sábado, agosto 25, 2007

Sem comentários X




Até Sábado.

Sem comentários IX


TÍTULO DA CAPA DO JORNAL:



TÍTULO DA CRÓNICA:





CENAS DO PRIMEIRO CAPÍTULO

1- Arrancou o campeonato e, segundo deduzi da leitura de A BOLA de ontem, prepara-se já a primeira chicotada da época e no Benfica. As próximas horas (talvez já quando este texto sair) revelarão se o despedimento de Fernando Santos é uma notícia confirmada, um desejo do seu autor ou ambas as coisas.

Fernando Santos é crucificado por ser o elo mais fraco da cadeia e o mais fácil de servir como bode expiatório. Não vou discutir se ele é ou não bom treinador — isso é, sobretudo, uma questão subjectiva e que não seria elegante abordar agora. O que sei é que há uns vinte anos que os treinadores do Benfica pagam pelos desejos eternamente adiados de regresso aos gloriosos tempos do Glorioso. Mas, nesses vinte anos, também não vi que o Benfica tenha tido um único presidente à altura dessa tarefa. Se agora, por exempo, é só o futebol que falha, e a nível da equipa profissional, cabe perguntar em que outro escalão do futebol é que o Benfica foi campeão na época que passou ou em que outra modalidade desportiva foi campeão? Em nenhum e em nenhuma. Donde, todos os treinadores do Benfica são incompetentes e só a Direcção está acima de qualquer crítica. A verdade é que, nos clubes portugueses, e não apenas no Benfica, só há duas espécies de amovíveis: os treinadores e os bons jogadores — que vão e vêm ao sabor das circunstâncias e das oportunidades. Já os presidentes e os maus jogadores, esses, não há quem os remova.

Fernando Santos foi aposta pessoal de Luís Filipe Vieira. José Veiga também e, segundo nos informaram, foi ele quem escolheu os reforços para esta época. Com muita publicidade a ajudar, convenceram os benfiquistas de que, como disse Vieira, esta era «a melhor equipa da década». Isso permitiu a Vieira vender o Simão (que estava para o Benfica como o Quaresma está para o Porto) por 20 milhões, depois de ter jurado que só vendia por 25. Permitiu-lhe vender o Manuel Fernandes no próprio dia do jogo decisivo da Champions, depois de ter garantido que não o vendia e apresentar em troca o Freddy Adu — o «novo Eusébio», um suposto «fenómeno» cobiçado por Manchester, Arsenal e Chelsea, e que o génio de Veiga permitiu comprar pela pechincha de 1,5 milhões de euros. Assim decretado que esta era uma equipa de sonho, restava esperar pelo espectáculo e resultados correspondentes. Como eles não apareceram logo, a culpa só pode ser do treinador, pois que, por definição, o presidente é infalível.

Não há nada como governar sem crítica nem escrutínio. Que o diga Pinto da Costa. E que o diga Luís Filipe Vieira, que conta com 80 por cento da imprensa desportiva eternamente a incensá-lo, promovê-lo e absolvê-lo de todas as asneiras cometidas, num exercício diário de bajulação e subserviência que não abona nada a corporação dos jornalistas desportivos.

2- Um FC Porto transfigurado para melhor em relação ao da Supertaça, venceu com categoria, vontade e toda a justiça do mundo o difícil jogo de estreia em Braga. Eu esperava mais do Braga e menos do Porto, mas felizmente sucedeu o contrário. Desculpem-me a imodéstia, mas sinto-me um bocadinho responsável pela vitória: de há três anos para cá, tenho-me batido incansavelmente em defesa de Ricardo Quaresma e para que o clube o não venda. Começei a fazê-lo ainda quando Co Adriaanse, com o apoio generalizado da crítica, o remetia ao banco de suplentes, com a justificação de que ele «não defendia». Depois de uma época em que Quaresma foi responsável por 50 por cento das assistências para golo, ei-lo que começa esta arrancando sozinho com a vitória em Braga. Depois das vendas de Pepe e de Anderson, se o venderem também, se lhe partirem uma perna ou se o CD da Liga voltar a tomá-lo de ponta, a equipa encosta. Por mais que Jesualdo fale no «colectivo», que até se portou muito bem em Braga.

