sexta-feira, abril 30, 2010

A MINHA HOMENAGEM AO LAMPIÃO "MODELO" :-))

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

JC - Jorge Coroado
RS - Rosa Santos
AR - António Rola
*Entre parênteses o resultado na altura do lance

Como disse ontem, aqui em discussão com o colega lampião, que é um oásis no universo vermelhusco, não sofre de fanatismo e é bastante lúcido e também não segue o rebanho lampiónico, ao discutirmos arbitragens, e outros casos desafiou-me a fazer uma análise parecida com a que faço sempre a enumerar os casos que o FC Porto foi prejudicado e SLB e SCP beneficiado, mas desta vez com os casos em que o Benfica foi prejudicado e o FC Porto beneficiado...Torci o nariz...:-) mas como este ano é o ano deles...é para a desgraça, é para a desgraça...:-)) Além do mais, por ser o lampião que é, facultando-me a abolha online gratuitamente, etc,etc...por isso Sr.Engº Pedro lampião Costa...aqui está...baseando-me somente no Tribunal OJOGO...não faço comentários...:-)

Quanto à análise dos lances que o FC Porto foi beneficiado...ainda não tenho pronto...mas já ferve...:-))


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

JC - Jorge Coroado
RS - Rosa Santos
AR - António Rola
*Entre parênteses o resultado na altura do lance


Completo..divirtam-se...:-)



Entretanto no fim da época teremos a actualização destes Dossiês: 1 , 2, 3


P.S: MP "iliba" Pinto da Costa e "condena" Carolina Salgado.Coitada. Deve estar a chorar nos ombros da Pinhão e do outro Jagunço que diz que nunca se encontrou com ela :-))...Se até o MP manda ilibar, aqueles que tinham instruções para recorrerem sempre, vejam lá ao nível que está a credibilidade desta santa heroína de tanta lampionagem...

Vejam só:"O MP deu como provado o crime de falso depoimento, incêndio, ameaça à integridade física e ainda difamação agravada..."
E o Jorginho viveu 5 ou mais anos com isto...:-))


------------
Câmara Corporativa

RUI MOREIRA - UM GRITO DE REVOLTA











------------
Câmara Corporativa

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - O QUE EU ESPERO




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha


Ámen.:-)) É assim que eu também vejo o futebol...


------------
Câmara Corporativa

quinta-feira, abril 29, 2010

ORIGEM DOS PONTOS DA UEFA

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Aqui está o quadro prometido da origem dos pontos da UEFA dos últimos 5 anos, dos clubes que mais contribuíram.

Como se sabe o clube que mais contribuiu nos últimos 5 anos para o ranking do país foi o Benfica com 69,5 pontos, seguido pelo FC Porto com 69 pontos e o Sporting com 52 pontos.

Enquanto o Benfica obteve esses pontos em diferentes competições, ou fases, como seja Pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, Pré-eliminatórias da Liga Europa , Fase de Grupos da Liga dos Campeões e Fase de Grupos da Liga Europa, já os pontos do FC Porto foram obtidos 100% na Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Nunca fizemos pré-eliminatórias e nunca transitamos da Liga dos Campeões para a Taça UEFA/Liga Europa nos últimos 5 anos. Já o Sporting, tem um percurso idêntico ao Benfica.

- Analisando em mais pormenor, vemos que nas Pré-eliminatórias, o Benfica obteve 4,5 pontos , o Sporting 2 pontos e o FC Porto evidentemente 0 pontos.


- No que diz respeito a pontos obtidos efectivamente na competição "a sério", o Benfica obteve 52 pontos, 21 pontos na Liga dos Campeões e 31 pontos na Taça UEFA/Liga Europa, o que corresponde a 40,4% dos pontos obtidos na Liga dos Campeões e 59,6% na Taça UEFA/Liga Europa.

Já no caso do FC Porto as contas são fáceis de se fazer: 100% dos pontos na Liga dos Campeões(44 pontos) e 0% na Taça UEFA/Liga Europa.

O Sporting obteve 17 pontos na Liga dos Campeões e 31 pontos na Taça UEFA/Liga Europa, o que corresponde a 35,4% na Liga dos Campeões e 64,6% da Taça UEFA/Liga Europa.

Ou seja, na Liga dos Campeões, FC Porto 44 pontos, Benfica 21 Pontos e Sporting 17 pontos.

Na Taça UEFA/Liga Europa, FC Porto 0 pontos, Benfica e Sporting 31 pontos cada.



- No que diz respeito a Bónus, o FC Porto foi o que obteve mais, com 25 pontos, e particularmente beneficiado esta época com a alteração da UEFA ao atribuir mais 1 ponto(4 em vez de 3) na presença na fase de grupos e mais 4 pontos(5 em vez de 1) na passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Já o Benfica conseguiu 13 pontos, enquanto o Sporting 11 pontos.


E pronto assim se explica a diferença...se o FC Porto em vez de apurar-se quase constantemente para os oitavos-de-final em vez disso seguisse para a Taça UEFA/Liga Europa de certeza absoluta que tinha feito muitos mais pontos...:-)

Aliás, se o actual sistema de bónus da UEFA,muito mais justo, para premiar a dificuldade que é jogar a Liga dos Campeões em relação à Taça /Liga Europa, se se aplicasse às últimas 4 épocas a vantagem do FC Porto seria esmagadora.

