terça-feira, novembro 03, 2009

RANKING UEFA 2009/2010 - 3ªJORNADA


* Ranking dos clubes que mais contribuiram para o ranking de Portugal desde que criaram Liga dos Campeões. Como se sabe,foi criada oficialmente em 1992/1993, logo as 5 épocas anteriores construiram o número de equipas presentes nesse ano, daí o começo dos cálculos na época na época 1986/87
.



RANKING DE CLUBES


Analisando o RANKING DE CLUBES DA UEFA, ranking que no essencial serve para estabelecer a ordem dos clubes nos potes dos sorteios da UEFA.



* Teremos que somar a estes pontos, 20% do coeficiente do país

Não contam os pontos das pré-eliminatórias, a não ser que tivessem sido eliminados nessa fase, como foi o caso do Braga e P.Ferreira que ganharam 1 ponto por ter ficado na 3ªpré-eliminatória. Na fase de grupos, o valor mínimo que recebem são 2 pontos...mesmo que percam todos os jogos...o Nacional só fez 1 ponto , mas é contabilizado como 2 pois é o valor mínimo...



RANKING DOS CLUBES QUE MAIS CONTRIBUIRAM

Chega-se a este resultado somando os pontos dos clubes (incluindo pré-eliminatórias) a dividir por 6, que é o número de clubes de Portugal participantes.

Nas pré-eliminatórias cada vitória vale 1 ponto e empate 0,5 pontos.



* Só falta dividir o número de pontos por 6.


in UEFA e UECF

Veremos que F.C.Porto vamos ter hoje em Chipre...por alguns comentários, até parece que vamos jogar com o Chelsea :-)), mas dado a forma como nos vimos exibindo é bem necessário esse pensamento e essas cautelas...esperemos que o F.C.Porto tal como já fez noutras alturas nos surpreenda...e se os resultados se conjugarem, somar desde já mais 5 pontos de bónus pela passagem aos oitavos de final...e mais uns trocos :-)))



------------
Câmara Corporativa