3- A suspensão de Lisandro López pelo CD da Federação é um caso de total falta de vergonha e um aparente prenúncio de que este vai ser mais um ano a pagar a factura do Apito Dourado. Que venha esse julgamento e depressa, para que sejam restabelecidas as condições de igualdade na disputa das competições!

4- E, por falar em Apito Dourado, vou dizer uma coisa que ninguém, na barricada oposta, seria capaz de dizer, em sentido contrário: cheira-me que o tal relatório anónimo baptizado de Apito Encarnado não passa de uma manobra inspirada pela Direcção portista.

Mas, dito isto, também não entendo a consternação das vestais da «moral desportiva» com o facto de o procurador-geral da República ter decidido abrir um inquérito aos factos constantes do dito relatório. E, por várias razões. Primeiro, porque as acusações feitas são demasiado graves para que o procurador lhes passasse simplesmente uma esponja por cima. Segundo, porque é fácil de adivinhar que o inquérito concluirá que nada é verdade. E terceiro, porque, tendo o dr. Pinto Monteiro, acabado de entrar em funções, determinado a reabertura da instrução em processos arquivados contra Pinto da Costa, com base unicamente no livro de Carolina Salgado — (de que hoje não restam dúvidas de que foi inspirado, congeminado e escrito a mando de altos cérebros benfiquistas) — não se percebe como poderia ele mandar para o lixo este relatório, sob o argumento de que se tratava de uma simples manobra clubística.

Acontece que o relatório Apito Encarnado, sendo anónimo e provavelmente falso quanto à sua origem, não deixa, contudo, de colocar questões pertinentes, muitas das quais eu próprio aqui tenho colocado.

Por exemplo (e são apenas alguns exemplos): por que razão umas escutas foram motivo de investigação e outras não?

Por que razão dois jogos do FC Porto, sem qualquer importância nem influência no campeonato de então foram declarados suspeitos e outros muito mais importantes e decisivos o não foram?

Por que razão o único crime provado com a obra literária da dª Carolina — a sua auto-incriminação nas agressões ao dr. Ricardo Bexiga — ainda não levou a que ela fosse constituída arguida, continuando antes a gozar do estatuto de testemunha privilegiada e com direito a protecção pessoal paga com o dinheiro dos meus impostos?

Por que razão a dª Carolina — com o curriculum vitae e as motivações de vingança que se conhecem — é uma testemunha tão credível para a dra. Maria José Morgado, e a irmã, sem passado nem motivações correspondentes, é apenas uma difamadora, quando se atreve a vir a público desmentir a maninha?

5- Sábado não estarei cá para ver o FC Porto-Sporting. Não vou fazer antevisões, mas vou deixar um desejo que muito vai irritar os sportinguistas, mas paciência: desejo que nenhuma decisão do árbitro determine o resultado. É que, independentemente de eu achar que o FC Porto jogou mal e perdeu por culpa própria os dois últimos confrontos com o Sporting, em ambos os jogos o resultado final foi influenciado por decisões de arbitragem. Na final da Supertaça, e por todos reconhecido, ficou por marcar um penalty contra o Sporting a castigar um desvio de Tonel com a mão. E, no jogo determinante do campeonato passado, no Dragão, o golo da vitória leonina resultou da conversão de um livre que não existiu, em contraste com o flagrante penalty cometido no último minuto por Polga e que Pedro Henriques, sob o síndroma Apito Dourado, não teve coragem de marcar.

Aliás, quem me segue, sabe que há muitos anos que eu tenho esta tese: no meio da eterna guerra Benfica-Porto, de Apito Dourado para aqui e Apito Encarnado para ali, quem tem verdadeiramente saído a ganhar é o Sporting. Sempre prontos a apresentarem-se como os «cavalheiros do futebol», sempre a protestar contra as arbitragens quando perdem e sempre calados quando são beneficiados, os sportinguistas têm sido, ano após ano, os contemplados com o maior número de erros favoráveis das arbitragens e sempre ajudados, quando jogam em Alvalade, por um caseirismo doentio dos árbitros, sob pressão das bancadas. Por isso é que, nos jogos internacionais, eles são sempre surpreendidos por arbitragens a que não estão habituados. Mas uma tese é uma tese — cada um pode ter a sua.