Mas para o ano na Liga Europa, podemos testar melhor isto....:-)) mas vamos sentir a falta dos bónus da Liga dos Campeões...dos bónus e não só...nem quero pensar...



P.S.: Capas giras as dos jornais de hoje...Ronaldinho da Madeira...Braço a torcer?!? Reconhecer?!??Mérito?!?!? Estás falar do Braga, certo? Olha lá se eles ainda apanham um susto como aquele que eu cheguei a apanhar na década de oitenta, quando um tal de Covilhã, último classificado, na última jornada chegou a estar a ganhar nas Antas, quase que nos roubava o título, mas que depois demos a volta...olha lá, se os lampiões na última jornada ainda vão andar de velinha :-))) Evidentemente que para isso, é preciso que o que sobra do estaleiro do FC Porto ganhe Domingo e o Braga faça o seu dever...mas que tinha piada...tinha...eu que já estou conformado e quero que esta merda acabe rápido, até já ficava satisfeito só com um susto na lampiolândia...

P.S.1: Um livro a Ler: "Apitos Desafinados - escute, pare e olhe"

P.S.2: O Terramoto Mourinho que coloca tudo em causa :-)) Que azia...que mau perder do Barcelona :-)) Se a moda pega...no Domingo se a lampionagem fizer a festa no Dragao liguem o esgoto :-))

P.S.3: Estou a preparar aqui um artigo um bocado "contra natura", mas como me lançou o repto acaba por ser uma homenagem a um lampião que eu considero um oásis no universo vermelhusco :-) e que me faculta abolha online e tudo, faço essa excepção para ele ver como tenho poder de encaixe :-)) Veremos se o termino amanha, mas não prometo, ouviste, lampiãozito ? :-)) Digo-te já, que já me fartei de rir ao fazê-lo , especialmente uma certa personagem aviária...:-))
------------
Câmara Corporativa

quarta-feira, abril 28, 2010

NEM COM O BENQUERENÇA BELGA:-))



Jogo chato para caraças...

E já se adivinhava qual seria a estratégia do Mourinho...então depois da decisão do Benquerença belga ainda piorou as coisas...com 10 foi defender , defender, mas diga-se de verdade que o Barcelona, contra 10 não fez nada...nadinha...Messi, o que é isso?:-)) Uma nulidade nestes dois jogos...É triste ver uma equipa com tanta qualidade ser eliminada, mas o Inter mereceu, pois construiu a eliminatória na 1ªmão, quando foi muito melhor que o Barcelona...


E pronto...temos aí o Mourinho nas suas sete quintas...Não vai ser um passeio, pois gostei do Bayern , mas tem uma oportunidade de ouro de repetir 2004...
Sempre disse que pela forma como não festejou a Liga dos Campeões pelo FC Porto, desejaria que nunca mais beijasse o troféu...e diga-se, que nunca pensei que demora-se tantos anos a repetir a proeza:-))), mas hoje,e principalmente depois de tudo o que li por parte do Barcelona após o jogo da 1ªmão, dei comigo, mesmo a ver o jogo sem som, e numa janelinha, a torcer pelo tipo de "sobretudo":-))) Só ele podia fazer com que o Barcelona fosse pouco mais que banal em sua casa....


- Andebol: Benfica vence FC Porto (21-20)....Mau!!! a semana do clássico começa mal...:-((


------------
Câmara Corporativa

UMA VIAGEM EUROPEIA PELOS POTENCIAIS ADVERSÁRIOS...



Final da Taça: FC Porto-Chaves
Vencedor Taça da Liga: Benfica
2 Jornadas para o fim


O 5ºlugar vai dar porque o Chaves não está licenciado...Teremos, FC Porto, Sporting e V.Guimarães na Liga Europa, já para não falar se o Braga não resiste ao Playoff da Liga dos Campeões...e vem para a Liga Europa...

Começando a ver os nossos potenciais adversários na Liga Europa...são essencialmente aqueles coloridos a vermelhusco...analisando o TO10 europeu e não só...




Final da Taça: Chelsea-Portsmouth
Vencedor Taça da Liga: Manchester United
2 Jornadas para o fim




Final da Taça: Atlético Madrid-Sevilha
4 Jornadas para o fim




Final da Taça: Inter de Milão-Roma
3 Jornadas para o fim




Final da Taça: Werder Bremen-Bayern de Munique
2 Jornadas para o fim




Final da Taça: Mónaco-Paris Saint German
Vencedor Taça da Liga: Marselha
4 Jornadas para o fim




Final da Taça: Metalurg Donetsk-Tavria Simferopol
3 Jornadas para o fim




Final da Taça: Cluj-Vaslui
5 Jornadas para o fim




Final da Taça: Fenerbahçe-Trabzonspor
3 Jornadas para o fim



Final da Taça: Ajax 2-0 Feyenoord (1ªmão); Feyenoord-Ajax (2ªmão)
1 Jornada para o fim


Já agora as equipas russas que vão disputar as provas da UEFA do próximo ano já estão estabelecidas( o campeonato terminou em Novembro 2009), faltando apenas conhecer o representante da Taça da Rússia.Para já na Liga Europa teremos o Lokomotiv e o CSKA de Moscovo.



