segunda-feira, novembro 30, 2009

PERGUNTA DO DERBI LISBOETA :-)




Javi Garcia estava com o período ? :-))





------------
Câmara Corporativa

MILAGRE, GANHÁMOS!!!! :-))



A única coisa melhorzita foi que desta vez não houve tanto pontapé para a frente...houveram mais jogadas, algumas boas situações de golo...mas ainda não me convenceram minimamente...

É que estamos a entrar em Dezembro e a equipa parece que está a começar a época...:-))

O Fernando esteve desastrado, a quantidade de maus passes é impressionante...o Maicon pode-se juntar a ele, mas este ainda tem a desculpa da falta de ritmo...aliás, não percebo porque foi Rolando preterido...é verdade que nos últimos jogos fez auto-golos, mas se há alguém que tem feito fífias e mais fífias é Bruno Alves naquela defesa...já disse que não me deixo impressionar pela espalhafato do cabelo nem dos saltos em altura... e ontem o Fucile foi sempre comido , no golo e na outra situação que só não foi por milagre...seja por culpa dele, seja da má posição dos centrais...


Ainda bem que aquele penálti rídiculo não entrou, pois simplesmente não existiu...já outro sobre Hulk pareceu-me existir...

O Falcao continua em grande forma...quer a falhar golos escandalosos quer nos penáltis...este esgotou o stock nas primeiras jornadas...

Espectacular golo de matraquilhos do Hulk...também só assim...:-)))

E pronto, mais uma equipa que se exibiu a grande nível no Dragão...o Rio Ave...falta saber se são assim tão bons... é que no Dragão, perante este F.C.Porto qualquer equipa até parece melhor do que é...:-))

Impressionante foi também a assistência no Dragão, num jogo importante para podermos recuperar o atraso...a malta deve estar cansada dos recitais de ópera dos últimos tempos que prefere ficar à lareira :-))

O bom da semana, não o óptimo, foi termos recuperado dois pontos à lampionagem...podia ter sido melhor...impressionante neste jogo foi o David Luiz conseguir bater em toda a gente e nunca ser punido...:-))

Veremos agora o que vamos fazer em Guimarães, que parecem ressuscitados...aquele Targino era capaz de dar jeito...se ganharmos, depois na Luz igualámos a lampionagem...o que diga-se seria um feito tremendo perante um tão fraco F.C.Porto :-))

Entretanto o Braga é que pode aproveitar ...

E o Bicho manso e a nossa equipa B continua a bater records extraordinários em mediocridade...isto é que é sintonia...:-))

Já o Barcelona desiludiu-me...e tantas vezes me encanta...desta vez teve sorte pelo seu lado...muita posse de bola, é certo mas não criaram quase situações de golo, e tiveram das melhores quando jogavam com 10 e já perto do fim...quanto ao Real Madrid...bem com o Cristiano Ronaldo a música é outra...joga, faz jogar e dinamiza aquele ataque extraordinariamente...tiveram 3 golos feitos, ainda na primeira parte, mais um penálti claríssimo e mais uma ou outra situação de golo...não mereciam de maneira nenhuma terem perdido...quando vi o treinador do R.Madrid a tirar o Cristiano Ronaldo quando estava ser um dos melhores, e a criar constantemente perigo, disse f**** este gajo ainda é pior que o Juju :-))) Hoje, dizem que foi o médico que o operou que alertou que não se responsabilizava se jogasse mais que 60 minutos...que desculpa insonsa...:-)) Mas até pode ser verdade...o que não deixa de ser espantoso num clube como o R.Madrid...

Outra nota, 2008/2009 vs 2009/2010:

2008/2009 - F.C.Porto 3-1 Rio Ave » Fizemos igual...
2008/2009 - Sporting 3-2 Benfica » Fizeram pior...
2008/2009 - Sporting 3-2 Benfica » Fizeram melhor...
















(em actualização)

------------
Câmara Corporativa

domingo, novembro 29, 2009

SOFRIMENTO

Objectivos mínimos cumpridos. Vitória justa. Um bom Rio Ave. Uma tremideira defensiva que até impressiona. Um ataque esbanjador que até se dá ao luxo de falhar penáltis. Que esta vitória, que este encurtar de distância para o Benfica traga mais tranquilidade à equipa. Um grande teste na próxima sexta-feira em Guimarães.

ÁLVARO MAGALHÃES - FOI VOCÊ QUE PEDIU UM PORTO LARANJA?



in JN, edição em papel, 29 Novembro 2009

CLIQUE NA IMAGEM

Na quarta-feira pensei o mesmo no que respeita ao equipamento. Há gostos para tudo, mas para mim é feio e televisivamente amorfo,cinzentão sem brilho, até parece que jogamos com menos jogadores. Eu tinha trocado com bom grado com o branco do Chelsea.

Quanto ao clássico lisboeta, deu num justo empate mas que deveria ter golos. O Sporting surpreendeu-me pela positiva, mas não fez nada de especial, já o Benfica pela negativa, mesmo que tenha tido mais ataques , mais remates , mas pareceu-me que algumas pedras apresentaram-se cansadas e no decorrer do jogo estavam satisfeitos com o empate, o que não deixa de ser curioso tendo em conta a filosofia ao longo deste campeonato. Perante isto, seria um pena o F.C.Porto não aproveitar para diminuir para três pontos a distância para o Benfica, mas deste F.C.Porto espera-se de tudo.

sábado, novembro 28, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - FIM-DE-SEMANA ESCLARECEDOR



in JN, edição em papel, 28 Novembro 2009

CLIQUE NA IMAGEM


Por aquilo que tenho visto, mesmo com duas derrotas vi o futebol que o Benfica apresentou, perderam em Braga e contra o Guimarães mas criaram futebol que chegue para um resultado oposto, não foi tão mau como foram por exemplo as nossas derrotas, com futebol medíocre até dizer chega e pese embora umas ligeiras melhorias do F.C.Porto contra o Chelsea parece-me que o F.C.Porto vai ter mais dificuldades contra o Rio Ave do que o Benfica contra o Sporting. Mas espero evidentemente estar bem enganado.

O Pinto da Costa ironicamente disse que não sabia que havia dérbi. Tem razão. Nós também já há muito tempo que não sabemos quando iremos ver o F.C.Porto a jogar futebol. Por vezes é preferível nem saber quando jogam.