Sem comentários VIII





Jorge Regadas, treinador do Freamunde no fim do jogo que ganhou 3-1 ao Penafiel:

" A subida não agradou a todos. Há meia dúzia de sócios que são uns Filhos da Puta e não ficam contentes com os nossos exitos, mas podem descansar: comigo na equipa, não descemos."

Sem comentários VII



Trocaram um gaijo com 6 troféus nacionais por um que a única coisa que ganhou foi a Taça Lucílio Calabote Baptista...Como diz , o benfiquista Joaquim Letria, O Fernando Santos no fim da época ainda vai agradecer ao Luis Filipe Vieira:-)))

Sem comentários VI




Isso, deêm mais dinheiro ao porco boçal ditador social democrata da Madeira!!!

Sem comentários V

Sem comentários IV

Sem comentários III

Sem comentários II



Sem comentários I

Relatório Técnico III



Cá estou eu..andei a leste de quase tudo e como não me apetece escrever nem pesquisar pelos vários assuntos que aconteceram , mas mesmo assim, aqui ficam alguns assuntos que captei...

sábado, agosto 18, 2007

De volta aos treinos...





Até Sábado...

Ando eu a pagar para esta merda???


Francisco J. Marques no JN:

O mau o vilão e a RTP


A RTP exibiu anteontem à noite, em 'prime-time', um documentário sobre Pinto da Costa, intitulado "O bom, o mau e o vilão", (o "bom", como se verá à frente, estava naturalmente a mais) na que terá sido a peça pretensamente jornalística mais parcial da televisão portuguesa dos últimos anos, em que apenas pretendeu - e conseguiu - ridicularizar Pinto da Costa e o Porto.

É difícil entender o que leva a RTP, que até tem um passado de subserviência ao F.C. Porto, aos seus rivais Benfica e Sporting, mas também ao poder político, a decidir-se pela exibição em horário nobre de um pretenso documentário que se limita a recolher e a exibir as piores imagens das últimas três décadas do F.C. Porto, mesmo que não tenham absolutamente nada a ver com Pinto da Costa (uns dois ou três minutos com o episódio da camisola rasgada de Rui Jorge por José Mourinho, situação em que o presidente do F.C. Porto não foi tido nem achado), numa espécie de "worst off" do F.C. Porto.

Logo no início, a narradora informa-nos de que os amigos não quiseram falar, porque Pinto da Costa está de relações cortadas com a RTP e a partir daí, como que aproveitando a deixa, tudo serve para deixar mal na fotografia o presidente do F.C. Porto e quem mais se lhe aproxime - lamentável a insinuação sobre Alípio Dias, quando se diz que foi o Crédito Predial Português que prestou a garantia bancária que travou a penhora do Estádio das Antas. Alípio Dias era então presidente do banco e aparece a abraçar Pinto da Costa e logo a seguir a narradora conclui, insinuante "Hoje é presidente do Conselho Superior do F.C. Porto".

Ao longo de uma hora o tom é sempre de desdém, seja pela imensa série de vitórias nacionais e internacionais da equipa de futebol, que mais não são do que uma nota de rodapé no programa, o que é estranho quando se trata da biografia de um dirigente desportivo, seja pelo gosto por poesia, seja pelas relações afectivas do protagonista, hoje bem conhecidas de todos, quanto mais não seja pelo mediatismo do livro da ex-companheira Carolina Salgado. De resto, não deixa de ser sintomático que o único ex-treinador do F.C. Porto a falar no documentário seja Octávio Machado, ele que é o único dos ex-treinadores a dizer mal de Pinto da Costa. Bobby Robson, Victor Fernandez, Artur Jorge, Carlos Alberto Silva, Quinito, Ivic, António Oliveira, Fernando Santos treinaram o clube. Todos já tantas e tantas vezes falaram publicamente bem de Pinto da Costa, mas a RTP só recolheu o testemunho de Octávio Machado. Coincidência.