Final da Taça: Zenit-Sibir Novosibirsk


Fora isto temos a Grécia que anda lá com os playoffs, mas que já tem campeão, Panathinaikos. A Escócia também anda em Playoffs, tendo também já campeão, o Glasgow Rangers. A Bélgica também anda com Playoffs, sendo o Anderlecht o campeão.


Resumindo, para já na Liga Europa, teremos Aston Villa, Manchester City e Liverpool (O Portsmouth tal como o Chaves também não tem licença, logo o 7ºlugar garante um lugar) , Sevilha, Villarreal,A.Madrid, Palermo, Juventus,Nápoles, B.Leverkusen, Borussia Dortmund, Estugarda, Montpelier, Lyon,Mónaco/PSG ,Metalist,Dnipro,Karpaty, Steua de Bucareste,Timişoara,Vaslui,D.Bucareste, Galatasaray, Besiktas, PSV, Az Alkmaar, Feyernord, Locomotiv de Moscovo e o CSKA Moskovo, etc,etc...

A somar a estes faltam os eliminados dos pré-eliminatórias da Liga dos Campeões...a que se juntam depois, os 3ºs classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões...





- E hoje veremos se o Guardiola fica como o Ancelotti :-))...ou vamos ter o mesmo Barcelona que encantou na eliminatória anterior contra o Arsenal, e que já na fase de grupos "esmagou" este mesmo Inter...Já se for o Barcelona de Milão, e o Inter for o mesmo de Londres e da 1ªmao, então o Mourinho estará a um pequeno passo de repetir 2004...


- O Lyon foi tão fraco nestas meias-finais, que é quase impossível ter jogado sempre assim até ter chegado a esta fase, eliminando R.Madrids, etc pelo meio...Eu, que não acompanhei muito de perto a carreira do Lyon, acredito no comentador que disse, que o Lyon teve uma quebra brutal nesta fase pois anteriormente ganhava e realizava boas exibições...acontece...até o Lisandro parecia um perdido...:-)


- Ainda dizem que o Ricardo Pavão e seus muchachos não tem um coração enorme...até deixam que o JUJU se despeça do Dragão...:-)))


- Era uma vez 400 mil euros :-))
------------
Câmara Corporativa

terça-feira, abril 27, 2010

SERÁ MESMO À TERCEIRA? :-))




ÉPOCA 2005/2006:



Desciam 4 equipas...O Belenenses não desceu...


ÉPOCA 2008/2009:




Desciam 2 equipas...o Belenenses não desceu....


ÉPOCA 2009/2010:





Será que vai mesmo descer? Aguardemos... :-))


Se se confirmar, pelo menos vamos poupar numa coroa de flores todos os anos :-)))


------------
Câmara Corporativa

MIGUEL SOUSA TAVARES




http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha



Ponto 3: Quem é o Sr. Ricardo Costa para querer silenciar quem quer que seja?

Quem é este Torquemada de trazer por casa que se acha mais importante do que a própria Constituição da República?

Quem é este mestre de direito cujas brilhantes teses, e de sentido único, nunca são acompanhadas por ninguém mais que julga os mesmos factos que ele?

Quem é este pavão justiceiro que até consegue retirar à águia o brilho que, todavia, nós até lhe reconhecemos?

Bye, Bye, Dr. Costa, volte lá para de onde nunca deveria ter saído.






------------
Câmara Corporativa

segunda-feira, abril 26, 2010

AO QUE NÓS CHEGÁMOS...




...ver o JUJU expulso pela primeira vez na sua longa carreira desportiva...

Quero desde já dizer que só vi a primeira parte do V.Setúbal-FC Porto...tinha outros compromissos...e como estávamos a dominar e a ganhar tranquilamente, também nunca esperei encontrar o reboliço que se seguiu e que só hoje tomei conta, visto que ontem estive longe de tudo...perdi 5 golos, o cartão amarelo ao Falcao e consequente ausência no jogo contra os lampiões e a extraordinária expulsão do JUJU...Disseram-me hoje no trabalho que o JUJU fez de propósito só para não ter que fazer o último jogo no Dragão e logo contra os lampiões...Grandes malucos:-))

Vi há pouco o vídeo do jornal da tarde de ontem, onde mostra o lance e efectivamente o amarelo parece um exagero pois a chapada parece completamente involuntária depois de ter levado sarrafada de dois tipos...mas é mais uma situação "perfeitamente normal" quando em causa está um jogador do FC Porto, por isso menos se compreende a suposta reacção "violenta" do JUJU, que já deveria estar mais que vacinado para estas situações, e deixar isso para outras pessoas que com muito mais responsabilidade dentro do clube é que deveriam denunciar estas situações...se calhar acham que já não vale a pena...e é verdade...Não sei se o Pedro Henriques fez uma boa ou má arbitragem...não vi nada de maior na primeira parte...agora no resumo, vi um penálti a favor do V.Setúbal, mas há muito que o Pedro Henriques toma decisões completamente estapafúrdicas...


