sexta-feira, novembro 12, 2004

Um clube diferente, sem dúvida...





1 - CALOTEIROS

A SAD portista reagiu através do seu departamento jurídico, chefiado por Daniel Rodrigues Pereira, e acusou a SAD leonina de não ter pago ainda aquilo que devia, isto é, os 983 bilhetes que recebeu.

Os regulamentos dizem que os ingressos devem ser pagos antes do jogo.

"Em vez de estarem preocupados com queixas na Liga desprovidas de fundamento legal, deviam primeiro cumprir os regulamentos que invocam, nomeadamente o disposto no nº5 do Artº 68, e pagar os bilhetes que requisitaram no prazo aí estabelecido. Isto é, até cinco horas antes do início do jogo. O que não fizeram. Paguem primeiro e reclamem depois", acusou Daniel Rodrigues Pereira, no sítio oficial do FC Porto. De resto, os portistas estão a considerar a hipótese de processar judicialmente o clube de Alvalade pelo incumprimento. "


2 - NÃO CONHECEM OS REGULAMENTOS

"Não me surpreende esta política de queixinhas à Liga, que nem sequer é nova. Sempre que o Sporting perde no Porto, apresenta queixas na Liga. Importa afirmar que carece de qualquer sustentação regulamentar [a acusação do Sporting].

A Sporting, SAD, na pessoa do Dr. Paulo de Andrade, argumenta que os regulamentos da Liga prevêem a possibilidade de requisitar até 30 por cento da lotação do Estádio do Dragão, referindo ainda que tal ascenderia a dez mil bilhetes. Ora, com esta afirmação apenas posso concluir que não conhece os regulamentos. O que diz o regulamento é que o visitante tem direito a requisitar uma percentagem dos bilhetes emitidos para o público.

"Esquece Paulo de Andrade, talvez por o Sporting não atingir um registo semelhante, que o F.C. Porto vendeu este ano 32 mil lugares anuais, o que corresponde a 63 por cento da capacidade do seu estádio. Se a isto juntarmos os lugares Corporate, a tribuna de Imprensa, as faixas de segurança e os bilhetes para sócios, o número de ingressos disponíveis para público ainda mais diminui.

Neste caso, o F.C. Porto emitiu 3276 bilhetes para público e disponibilizou 983 ao seu Visitante.

Obviamente, uma coisa é bilhetes para público, outra coisa é lotação. São coisas completamente diferentes", explicou Daniel Rodrigues Pereira. "




Como se vê,um clube diferente...entre os actos e as palavras vai uma grande diferença...