segunda-feira, abril 05, 2010

ALELUIA, IRMÃOS !!! :-)




Como vêem, temos adeptos em todas as partes do mundo..até do Liverpool:-))


Espero que não se tenham engasgado com as amêndoas neste período de Páscoa que ainda decorre....eu comecei mal a quadra, pois engasguei-me logo aos 15 segundos...:-))...mas aos 8 já estava a comer Pão de Ló...:-)))...e nunca mais parei...

O que foi aquilo Falcão, pá? Que é essa merda...Queres ir embora no último dia do fecho das contas da SAD, é? :-))

O Fernando esteve excelente...aliás como já tinha estado em alguns jogos...mas como fartou-se de fazer asneiras e ganhámos, para a estatísticas virá, que com ele não perdemos :-))))

Foi uma exibição agradável...e agradecemos a atitude do Marítimo, em jogar aberto...os adeptos do Marítimo é que não devem ter achado piada...:-))

Ouvi dizer, que a semana santa bracarense foi pouco católica, no jogo contra os abutres...não vi, mas disseram-me que os abutres foram melhores e que o Soares Dias parecia uma barata tonta a marcar, a desmarcar penáltis que era uma coisa louca...:-))

E o "nosso" grande artilheiro colombiano, já está a rentabilizar o seu empréstimo por parte do F.C.Porto...Bravo!!!

Infelizmente a nossa matemática hipótese para o segundo lugar vai diminuindo...mas como dizem alguns, à lá lampiões e à JM, vamos para a Liga Europa pois queremos limpá-la como em 2003...pois...dito assim, até parece que é uma mera formalidade...e todos se vão curvar à nossa passagem...:-)))

Mas acreditemos irmãos...ainda há esperanças...

Ah, e já estava a ficar admirado que "nas equipas treinadas pelo Jorge Jesus" não aparecesse mais um lesão...desta vez foi o Meireles...voltou a normalidade...:-((

Estão à espera de limpar cartões para o jogo contra os lampiões:-)):

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



Agora temos aí, duas vezes seguidas o Rio Ave que ultimamente anda a distribuir folares de Páscoa que é uma coisa louca:

Rio Ave 1-3 FC Porto
Rio Ave 1-5 Olhanense
Sporting 5-0 Rio Ave



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



Para os fãs dos comentários do João Vieira Pinto:

A análise de JVP

FC Porto-Marítimo

1- Grande entrada e melhor reacção

Em termos de espectáculo, que mais se pode pedir de um jogo que aos 8 minutos já está 2-1, mesmo que de imediato tenhamos de aludir a desconcentrações e erros defensivos? Para o futebol, não há nada melhor do que um jogo aberto, dividido, com os adversários dispostos a lutar taco a taco. O golo do Marítimo, o mais rápido da Liga, pode ser analisado por duas vertentes por parte do FC Porto. Se, por um lado, sendo marcado muito cedo, dá tempo de sobra ao adversário para reagir, por outro há situações em que um golpe desta natureza é muito difícil de digerir. Neste caso, para o FC Porto foi fundamental marcar logo a seguir e continuar a pressionar.

2- O movimento é fácil acertar na bola não

O FC Porto chegou ao empate com mais um golo de Falcao. Um grande golo. É que fazer o movimento é fácil, mas acertar bem na bola não. Ele fez tudo bem. É óbvio que, ao afirmar que o movimento é fácil, me estou a referir a um jogador com qualidade acima da média, mas para além disso é preciso ter a percepção correcta do tempo e do espaço onde surge a bola, porque o gesto só funciona quando se acerta em cheio na bola, como foi o caso de Falcao.

Esse golo foi a resposta imediata que permitiu à equipa da casa pôr-se em vantagem logo a seguir. Raul Meireles fez uma das coisas que sabe fazer bem: apareceu sozinho em local de finalização. Cabeceou sozinho e fez o golo, por isso referi logo no início da crónica a existência de desconcentrações defensivas.