Mas também ser expulso só porque andámos a lutar pelo título de melhor marcador do campeonato, que parece que nem troféu oficial há....:-)))...demonstra bem o grau de desespero a que chegámos..:-)

Agora não joga contra os lampiões e não faz falta nenhuma...temos o Guarin :-)))

Digam lá se esta treta tem alguma lógica?

Regressou Hulk é certo, mas perdemos uma série de jogadores importantes...tantos...Varelas, Rodriguez, Ruben e até Marianos e mais não sei quantos e até temos jogado agradavelmente e marcado imensos golos...se tivéssemos perdido, dizíamos que eram as ausências, como quando não tivemos o Hulk, e agora até parecem que esses jogadores importantes nem fazem falta...

E pronto...temos aí o jogo contra os lampiões, que até podem fazer a festa mesmo perdendo dependendo do que faz o Braga...

Eu já nem quero saber...eu quero é que isto acabe rápido...mas alguém pensa que os lampiões mesmo perdendo connosco depois não ganham ao Rio Ave? E o Braga ganhará na Madeira ao Nacional? Mais depressa perde o Braga na Madeira que os lampiões em casa...nem que fosse preciso chamar o Bruno Paixão e o António Rola :-))


Vamos ser terceiros no campeonato...qualquer vitória contra a lampionagem significará pouco mais que nada...só comparada às grandes festas que os lampiões faziam quando nos derrotavam, mas quem levava o caneco éramos nós...agora estamos nós deste lado...daí que não quero saber...quero é que esta merda acabe...

Aliás, o pior que podia acontecer àqueles que estão a dar grande importância ao jogo...era a lampionagem fazer uma exibição categórica e nunca como este ano tem artistas para isso...

Só digo uma coisa, é uma pena o Braga ter apanhado uns lampiões bastante fortes, pois se fosse numa outra época, com a pontuação que têm, daria com certeza para serem campeões e era inteiramente justo. Um campeonato soberbo tendo em conta a diferença de condições em relação aos habituais candidatos.

E pronto...nunca mais é quarta-feira para vermos essa "guerra" Barcelona/Inter...:-)



Outra nota, 2008/2009 vs 2009/2010:

2008/2009 - V.Setúbal 0-3 F.C.Porto » Fizemos igual...
2008/2009 - U.Leiria-Sporting » Estavam em divisões diferentes...
2008/2009 - Benfica-Olhanense » Estavam em divisões diferentes...



Deixa lá Falcao...deixa lá os vermelhuscos gastarem os foguetes todos este ano...




Uma ponta final muito semelhante ao ano passado....Sem Luchos e Lisandros...e metade da equipa no estaleiro... :-)






Todos os jogos às 20:15 de Domingo...um mau horário para os lampiões, pois tem que fazer 300 Kms e trabalhar no dia seguinte :-))








Já enjoa:-))




Ganham com todos os sistemas de campeonato possíveis e imagináveis...que tal começar com 20 vinte pontos de atraso? Ou melhor...começar a competir só na segunda volta? :-))

Para a época ser "perfeita" só falta perder com o Barcelona :-)



- Olha o nosso futuro mister :-)): "Paulo Bento: «O Benfica vai ser um justo campeão» "


- Por mim jogava já amanhã contra o Bayern...:-)))





------------
Câmara Corporativa

ÁLVARO MAGALHÃES - EM BUSCA DO HOMEM CERTO

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel, 25 de Abril 2010



------------
Câmara Corporativa

sábado, abril 24, 2010

JÚLIO MAGALHÃES - PACIÊNCIA ATÉ AO FIM

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in JN, edição em papel, 24 de Abril 2010






- F. C. Porto: Castigo presidencial levantado

Conselho de Justiça revoga suspensão de três meses aplicada a Pinto da Costa

O Conselho de Justiça retirou o castigo de três meses aplicado a Pinto da Costa pela Comissão Disciplinar. É a quarta vez que o órgão federativo revoga uma decisão da CD envolvendo o F. C. Porto, o que fragiliza ainda mais a posição de Ricardo Costa.

O acórdão do Conselho de Justiça, a que o JN teve acesso, é bastante cáustico em relação ao órgão de disciplina da Liga. Ao longo das 22 páginas são feitas considerações muito duras à entidade presidida por Ricardo Costa, podendo ler-se

"que a Comissão Disciplinar pretende é amordaçar o arguido"

ou ainda que o castigo de três meses, fundamentado em declarações do presidente Pinto da Costa, traduz-se

"numa grosseira violação dos mais elementares direitos constitucionais e de liberdade de expressão".

O caso remonta a Janeiro, quando a CD resolveu aplicar um castigo de três meses ao líder do F. C. Porto, entendendo que este não podia ter prestado declarações em três ocasiões, entre Setembro e Outubro de 2009, por estar a cumprir dois anos de suspensão no âmbito do "Apito Final". O líder portista comentou a nomeação do árbitro Duarte Gomes para o F. C. Porto-Sporting, falou do Braga, do jogo com o Olhanense e da paragem do campeonato.

O CJ, contudo, considera que o dirigente pode falar sobre futebol, pois

"a suspensão de exercício de funções não se confunde com uma condenação ao silêncio, muito menos ao total silêncio, em qualquer das outras vertentes que, como profissional e cidadão, constituem a vida do arguido",

pode ler-se no acórdão, que também dá conta de

"uma lei da rolha criada por via pretoriana".