Parece que querem "roubar" a corrida dos aviões do Porto. Da minha parte ainda oferecia o Circuito da Boavista e o Rui Rio de graça. Ou trocava-os pelo Oscar Cardozo ou Di Maria.

sexta-feira, novembro 27, 2009

SURPREENDENTEMENTE ATRAÍDO PELO TERCEIRO LUGAR :-)




Vendo aqui a evolução da posição do campeonato ao longo das jornadas, verifica-se que o F.C.Porto é o mais regular , demonstrando uma atracção desconhecida até aqui, pelo terceiro lugar...:-))

Sim, a lampionagem também está muito mais regular para o meu gosto, especialmente porque tenho de olhar para cima...:-))

Já os calimeros estão excelentes...:-))


E pronto, bom fim-de-semana para todos...espero boas notícias já este sábado, reforçadas no domingo...e segunda feira cá estarei com sorriso de orelha a orelha :-)))

------------
Câmara Corporativa

JORGE JESUS EM 3D?!??! AI JASUS!!! :-))

SPORT TV aproveita dérbi para primeiro teste em 3D

O Sporting-Benfica de amanhã servirá à Sport TV para fazer o primeiro teste em Portugal à realização de um jogo de futebol em três dimensões. Nada que os telespectadores possam acompanhar, uma vez que a emissão será gravada e não posta no ar. Além de que para ver televisão em 3D são necessários televisores e óculos especiais. Amanhã, além da realização normal, a Sport TV fará uma segunda, com três pares de câmaras (o princípio do 3D é simular o olhar humano, pelo que cada câmara tem sempre um par), a antecipar o futuro, o que vem aí após a popularização do HD, a TV de alta definição.

in ojogo


Já estão a imaginar o Jorge Jesus em 3D??? Minha nossa Senhora...ainda bem que não tenho essas modernices...que pesadelo...:-))

------------
Câmara Corporativa

E AS CONGESTÕES? :-))

Horário madrugador para japonês ver

Sabia que caso deseje assistir aos primeiros jogos das dez jornadas iniciais do Mundial'2010 terá que ligar a sua TV às 12h30? É a essa hora, pouco comum para os portugueses, que se realizam os jogos, por motivos relacionados com a diferença horária para permitir aos países asiáticos assistirem ao maior acontecimento futebolístico do Planeta.

in ojogo


Que rico horário...para alguns hora de almoço, para outros hora de trabalho...vai dar raia...tanta gente que se vai sentir mal antes e depois no trabalho...:-)

------------
Câmara Corporativa

EU TAMBÉM...:-)

Prediger "encantado" com hipótese Espanhol

in Ojogo


Aliás, ainda estou mais encantado com quem o trouxe e quem pagou 4 milhões por ele...estou "encantatíssimo" :-)) Mas o tipo até é capaz de valer isso, só que para aquecedor de bancos é um bocado caro...:-)

------------
Câmara Corporativa

PIOR DO QUE EU IMAGINAVA...:-))

Drogba : "Gostei do Meireles é muito bom jogador"

in Ojogo


Quando se chega ao ponto de gostar deste Meireles, aqui se vê ao nível a que chegámos...:-))

------------
Câmara Corporativa

ESTAMOS LIXADOS...

Cristian Rodríguez: Rio Ave como na Champions

in ojogo


Será que ele reparou que perdemos em casa? :-)) E os outros jogos da Champions também foram todos uma miséria...Só se ele estivesse a pensar na Champions do ano passado...:-)



------------
Câmara Corporativa

E DEPOIS QUEIXAM-SE DOS ALTOS CUSTOS SALARIAIS?

"Ordenado recorde premeia Bruno Alves "



Não sou como já disse muitos vezes um grande fã do Bruno Alves...considero-o um bom central, mas a milhas de um Ricardo Carvalho ou Pepe...a sua impulsão é extraordinária e espalhafatosa quanto baste...Nunca o vi como um símbolo do F.C.Porto, daqueles que sentem o clube como mais ninguém...nada disso...só nas horas vagas e sempre vi ele e o paizinho a falar em melhorias de contrato e ansiosos que aparecesse alguém que batesse a tal clausula de rescisão...parece que não apareceu ninguém...nem todos estão a dormir :-))

Agora vão-lhe dar mais dinheiro(já deveria ganhar pouquinho), e vai vegetar aqui até ao fim da carreira...:-)) Ao menos que contribua para muito sucessos desportivos...Fim do manifesto anti Bruno Alves e paizinho. :-))

És o maior Bruno!!! À 14ª "hat-trick" na lampiolândia...de livre , como em Alvalade o ano passado, depois de cabeça, ao segundo poste, como contra a Bósnia( bom treino) e depois um golo de cabeça de área a área depois de um salto sobre o Cardozo :-))



------------
Câmara Corporativa

RUI MOREIRA - DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS






in abolha


------------
Câmara Corporativa

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - CHUVA & PERGUNTAS




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha

------------
Câmara Corporativa

quinta-feira, novembro 26, 2009

SE O BRAGA TIVESSE ESTALECA...:-)

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

Olhando para o calendário dos próximos jogos, se o Braga aguentasse o ritmo tinha aqui uma oportunidade de ouro de nas próximas jornadas se distanciar da concorrência...tem sem sombra de dúvida o melhor calendário...

------------
Câmara Corporativa

AGORA VAMOS AJUDAR O QUIQUE :-)))



Até tivemos as melhores oportunidades de golo, mas estava à vista que o Chelsea controlava a seu belo prazer e não forçava nada, pois se o fizesse com o actual estado anímico e não só do F.C.Porto teria sido bem pior...Como tinha dito borrifei-me completamente para este jogo...em Fevereiro volto a preocupar-me com esta competição...o que me preocupa é o campeonato em que estamos a 5 pontos dos dois primeiros...isso sim...vem aí jogos importantes e se esta equipa não encarrilar vai ser o caraças, e se outra mais a sul não ceder ainda pior...mas sempre se notou umas luzitas de melhoria...uns flashs fraquitos...

Quanto à Liga dos Campeões lá se foi o 1ºlugar do grupo, teria sido a terceira consecutiva à frente de clubes ingleses e 800 mil euros ao ar...trocos :-)) Mas ainda vamos a tempo de ajudar o Quique a ir para Liga Europa para depois eliminar a lampionagem :-))

Uma palavra final para o reconhecimento merecido ao nosso Mágico, DECO. És grande dentro e fora das quatro linhas. Merecias casa cheia.









O Fernando está à bica para ser suspenso...será que é desta que o Prediger se vai mostrar para o Espanhol de Barcelona? Opps..o Sr. 4 milhões não está inscrito na Liga dos campeões...:-)





O Tesoureiro tão mal habituado, desta vez chora..chora..chora...nem a receita deve ter sido grande coisa...:-)))











» Risota geral..."O Paços de Ferreira foi esta tarde ao Olival vencer o FC Porto por 3-0, em jogo da 5.ª jornada da Liga Intercalar, Zona Norte.

Os "dragões" alinharam de início com cinco jogadores do plantel principal – Fucile, Nuno André Coelho, Miguel Lopes, Prediger e Mariano –, mas não tiveram argumentos para contrariar a boa exibição do conjunto pacense. "

3-0 em casa com 5 jogadores do plantel principal...o FCP respira saúde...:-)))


» Todo podre..agora passa a vida lesionado...afinal foi oportunamente, bem vendido :-))


------------
Câmara Corporativa

quarta-feira, novembro 25, 2009

NORMAL

Ganhou a melhor equipa e com melhores jogadores. Mas as melhores oportunidades pertenceram ao F.C.Porto especialmente na 1ªparte, onde mais uma vez Falcao falhou uma soberba. Custa-me sempre a aceitar que se marque um golo cabeceado dentro da pequena área com o guarda-redes colado à linha.