Pinto da Costa está sob investigação, as escutas conhecidas são, no mínimo, comprometedoras e não abonam nada a favor do presidente do F.C. Porto. A justiça, cedo ou tarde, se encarregará de demonstrar a responsabilidade de Pinto da Costa. A RTP, no entanto, considera que se trata de serviço público fazer o julgamento televisivo, apresentando uma hora de emissão em que o melhor que se ouve é quando Jorge Costa diz que o F.C. Porto é obra de Pinto da Costa. Goste- -se ou não, é capaz de haver um bocadito mais de coisas a dizer, como acentuar o sucesso desportivo do clube, as contratações bem feitas, que permitiram, por exemplo, aproveitar Deco e Maniche, dois proscritos do Benfica, fazê-los campeões da Europa e transferi-los por milhões de euros, etc, etc.

A perspectiva de serviço público da RTP é tanto mais curiosa se recordarmos que em 2003, no ano em que o F.C. Porto venceu a Taça UEFA, o canal público não transmitiu os jogos em casa do clube, não porque algum concorrente se tenha antecipado e comprado os direitos, mas apenas porque a RTP considerou que era dinheiro mal gasto. O critério, curiosamente, já não foi o mesmo em 2005, quando o Sporting foi à final da Taça UEFA, ou na época passada, quando o Benfica chegou aos quartos- -de-final. Neste caso, a RTP até chegou a transmitir as meias-finais na RTP-N porque já tinha comprado o jogo em casa do Werder Bremen, adversário da equipa portuguesa, caso esta tivesse chegado às meias-finais. Isto para não falar do Verão de 2003, quando a RTP se preparava para não transmitir a final da Supertaça europeia, entre F.C. Porto e Valência, alegando, primeiro, que o jogo não era oficial, depois, que não se tratava de final.

Aliás, para que estas coisas sejam realmente transparentes - e a RTP é uma empresa pública, subsidiada por todos nós, com obrigação de boas práticas e contas claras -, a estação deveria, por exemplo, tornar público quanto pagou pela transmissão de jogos do F.C. Porto, do Benfica e do Sporting nos últimos cinco, dez ou 15 anos. Todos perceberíamos melhor o conceito de serviço público para a RTP e o documentário de anteontem à noite.

1ªJornada: BRAGA 1 - FCPORTO 2



Não vi muito atentamente mas gostei...Foi justo e houve um clara melhoria em relação ao jogo contra os lagartos, nomeadamente o Bosingwa e o Quaresma que apareceram menos egoistas.Pronto, como este já sabe marcar livres , pode ficar:-)))

Destaque especial para o Hélder Postiga, que não fazendo um jogo extraordinário , esteve razoavél( era impossivel querer melhor de um jogador proscrito) e acabou por fazer mais que o Adriano na pré-época inteira. Este, que é um matador têm um tendência para lesões em início de época fantástica. Espero que recupere pois tirando o Postiga , não veja melhores alternativas...ainda não sei o que vale Farias...

Venham de lá os medíocres Viscondes Falidos...


Jesualdo Ferreira:
“Fomos uma equipa em todo o campo e estivemos muito fortes, nomeadamente no aproveitamento dos espaços”

“Com o golo do Braga, houve algum abaixamento. Mas, depois, entrámos de novo no ritmo e no controlo de jogo, ganhando bem, apesar de termos sofrido novamente nos últimos seis ou cinco minutos”.

“Foi bom ver o FC Porto sofrer”

“Tivemos sorte nas bolas paradas; as coisas saíram bem ao Ricardo, que fez dois golos excelentes. Foram dois pontapés com muita confiança. Conheço o Ricardo, sei como ele treina e do que é capaz e tive sempre a sensação de que a bola podia entrar. O segundo golo foi fabuloso”

“As bolas paradas foram apenas consequência do trabalho feito”.