No âmbito da suspensão de dois anos, o presidente apenas está limitado no campo desportivo: representação nas competições e relações com a Liga e a Federação.

Esta é a segunda batalha jurídica ganha por Pinto da Costa à CD, que já no ano passado o tinha castigado, precisamente por entender que não podia fazer declarações durante o período de suspensão. Mas em Abril de 2009, o CJ revogou a decisão do órgão da Liga e voltou a lembrar o caso neste último acórdão. "A CD persistiu numa interpretação maximalista do conteúdo da pena de suspensão (...) que viola os princípios básicos do Direito Processual e do Direito Penal", pode ler-se. Em Março, o CJ também levantou o castigo aplicado pela CD a Hulk e a Sapunaru, de quatro e seis meses, respectivamente, e no ano passado revogou a pena aplicada a Rui Cerqueira, director de comunicação do F. C. Porto, o que motivou uma petição, mas sem efeitos práticos, merecendo uma resposta de "litigância de má fé" da parte do órgão federativo.

in JN


Tão duros...e logo contra este pavão , o paladino da justiça desportiva desde que a cores não fossem encarnadas...

Numa primeira fase não fiquei convencido quando surgiram notícias que as razões da revogação seriam por ter falado em representação do clube e não da SAD...distinguir quando fala em nome do clube ou da SAD é para mim,quase impossível...mas os argumentos do CJ que hoje se conhecem dissipam todas as dúvidas. Tem direito a falar em quaisquer circunstâncias...estando apenas limitado, como diz acima, no campo meramente desportivo em representação nas competições e relações com a Liga e Federação. Claríssimo.

Mais uma que o Pavaozito vai chorar para o ombro do chefe, e os seus admiradores ficaram muito chocados por contrariarem o paladino da justiça desportiva à la carte.

Aliás, nota-se hoje nos títulos dos jornais desportivos: Por caso, tanto a Abolha como o Rascord fazem nem que seja um referênciazita num cantinho pequenino das suas capas? Pois sim... NADA...ZERO... A azia é muita...


- Os nossos emprestados em alta :-)))

Leandro Lima afastado pelo técnico do Cruzeiro

Prediger de saída do Boca Juniors, in JN



- Adeptos do Benfica também «reservaram» Rotunda da Boavista

Achei piada e a mim não me ofende...é uma pequena provocaçaozita tão habitual no futebol...fossem todas como esta...aliás, eu não vejo o desporto e especialmente o futebol como um lugar para descarregar frustações e ódios e muito menos entrar em confrontos físicos quando as opiniões/simpatia clubística dos outros são diferentes das minhas, pois acho isso típico de gente medíocre...deixo isso para quem não tem mais nada que fazer, aos jagunços e frustrados desta vida...e da mesma forma que gosto de ver o Dragões de Lisboa a festejarem as conquistas do F.C.Porto no centro da capital, fazendo-o ordeiramente, sem agressões verbais nem provocações desajustadas, achei piada à tarja, se bem que pelos vistos aguentou pouco tempo, por vandalismo :-)

Só que acho que a tarja foi colocada na cidade errada...devia ter sida em Braga e não no Porto, pois afinal de contas o F.C.Porto há mais de 10 jornadas que deixou de ser adversário dos lampiões...:-)

De qualquer forma, veremos se o Bicho Manso que poucos estragos faz na maioria dos jogos, mas que tem uma tendência para fazer sofrer os grandes, consegue mais uma vez uma gracinha...quase impossível, mas que tinha piada, tinha...

E veremos se é hoje que o segundo lugar fica definitivamente entregue...


- Dizem os jornais que hoje o F.C.Porto pode conquistar o NONO Título consecutivo em hóquei em patins...

A conquista de mais um título é uma coisa já tão certa e habitual, como certo e habitual é que vamos ser eliminados pelo Barcelona lá nas Final-Four ou Six da Liga dos Campeões...é certinho...Quase todos os anos a mesma coisa:-)

- Ataque à aliança da capital. Isto está giro...

- Associação de Futebol do Porto pode ficar só com três clubes. Ò tempo volta para trás...Viver acima das possibilidades...


------------
Câmara Corporativa

sexta-feira, abril 23, 2010

TRETAS



- Tão amiguinhos...e ainda há poucas horas andava aí uma notícia a dizer que não apoiavam nenhum candidato...tanta unanimidade...eu acho que o Fernando Gomes agora só precisa do apoio do Papa, sim do original... que vem cá brevemente. :-))


- Coitadinho...vida dura...:-))


- ZERO(0). Número de jogadores que têm nacionalidade italiana e foram titulares na meia-final da Liga dos Campeões disputada entre Inter de Milão e Barcelona no dia 20 de Abril de 2010.

in Ojogo


- Vous parlez français? :-)) O homem mesmo com mais um jogador foi dominado pelo Bayern...já parecia o JUJU...