Mesmo tendo sido um jogo com uma intensidade média, pareceu-me um F.C.Porto melhor do que o habitual. Um resultado positivo teria sido uma óptima motivação,uma injecção de confiança que esta equipa bem precisa, mas vamos aguardar pelos próximos jogos do campeonato para verificarmos se há ou não melhorias significativas.

Para a história ficam duas derrotas, um empate e uma vitória nos últimos 4 jogos.

RANKING UEFA 2009/2010 - 4ªJORNADA


* Ranking dos clubes que mais contribuiram para o ranking de Portugal desde que criaram Liga dos Campeões. Como se sabe,foi criada oficialmente em 1992/1993, logo as 5 épocas anteriores construiram o número de equipas presentes nesse ano, daí o começo dos cálculos na época na época 1986/87
. Tem a Liga dos Campeões como ponto de partida, mas engloba os resultados em todas competições, para além da Liga dos campeões, como seja a taça Uefa e Taça das Taças.



RANKING DE CLUBES


Analisando o RANKING DE CLUBES DA UEFA, ranking que no essencial serve para estabelecer a ordem dos clubes nos potes dos sorteios da UEFA.



* Teremos que somar a estes pontos, 20% do coeficiente do país

Não contam os pontos das pré-eliminatórias, a não ser que tivessem sido eliminados nessa fase, como foi o caso do Braga e P.Ferreira que ganharam 1 ponto por ter ficado na 3ªpré-eliminatória. Na fase de grupos, o valor mínimo que recebem são 2 pontos...mesmo que percam todos os jogos...



RANKING DOS CLUBES QUE MAIS CONTRIBUIRAM

Chega-se a este resultado somando os pontos dos clubes (incluindo pré-eliminatórias) a dividir por 6, que é o número de clubes de Portugal participantes.

Nas pré-eliminatórias cada vitória vale 1 ponto e empate 0,5 pontos.



* Só falta dividir o número de pontos por 6.


in UEFA e UECF





------------
Câmara Corporativa

CONTRA-FOTO DO ANO




Então não é que o avante lampião ficou com azia do caraças ao ver o seu queridinho abraçado a Pinto da Costa e lá teve que inventar um discurso à maneira não fossem os seus correligionários começarem a vê-lo com outros olhos...e agora até já começou a perder e tudo...:-))

Eu gostei da parte: " O treinador encornado brincou falando a sério" . HAHAHAHAH

------------
Câmara Corporativa

PODEM PERDER E JOGAR MAL À VONTADE...:-)

Este é dos tais jogos que não me importo de perder nem de jogar mal...mas normalmente até fazemos bons jogos contra estes "poderosos"...o que me preocupa é depois o regresso ao campeonato dos pobres e as exibições miseráveis que têm acontecido...esperemos que finda esta paragem se inicie um novo ciclo...matéria-prima há de sobra para fazer muito mais e melhor...

O JUJU diz que hoje estaremos melhor e vamos jogar melhor futebol...assim espero, mas também me lembro do que ele disse nos jogos anteriores a Marítimos e afins e depois foi o que se viu...tranquilo JUJU...caguei neste jogo...coloca-os a jogar mas é para o campeonato...

Agora que já estamos apurados, só se pode trabalhar para o cash...ninharias...:-)) já quanto ao prestígio e dimensões europeias não vale a pena segundo arrotos vindos da Travessa da Queimada...:-)) Por mero acaso,este não tem a mesma opinião:



É pura realidade...mas não é a actual...ele não deve ter tido tempo de ver os últimos jogos do F.C.Porto...e como até não jogámos muito mal em Londres ficou com essa impressão...

Ele que dê instruções ao Deco para jogar tanto como fez contra a Bósnia, especialmente no segundo jogo...:-)) Já o Ricardo Carvalho é mais difícil...aquele caralho não sabe jogar mal...:-) E o pior é que temos a nossa arma secreta Mariano Gonzalez castigado...chatice...:-))



Ver o Mourinho a justificar-se com a ausência de Sneijder numa equipa de milhões e milhões de euros é mesmo para rir...É por isso que por vezes até me apetece defender o JUJU, pois se fizesse uma exibição daqueles com uma equipa daquelas tinha sido trucidado...Aliás, tinha sido trucidado se este mesmo F.C.Porto tivesse feito igual ao que o Inter de Mourinho fez ontem em Camp Nou...Enfim...estatutos...Mas também desde 2003, nunca vi nenhuma equipa de Mourinho a jogar algum futebol de jeito, com vedetas de milhões...e mesmo ganhando títulos...Já o Barcelona me encanta...dá gosto pagar bilhete...é lá e na Luz a ver os lampiões a perderem com o Guimarães...é lindo...não se chora o bilhete como no Dragão :-))


------------
Câmara Corporativa

terça-feira, novembro 24, 2009

QUE BANHO DE BOLA, MOURINHO...

Está a acabar a primeira parte do Barcelona-Inter de Milão...que banho de bola do Barcelona... mas o Inter também não está a jogar nadinha...até o F.C.Porto faria melhor...mas este Barcelona mesmo sem Messi é um regalo...que espectáculo...

------------
Câmara Corporativa

...

Vi agora uns flashs do jogo entre russos e ucranianos para a Liga dos Campeões...ainda bem que o F.C.Porto não teve que ir lá jogar, senão exigia da UEFA(a FPF lá do sítio:-) ) um estádio com cobertura, pois aquela neve toda a cair, com vento cortante podia provocar traumatismos cranianos e lesões oftalmológicas às primas-donas do F.C.Porto.:-))

Já para não falar na preocupação dos responsáveis do F.C.Porto com os adeptos, que com o gelo podiam escorregar das bancadas e provocar grandes desgraças. Estádio com cadeiras aquecidas era o mínimo dos mínimos.:-)


------------
Câmara Corporativa

SORTEIO TAÇA DA LIGA

GRUPO A

F.C.PORTO
LEIXÕES
ESTORIL
PORTIMONENSE



GRUPO B

SPORTING
BRAGA
TROFENSE
U.LEIRIA


GRUPO C

BENFICA
NACIONAL
RIO AVE
V.GUIMARÃES



CALENDÁRIO GRUPO A

1ºJORNADA (2 E 3 JANEIRO 2010)

F.C.PORTO-LEIXÕES
PORTIMONENSE-ESTORIL


2ªJORNADA (13 JANEIRO 2010)

PORTIMONENSE-F.C.PORTO
ESTORIL-LEIXÕES


3ªJORNADA (23 E 24 JANEIRO 2010)

ESTORIL-F.C.PORTO
LEIXÕES-PORTIMONENSE



Calendário Grupo B

1ªJornada: Sporting-Braga / U.Leiria-Trofense
2ªJornada: U.Leiria-Sporting / Trofense-Braga
3ªJornada: Trofense-Sporting / Braga-U.Leiria


Calendário Grupo C

1ªJornada: Benfica-Nacional / V.Guimarães-Rio Ave
2ªJornada: V.Guimarães-Benfica / Rio Ave-Nacional
3ªJornada: Rio Ave-Benfica / Nacional-V.Guimarães


Temos de longe o grupo mais fácil. Na prática se calhar vamos de comboio e não sei se chegámos a tempo do Portimonense-F.C.Porto e Estoril-F.C.Porto...:-)) Avisámos desde já que se tal acontecer, a culpa é do relvado da CP. :-)

------------
Câmara Corporativa

FOTO DO ANO




- Então Presidente, gostou do rebuçado que lhe dei ontem para a Taça?

