sábado, novembro 21, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - UMA QUESTÃO DE TEMPO



in JN, edição em papel, 21 Novembro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Estou a vários quilómetros de distância, mas se à hora do jogo chover tanto como está a chover aqui, e dada toda a polémica levantada por causa do relvado e o próprio estádio, dúvido que haja jogo. Mas se serve para todos os jogos da II Liga, mesmo que os clubes que lá jogaram venham agora dizer que não tem condições, quem somos nós mais do que eles? A solução lógica seria a Liga não permitir jogos naquele campo.A FPF baseia-se no mesmo princípio. Parece simples.


Ainda sobre a outra polémica, a do França-Irlanda, recebi um email do Rui Caniço de Londres que mostra esta pérola do apuramento da Républica de Irlanda para o Play-off:


É caso para dizer diz o roto ao nu.Eheheh. E há tantas virgens ofendidas com o apuramento da França e os coitadinhos da Irlanda. Para mim é-me completamente indiferente. Pelos vistos, há erros decisivos para todos os gostos.


Algumas críticas ao Carlos Queiroz eram merecidas, outras eram "encomendadas" pelos sujeitos que já conhecemos e adeptos da bandeirinha na janela e especialmente contentes com tratamento abaixo de cão ao F.C.Porto. Mas agora parece que se caiu no outro exagero, que são os excessivos elogios ao Carlos Queiroz por tudo o que é facção anti-scolariana. Sinceramente,como já disse a seguir ao jogo, teve todo o mérito no apuramento, mas a selecção tirando uma exibição aqui e ali, foi sempre de uma mediocridade atroz. Com o Scolari era igual, mas sempre muito elogiado pelos sound bites, que distraíam a miséria exibicional,táctica e estratégica . Queiroz não é um treinador que aprecie particularmente, mas está ainda bem a tempo de me convencer. Não fico, é como outros, tão "esmagado" pela sua capacidade só porque apurou-se para o Mundial. Alguns agora até parecem os fiéis scolarianos.