sexta-feira, setembro 03, 2004

As dispensas foram todas planeadas!

As crónicas da Dona Bitória Aqui


Adquirimos nobo atleta de balor. Quando chegou, deu logo 36 toques na bola. Sei que isso nom é nada de especial. O próprio Mantorras, por exemplo, fartou-se de dar toques no dia da apresentaçom. A diferença é que o Luís Fabiano nom se aleijou ao fazê-lo



POIS foram, carago! Nompodem dizer que a época do FêCêPê foi mal planeada em matéria de contratações e dispensas. Planeámos isto com o Rossato e com o Paulo Assunçom para poder, exactamente, irritar quer o Benfica, quer o Sporting. Queremgestom mais equilibradado que esta? Aliás, as listas de dispensas que o Pintinho entrega à SAD têm este formato:

CRITICAMo FêCêPê por adquirir atletas que depois nom jogam. Como se fosse inédito, carago!OBenfica e o Sporting fartam-se de comprar jogadores que também nom jogam nada: estou-me a lembrar deumLuisom ou de um Tello. Aliás, o Tello conseguiu fazer menos emtrês anos no Sporting do que oRossato emduas semanas no FêCêPê.

OPintinho da Costa fez isto para responder aos que dizem que ele está belho. Por isso é que se comportou como uma criança mimada! Hi, hi, hi! Mostra- les, Pintinho!Agora aquele morcom brasileiro está no AEK, coitado. Oubi dizer que,comoNando Santos no comando, a turma gregabai passar a ser oAEKapado: como se biu pelo Sporting da época passada, comumtreinador daqueles, pratica-seum futebol pouco másculo. Quer dizer, eu nom oubi dizer... Imbentei agora. Mas estábemapanhado, ounom?

ENTRETANTO, adquirimosnobo atleta de balor. Quando chegou, deu logo 36 toques na bola. Sei que isso nom é nada de especial. O próprio Mantorras, por exemplo, fartou-se de dar toques no dia da apresentaçom. A diferença é que oLuísFabianonom se aleijou ao fazê-lo. Hi, hi, hi!Quando biu o tempo de permanência das contratações deste ano, o morcom perguntou se ia ter de mudar de nomepara LuísFabimês!Hi, hi, hi! Tem sentido de humor e tudo!

ENTREMENTES, principiou a SuperLiga. Depois do que bisionei, podemos bir a ter o campeonato mais equilibrado dos últimos anos.Pelo menos até 22 de Setembro, que é quando o FêCêPê joga a partida que tem em atraso. JáoSportingeoBenficacontinuam anomconseguir bitórias completas: ganhamo jogo,masnuncaganham para o susto.

EMAlbalade, percebeu-se que o guarda-redes que se senta no banco nom é um suplente, éumsobressalente,comoo pneu: está lá para quando a baliza temum furo. Que, no fundo, é sempre que uma bola alta chega à área e está lá oRicardo. Inclusibe, oDias daCunha está a pensar pedir à Liga que se passe a jogarcombolas dechumbo, para nom a poderem lebantar e o Ricardo nom ficar à nora. O estádio das Antas pode ter correntes de ar, mas garanto que é em Albalade que os adeptos sentemmais calafrios durante o jogo.

JÁ o Benfica, biu-se à rasquinha para ganhar ao Beira- Mar. Depois da bitória, o Beiga estaba eufórico, a dizer que há quemqueira fazer o enterro do Benfica. Nom considero. Eu acho que o Benfica bai é ser cremado. Jogue com o Carlitos ou com o Juom Pereira, aquele lado direito está a ser queimado. Contra o Beira-Mar, o JuomPereiranomganhouumaúnica disputa,nemsequer a do jogador com cabelo mais esquisito, lebada de bencida por um tal de Pablito.

ESMIUÇANDOas declarações patetas doBeiga, parece que há indibíduos que já estabam mortos e enterrados que, quando o Benfica perde,bêmcriticarumgrupo de trabalho sério e empenhado. Qual é o mal? Se ainda criticassem o plantel, eu percebia a indignaçom do Beiga. Mas nom, criticam é um grupo sério e empenhado. Hi, hi, hi! Alémdisso, osúnicos indibíduos que eu oubi a criticar foram os adeptos do clube. Já estom mortos e enterrados? Assim percebo como é que chegaram aos tais 6 milhões...