- Gostei, mas ainda ficava mais contente se Sábado me desses outro...E já que ninguém nos ouve já estou arrependido porque não cumpri o nosso acordo há meses...O JUJU não me deixou margem de manobra...

- Compreendo Presidente, mas esteja sossegado que eu ainda vou compor as coisas, começando por depenar aqui as galinhas ( e eu até sou lagarto)...quando maior é a subida, maior a queda...estão no ponto...já no F.C.Porto não posso fazer nada...pior que aquilo nem o Octávio conseguia...

- Assim tá bem.Já fico mais descansado. Já começava a ficar preocupado. Manda cumprimentos ao meu consócio Luis.


* Conversa que Maria José Morgado apanhou numa escuta que está em segredo de Justiça. Ninguém sabe...só todos os jornais e jornalistas ..:-)) Só a consegui porque estava em segredo de justiça, senão não tinha hipóteses :-)


------------
Câmara Corporativa

MIGUEL SOUSA TAVARES




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha



Coitado do Eduardo...:-)))




------------
Câmara Corporativa

segunda-feira, novembro 23, 2009

SERÁ QUE A PARAGEM FEZ-LHES MAL? :-)))

Ainda estou a entrar em contacto com a nova realidade...desconhecida...não vi o que é lamentável..:-))) O Jesus diz que foi o massacre do costume...eu só espero que eles agora massacrem sempre desta maneira...:-)) E acima de tudo que seja o início de um novo ciclo...só foi pena o raio do jogo ser para Taça...devia ter sido para o campeonato...assim é menos uma competição para eles se cansarem e apostarem tudo na Liga...esperemos que este resultado contribua também para que mais a norte se inicie um novo ciclo...mas isso fica para outro post...

O mais extraordinário é a capa de hoje da Abolha!!!! :-)))




Então fazem capa da lampionagem todos os dias e hoje não lhes apeteceu colocando os Calimeros??????Porque será? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA!!!! Se o rídiculo matasse...

Outra coisa, não se trata assim o abutre amigo...:-)


Outra coisa II, onde estava o Jorge Maia a 13 de Dezembro de 1987? Será que naquela altura se queixou da lama e nem reconheceu o troféu por ter sido disputado num campo da Oliveirense japonês 300 vezes pior? Ou será que exigiu que o jogo não se realizasse e criticou os organizadores da altura, e árbitros? Outros tempos...o gosto da luta na lama deve ter vindo de lá...pena é que nunca tenha falado nisso...mas é natural, o F.C.Porto não se queixou, como é que ele poderia falar nisso :-)))


Ontem, assisti ao primeiro jogo de futebol que vi sem haver descontos...extraordinário...Foi o Bayern-B.Lerverkusen...não deu nem descontos na primeira parte , nem na segunda, o que é extraordinário...nunca tinha visto...para ele substituições, paragens (mesmo que poucas) não existem...não são perdas de tempo...e até é um árbitro internacional...é aquele armário que anda na Liga dos Campeões...

Ah e mais extraordinário é que até os frios alemães assobiaram forte e feio a sua equipa, quer durante o jogo, quer no fim do mesmo, quer quando um jogador, mesmo os que têm estatudo faziam asneiras....não perdoaram ninguém...pelos vistos é só maus adeptos naquele estádio...a direcção do Bayern que comece a escolher carneirada:-))

Para terminar,e como hoje não vou ter tempo para mais nada...só quero relembrar que o F.C.Porto fez um jogão...dos melhores dos últimos tempos...:-))

Um colega acaba de me perguntar como é possível o F.C.Porto ter estado interessado no Keirisson,( e que só não veio por não ter capacidade financeira) ? Parece que ontem fez mais um jogo brilhante...brilhantes olheiros :-)) Está também para aqui a dizer que o Desmaret faria jeito para as transições rápidas do JUJU...:-))

------------
Câmara Corporativa

domingo, novembro 22, 2009

ÁLVARO MAGALHÃES - O MISTÉRIO DA RISCA AO MEIO




in JN, edição em papel, 22 Novembro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Não resistiram à pressão do clube mais poderoso. Evidentemente que o estado do relvado é lastimável mas não deve haver dois pesos e duas medidas conforme o poderio dos clubes. Aliás, ainda estamos no ínicio do tempo de chuvas e até dúvido que este seja o pior relvado (aliás pelos imagens até estava melhor do que o último jogo que lá se realizou), então lá para Janeiro e Fevereiro no pico do Inverno nem quero imaginar e por aquilo que se ouve nenhum jogo foi adiado. Se não tem condições não serve para nenhum jogo e não só porque o F.C.Porto fez pressão para que não se realizasse.

Como alguns disseram o F.C.Porto vai devolver o Troféu e exigir novo campo, por falta de condições da Taça Intercontinental 1987 em Tóquio. Pior que aquilo é impossível, mas também os jogadores e dirigentes nessa altura não tinham mentalidade aburguesada, eram guerreiros, coisa rara actualmente no F.C.Porto.

Agora andam de comunicados em comunicados.Enfim. O folclore do costune. O ano passado foi a Taça da Liga , este ano é a Taça de Portugal.

E já vai para um mês sem ver futebol dentro das quatro linhas. Actualmente, se calhar também jogámos melhor fora do que lá dentro.eheheh

Para terminar uma comparação dos relvados.

Aqui o árbitro achou que havia condições para a realização do jogo:

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Ontem o árbitro achou que não havia condições:




Sobre o assunto da crónica do Álvaro Magalhães, realmente aquilo é patético.Aliás quase tudo o que se escreve nos sites oficiais, desde os fogachos às rídiculas crónicas dos jogos completamente desfazadas do que aconteceu em campo é puro humor. Mas há em todos os clubes, aliás, não faltaram portistas a lançar suspeitas sobre a boa carreira do Benfica ao doping por parte de Jorge Jesus, e outras coisas mais. Demência. A generalidade dos adeptos são todos iguais.

sábado, novembro 21, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - UMA QUESTÃO DE TEMPO



in JN, edição em papel, 21 Novembro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Estou a vários quilómetros de distância, mas se à hora do jogo chover tanto como está a chover aqui, e dada toda a polémica levantada por causa do relvado e o próprio estádio, dúvido que haja jogo. Mas se serve para todos os jogos da II Liga, mesmo que os clubes que lá jogaram venham agora dizer que não tem condições, quem somos nós mais do que eles? A solução lógica seria a Liga não permitir jogos naquele campo.A FPF baseia-se no mesmo princípio. Parece simples.