- "Mourinho é o treinador que todos gostam de odiar, mas que todos os adeptos sonham ter à frente das respectivas equipas"

F.G. ,"Aujourd'hui en France" (França, 20-4-2010)



- "Sempre que [Mourinho] vira a cara para longe do espelho, ele raramente vê alguma coisa que realmente o impressiona no mundo do futebol"

Hugh McIlvanney, "The Sunday Times" (Reino Unido, 18-4-2010)



- "Na medida em que a gravidez avança, a Copa [do Mundo] se aproxima e a vida nova ganha forma de uma bola, o ex-pedreiro Ramires desdobra-se para tratá-la com cada vez mais carinho. Em casa, actua na protecção da mulher, Islana, que tem parto marcado para hoje. No trabalho, o apoiador do Benfica expôs-se mais aos riscos, enfrentando o racismo dos torcedores adversários em Portugal e certa indiferença dos brasileiros. A sua capacidade de desempenhar a dupla função, aliada à solidariedade forjada pela origem humilde, faz dele um nome certo na selecção que vai à África do Sul por qualquer critério que se adopte"

Pedro Motta Gueiros,"O Globo" (Brasil, 15-4-2010)

Racismo?!?!? WTF!!!


- Do génio de Mourinho aos amigos Laporta e Pérez

Diante da melhor equipa do mundo - sim, o Barcelona, no seu melhor, continua a não ter rival -, o Inter foi uma equipa perfeita a anular as principais armas do Barça e eficaz a explorar as suas maiores fraquezas. Mérito, sobretudo, de Mourinho, que preparou muito bem o encontro e viu a sua equipa ser superior a maior parte do tempo. Mas se, 28 anos depois, o Inter pode voltar à final da prova-rainha da UEFA, muito o deve não só a Mourinho, mas também aos presidentes de Barcelona (Joan Laporta) e Real Madrid (Florentino Pérez). Confundido? É simples de explicar. O primeiro fez provavelmente o mais ruinoso negócio da história do Barça: pagou M€ 69,5 ao Inter por Ibrahimovic e ainda ofereceu Eto'o. Ora, não só o camaronês praticamente fez esquecer Ibra como o dinheiro recebido permitiu ao Inter pagar todas as contratações efectuadas - e ainda fazer lucro -, que dotaram o plantel da qualidade necessária para estas andanças. Quanto ao segundo, apesar de Pellegrini nunca ter escondido que contava com Sneijder, fez tábua rasa dos desejos do treinador merengue e deu-o de mão beijada ao Inter, onde o médio é absolutamente decisivo.

António Pires no OJogo



- ESTRELAS NO RELVADO ESTRELAS NAS LETRAS

Depois de Ricardo Carvalho (2008) e Hilário (2009), chegou a vez de Paulo Ferreira. O Chelsea voltou a nomear um jogador português, pelo terceiro ano consecutivo, como "reading star" [estrela que gosta de livros] de 2010. O programa Premier League Reading Stars foi iniciado em 2003 e visa aproveitar o "poder motivacional do futebol" para promoção dos hábitos de leitura entre os jovens britânicos. Todos os anos, os 20 clubes da divisão principal do futebol inglês têm de nomear uma "reading star" que, por sua vez, recomenda um dos seus livros preferidos. Clubes, autores e jogadores participam posteriormente em diversas iniciativas pedagógicas em bibliotecas públicas da área de cada clube. A obra escolhida pelo defesa do Chelsea foi "O Alquimista", o megacampeão de vendas do autor brasileiro Paulo Coelho. "Sempre gostei muito de ler, sobretudo agora que tenho filhos. Sempre que posso, tentamos ler livros em conjunto na família - é uma óptima forma de os miúdos desenvolverem a língua", explicou Ferreira. "É fantástico que um livro escrito em português tenha tido tanto sucesso e seja agora um dos livros mais traduzidos e vendidos de sempre. ["O Alquimista"] é uma história fantástica contada de uma forma muito simples sobre um jovem que parte numa viagem de descoberta. A mensagem deste livro é clara: apesar do medo e dos obstáculos, devemos sempre seguir os nossos sonhos e aproveitar a riqueza adquirida com a experiência". No ano passado, Hilário escolheu "Black and Blue", a autobiografia dramática de Paul Canoville, o primeiro jogador negro a vestir a camisola do Chelsea. Em 2008, Ricardo Carvalho nomeou "Man of the Match", uma das obras mais populares de Sophie Smiley, autora de vários livros para crianças.

Paulo Anunciação in OJogo

Contratem o Valeri para ser o vencedor do próximo ano...:-))


- Eu tenho uma pequena ideia...:-)



------------
Câmara Corporativa

RUI MOREIRA - ROUPAGENS, COERÊNCIAS E FEITIOS



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha


------------
Câmara Corporativa

FRANCISCO JOSÉ VIEGAS - UMA VEZ SEM EXEMPLO





http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in abolha


Na mouche...



------------
Câmara Corporativa

quinta-feira, abril 22, 2010

AINDA O ESTALEIRO DO DRAGAO...:-)



in abolha


Ontem, vinha este imagem a exemplificar o estaleiro de lesionados graves ao longo da temporada...



- Ui...e os flavienses sabem? Ou como o clube está quase a desaparecer que já nem ligam? Ou ainda, será que as receitas num jogo mais a norte podem ser maiores e fazer um jeitão à sobrevivência? Acho isto muito esquisito, especialmente quando se ouve as gentes e jogadores...


