domingo, novembro 25, 2007

São OFERTAS sr.



Esteve negro: A segunda circular só a 5 minutos do fim obtiveram pontos. É neste período que o FCPorto costuma perdê-los.

Bem, depois de ter visto os lances dos golos do Benfica, só me apetece rir!!! Aliás, se aquelas camisolas encarnadas fossem azuis e brancas neste momento teriamos a Maria José Morgado à perna com tamanhas ofertas do guarda-redes adversário. Por muito, muito, muito menos há jogos investigados por isso. Mas naaa, não passa nada. Sopram-me ao ouvido, que depois de 500 faltas o "ainda hei-de partir uma perna" Bynia não viu sequer um amarelo. É obra.

Agora só falta o FCPOrto cumprir o seu dever. Vai ser difícil é certo, pois o Setúbal é uma excelente equipa, ainda não perdeu e pratica bom futebol. É contra estas equipas que dá gosto jogar e aí normalmente a categoria do FCPORTO vêm ao de cima.

O Jesualdo Ferreira deixou de fora Stepanov. Se foi por cansaço competitivo ,como ele justificou a possível ausência, compreende-se; se foi por castigo por ter estado envolvido em alguns golos sofridos pelo FCPorto, não concordo , tanto mais que tanto Pedro Emanuel como João Paulo não me dão as mesmas garantias, na minha modesta opinião. Pedro Emanuel têm muita experiência e isso pode ser importante, mas se apanhar uns avançados rápidos é sempre um ai Jesus. Se fosse eu a escolher até colocaria João Paulo.

Na baliza, é evidente que manteria Helton, mesmo tendo-o criticado violentamente no jogo anterior. Eu acho que tanto Helton como Nuno são excelentes entre os postes, já fora deles, mal por mal, prefiro o Helton, dá outra segurança, pouca mas sempre mais do que o Nuno. Não me venham é com elogios à capacidade aérea de Helton, como um dos seus grande trunfos...por essa capacidade aérea é que perdeu a titularidade do Brasil para o Doni( e mesmo este não é nada de especial); Vitor Baía mesmo sendo mais pequeno em estatura era um oásis...

Vamos lá a ganhar isto, pois de hoje a oito quero estar a 7 pontos do segundo.


Frases do dia:

"Benfica estava francamente em apuros mas Luisão encontrou num golpe de génio o grande impulso que faltava. Não foi uma sorte para a águia, saiu-lhe foi a taluda
A clássica chama imensa e uma tal estrelinha intensa"

"Ricardo: Primeiro num erro colossal (86) num mau alívio para os pés de Luisão, que fez o golo. Depois (90+3) também mal batido por Adu. Já antes (80) agarrara bola a fora da área. Final de jogo para esquecer..."

"Bynia: recupera muito jogo, por vezes á margem das leis.."

"Sporting deixou dois pontos no mar, mas no fim das contas todas até se pode dar por feliz porque os matosinhenses, apoiados de forma excepcional por um público sempre em festa, até estiveram bem perto do 2-0.