Ainda sobre a outra polémica, a do França-Irlanda, recebi um email do Rui Caniço de Londres que mostra esta pérola do apuramento da Républica de Irlanda para o Play-off:


É caso para dizer diz o roto ao nu.Eheheh. E há tantas virgens ofendidas com o apuramento da França e os coitadinhos da Irlanda. Para mim é-me completamente indiferente. Pelos vistos, há erros decisivos para todos os gostos.


Algumas críticas ao Carlos Queiroz eram merecidas, outras eram "encomendadas" pelos sujeitos que já conhecemos e adeptos da bandeirinha na janela e especialmente contentes com tratamento abaixo de cão ao F.C.Porto. Mas agora parece que se caiu no outro exagero, que são os excessivos elogios ao Carlos Queiroz por tudo o que é facção anti-scolariana. Sinceramente,como já disse a seguir ao jogo, teve todo o mérito no apuramento, mas a selecção tirando uma exibição aqui e ali, foi sempre de uma mediocridade atroz. Com o Scolari era igual, mas sempre muito elogiado pelos sound bites, que distraíam a miséria exibicional,táctica e estratégica . Queiroz não é um treinador que aprecie particularmente, mas está ainda bem a tempo de me convencer. Não fico, é como outros, tão "esmagado" pela sua capacidade só porque apurou-se para o Mundial. Alguns agora até parecem os fiéis scolarianos.

sexta-feira, novembro 20, 2009

RUI MOREIRA - UMA QUESTÃO DE ADN




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha


Bem, eu não acho que seja boa ideia ver o Bruno Alves a aparecer no ataque...depois no contra-golpe quem defendia? Para além do Rolando auto-golo...tínhamos o bêbado Sapunaru e o "Novo Lino II"...medo....se com Bruno Alves aquilo já é um ai jesus tantas vezes, se fosse para o ataque ainda seria pior...:-)))


O F.C.Porto devolveu os bilhetes para o Oliveirense-F.C.Porto...Das duas uma: ou realmente as condições são deploráveis,ultrapassando todos os limites, mas sendo assim como é possível lá se disputar jogos da II Liga, ou é uma esquisitisse do F.C.Porto agravada por ser o clube do Tio Hermínio...será que o campo do Sertanense tinha melhores condições, já para não ir ao arquivo de jogos passados? Se a UEFA aprovasse um qualquer campo de cabras em Chipre , no Azerberjão ou coisa parecida na Liga dos Campeões nem piávamos...:-)

------------
Câmara Corporativa

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - OS MELHORES




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha


Eu adoro o Platini...:-)) mas vejo por aí algumas teorias da conspiração engraçadas...que eu saiba o Platini é presidente da UEFA não da FIFA...por outro lado, até parece que se não tivesse validado o golo com a mão, a França perdia, o que é uma mentira pois continuariam empatados...dizem que houve mãozinha de Platini...disseram-me há pouco que também houve um penálti a favor na França não marcado...que raio de teoria da conspiração...resumindo, um erro de arbitragem como há em todo o lado...seja em França , Inglaterra ( o Chelsea-MU, nem Lucílio Baptista faria pior), etc,etc.. e há outra coisa, não tenho dores de parto pela Républica da Irlanda...só faltava essa...quero lá saber...mas para muitos até parecem que são da R.Irlanda desde pequeninos...:-)))

Para que conste, também ficaram selecções fortes de fora do Mundial, eliminadas por países pequenos sem força na FIFA nem UEFA...vão ter que inventar outra teoria da conspiração..:-))

Ah, e dizem outros que os cabeças de série do Play-Off foi feito para favorecer a França...engraçado...se calhar até foi...mas Portugal também agradeceu...E ainda por cima não apanhámos a R.Irlanda...Se fosse Bósnio, tinha protestado por este sistema de cabeças-de-série à pressa...:-))
------------
Câmara Corporativa

quinta-feira, novembro 19, 2009

CANTEMOS...:-))

"Ó ESCORRALI, VAI PRÓ C......"

"Ó ESCORRALI, VAI PRÓ C......"

"Ó ESCORRALI, VAI PRÓ C......"


Pronto, pronto já sei que querem uma versão mais soft:

"Uma qualificação garantida por dois jogadores do F.C.Porto, CHEIRA BEM...CHEIRA À PORTO...LA,LA,LA,LA,LA,LA,LA,LA,LA...CHEIRA BEM...CHEIRA À PORTO "



Não vi...mas por aquilo que me disseram foi mais fácil do que imaginado...ainda bem...já sabem que a "Selexão" não me aquece nem arrefece, se não fossem ao Mundial não perdia um noite de sono, mas só para não ter que continuar a assistir , como bem diz o Fernando, à histeria Escorraliana fico feliz com este apuramento.

Há por aí muitos adeptos das bandeirinhas nas janelas com azia hoje...que emigrem para o Uzbequistão:-))

Ah, e como se vê o Cristiano Ronaldo só atrapalha...eu convocava-o para relações públicas...para dar autógrafos, mas depois deixava-o sossegadinho num bordel qualquer na África do Sul durante os jogos. :-))


Agora venha de lá mas é o futebol a sério, o futebol do meu Porto...que é o que me interessa...mas já estou a prever uma baixa de forma do Meireles novamente :-))

------------
Câmara Corporativa

quarta-feira, novembro 18, 2009

NO MUNDIAL POR CARLOS QUEIROZ

É por isso que o futebol é um jogo imprevisível. Quem diria que depois das dificuldades da primeira mão, Portugal iria ter um jogo tão tranquilo no batatal da Bósnia?

A vitória só peca por defeito. Houvesse mais lucidez e melhor relvado, e podiamos ter goleado.

Nunca imaginei que Eduardo fosse ter menos trabalho do que em Lisboa, mas as 3 baixas na selecção Bósnia devem ter feito mossa.

Nota para os dois golos do play-off ter sido marcados por dois jogadores do F.C.Porto, que estiveram muito bem, especialmente Raúl Meireles, mas o jogador do Play-off sem sombra de dúvidas que para mim se chamou,Pepe. Excelente.

Fico satisfeito por Carlos Queiroz, a quem se deve este apuramento,mesmo tendo a selecção feito jogos bastante fracos,mas é especialmente importante para acabar com a histeria scolariana que por aí ainda andava.

Parabéns a todos.Cheira bem , cheira a África do Sul.

