"

P.S: Os únicos jogos de preparação que ainda tinha alguma pachorra para ver em directo vão ser transmitidos na chulice do canal desportivo codificado, aliado à hora do jogo não vou ver nenhum...mas se calhar não perco nada...
Entretanto a RTP já assegurou a transmissão de dois dos 3 jogos que o FCPORTO vai fazer em Inglaterra...Co Adriaanse prespectivando derrotas no Torneiro de Amesterdão, lá arranjou um mais um jogo, um "tubarão" para poder golear :-))) Aqui fica o programa das próximas transmissões televisivas:

04 Agosto ( Sex.): Man. Utd - FC Porto 18h00 Sport TV2
05 Agosto (Sáb.): FC Porto - Inter 18h00 Sport TV1
08 Agosto (Ter.): Rijnsburgse Boys - FCPORTO 19h30
10 Agosto (Qui.): Portsmouth - FCPORTO 18h45 RTP1
12 Agosto (Sáb.): Manchester City - FCPORTO 14h00 RTP1
19 Agosto (Sáb.): FCPORTO - V. Setúbal - Supertaça RTP1


P.S1: A anedota da pré-época. Não, não estou a falar da equipa do Benfica que arrebatou esse prémio a título colectivo. A nível individual vai para Abel, jogador do Sporting, que diz isto depois da sua equipa ter disputado 3 jogos: " O Sporting é o campeão do defeso." ehehehahahahahehehhehehahha...Não posso mais...Mas como dizia alguém por aí...acho que fazem muito bem em festejar, afinal vai ser o unico titulo que vão ter esta época :-))))))

P.S2: O Austria de Viena depois de assistir aos jogos de preparação do Benfica verificou que não será necessário um plantel tão rico para os eliminar e toca a desfazer-se das suas pérolas...não há dia que passe em que não vendam um dos seus melhores jogadores...depois da razia do plantel do ano passado, ontem vinha mais esta: "Áustria de Viena: adversário do Benfica na «champions» perde uma das suas estrelas, Sebo, avançado eslovaco vai para o Rangers ". Acho que é confiança a mais...O Moreto pode não jogar...


P.S3: Força, força eu ainda ponho algum... "De acordo com o jornal inglês Observer, o Fulham está a fazer todos os esforços no sentido de vender Brian McBride ao Birmingham, para poder contratar Ricardo Costa ao FC Porto. Ainda de acordo com o jornal, o grande problema dos ingleses não são os cinco milhões de euros que os portistas têm pedido pelo jogador, mas sim ultrapassar Marselha e Borussia Dortmund na corrida ao central. Pretendentes, pelos vistos, não faltam."


P.S4: O sempre desconcertante Benni...

McCarthy diz que FC Porto acusou saída de Mourinho

Em declarações que lhe atribuídas pela Imprensa inglesa, McCarthy refere que o FC Porto ainda não conseguiu ultrapassar a saída de José Mourinho. Para o sul-africano, que se transferiu recentemente para o Blackburn, os portistas dificilmente chegarão ao mesmo patamar atingido sob o comando do agora treinador do Chelsea. "O FC Porto mudou mesmo muito desde que saiu. Ele produzia um tipo de futebol e uma mentalidade mais aguerrida", disse, sublinhando que o clube "está pior" desde a saída de Mourinho. "Apesar de o futebol em Portugal não ser tão competitivo como em Inglaterra, o FC Porto mostrou que conseguia sobreviver ao mais alto nível e conquistar troféus. Agora, a equipa desceu alguns níveis, já não há o mesmo ambiente. O futebol e o espírito não são os mesmos", acrescentou, mostrando-se ansioso por reencontrar José Mourinho no futebol inglês. "O F.C. Porto está a tentar regressar ao nível que tinham quando Mourinho era o treinador, mas vai ser difícil. Ele é um treinador muito especial. Nunca mais falei com ele, desde que saiu do Porto. Nunca tive oportunidade de agradecer-lhe pelo que fez por mim", explicou o sul-africano.

in Ojogo

Se disse mesmo isto, só diz verdades...Mas Benninho, não foi só o FCP que piorou...tu também contribuiste para isso...e se calhar chegaremos mais depressa novamente ao topo do que tu!!! Mas deixa cá ver: Precisamos de um avançado de categoria e pelo preço que custas ainda te vamos buscar novamente:-))))


P.S5: O presidente do FC Porto deslocou-se à Madeira para assistir ao funeral da mãe de Alberto João Jardim, presidente do Governo regional e colocadp perante a questão da nova Lei de Bases que acaba com chulice entre os Governos regionais e os clubes, uma concorrência mais que desleal, afirmou o seguinte: "(..) Portanto, não me vou pronunciar sobre isso. Vim aqui unicamente como amigo e admirador do doutor Alberto João Jardim, num momento naturalmente aborrecido".

