sábado, junho 26, 2010

O F.C.PORTO 2010-2011 V3.0

Rabiola chega por empréstimo

JOGADOR ERA PRETENDIDO POR VÁRIOS CLUBES

O Desportivo de Aves garantiu o empréstimo por uma época de Rabiola, avançado de 20 anos que faz parte dos quadros do FC Porto. Rabiola esteve ao serviço do Olhanense na última época e era pretendido por vários clubes.

A novidade foi anunciada ontem à noite no auditório do centro cultural da Vila das Aves, durante a cerimónia da tomada de posse da comissão administrativa avense que é liderada por Armando Silva, Joaquim Pereira, João Freitas e Artur Marques.

in rascord


Josué e Chula rumam ao Venlo

DIOGO VIANA PODE SEGUI-LOS EM BREVE

O FC Porto vai emprestar os jovens Josué e Jorge Chula ao Venlo. Aliás, os jogadores até já estão na Holanda, onde assinam contrato válido por uma época, mas com opção de compra prevista.

Josué é um médio de ataque de 19 anos que terminou a última temporada no Penafiel, depois de uma conturbada primeira metade no Covilhã. "É um projeto importante, se não fosse nem ia. É um futebol diferente do nosso e vou para me impor", disse a Record.

Jorge Chula é um extremo de 20 anos que atuou pelo Tourizense na época transata. "Vou adquirir novos conhecimentos", antecipou.

Ambos os jogadores renovaram com o FC Porto até 2012, sendo que esta cedência confirma o desenvolvimento das boas relações com o Venlo, que já recebeu Diogo Viana há um ano. Aliás, os holandeses fizeram já uma proposta para a compra do passe do extremo português, tal como revelou o diretor-desportivo Mario Captein, podendo o processo avançar em breve.

O agente FIFA Jorge Pires, da empresa Sportconsult Portugal, está a fazer a ponte entre os clubes, tendo também sido o intermediário do acordo por Josué e Chula.

in rascord



Liga de Honra » Santa Clara

Monteiro confirmado


Jorge Monteiro está de malas aviadas para os Açores. O médio-ala de 21 anos, que fez toda a sua formação no FC Porto, vinculou-se ao Santa Clara pelas próximas duas temporadas. Monteiro, que na época passada representou o Covilhã, é o quarto reforço confirmado, depois de Edgar, Platini e Baldé. Com o plantel muito carecido de reforços, a próxima semana - antecede o início dos trabalhos - promete novidades.

in ojogo


Mais novidades especialmente nos que respeita a empréstimos...não sendo, claro, mas parece que o Jorge Monteiro que andou emprestado ao ano passado pelo FC Porto, terá terminado a ligação ao FC Porto ao assinar por dois anos com o Santa Clara...





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


*A estes falta acrescentar os jogadores que este ano deixam de ser juniores...por exemplo o Abdsoulaye Ba que já está no quadro acima, já foi falado como próximo do Covilhã, mas
não faço a mínima ideia se os jogadores abaixo terminaram contrato de formação com o F.C.Porto ou se mantém alguma ligação com o F.C.Porto...


Abdoulaye Ba - Defesa Central - 01-01-1991 - COVILHÃ?
Renato Alves Mendonça - Defesa Central - 03-12-1991
Pedro Filipe Foquiço Pires (Bosingwa) - Defesa Direito - 13-04-1991
Comoe N'Goran Katalin - Lateral Esquerdo - 20-10-1991
Ramon Arcas Cardenas - Médio Centro - 25-01-1991
Ricardo Jorge dos Santos Dias - Médio Centro - 25-02-1991
Rodirlei José Ascensão Duarte - Avançado - 18-08-1991
Rui Miguel Teixeira Caetano - Avançado Direito - 20-04-1991
Alexandre Henrique Gonçalves de Freitas - Avançado Esquerdo - 27-08-1991
André Filipe Claro de Jesus - Avançado Direito - 31-03-1991
Gilmar dos Santos - Ponta de Lança - 23-09-1991





------------
Câmara Corporativa