MARCADORES:

Quaresma 2 golos


INDISCIPLINA:

Tarik 1 amarelo
Hélder Postiga 1 amarelo



Segundo o JN, os FDP dos VISCONDES FALIDOS que cheiram a mofo lançaram ontem NO FOSSA XXI uma bicada ao FCPORTO e Jesualdo nos seus Placards do estádio. Não não foram as claques, foi oficialmente o clube com frases do género: O tema "Uma boa higiene oral" "serviço público uma boa higiéne oral". "Lave os dentes pelo menos duas vezes por dia", "use diariamente fio dental" ou "uma boa escovagem dura entre três e cinco minutos" foram algumas das bicadas ao rival. Ou seja, de um elegância típica dos sem carácter!!!

Eu só espero que daqui a oito dias, esses FDP DE VISCONDES FALIDOS NÃO PRECISEM mais de lavar os dentes, pois espero que FCPORTO lhes dê cabo deles!!!

E como eu estou atento às roubalheiras que beneficiam a segunda circular, já começaram bem. Vejamos:

1ªJornada: SPORTING - ACADÉMICA

-68´ GOLO DO SPORTING ILEGAL. Diz JL: "Golo ilegal. Derlei empurrou Kaká, desviando-o da bola, que chegaria a Tonel, que marcou."

-72´ PENÁLTI CONTRA O SPORTING NÃO MARCADO. Diz JL: "Penálti sobre Lito. Novo erro de Elmano Santos, ao não assinalar grande penalidade evidente, numa rasteira de Polga a Lito."

- Como vêem começamos bem...


1ªJornada: LEIXÕES - BENFICA

- 66´PERDOADA EXPULSÃO A NUNO ASSIS. Diz JL: "Cartão vermelho perdoado a Nuno Assis, que pôs em risco a integridade física de Roberto.

- Começou bem, as roubalheiras

APITO ENCARNADO



Como não tive muito tempo para me documentar, recomendo uma passagem pelo PORTOGAL ...Eu só vos digo uma coisa: Há comportamentos surreais da PJ,PGR, etc,etc...As últimas declarações são de brandar aos céus. Por aquilo que dizem eu deito as mãos à cabeça só de pensar que a justiça está nas mãos desta gentinha...

Anedota da semana : part II



HÉLDER POSTIGA CONVOCADO PARA BRAGA.


Então não era este um avançado a dispensar que não valia nada( mesmo sendo um dos melhores marcadores do ano passado e imagine-se até desta pré-temporada) ,que nem servia para os últimos jogos particulares, tendo sido colocado completamente de parte? Não andam a bater bem da tola...

A foder-nos e nós a vermos!!!



Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta sexta-feira um comunicado, na sequência da suspensão aplicada ao atleta Lisandro Lopez, em virtude da expulsão no encontro particular com o Den Bosch, realizado há mais de um mês, na Holanda.

COMUNICADO

Face ao castigo aplicado pela Federação Portuguesa de Futebol ao nosso atleta Lisandro Lopez, vem o Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD comunicar o seguinte:

1 - O atleta Lisandro Lopez foi expulso no jogo internacional de carácter particular, realizado na Holanda, no pretérito dia 14 de Julho, frente ao Den Bosch;

2 - Na sequência da ocorrência a que alude o parágrafo anterior a F.C. Porto - Futebol, SAD, de acordo com disposto no Regulamento Disciplinar da FIFA (artigo 38, alínea h), deu cumprimento à suspensão do jogador, nomeadamente no jogo amigável imediatamente subsequente, que se realizou na Bélgica, no dia 18 de Julho, com o clube Genk;

3 - Posteriormente, no dia 3 de Agosto, o Conselho de Disciplina da F.P.F. decidiu aplicar um jogo de suspensão e multa de 500 euros ao referido atleta, com base na documentação que lhe foi remetida pela federação holandesa;

4 - Onze dias depois, isto é, a 14 de Agosto, o Conselho de Disciplina da F.P.F. entendeu notificar a F.C. Porto - Futebol, SAD da sua decisão de 3 de Agosto, informando ainda que o cumprimento do castigo aplicado ao jogador tem início a partir da data da recepção do respectivo ofício;

5 - Ora, se a decisão teve lugar a 3 de Agosto, porque não procedeu o Conselho de Disciplina de imediato à notificação dos interessados, conforme manda o próprio regulamento disciplinar da F.P.F., o qual dispõe que «toda a deliberação que afecte os interessados em procedimento disciplinar desportivo é notificada àqueles no prazo mais breve possível, por carta registada, por telecópia ou através da Internet»?