É BOA IDEIA...:-)






Por aquilo que temos vistos pior figura que a equipa principal não fariam...:-) Aliás, eu acho que se o relvado está tão mau, reúne as condições perfeitas para explanar o futebol actual do F.C.Porto: pontapé para a frente dos defesas para os avançados...não percebo qual seja o problema...:-)


É hoje que ficamos a saber se o Cristiano Ronaldo vai arranjar um novo bruxo na África do Sul ou tem que se contentar com bruxos espanhois e portugueses :-))

Porque raio, tendo Portugal uma força de paz na Bósnia hoje os jornais só falam em Guerra? Cá para mim vai haver "mortos"...veremos de que lado da trincheira...aviso desde já que não vou assistir a essa batalha campal...Sou um tipo pacífico:-))

Dêem lá uma alegria às gentes de Goa:

"O próximo ano é ano de Mundial e como sempre o evento vai incendiar Goa. A intensidade da chama, no entanto, dependerá da presença - ou não - da equipa que os aguerridos adeptos locais amam com tanta paixão: Portugal, naturalmente. Se a selecção portuguesa sobreviver na Bósnia, as comemorações serão enormes em Lisboa - mas também, numa versão mais calma, nas ruas de Pangim"

Editorial, "The Times of India" (17-11-2009) in OJOGO



E Hulk...o Ojogo, diz que "Dunga já lhe bate palmas"...um título lampiónico, pois parece que bateu palmas numa jogadita que fez e não deslumbrado com a exibição...bem, eu gostava mais que fosse o Jesualdo a bater muitas palmas...:-))

------------
Câmara Corporativa

terça-feira, novembro 17, 2009

PERPLEXIDADE DA SEMANA :-))

O que andava a fazer ali Bruno Alves?

A maior iniciativa portuguesa na tentativa de chegar à baliza da Bósnia foi a primeira nota positiva da partida, embora a equipa se deparasse com algumas dificuldades, pois de cada vez que conseguia ganhar as linhas de fundo, os cruzamentos eram anulados porque Portugal metia poucos homens na zona de finalização. Aliás, na primeira vez que Portugal meteu três jogadores na área para atacar um cruzamento fez golo. O cruzamento de Nani foi muito bom, tenso entre a defesa e o guarda-redes. É o tipo de bola que cria sempre dúvidas entre quem defende o que, muitas vezes, é aproveitado pelos adversários contrários.

Desta vez quem aproveitou, e bem, foi um defesa-central, o que não deixou de me causar alguma estranheza.

Tratando-se de um ataque organizado, o que é que andava ali a fazer o Bruno Alves?

Ainda se fosse uma bola parada, se fosse um lateral, que às vezes entram ao segundo poste...

A verdade é que estava lá e marcou. Um grande golo de resposta a um excelente cruzamento.

João Vieira Pinto no OJogo

Já aqui disse...estava a treinar para a 14ªjornada...agora só falta treinar na defesa, senão os treinos ofensivos não valeram a pena...:-))

Ah, o Bicho manso conseguiu mais uma proeza neste fim-de-semana...voltou a perder...já perdi a conta, 9 jogos sem saber o que é uma vitória...vai longe...

Dizem que ontem o Estádio do Dragão fez anos...uma das prendas que pediu foi futebol decente, "à Porto"...mas só lhe ofereceram assobios:-))

------------
Câmara Corporativa

MIGUEL SOUSA TAVARES





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha

------------
Câmara Corporativa

segunda-feira, novembro 16, 2009

DESESTABILIZAR ?

Qual destabilizar qual carapuça...admira-me que o Pinto da Costa diga que o lixord da manha desestabiliza o F.C.Porto...é impressionante...já só falta dizer que o pasquim lampião, os artigos dos Delgados, dos Pinhões estão a influenciar as transições rápidas...:-))

O que desestabiliza o F.C.Porto são as exibições de merda da equipa, e não há interferência de lixords da manha que os valha...

O Jesualdo Ferreira que ponha equipa a jogar um futebol minimamente decente...sempre apoiei o Jesualdo Ferreira, por várias razões e aspectos, especialmente na fase difícil do Apito Dourado que corajosamente deu o peito às balas, e mesmo o futebol não sendo de muita qualidade , tivemos vitórias, conquistas, algumas até surpreendentes...apoiei a sua renovação, sem bem que achei 2 anos excessivo, mas perante o que tinha feito nessa época seriam poucas as administrações que não fizessem o óbvio que era renovar o contrato. Imaginem que se o JUJU tivesse ido embora, e neste momento as exibições e resultados fossem os mesmos? Nem quero imaginar...seria do género: Como é que se mandou embora um treinador tricampeão, vencedor da Taça e que chegou aos quartos da Liga dos Campeões? Não era?

Agora, ser Tricampeão não me diz nada...como diz Pinto da Costa para defender o Jesualdo Ferreira, pois também poderia dizer que chegou cá sem título nenhum...se calhar não tinha o melhor curriculum para ganhar o lugar de treinador do F.C.Porto...

A mim o que me interessa é o desempenho actual...continuo a acreditar no Jesualdo Ferreira, especialmente porque acho que temos plantel para fazer muito, mas muito mais...e mesmo achando que já não há comparação com o período negro do ano passado(o ano passado depois de um mau período fomos em crescendo, já este ano piorámos jogo atrás jogo, já para não falar que a lampionagem não é a mesma), acredito que ainda estamos a tempo de atingir os nossos objectivos...mesmo considerando que actualmente o futebol da lampionagem está a milhas do F.C.Porto, mas no futebol há surpresas,há estados de forma, há ciclos, e quem está muito bem agora, pode passar por um crise no futuro...a jogarmos assim e se a lampionagem mantiver esta qualidade, dificilmente vamos lá, só que o F.C.Porto não é tão medíocre como se apresenta actualmente nem a diferença de qualidade do plantel para a lampionagem é tão grande como também aparente actualmente. Os jogadores lampiões , ao contrário do ano passado, parecem agora todos estraordinários jogadores, já no F.C.Porto é precisamente o contrário. Isto não é possível.

Que se lixem os inimigos externos,os ódios e as desestabilizações da corja habitual...joguem mais é futebol...se o Jesualdo Ferreira não conseguir, no fim da época resolve-se...

------------
Câmara Corporativa

O MOSCA MORTA ? :-)))

Sapunaru (F.C. Porto) acusado de embriaguez na selecção romena

Defesa envolvido em confusão na viagem da selecção romena


Sapunaru é protagonista em toda a imprensa romena, neste domingo. O jogador do F.C. Porto terá provocado vários distúrbios no regresso da sua selecção a casa, depois de um jogo particular com a Polónia (vitória romena por 1-0).

De acordo com os relatos, o defesa terá bebido vodka a mais, durante a viagem de avião, e ficou embriagado. Vai daí começou a gozar com colegas de equipa e a discutir com os jornalistas. Terá mesmo empurrado um dos profissionais da comunicação social, já em pleno aeroporto de Otopeni. Os responsáveis da federação romena e os próprios colegas de equipa tentaram acalmá-lo, mas Sapunaru reagiu mal e até terá mesmo ameaçado o treinador de guarda-redes.