Que seja amigo do desbocado Alberto João , não tenho nada com isso, mas aquela de dizer que é seu admirador eu fiquei a pensar, quais os aspectos de tamanha admiração...

Será porque mesmo com a morte da mãe o desbocado Jardinesco fez um comicio onde insultou tudo e todos com a sua linguagem malcriada habitual?

Sente admiração quando o desbocado Jardinesco chama " aqueles maricas " referindo-se aos continentais?

Ou será por aquela referência aos que " andam de calças arreadas e de rabo no ar virado para Lisboa " ?

Ou recusando ainda mais um pouco, sente admiração quando o FDP Jardinesco chamou " Filhos da puta"

Escrevia recentemente Manuel António Pina no JN:
" (...) Mais tarde ou mais cedo a palavra " jardinesco" entrará nos dicionários. " Jardinesco, adj.Grosseiro; grotesco;ignorante;lampo; diz-se de pessoa que se comporta de forma arrogante e espalhafatosa. Do nome de um político madeirense de finais do séc.XX e princípios do séc.XXI, será, ao lado de expressões como "bastardos" e "filhos da puta", a mais estimável contribuição de Alberto João Jardim para o enriquecimento da língua pátria. É nesse sentido que se fala hoje da "jardinesca" Repblúcica das Bananas que o PSD ( com Marques Mendes, tão severo noutros casos, assobiando gloriosamente para o lado) mantém na Madeira e que, além do presidente do Governo, tem outro dos seus "tops" no folclórico Parlamento Regional. Aqui, os insultos, as agressões verbais e as ameaças f´sicas entre deputados são o pão-nosso-de-cada-dia. Mas os jornalistas e os visitantes não podem apresentar-se de sapatilhas ou "t-shirts" em nome do "prestígio"(do latim "praestigiae": aparências, imposturas) de tão distinto lugar..."

Dever por isto que o Pinto da Costa é seu admirador....


P.S6: Parece-me que a nova Liga têm lagartagem a mais...É verdade que o Traficante Lampião Luis Kadaphi Vieire invadiu as instalações da SICNotícias para dar um entrevista? Será que ouvi bem quando disse que queria uma limpeza geral na Liga???ahahahhahahhahahha... Logo ele o responsável máximo, o líder da Liga CORRUPTA que vigorou até agora?

A Liga Corrupta lampiónica do Cunhinha Leal, que aceita mudanças de campo irregulares como o Estoril- Benfica...

a Liga Corrupta lampiónica que aceitou a inscrição irregular do Ricardo Rocha....

a Liga Corrupta lampiónica onde os seus muchachos juizes da indisciplina que só instaurava sumaríssimos aos jogadores do FCPORTO e fazendo tudo que os castigos coincidissem nos jogos entre ambos, ou propondo jogos de castigo irregulares???

O campeonato mais roubado, cheio de vigarisses como o 2004-2005 conquistado pela APAF e seus muchachos,

ou quando a direcção do Benfica liderada por Filipe Vieira foi públicamente prestar o seu apoio a Durão Barroso e ao PSD em vésperas de eleições legislativas,

ou quando estavam completamente falidos conseguiram modo de arranjar maneira de construir um estádio que foi mais caro do que qualquer um dos outros feitos em Portugal para o Euro 2004, tendo para isso contado com a grande colaboração de Pedro Santana Lopes, na altura presidente da Câamara de Lisboa e conhecido militante do PSD, com as vigarisses da EPUL.

ou será que o sr. Luis Filipe Vieira estará esquecido de que as dívidas do seu clube ao fisco e à segurança social foram pagas com acções sem qualquer valor, que não tinham cotação em Bolsa? O valor dessas acções era o que qualquer um lhes quisesse atribuir... Quem aceitou esta situação foi a ministra Ferreira Leite e o secretário de estado Vasco Valdez que tinha sido vice-presidente do Benfica antes de transitar para o governo do PSD

ou como se tem ações do estoril

como se joga se no algarve e ameaça-se o treinador adversario,

como se empresta uma chuteiras ao arbitro,

como se janta no sapo,

como se faz pressão aos arbitros ate quando são beneficiados estilo belenenses x benfica ,

como se bate num individuo em pleno aeroporto,

ou como se apanha um patrocinio da empresa com capitais estatais CGD liderada pelo lampião Armando Vara, ex-dirigente?Etc,Etc,ETc

Ah pá, é preciso ter lata....
(algumas informações retiradas dos comentários do maisfutebol)