6 – Perante esta norma, como explicar o hiato entre 3 e 14 de Agosto?

7- Mais: Como explicar as contradições contidas nas notificações remetidas à F.C. Porto – Futebol, SAD? Na de 14 de Agosto, bem como no ponto 7 do ofício recepcionado esta sexta-feira, é afirmado que a deliberação teve lugar no dia 3 de Agosto, facto contrariado no ponto 10 do mesmo ofício, que declara ter a decisão sido tomada no dia 10 de Agosto?

8 - E porque não foi a notificação efectuada antes do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, que teve lugar a 11 de Agosto?

9 - Em faxe datado de hoje, explica o Conselho de Disciplina que, no dia 3 de Agosto, decidiu ordenar a tradução do relatório do jogo enviado pela federação holandesa e aplicar a decisão de suspensão ao atleta. Depois diz que não foi possível traduzir o dito relatório e que requereu à sua congénere que reenviasse o texto em inglês;

10 - Face às explicações do Conselho de Disciplina constantes no parágrafo anterior, impõem-se outras questões:

a) Se o Conselho de Disciplina aplicou de imediato a sanção ao atleta, qual a finalidade de requerer simultaneamente a tradução do relatório?

b) Se não compreendeu o conteúdo do mesmo, com que base é que aplicou a sanção?

11 – Por fim, entendeu o Conselho de Disciplina considerar que o jogo de suspensão que o jogador cumpriu frente ao Genk afinal não releva e que, de acordo com as regras da F.P.F., a suspensão só poderá ser cumprida após a notificação do Conselho de Disciplina ao clube e em compromisso oficial, diversamente do que dispõe o regulamento da FIFA, que obriga a cumprir o castigo no jogo particular imediatamente subsequente;

12 – Apresenta-se claro que os adeptos do futebol terão dificuldade em perceber tal comportamento ambíguo e vacilante, que em nada contribui para a credibilidade da modalidade;

13 – A F.C. Porto – Futebol, SAD, face ao exposto, vai exigir responsabilidades disciplinares a quem de direito.


Porto, 17 de Agosto de 2007

O Conselho de Administração

ORÇAMENTOS 2007/2008



(imagem digitalizada por mim do JN edição em papel)


Registe-se que os dados publicados se referem aos custo com o pessoal (jogadores, treinadores,dirigentes ou funcionários) ficando de fora despesas resultantes de amortizações ou de fornecimentos e serviços externos, embora o registo na Liga, indispensável à participação nos campeonatos, englobe o orçamento total. Este pode ser modificado, por força de receitas ou despesas novas. Por exemplo: os grandes incluiram prémios caso sejam campeões, mas se não forem essa despesa é anulada. Os orçamentos reflectem as assimetrias do nosso futebol, dividido entre ricos, remediados e pobres.

No JN

Clubes dos árbitros



(imagem digitalizada por mim do JN edição em papel)


Sobre o clube dos árbitros eu só quero dizer que o Paulo Paraty( o tal dos encontros no O SAPO, com o benfiquista Devesa Neto e José Veiga) deve ser tão portista como eu sou do Futebol clube e benfica. E o Elmano Santos deve ser tão do Marítimo como eu sou do Desportivo da Badalhoca. Respira lampionismo por todos os poros. Eu desconfio de todos aqueles que não assumem um clube dos 3 grandes. Aliás, eu tenho experiência dos adeptos do Vitória de Guimarães, andei por lá muitos anos. Efectivamente muitos deles só gostam do Vitória, mas por coincidência, ainda gostam mais quando o FCPORTO perde.