«Falei pouco com ele depois do incidente. Não sei como tudo começou, mas sei que estava a discutir com alguns membros da imprensa. Nós, que estávamos do seu lado, tentámos acalma-lo, mas ele começou a discutir connosco», disse Stephen Jovan, um dos adjuntos do seleccionador, Razvan Lucescu.

Ionut Lupescu, director geral da federação romena, anunciou já neste domingo a abertura de um inquérito: «Se o Sapunaru agride e se comporta de forma agressiva com jornalistas e elementos do staff, temos de tomar medidas. Não toleramos actos de indisciplina, mesmo que tenham sido provocados.»

Ao que tudo indica o jogador do F.C. Porto vai ser multado. A verba a pagar rondará os 5 mil euros. Deve ser ainda exigido um pedido de desculpas público, sem a qual o jogador não volta a ser chamado para a selecção.

in maisfutebol



Esta é das tais notícias que dá para rir...o gajo dentro do campo não faz mal a uma mosca, nota-se bem que tem uma personalidade calma e em estado embriagado ainda deve ficar mais "arrastado", agora tornou-se um tipo violento, e anda a oferecer porrada? :-))

Das duas uma, ou bebeu agora na selecção para esquecer as brilhantes exibições do F.C.Porto ou ,e acredito mais nesta versão, irem para o campo todos bêbados já é prática habitual nos jogos do F.C.Porto. E por aquilo que temos assistido pelas exibições do F.C.Porto não estaria muito longe da verdade. :-))


------------
Câmara Corporativa

domingo, novembro 15, 2009

ÁLVARO MAGALHÃES - FACE OCULTA

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel, 15 Novembro 2009



Outra crónica bem esgalhada :-)) Só que eu acho que a jogar este futebol merdoso mas mais evoluído, o JUJU ainda vai ser Penta e ainda vamos assustar uns tubarões na LC...pressentimentos...

O que dizer dos marretas da "selexão"??? Nos intervalos da mudança de pilhas de Deco é uma equipa da treta...Deco carrega as pilhas (que agora duram muito pouco), e a "selexão" até parece uma coisita melhor...indo as pilhas abaixo, parecem um bando de marretas...

E o mais espantoso, é que eu ouvi elogios à nossa defesa...:-))) Das pouquíssimas vezes que os gajos da Bósnia resolveram atacar, ela meteu àgua e mijo por todo o lado...a única coisa de jeito que a defesa fez foi quando o Bruno Alves resolveu treinar para a 14ªjornada:-)), mas já cá atrás ele próprio foi uma desgraça, falhou um corte com o tipo da Bósnia a falhar a 1 metro da baliza e nos lances aos postes é ver aquela defesa toda aos papéis, com 3 jogadores Bósnios a fazer tiro aos postes...ridículos...

Ah,quem é aquele tipo que é parecido com o Raúl Meireles desastrado do F.C.Porto? :-) O F.C.Porto que esteja atento...tem potencial...seria uma boa opção para substituir o Rául Meireles desastrado:-))

Sinceramente esta "selexão" dá-me tanta confiança como o F.C.Porto actual: Nenhuma.

Quero acreditar que na Bósnia, terão capacidade de marcar um golito, pois os Bósnios vão marcar de certeza com aquelas torres todas...a única coisa boa é que os tipos ficaram sem 3 titulares...mas isso vale o que vale...acreditemos irmãos. "Cheira Bem, Cheira a Bósnia " :-)))


Ah, por falara em ambiente, acabei de ler no JN que na Luz ouviram-se mais os 3000 mil Bósnios do que 57 mil portugueses...com excepção quando cantavam "Cheira bem, cheira a Lisboa" na segunda parte...onde estava a ver o jogo, a tv não tinha som, o que pelos vistos foi bom que assim não tive que apanhar com essas cantorias...será que também cantavam.. "SLb.slb.slb...FDP ..slb..slb" :-)))


Espectacular jogada de contra-ataque...o Sporting tem um novo Paulo Bento..:-))) Também já foi(será que ainda é) um novo discípulo de Mourinho...estão reunidas todas as condições para que o trabalho e os sucessos de Paulo Bento continuem...Tenho uma fezada no Carvalhal:-)

Então ontem o lixord da manha, diz que foi o F.C.Porto que desviou o Villas-Boas? ahahahah...O F.C.Porto agora faz desvios e segundo eles pré-acordos, com 2 anos de antecedência( pelos menos é esse o número de anos de contrato do JUJU)...e eu a pensar que o F.C.Porto até não andava de boas relações com a Académica como foi público o ano passado, pela própria voz de Domingos...o lixord da manha não nos pára de surpreender...Eu até acredito que um dia será treinador, agora nos moldes como é notíciado para mim não faz qualquer sentido...Aliás , as minhas fontes, garantem-me que o F.C.Porto já têm pré-acordos com 521564365214365421 treinadores, prontinhos a substituir o JUJU já em Janeiro se for preciso.:-))




------------
Câmara Corporativa

sábado, novembro 14, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - O MOMENTO DE QUEIROZ



in JN, edição em papel, 14 Novembro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Desconheço completamente a valia da selecção da Bósnia, mas para chegar a esta fase , fácil não é de certeza,perspectivo uma eliminatória equilibradíssima e só esperemos que finalmente a selecção faça um jogo ao nível da valia individual dos seus jogadores. Até agora não vi nada. Que seja desta.

Espantoso, que um lixo a que chamam jornalismo (aliás da primeira à última página) consiga ver na falta de acordo de André Villas-Boas com o Sporting, interferência do F.C.Porto. São doentes mentais.

Tão ridículo como os elogios constantes das primeiras páginas da Abola a tudo o que respeita ao universo benfiquista, é ver o OJOGO dar destaque pelo facto do Hulk ter marcado um golo no...treino. Pelo título, uma pessoa menos atenta, até pensaria que foi num jogo oficial.Enfim.

Fernando Gomes diz que a gestão da SAD faz milagres. Concordo com algumas coisas, mas o milagre maior é num tempo de recessão os milagres salariais que se usufruem no universo portista. Um "case study". Aliás como também deve ser um "case study" tantos milhões que entram ano após ano quer via Liga dos Campeões quer vendas de activos e mesmo assim é necessário empréstimos obrigacionistas e não vemos a equipa muito mais forte que em anos anteriores. E ainda só vai em 81,5 milhões de euros.