3- Um aceno de simpatia ao Marítimo

Apesar do 4-1 final, foi um jogo interessante de seguir, porque o Marítimo quis sempre discutir o jogo, foi capaz de o dividir durante grande parte do tempo. Pode mesmo afirmar-se que, depois do sufoco inicial da resposta portista e dos dois golos conseguidos, a equipa da Madeira, ainda na primeira parte, foi capaz de voltar a equilibrar o jogo, com Kléber a ter duas oportunidades de golo. Se o resultado ao intervalo fosse um empate, não se poderia falar de injustiça. É que o FC Porto voltou a evidenciar algumas dificuldades defensivas e permitiu ao adversário que circulasse a bola no seu meio campo com alguma facilidade. Uma imagem que tem acompanhado a equipa ao longo da época: alternar momentos bons com outros menos bons. Em termos de agressividade defensiva, este FC Porto não é o que era. E dou outro exemplo: pensei que o 3-1 mataria o jogo, mas o Marítimo voltou a reagir e podia ter marcado, o que levaria a que o jogo se mantivesse aberto. Curiosamente, foi ao falhar esse golo que o Marítimo perdeu capacidade de reacção. A partir daí, a equipa visitante deu mais espaços e o FC Porto pode jogar em transições rápidas. Para quem tem jogadores velozes como Hulk e finalizadores como Falcao, as coisas tornam-se mais fáceis.

4- Laterais cada vez mais importantes

Se é verdade que os defesas-laterais sempre desempenharam um papel importantíssimo no FC Porto de Jesualdo Ferreira, nesta altura em que a equipa joga num 4x3x3 sem extremos de raiz, a acção deles é ainda mais importante, pode mesmo afirmar-se que é vital. Sem Varela, Rodríguez ou Mariano, com os homens das alas a procurarem mais os espaços interiores, Miguel Lopes e Álvaro Pereira tiveram um papel decisivo no bom desenvolvimento atacante da equipa. E ambos demonstram pedalada para fazerem o vaivém, porque também são rápidos a recuperar.

5- Substituições na primeira parte

A partida de ontem teve um pormenor curioso: cada treinador fez uma substituição na primeira parte, ainda que por motivos diferentes. Meireles estava a fazer um jogo bem conseguido, a aparecer em zonas de finalização, o que dantes fazia com frequência e esta época tem feito pouco, mas teve de sair por lesão. A escolha de Belluschi foi normal, porque também é um jogador ofensivo e que gosta de rematar, embora tenha mais características de organizador. Entrou bem, mas uma alteração deste tipo é sempre mais fácil quando se está a ganhar. Ao contrário, a troca no Marítimo foi táctica: Van der Gaag abdicou de Taka para apostar na irreverência de Pitbull, um jogador para quem é igual jogar contra o FC Porto ou, com o devido respeito, contra a Naval ou outra equipa das consideradas menos fortes. Sabe-se que ele é capaz do melhor e do pior, mas como é um desequilibrador, a ideia pareceu-me boa.

6- Falcao: a atitude mais que os golos

Escolho Falcao como melhor em campo não só pelos dois golos, mas, principalmente, pela atitude regular que tem. Uma coisa é falar do seu jogo em termos técnicos específicos e outra da sua forma de encarar os jogos, da sua capacidade de luta. No primeiro ano que cá está, e numa época em que o FC Porto tem estado abaixo do nível de temporadas anteriores, consegue ser o melhor marcador da Liga. Admiro um jogador que, independentemente da posição em que joga, põe sempre o colectivo à frente. Não é normal um ponta-de-lança defender como ele defende e lutar como ele luta. Tem uma atitude fantástica. Só encontro paralelo em Liedson.
in ojogo


P.S.: Disse que ía ver as entrevistas neste fim-de-semana, mas não tive pachorra...o Fernando disse que ía comentar, por isso fico à espera...:-)

P.S.1: Mais logo já posso colocar aqui as crónicas do Rui Moreira e Francisco José Viegas da última sexta-feira...

P.S.2: Ainda não parei de rir...:-))))


------------
Câmara Corporativa