segunda-feira, novembro 29, 2004

AH DRAGÃO !!!



MÉDICO DO VITÓRIA DE SETÚBAL É ADEPTO FERRENHO DO FCPORTO


NÃO VOU FESTEJAR GOLOS

Guido Júnior, chefe do departamento médico do Vitória de Setúbal, vai viver de uma forma muito especial a partida de amanhã entre os sadinos e o FC Porto.


Adepto portista desde criança e sócio-accionista da SAD ‘azul e branca’, o responsável clínico dos sadinos confessa que preferia nunca ter de passar por uma situação como a que vai viver amanhã no banco de suplentes. “Sou mesmo maluco pelo FC Porto e vou ter que fazer um esforço muito grande para estar concentrado durante o jogo. Não vou festejar nenhum golo”, garantiu, lamentando que “é pena que não possam ganhar os dois clubes”.

Apesar do amor aos ‘dragões’, que a tatuagem na perna esquerda faz questão de evidenciar, o médico de 48 anos, que está há três no departamento clínico sadino, garante que prefere que o V. Setúbal triunfe. “A convivência com as pessoas em Setúbal e no Bonfim fez-me gostar do Vitória. Hoje já me considero também um vitoriano e prefiro que seja o Vitória a ganhar, apesar do meu amor pelo FC Porto. Durante 90 minutos vou ser verde”, explicou, vaticinando um triunfo sadino por “2-1”.

Guido Júnior, que foi campeão de Angola em juniores pelo FC Lobito e é filho de um ex-presidente do FC Luanda, confessa que foi o seu pai que lhe passou o ‘bichinho’ do FC Porto. “Sou do FC Porto desde que me conheço e isso deve-se à influência do meu pai. Os meus seis filhos, quatro rapazes e duas raparigas, que também são sócios e accionistas, são ferrenhos como eu. Sempre que temos possibilidade, vamos ao estrangeiro acompanhar a equipa”.

VIAGEM A TÓQUIO JÁ ESTÁ MARCADA

Natural de Luanda e residente em Santiago do Cacém, Guido Júnior já tem reservada a viagem para assistir à final da Taça Intercontinental no Japão. “Vou com a minha mulher Helena, que está grávida, assistir à final em Tóquio no dia 12 de Novembro. Quero que a minha filha, que ainda não nasceu, esteja presente”, explicou o mestre em medicina desportiva.

De todos os jogos internacionais a que já assistiu, Guido Júnior, que também é simpatizante e sócio do Belenenses há mais de 25 anos, guarda como mais marcantes as finais de Viena e Sevilha. “Estive presente em todas as finais europeias que o FC Porto realizou: Juventus em Basileia, Bayer Munique em Viena, Celtic em Sevilha e Mónaco em Gelsenkirchen. De todas as que assisti as que me fizeram vibrar mais foram as de Viena em que virámos o marcador com o golo magistral do Madjer e a de Sevilha pela emoção que houve até ao final”, recordou, desejando que depois do Peñarol, o FC Porto consiga a segunda Taça Intercontinental dentro de duas semanas. Antes disso, o adepto portista, que por vezes assiste aos jogos da sua equipa junto aos Super Dragões, vai ter de presenciar no Bonfim o clube do seu coração defrontar a equipa onde actualmente exerce funções profissionais.

MOURINHO E DECO

Guido Júnior considera que o plantel do FC Porto este ano tem um grande potencial e que ainda pode render muito mais. Em relação à época transacta é peremptório. “A principal diferença do FC Porto é o facto de já não contar com o José Mourinho e jogadores como o Deco e o Alenitchev. Acredito que, apesar de não estarem a jogar mais do que fazia a equipa de Mourinho, o plantel actual tem mais potencial”.

O médico não poupa elogios ao presidente dos portistas. “Pinto da Costa fez uma grande equipa e acredito que mais cedo ou mais tarde isso vai começar a reflectir--se nas exibições e nos resultados”.

TATUAGEM DE DRAGÃO

Nem no Bonfim, em vésperas de defrontar o V. Setúbal, Guido Júnior esconde o amor que sente pelo FC Porto. Um dragão azul tatuado na perna esquerda é sinónimo de que é um adepto ferrenho do clube nortenho. “Fiz a tatuagem em Las Palmas e não foi nada premeditado.

Há seis ou sete anos participei no campeonato mundial de médicos em futebol e decidi tatuar um dragão quando passei por uma loja de tatuagens. Além da ligação sentimental que tenho com o meu clube, quis gravar para a posteridade o seu símbolo”, explicou. O médico dos setubalenses, que confirma que existem muitas brincadeiras no seio da equipa vitoriana devido ao seu fervorismo pelos portistas, revelou também que os seus três filhos mais velhos também têm tatuagens de símbolos alusivos ao FC Porto.


  • Um grande dragão,eu também simpatizo com o V.Setúbal ( deve ser por causa do Octávio!!!eheheh ...vocês sabem do que eu estou a falar...), mas espero uma vitória do FCPORTO.

  • Vamos lá ver como se vai comportar esta rapaziada...é capaz do melhor e do pior...