Os regulamentos da Taça da Liga, que como bem disse o José, todos os clubes aprovaram, continuam a dar que falar. Desta vez não faço a mínima ideia de quem terá razão. Se num primeiro momento se falou de um problema de interpretação com a Académica a "considerar duas vezes um mesmo jogador, caso ele tenha participado nos dois encontros, enquanto a Liga só considera uma vez a idade de cada atleta, independentemente do número de partidas que tenha disputado" , ontem aparecia mais um situação caricata ao ser anunciado que nos registos da Liga o jogador Tiero tem 34 anos, quando na realidade tem 28 anos. Está lindo. A mim,assim à primeira vista, parece-me que a razão estará com a Académica, mesmo na interpretação que faz dos regulamentos, porque se a Liga só considera uma vez a idade de um atleta, como faz esses cálculos se entretanto um jogador fizer anos entre os jogos?

sexta-feira, novembro 13, 2009

OOPS..:-)

"Espero poder fazer na selecção as mesmas exibições do FC Porto"

Hulk em entrevista à CBF


Ehehe...ele não queria dizer isto...pois se assim for , que aproveite bem a sua única convocatória :-))


------------
Câmara Corporativa

ANDRÉ VILLAS-BOAS CHUMBOU A MATEMÁTICA :-))




É incrível como os clubes, que na sua maioria aprovam os regulamentos na Liga, depois inventam interpretações a seu belo prazer...é incrível...até na média de idades há polémica na Taça da Liga...ao que isto chegou... Para mim é tudo muito claro...A Académica foi esperta e jogou com o factor idade no dia do jogo com o Portimonense que foi interrompido. O Portimonense que pelas palavras do seu treinador nesse dia pareceu meio surpreendido não dormiu na sombra e comeu o Villas-Boas e a Académica de cebolada, ao colocar nos descontos um guarda-redes de 19 anos...Bravo!!!:-))) Não me venham é dizer que os regulamentos estão mal feitos, que o factor idade não deveria entrar, bla,bla,bla...eu acho que para esta gente, só com moedinha ao ar é que não haveria polémica e mesmo assim eram capazes de colocar em causa o tipo de moeda :-))


E já agora que se fala do André Villas-Boas e da sua ida para o Sporting depois de estar há pouquíssimo tempo na Académica, eu acho que se deveria aplicar aos treinadores o mesmo que se aplica aos jogadores. Só se poderia inscrever um novo treinador em Janeiro e no final da época. Podiam fazer chicotadas psicológicas mas não podiam inscrever nenhum treinador fora destas épocas. É assim que deveria ser. Os clubes pequenos são os que mais sofrem com isso...há vários exemplos...


------------
Câmara Corporativa

RUI MOREIRA - O FANTASMA DE LUCHO





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


in abolha


Concordo com tudo de uma ponta a outra, menos no título e na referência que o sistema só funcionava com Lucho...como é sabido não me convence minimamente. Do resto está uma crónica bem esgalhada... :-))


------------
Câmara Corporativa

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - SELECÇÃO E O RESTO




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha

------------
Câmara Corporativa

quinta-feira, novembro 12, 2009

IMPOSSÍVEL



Quaresma apontado ao regresso

A edição desta quinta-feira do diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’ revela a possibilidade de Ricardo Quaresma poder regressar ao FC Porto na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro.

Pouco utilizado por Mourinho no Inter, Ricardo Quaresma continua assim a ser apontado como estando de saída do clube de Milão, que há pouco mais de um ano pagou 18,6 milhões de euros ao FC Porto pelos serviços do extremo português, mais os direitos desportivos do médio Pelé.

Ainda de acordo com a La Gazzetta dello Sport, Atlético Madrid e Génova também estão interessados no jogador, salientando-se porém que é o FC Porto o mais bem posicionado.

in abola


Mas isso seria impossível. Para além de gostarem muito um do outro, Quaresma era bom demais para o sistema do Jesualdo Ferreira. O Quaresma enquando cá esteve foi só durante três anos consecutivos o maior criador do F.C.Porto. A equipa actual tem disso a potes.É de uma criatividade estonteante. É do que mais tem . Não precisa disso. Longe. Ainda começávamos a ganhar e a jogar futebol e ía ser uma chatice.

FALTA DE COMPETITIVIDADE..:-)



Como aqui não há nada para se falar e como o campeonato é pouco competitivo :-)))...há uma equipa que passa a vida a golear...estou virado para Espanha...lá é que é bom..:-)) Agora sou do Arconcón...:-)) Olhem que foto linda...Aqui o campeonato não me interessa...:-)) Isto faz-me lembrar em tempos o que diziam certas figurinhas da nossa praça quando o F.C.Porto esmagava a concorrência...lembram-se? Até íam a Espanha ver os jogos e tudo :-)) E agora, já não acham que há falta de competitividade?

P.S.: Anda tudo atrás de um sucessor de Mourinho...já houveram vários...mas mesmo sendo muito cedo e não tendo provado nada, eu tenho uma fezada no Villas-Boas...só que me parece que escolheu o clube errado...é certo que ninguém lhe vai exigir títulos, conquistas durante anos,o que é excelente para ele... mas depois vai acabar por ser corrido a tiro :-))) E ele ainda é tão novo...gostava mais de ver o Cajuda num lado e o Jesus no outro lado da segunda circular...que dupla de azeiteiros :-))

P.S.1: O Helton tem para um mês...se este coxo era melhor que o outro nem quero imaginar como vai ser agora...:-) Faço já um pedido aos adversários para que não façam muito jogo aéreo...pois se o coxo não era grande coisa o outro muito menos...vá , só jogo rasteirinho...e como é "pequenino" também faz umas boas defesas espalhafatosas para a fotografia...:-))

P.S.2: Isto está bonito...que fase...até a filial nº1 veio ganhar ao F.C.Porto no Olival para a Intercalar...mas isto tudo deve fazer parte do projecto Visão 83764576438765874365 :-))

P.S.3: Olha, olha, o Varela saiu da câmara hiperbárica :-)) Não estejam à espera é que comece a fazer milagres vindo de uma paragem tão grande...

P.S.4: "FC Porto pondera recuperar Benni McCarthy em Janeiro" E que tal recuperar o Mourinho, o Deco, o Ricardo Carvalho, o Maniche, o Alenitchev, o Carlos Alberto, o Costinha, o Paulo Ferreira, o Nuno Valente, o Derlei e o Vitor Baía? :-)))

P.S.5: "Três auto-golos dos dragões na Liga Sagres.Equipa com mais tentos marcados na própria baliza." Quem é bom , quem é? Neste ponto a lampionagem não lidera as estatísticas , nem são os maiores da europa...Temos os defesas mais concretizadores: 2 de Rolando e um do Fucile...somos grandes e solidários :-)) E o raio do Obama é que ganha o Nobel da Paz...:-)

P.S.6: Ouvi dizer que o Dunga nestes particulares do Brasil vai jogar só com dois jogadores, o guarda-redes e o Hulk. Tudo o resto é acessório :-))

P.S.7: "Luis Filipe Vieira e Rui Costa procuram um lateral-esquerdo" Olhem, o Nelson Benitez...olhem o Nelson Benitez...olhem o Nelson Benitez...é argentino, e entende-se bem com o Di Maria , o Aimar,o Saviola etc...fazemos um desconto de 90% e ainda oferecemos o Prediger impecável, zero quilometros:-))

------------
Câmara Corporativa