Não tive oportunidade de ver o jogo, ainda para mais neste horário e à semana num período de muito trabalho, mas vou tentar ver lá para o fim-de-semana, mas o que me chamou à atenção ao ler a crónica do Jorge Maia no OJOGO sobre o jogo foi esta parte da honra:
" Quanto vale uma vitória? A de ontem valeu, ao FC Porto, três pontos, 600 mil euros e o primeiro lugar no Grupo G da Liga dos Campeões, mas, mais do que isso, valeu-lhe o resgate da honra que tinha ficado refém do resultado do primeiro jogo com o Arsenal, em Londres. E a honra não tem preço. "
E a honra não tem preço. Engraçado, que ainda recentemente a honra para outros assuntos não interessava nada, isto dito pelos mesmos escribas e seus acólitos.
E agora venha de lá um qualquer. Como se viu o ano passado, apanhar um dos mais fracos (se é que os há) não significa uma passagem mais fácil à eliminatória seguinte. Por mim, pode ser o mais difícil. Mas,os mais difíceis agora podem não o serem em Fevereiro. Faltam três meses...tanto coisa pode mudar. Acho que já atingimos os objectivos uefeiros deste ano. Tudo o que vier a mais é óptimo. É a nossa realidade.
INTER DE MILÃO - 1º LUGAR na Liga Italiana com 6 pontos de vantagem sobre a Juventus. (10º Ranking UEFA 2009)
LYON - 1º LUGAR na Liga Francesa com 3 pontos de vantagem sobre o Marselha. (9º Ranking UEFA 2009)
CHELSEA - 2º LUGAR na Liga Inglesa com menos 1 ponto que o Liverpool. (3º Ranking UEFA 2009)
VILLAREAL - 2º LUGAR na Liga Espanhola com menos 6 pontos que o Barcelona. (15º Ranking UEFA 2009)
REAL MADRID - 5º LUGAR na Liga Espanhola com menos 9 pontos que o Barcelona. (11º Ranking UEFA 2009)
ATLÉTICO DE MADRID - 6º LUGAR na Liga Espanhola com menos 11 pontos que o Barcelona. (45º Ranking UEFA 2009)
F.C.PORTO - 4º LUGAR na Liga Portuguesa com menos 5 pontos que o Benfica(-1 jogo). (19º Ranking UEFA 2009)