quarta-feira, março 23, 2011

FALEMOS DE COISAS ALEGRES...




No dia em que mais uma vez alimentam o filão da violência para mascarar o desempenho desportivo...falemos então de coisas alegres...que por acaso tanto os entristecem...:-))

"Campeões na Luz e Invictos " ...soa-me tão bem...é música para os meus ouvidos...:-)


*Tive que apagar a risota sobre o axioma...afinal quem escreveu aquilo foi o FC Porto...:-)) E logo vi que não podia ser do "outro"...:-))


Ainda sobre coisas alegres escreveu ontem Jorge Maia no OJOGO sobre Guarín:

Um jogador à Porto

Guarín faz-me lembrar uma expressão tornada famosa por Pinto da Costa para caracterizar o seu futebolista ideal: "um jogador à Porto". Também se pode escrever "um jogador à FC Porto", mas sempre achei que "à Porto" traduzia melhor uma certa capacidade para fazer das tripas coração que caracteriza esse tipo de jogador e que também é património histórico da Invicta. Ora, mesmo sendo incontornavelmente colombiano, Guarín é genuinamente um jogador à Porto. O tipo de jogador que não desiste, que cresce perante a adversidade, que assume a responsabilidade de decidir e que é capaz de quebrar um adversário que se recuse a torcer. Guarín marcou nos últimos quatro jogos do FC Porto, quase sempre grandes golos e quase todos decisivos, mas, mais do que isso, jogou nas três posições do meio-campo, substituindo sucessivamente Fernando, Belluschi e Moutinho e sendo invariavelmente o melhor em campo. O protótipo do jogador à Porto.


Ora bem...eu nunca fui com o tipo...aliás, muito menos percebi a renovação...pois em termos meramente de desempenho desportivo, nunca fez nada para merecer oportunidades atrás de oportunidades que redundavam em mediocridade atrás de mediocridade, com uma excepção aqui e ali...

A grande vantagem do tipo, é que era colombiano com um nome Guarín...pois se se chamasse Vieirinha, Paulo Machado e tantos, tantos outros hoje ninguém diria que era um "jogador à Porto". A esses mal os dispensaram, a carneiragem veio logo dizer que não aproveitaram as oportunidades, se calhar não eram tão bons como pensavam...mas já nos Guaríns, diz-se que devemos dar tempo ao tempo...nem que apareçam 3 épocas depois...assim, é fácil...já parecem os economistas a fazerem previsões...:-) Eu da minha parte vou começar a dar uma margem de 10 épocas para ver se um jogador se adapta...e rende alguma coisa...:-) Pois antes disso, estou a ser precipitado...:-))

Agora, que o tipo está cheio de confiança, está...que nos tem sido muito útil, sem sombra de dúvidas...que  se torne o mais melhor grande da Colômbia, venha ele...agora não me peçam que diga que é um portento e que até agora estava a ser tremendamente injusto...por amor de Deus...

Se marcares na Luz tanto no campeonato como na Taça e o FC Porto passar com brilhantismo à tua custa, faço-me sócio do teu clube de fãs...:-)



P.S.: Continuemos a falar de coisas alegres:

"Vale e Azevedo deu morada falsa para evitar julgamento"

in pasquim lampião

Eh!eh!eh! Dizem que o Sporting também vai ter um destes...:-)))


P.S.1: Lá por fora, também há notícias engraçadas:

ManUtd com prejuízo a rondar 125 milhões de euros


Ninharias...:-)


P.S.2: Uma boa notícia para o Queiroz, depois da pouca vergonha que foi o seu despedimento:








------------
Câmara Corporativa