A DROGA dá dinheiro...$$$$





Eu já sabia que o tráfego de droga dava muito dinheiro, mas as vendas do "Eu, Carolina" devem ter contribuído para a fortuna:-)))

Claques do FCPORTO legalizadas




Só quatro claques legalizadas


Apenas quatro claques de clubes foram consideradas, pelo Governo e pela Liga, como estando em condições regulamentares de actuarem.

São duas do F. C. Porto e duas do Sporting. Ou seja, os SuperDragões e o Colectivo Ultras 95 (F. C. Porto) e a Torcida Verde e o Directivo Ultras XXI (Sporting).

Hermínio Loureiro confirmou a notícia ao JN, dizendo que era "um sinal claro de que está a trabalhar-se para dar dignidade às claques que cumprem a lei".

Essa aprovação resultou de várias reuniões entre a Liga e o Conselho Nacional contra a Violência no Desporto (CNVD), em que foram avaliados esses grupos organizados de adeptos.

Segundo a lei 16/2004, no seu art.º 18, aos "promotores dos espectáculos desportivos é lícito apoiarem, exclusivamente", as claques "constituídas em associações".

Só que estas têm de se registar, nos termos gerais do Direito, no CNVD, o que, actualmente, só acontece com as quatro associações referidas.

Se houver incumprimento, segundo a legislação em vigor, os promotores dos espectáculos, no caso os clubes, poderão ver-se impossibilitados "de promover qualquer espectáculo desportivo".

Assim, para fugirem a essa eventual sanção, os clubes não podem apoiar, oficialmente, os seus grupos de apoio, com risco de serem penalizados por isso.

No JN


O que isto quer dizer? Já não fazer distúrbios, apedrejar treinadores, assaltar estações de serviço e provocar confusão por onde quer que passem? Se assim for muito bem...

Faltaram as seringas....




Mesmo com um orçamento 4 vezes superior ao vencedor os SL DOPADOS fizeram aquela figurinha na Volta. Confragedor...Quando as seringas faltam dá nisto...

Engraçado que ainda é o FCPORTO quem têm mais vitórias:

Não tinham 20 milhões?




Então não eram estes que diziam que podiam fazer contratações de 20 milhões, mas que não têm 9 milhões para manter um dos seus melhores jogadores? É o circo lampiónico em todo o seu esplendor...

Anedota da semana




FC Porto pode apresentar queixa contra o Braga

A direcção da SAD do FC Porto admite a possibilidade de apresentar uma queixa formal contra o Braga nas entidades competentes - Liga, UEFA e FIFA - por causa dos contactos entre o clube minhoto e o médio portista, Jorginho.


É mesmo para rir..então o Jorginho não foi dispensado? O Braga e bem, relembrou o Andrés Madrid e a forma como o FCP o abordou...Deixem-se de merdas...

Crónicas oportunas de Jorge Maia

Jorge Maia no OJOGO:

Paixões

Bruno Paixão errou e prejudicou o FC Porto no jogo da Supertaça. Não viu a bola ser desviada pelo braço de Tonel na área do Sporting, deixando passar em claro uma grande penalidade que poderia ter colocado o campeão nacional em vantagem no marcador. Pior do que isso, até porque o lance da grande penalidade foi suficientemente rápido para lhe valer o benefício da dúvida, resolveu parar o jogo para permitir a assistência a Derlei com uma precisão quase cirúrgica, senão vejam: não parou o jogo quando o jogador se magoou num choque com o companheiro Romagnoli durante um ataque do Sporting; não parou o jogo enquanto a bola esteve na posse de Liedson que nunca mostrou vontade de a colocar fora de campo para o companheiro ser assistido; nem sequer parou o jogo quando o FC Porto lançou o contra-ataque, mas Adriano estava em desvantagem entre Polga e Abel. Parou-o apenas quando Adriano ficou em vantagem no lance e em situação privilegiada para alvejar a baliza de Stojkovic. Um decisão incompreensível e a destempo com prejuízo claro para os portistas. Mas não foi por causa do árbitro que o FC Porto perdeu o jogo. A verdade é que apesar das duas bolas desviadas nos postes da baliza do Sporting, o campeão nacional se satisfez durante demasiado tempo em manter o adversário controlado. Com Raul Meireles colado a João Moutinho e Lisandro amarrado a Miguel Veloso, o FC Porto manteve o lonsago de Paulo Bento controlado, mas perdeu iniciativa ofensiva, deixando Quaresma e Adriano entregues à sua sorte entre os defesas sportinguistas e limitando-se a reagir às incidências do jogo, sem nunca ser capaz de o definir. Uma postura a rever. Com urgência.