Está muito bom: :-))





E por falar em Paulo Bento Forever, perante esta notícia, o que ele vai fazer às 200 casas que dizem que já comprou no Porto? :-))) Cá para mim, o homem entrou mas foi no mundo da imobiliária que confundiu toda a gente...:-) Mas espera....o correio manhoso diz que afinal é ele o escolhido...como se vê , eles sabem todos do que se fala...


- É enfiá-los todos aí num tunel da cidade e colocar-lhes uma televisão pequenina a preto e branco para assistirem :-)

- Eu já desconfiava...que elas provocavam muitos tremores de terra...:-))))))))) Aliás, a desgraça da época portista deve-se à chegada da nova conquista do Jorginho, bem como oferecer entradas ao público feminino :-))))

------------
Câmara Corporativa

quarta-feira, abril 21, 2010

SERÁ DESTA?




Que banho de humildade que levou o Barcelona perante um muito superior Inter de Mourinho...Vitória justissima...Um banho táctico de Mourinho ao fazer com Messi, Xavi passassem completamente ao lado do jogo...que só estrebucharam nos últimos minutos e isto quando já convinha ao Inter defender...

Queixarem-se do árbitro é o reflexo da mediocridade da exibição do Barcelona, pois não fizeram nada para mereceram empatar quanto mais ganhar o jogo...aliás até podia ser pior se formos ver as oportunidades de golo... ao fim e ao cabo todos terão razões de queixa, seja pelo golo em fora-de-jogo, seja pelo fora-de-jogo ao ataque do Inter logo no ínicio do jogo quando se isolava, não vi penáltis nenhuns, pareceram-me aos que existem na lampiolândia, se bem que no canal inglês que vi o jogo, só deram uma repetição ou duas e nenhuma dissipa as dúvidas,etc,etc...E depois sempre que se queixam lá vem aqueles que relembram Londres o ano passado..:-)

De qualquer forma, o Barcelona que me encanta e encantou em alguns jogos, especialmente contra o Arsenal, mas nem por isso contra o Real Madrid, pode muito bem virar a eliminatória (aliás já humilhou o Inter ainda na fase de grupos), mas o F.C.Porto de Mourinho jamais perderia esta eliminatória...:-)

Não gostava de ver Mourinho a ganhar outra Liga dos Campeões, mas se confirmar em Barcelona a exibição que vi ontem, na sequência daquela que fez em Londres contra o Chelsea, estará muito perto de levantar o caneco outra vez. Mas isso não é problema pois o Jorginho disse que também vamos ganhar brevemente...:-)))

Por falar nisto, um colega comentou comigo que o Jorginho disse aquilo porque já está a pensar na Liga Europa do próximo ano...ou seja já nem ele acredita há muito na chegada ao segundo lugar...:-)) E aí na Liga Europa partimos como um dos favoritos...a não ser que nos apareceça um Arsenal ou Liverpool pelo caminho...sempre a pensar à frente este Jorginho..:-)


- F.C. Porto: Ruben Micael parte o pé e falha o Mundial

É só mais um...já aqui disse que aquele corredor especial no Hospital S.João era para os jogadores do F.C.Porto...:-((

E lá acaba mais um mito sobre a alta "estrutura"...evidentemente,digo eu, que ninguém pode prever este tipo de lesões traumáticas, mas não faltaram ovelhas, que ao verem desgraças nos outros louvassem a "esta estrutura" que até tinha câmaras hiperbáricas e mais não sei quantas maquinarias de último grito...pois, pelos vistos são como os outros...

Além disso, isto também pode confirmar a teoria das "bombas" invertida...Os que chegam habituam-se mal às bombas, Varela, C.Rodriguez, Ruben Micael...os que saem, sentem a sua falta, Pepe, Bosingwa..:-))

Além disso, não faço a mínima ideia quem lhe partiu o pé...mas há tempos, salvo erro ,o Hulk, disse que o adversário mais difícil é o Bruno Alves nos...treinos...:-))

Seja como for, uma época para esquecer também a este nível...


P.S.: Vou tentar completar o artigo do Ranking da UEFA que ontem não tive tempo para terminá-lo...prometo que até à 24:00 estará terminado :-)


------------
Câmara Corporativa

terça-feira, abril 20, 2010

RANKING UEFA 2009/2010 - CONTAS FINAIS PARTICIPAÇÃO PORTUGUESA

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

* Ranking dos clubes que mais contribuiram para o ranking de Portugal desde que criaram Liga dos Campeões. Como se sabe,foi criada oficialmente em 1992/1993, logo as 5 épocas anteriores construiram o número de equipas presentes nesse ano, daí o começo dos cálculos na época na época 1986/87
. Tem a Liga dos Campeões como ponto de partida, mas engloba os resultados em todas competições, para além da Liga dos campeões, como seja a Taça Uefa e Taça das Taças.



Visto que hoje começam as meias-finais da Liga dos Campeões, e como já não há clubes portugueses em prova , é hora de fazer o balanço da participação portuguesa.

Para começar, temos o habitual quadro de quem mais contribuiu desde a criação da Liga dos Campeões...

No primeiro quadro vemos as equipas que em cada ano mais contribuíram, e o número à esquerda refere-se ao número de clubes que vamos ter ou que já tivemos em prova na época referida à direita desse número.



