Kléber a caminho do F.C. Porto: «O treinador já me ligou»
Portistas convenceram At. Mineiro e o jogador já fala como dragão
Kléber já fala como reforço do F.C. Porto. Depois das cautelas no contacto com o Maisfutebol, o jovem avançado brasileiro ficou a par do desfecho das negociações e manifestou a sua felicidade. André Villas Boas já lhe ligou.
«É uma das maiores equipes da Europa e é uma grande oportunidade profissional para mim. Estou muito ansioso, mas confiante que posso chegar lá e fazer um grande trabalho. Hoje mesmo o treinador da equipa (ndr. André Villas Boas) ligou-me a desejar boa sorte, dizendo que serei muito útil à equipa. Isso dá-me ainda mais confiança. Apesar da pouca idade, vou tentar encontrar o meu espaço no Porto», garantiu Kléber, em declarações reproduzidas pelo Portal UAI.
Alexandre Kallil, presidente do At. Mineiro, anunciou o entendimento com o F.C. Porto através do Maisfutebol, em primeira mão. «Já está fechado. O Kléber é jogador do F.C. Porto. Agora, é o Porto que se tem de entender com o Marítimo», explicou o dirigente, a meio da tarde.
At. Mineiro anuncia: Kléber já é do F.C. Porto
Ao início da noite, após mais dois treinos com o plantel do Marítimo, Kléber deixou escapar algumas palavras sobre o tema, garantindo estar tranquilo apesar do longo namoro entre as partes: «Acredito que tudo se possa resolver, mas não sabia desse acordo entre Atlético e Porto. Vou ter de continuar a esperar.»
Já ao final da noite, na imprensa brasileira, chegava a confirmação do desfecho feliz. «Fico feliz que a negociação tenha sido concretizada e todos tenham saído a ganhar: o Marítimo, que será recompensado com a transferência; e o Atlético, que irá receber uma boa quantia pela sua parte. Quando surgiu a possibilidade do empréstimo ao Marítimo, a diretoria do Atlético disse que essa seria uma grande oportunidade para o meu amadurecimento, e realmente isso aconteceu», disse Kléber.
O At. Mineiro vendeu 50 por cento do passe de Kléber, a troco de 2,3 milhões de euros. O jogador e o seu agente têm 20 por cento, com os restantes 30 por cento a pertencerem à empresa Traffic.
O Marítimo tinha contrato com o avançado para a época 2010/2011, por empréstimo do Atlético Mineiro. Estas declarações do jogador denunciam um entendimento total entre as partes para a transferência.
O jovem ponta-de-lança marcou oito golos na Liga 2009/10, em vinte jogos.in maisfutebol
Pronto...se o Villas Boas já ligou é porque deve ser uma certeza no plantel e não irá manter-se emprestado o Marítimo como se chegou a falar...veremos o que sai dali...
A estes falta acrescentar os jogadores que este ano deixam de ser juniores...por exemplo o Abdsoulaye Ba que já está no quadro acima, já foi falado como próximo do Covilhã, mas não faço a mínima ideia se os jogadores abaixo terminaram contrato de formação com o F.C.Porto ou se mantém alguma ligação com o F.C.Porto...
Abdoulaye Ba - Defesa Central - 01-01-1991 - COVILHÃ?
Renato Alves Mendonça - Defesa Central - 03-12-1991
Pedro Filipe Foquiço Pires (Bosingwa) - Defesa Direito - 13-04-1991
Comoe N'Goran Katalin - Lateral Esquerdo - 20-10-1991
Ramon Arcas Cardenas - Médio Centro - 25-01-1991
Ricardo Jorge dos Santos Dias - Médio Centro - 25-02-1991
Rodirlei José Ascensão Duarte - Avançado - 18-08-1991
Rui Miguel Teixeira Caetano - Avançado Direito - 20-04-1991
Alexandre Henrique Gonçalves de Freitas - Avançado Esquerdo - 27-08-1991
André Filipe Claro de Jesus - Avançado Direito - 31-03-1991
Gilmar dos Santos - Ponta de Lança - 23-09-1991