quarta-feira, abril 04, 2007

A diferença entre um Estádio de TOPO e um Estádio de MERDA

É esta a diferença: um estádio construído com cabeça , tronco e membros e outro construído à pressa à custa das engenharias trapaceiras,dos corruptos lampiões, do estado, Epul e seus muchachos.

Dragão acolhe adeptos visitantes


Os incidentes verificados no Estádio da Luz no último clássico, assistindo-se posteriormente a um pingue-pongue de responsabilidades entre o Benfica e a PSP, levantou o problema.

É seguro ir a um estádio de futebol?

E será que a colocação de adeptos interfere com a segurança?

O JOGO visitou o Estádio do Dragão, falou com Eduardo Valente, administrador da PortoEstádio, e as duas perguntas levaram um rotundo sim.

Apesar de não querer falar sobre os métodos de organização de jogos que vigoram na Luz, Eduardo Valente deixou bem claro que no Estádio do Dragão é muito difícil assistir-se aos acontecimentos do último clássico. As razões vêm logo a seguir.
"O FC Porto assume-se como um clube europeu e previu na concepção do estádio o cumprimento escrupuloso das recomendações da UEFA. O sector visitante tem uma capacidade máxima de 2500 lugares, ou seja, cinco por cento da lotação, está bem identificado e tem infraestruturas próprias, como posto médico, wc, bares e áreas para espectadores com deficiências motoras, isto para além de uma entrada exclusiva para os adeptos, com acessos simples e estanques para o exterior"
, esclareceu Eduardo Valente.

Primeira grande diferença para a Luz: nas últimas três épocas os adeptos portistas ficaram colocados em três sítios diferentes.
"Não alteramos rotinas e desde o início que o sector visitante é sempre o mesmo, na Bancada Norte, que tem apenas um único anel e, portanto, sem adeptos por cima. O arquitecto Manuel Salgado já sabia da colocação dos adeptos visitantes. E os próprios adeptos do FC Porto que ficam nas áreas limítrofes do sector visitante já sabem da existência desse espaço".


A entrada dos adeptos visitantes no Estádio do Dragão processa-se calmamente, já depois da revista minuciosa. A porta é exclusiva para o sector visitante e tem seis torniquetes para uma capacidade máxima de 2500 pessoas, possibilitando cada um a entrada a 600 adeptos por hora, o que dá, no total dos seis, 3600 espectadores, mais do que a capacidade, portanto, e mais do que suficiente para evitar problemas desnecessários.

Sector com espaço variável

O sector visitante do Estádio do Dragão fica na Bancada Norte, junto à Bancada Nascente, e tem capacidade máxima para 2500 pessoas. A colocação é sempre a mesma, mas, dependendo do pedido de bilhetes do adversário, o sector diminui ou aumenta. Para delimitar a zona, e impedir o contacto físico com os adeptos portistas, são usadas lonas de segurança que retiram entre 500 e 600 lugares ao estádio e ainda a colocação de assistentes de recintos desportivos ao redor do sector.Tudo em nome do respeito das normas de segurança.

-------------------------------------------

Para terminar: A FRASE DO ANO

Autor: O CORRUPTO JAGUNÇO PRESIDENTE DO CLUBE DOS DROGADOS, TRAFICANTES E PROVINCIANOS DA CAPITAL


FRASE: " A SUBCOMISSÁRIA (DA POLÍCIA) NÃO NOS VAI DAR LIÇÕES DO QUE É SEGURANÇA ."


AHAHAAHAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHHA


MAS HÁ DÚVIDAS? Ela têm muito que aprender: ELE, O CORRUPTO TRAFICANTE costuma COLOCAR JAGUNÇOS, GORILAS NOS AEROPORTOS para bater em quem ele não consegue. VALENTE!!! UM VALENTE COBARDE...ESTE FDP "PAI DE FAMÍLIA" ...