NAtransmissom telebisiba do jogo, oube-se, a dada altura, o Álbaro Magalhães a dar indicações ao Trappatoni, sobre quem substituir. É de mim, ou o Trappatoni é caro demais para ser adjunto do Álbaro? Bem sei que o Álbaro é muito estimado na Luz. Aliás, chamam-le, carinhosamente, o Albarinho.Mas isso acho que tem mais a bercomas indicações que dá, que parecem de um ébrio. O bom de ter o Trappatoni no banco é que nomse percebe a quantidade de cabelos brancos que o treinador ganhou desde que começou a época.

ENTRETANTO, parece que, esta semana, oD. Duarte foi encontrado a deambular por Bruxelas. Aparentemente, oBenfica estebe a pré-época toda comoRei na barriga, mas depois da humilhaçom contra o Anderlecht, ele lá saiu! Hi, hi, hi! Continuaçom.

LISTA DE DISPENSAS DO FCP
— Jogadores a Emprestar
— Jogadores a Bender
— Jogadores que Nom Necessitamos, mas que Contratámos só Para Arreliar o Benfica e o Sporting


O FREGUÊS DA SEMANA: Ricardo Rocha

NUM dos jornais onde embrulho o meu peixe, leio que, este ano, continua a parboeira relatiba à colocaçom de professores. Felizmente, nom tom grabe como a do ano transacto, em que, por um engano trágico, o Prof. Carlos Queiroz foi colocado no Real Madrid. Ainda pelos jornais, cheguei a pensar que o Bale e Azebedo estaba de bolta. Afinal, parece que nom. O barco do aborto que aparece nas notícias nom é o «Lucky Me». Por falar em trocadilhos com grabidezes, começo a ter pena dos adeptos lampiões, que estom fartinhos de nom receber nada da equipa. Aliás, é por isso que se diz que o Benfica é uma equipa que ficou infértil: porque há anos que nom dá à Luz! Habeis percebido o triquestroques? Hi, hi, hi! Para a Taça UEFA, os lagartos bom defrontar um ex-carrasco, o Rapid de Biena. Portanto, e dado que o Barbosa ainda faz parte do plantel, é o Rapid de Biena contra o Lento de Lisboa. Mas, bá lá, podia ter sido pior: podia ter calhado com uma equipa completamente desconhecida. Com essas é que o Sporting costuma perder sempre. É que é mais certo que sem dúbida. ENQUANTO meditaba nestes e noutros assuntos, abeira-se da minha banca um indibíduo que é, como é que hei-de dizer?, um choninhas, pela maneira como se deixa enganar pelo Benfica.

Bitória: Entom Ricardo Rocha, sempre bais dar o salto?
Ricardo Rocha: Não sei. Eu gostava mesmo de jogar lá fora.

Bitória: Nom é esse salto, ó morcom! É o salto do banco. Achas que conseguiste agarrar a titularidade? Se a agarras da mesma maneira com que costumas agarrar os abançados, parece-me que sim.
Ricardo Rocha: Eu não consigo pensar em nada, D. Bitória. Só na Real Sociedad!

Bitória: Eu compreendo que te queiras pôr a andar. Lá fora o futebol é menos exigente do que no Benfica.
Ricardo Rocha: Ai, é? Por acaso julgava que era mais.

Bitória: Mas nom é. No Benfica, além de exigirem que tenhas dois bons pés, boa capacidade física e bontade, ainda te exigem que tenhas o agente certo. Oubi dizer que o próprio do Ronaldinho só nom beio para o Benfica porque nom era do Beiga.
Ricardo Rocha: A D. Bitória acha que se eu fizer como o Tiago e der uma entrevista a dizer mal do Veiga, me deixam sair?

Bitória: É possíbel. Se quiseres, eu dou-te umas dicas do que podes dizer: olha, por exemplo, dizes que ele tem mau hálito
Ricardo Rocha: Eu não sei se o Veiga tem mau hálito!

Bitória: Debe ter. Ele nom se esqueceu de que te prometeu que saías? E nom está agora esquecido dos prémios de jogo que bos debia de pagar? É do queijo que come. Ora, o queijo dá um hálito fedido. Também podes dizer que o Beiga.
Ricardo Rocha: É isso, vou começar a caluniar o Veiga. Também lhe posso chamar aldrabão!

Bitória: Atençom que só é calúnia quando é falso.
Ricardo Rocha: Ah...

Bitória: Ó Ricardo, agora aqui entre nós, que ninguém nos oube - até porque isto nom é dito, é lido - tu nom queres sair do Benfica mas é porque, nos treinos, estás sempre à rasca, com medo da bergonhaça que é seres ultrapassado na corridinha pelo belho?
Ricardo Rocha: Não lhe admito que chame velho ao mister Trappatoni!
Bitória: Qual Trappatoni, morcom! Eu estou a falar do Zahobic!