segunda-feira, novembro 15, 2004

FC PORTO entre os mais ricos



A tabela anual da Delloite & Touche sobre os clubes de futebol mais ricos do Mundo deverá incluir uma novidade: o campeão europeu, que divulgou receitas de quase 115 milhões de euros em 2004.

A lista dos mais ricos deverá ser apresentada no primeiro trimestre de 2005


Os clubes portugueses nunca figuraram na tabela dos clubes de futebol mais ricos do Mundo, habitualmente povoada pelos emblemas mais populares da Inglaterra (sete em 2003), Itália (cinco), Alemanha e Espanha (três cada).

A tabela, elaborada anualmente pela Deloitte & Touche, ordena os clubes de acordo com os respectivos proveitos. A classificação referente à época de 2003/04 será divulgada, em princípio, no primeiro trimestre do próximo ano. E deverá contar com uma novidade: a presença do FC Porto entre os 10 ou 12 mais ricos.

De acordo com a demonstração de resultados publicada recentemente pela SAD portista, os campeões nacionais e europeus tiveram receitas de quase 115 milhões em 2004 - mais do dobro de 2003.

Apesar de ainda não serem conhecidos os resultados operacionais de alguns dos grandes da Europa, estes valores do Porto de 2004 - um verdadeiro "vintage", difícil de repetir - deverão ser suficientes para colocar a sociedade portista no meio da tabela.