segunda-feira, agosto 03, 2015

COMPLEXO DO 2º LUGAR...:-))



Parece que o meu desejo de um mês de folga do futebol vai ter que ser adiado...o que continua adiado é o regresso do FC Porto às conquistas...mesmo eu não dando a ponta de um corno pelos jogos da pré-época, nem tendo pachorra nem paciência para os ver, onzes que não têm nada a ver com os que serão titulares, substituições às manadas, com adversários no mesmo estilo...nem torneios da Colónia ganhámos...e lá voltamos a ser segundos...mas com "classe e golos" :-))...isto das vitórias morais made in banalidade espanhola já está no sangue, propagandeado como sempre pelos broxistas do reino...mas o mais ridículo foi aquela capa sobre o Casillas por ter defendido um penálti nos penáltis...de ir às lágrimas...

Olha, parece que precisámos de mudar de guarda-redes, para o Helton, quando quisemos ter uma vitória nos 90 minutos...curioso...mas dizem que o outro é que ganha jogos...:-)

Eu acho que é bom moço e até gosto e aprecio da humildade etc e tal...mas o bajulamento e parolismo paroquial que lhe fazem enjoa-me profundamente...é patético...

O bom disto tudo é que os jogos a sério estão mais próximos...e é aí...que eu quero que as capas das vitórias morais, das recepções nos aeroportos e o bajulamento enjoativo desapareçam para sempre...

Os adversários estão a fazer tudo o que está ao seu alcance...especialmente os lampiões...os outros(e agora nossos grandes amigos de mesa) :


a gente já sabe que não ganham nada há 30 anos por causa dos árbitros...mas com o colega de carteira Proênça pode ser que as influências já se façam sentir...e até o Jasus já ganha às Romas...e fino como um rato, já manda bicada pressionante ao outro lado da segunda circular...a sério a gente quer ver como isto funciona...

Se alguém me dissesse que iríamos ter um ano zerinho, com o maior luxoso plantel dos últimos 30 anos, eu diria que estavam loucos...e se me dissessem que o Jasus iria parecer um grande treinador quando totalmente desmantelado iria fazer aquela época(melhor do que quando tinha os plantéis de luxo e perdia quase tudo ou ganhava por falta de comparência do adversário), humilhando o concorrente directo, na sua própria casa e depois só deixando criar uma ocasião de golo quando necessitavam de ganhar e sem que se pudessem desculpar com a arbitragem nesses jogos ( que foi a imagem de marca de um FC Porto tresloucado e sem saber perder, daí também o desespero de ter que se juntar a quem utiliza esse argumento nos últimos 30 anos para justificação da sua mediocridade ( agora descobriram que um treinador e investimento pode dar jeito, mesmo indo buscar aos inimigos , os tais que só ganham com colinho:-) uma lógica do caraças...)  Por isso, todo o cuidado é pouco...eu continuo a pensar , pelos nomes e qualidade do plantel, que o FC Porto estará mais uma vez a léguas dos outros, mesmo que ainda precise de tapar um ou outro buraco...mas com uma banalidade todo o cuidado é pouco...