RANKING DE CLUBES


Analisando o RANKING DE CLUBES DA UEFA, ranking que no essencial serve para estabelecer a ordem dos clubes nos potes dos sorteios da UEFA. Contam os resultados dos últimos 5 anos.

O F.C.Porto é o clube português mais bem posicionado em 15ºlugar seguido do Benfica em 17º lugar e o Sporting mais atrás em 28ºlugar.



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/



No que respeita só a esta época 2009/2010:


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Não contam os pontos das pré-eliminatórias, a não ser que tivessem sido eliminados nessa fase, como foi o caso do Braga e P.Ferreira que ganharam 1 ponto por terem ficado na 3ªpré-eliminatória. Na fase de grupos, o valor mínimo que recebem são 2 pontos...mesmo que percam todos os jogos...

Esta época tanto F.C.Porto como Benfica fizeram o mesmo número de pontos, se bem que o Benfica fez mais 4 jogos que o F.C.Porto, mas por outro lado o F.C.Porto recompensa com os bónus que recebe pelo facto da Liga dos Campeões ser mais exigente do que Liga Europa.

Volta a frizar que os jogos das pré-eliminatórias não contam para o ranking de clubes, daí a eliminatória do Benfica no Playoff da Liga Europa não contar para estas contas.

O Benfica foi o 15º clube de todos os que participam nas provas europeias que mais pontos fez esta época, tanto como o F.C.Porto em 16º, seguido do Sporting em 32º e mais atrás os outros 3 restantes...



RANKING DOS CLUBES QUE MAIS CONTRIBUIRAM

Este ranking, é o que verdadeiramente diz quais os clubes portugueses que mais contribuíram para o ranking do país, pois engloba todos os resultados incluindo as pré-eliminatórias. Contam os resultados das últimas 5 épocas.

Chega-se a este resultado somando os pontos dos clubes (incluindo pré-eliminatórias) a dividir por 6, que é o número de clubes de Portugal participantes.


Nas pré-eliminatórias cada vitória vale 1 ponto e empate 0,5 pontos.


Nas últimas 5 épocas , dos 38.296 pontos que Portugal possui, cada clube contribuiu com:


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


O Benfica foi o clube que mais contribuiu nas últimas 5 épocas e deveu-se essencialmente à actual época europeia, pois no final da Fase de Grupos, o F.C.Porto liderava com mais 0.7 pontos e visto que depois da fase de grupos, o F.C.Porto fez só mais 2 jogos, obtendo com isso 2 pontos, já o Benfica fez mais 6 jogos, obtendo 9 pontos, sendo 1 ponto de bónus pela passagem aos quartos-de-final.


No que respeita só a esta época 2009/2010:

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Aliás, como se pode ver, esta época, tanto Benfica como o Sporting fizeram 14 jogos, o Sporting com as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, enquanto o F.C.Porto fez somente 8 jogos. Daí, que mesmo nesta época o Benfica foi o que mais contribuiu com 20 pontos(3.3333) , enquanto o F.C.Porto contribuiu com menos 1 ponto, 19 pontos(3.1666).

No computo geral de todas as equipas europeias, o Benfica está em 12º como clube que mais pontos realizou esta época, o F.C.Porto é 14º e o Sporting 33º.

Ainda sobre isto há outro quadro que explicita melhor a origem dos pontos nos últimos 5 anos, pois os pontos do F.C.Porto, se bem que compensados pelos bónus, especialmente melhorados nesta última época pela UEFA, para distinguir a dificuldade que é jogar na Liga dos Campeões vs Liga Europa, são 100% da Liga dos Campeões, e sem pontos amealhados em pré-qualificações.



RANKING DO PAÍS

Finalizado que está a participação portuguesa e visto que já não se alterará com os resultados das equipas ainda em prova, no RANKING DO PAÍS 2010, (que terá reflexos em 2011/12) ficamos em 9º lugar que dará direito a Portugal ter na época 2011/2012 , 6 clubes:

- 2 clubes na Liga dos Campeões: o Campeão entra directamente na fase de grupos e o 2ºclassificado numa 3ªPré-eliminatória da Liga dos Campeões.

- 4 clubes na Liga Europa: o vencedor da Taça de Portugal e 0 3º classificado no Play-off, o quarto classificado numa 3ªPré-eliminatória e o quinto classificado na 2ªPré-eliminatória.



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Podem ver abaixo, o número de clubes e a fase em que participam tendo em conta a posição no ranking de país:


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Resta dizer, que tendo em conta que o ano passado ficámos em 10ºlugar no ranking, na próxima época, 2010/2011 vamos ter 5 equipas nas competições europeias, a entrar nas diversas fase da competição, conforme o quadro acima explica.


Para finalizar, falta dizer que fomos o 6º país da Europa que mais pontos conquistamos.


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

qW- Vitórias nas pré-eliminatórias
qD- Empates nas pré-eliminatórias
qL- Derrotas nas pré-eliminatórias


in UEFA e UECF



E está tudo.

Agora só falta o outro quadro, que mencionei acima quando falava dos clubes que mais contribuíram e a origem desses pontos, se da Liga dos Campeões, Liga Europa ou Pré-eliminatórias, bónus...deixo isso para mais tarde talvez noutro post...pois ainda não está completo...



------------
Câmara Corporativa