Perguntas

Na entrevista que concedeu ao Correio da Manhã durante o último fim-de-semana, Leonor Pinhão admitiu ter sido contratada pela editora D. Quixote para trabalhar na edição do livro de Carolina Salgado, "Eu, Carolina". A dada altura da mesma entrevista, a jornalista e colunista admitiu que a versão final do livro não corresponde ao manuscrito original, sublinhando que tal é absolutamente normal. "Um livro não sai da editora tal como lá chega", refere. É óbvio que não. Todos os livros são editados. São feitas correcções, tiram-se umas coisas, sublinham-se outras, faz-se todo um trabalho de edição que também reflecte a personalidade do editor, neste caso da editora, uma conhecida benfiquista. Ainda assim, nada disso seria relevante se "Eu, Carolina" fosse tratado como uma vulgar obra de ficção, um romance ou uma novela. Acontece que ao livro de Carolina Salgado foi atribuído um valor documental que justificou, entre outras coisas, a nomeação por parte do Procurador Geral da República, Pinto Monteiro, de uma equipa especial liderada por Maria José Morgado para conduzir as investigações do processo Apito Dourado. Aliás, foi com base no valor documental atribuído a "Eu, Carolina" e às revelações cirúrgicas que continha que a ex-companheira de Pinto da Costa foi ouvida pela procuradora e os processos ao presidente do FC Porto, entretanto arquivados, foram reabertos. Ora, tendo ao livro sido atribuído um valor documental, é obviamente relevante que a versão final e publicada não corresponda ao manuscrito original, mais ainda agora que se sabe quem foi responsável pela sua edição. Afinal, que elementos ficaram de fora, com que intenção foram retirados e até que ponto a sua ausência afecta a credibilidade e integridade do documento como um todo? E se isso não é relevante, se afinal o livro não é um documento, como se explica que tenha sido tratado como tal pela Procuradoria da República, e não como uma vulgar obra de ficção, sem qualquer valor jurídico?


Escutas e escuteiros

Pelos vistos, tudo o que Luís Filipe Vieira considerava importante ouvir de Pinto da Costa era a negação da veracidade das escutas que foram realizadas no âmbito do processo Apito Dourado e, depois, cirúrgica e regularmente vertidas na comunicação social. Curiosamente, o próprio presidente do Benfica foi escutado numa longa conversa com Valentim Loureiro durante a qual se manifestou irritado pelo facto de não ser Paulo Paraty a apitar o jogo das meias-finais da Taça de Portugal de 2003/04, partida que o Benfica acabaria por vencer ao Belenenses por 3-1. Durante essa conversa telefónica, Valentim Loureiro tenta apaziguar os ânimos do presidente do Benfica, sem grande sucesso, sublinhe-se, sugerindo-lhe uma série de alternativas a Paulo Paraty que Luís Filipe Vieira vai descartando. "Não me dá garantias", afirma sobre um deles, até se chegar a um nome consensual: João Ferreira. "O João pode ser", refere. Ora, o presidente do Benfica também nunca negou a veracidade desta escuta. Também é verdade que não precisou de a negar, porque a equipa especial nomeada pelo procurador Pinto Monteiro e liderada por Maria José Morgado para conduzir as investigações em torno do processo Apito Dourado não considerou tal conversa relevante. Também nunca explicaram o que torna esta escuta menos relevante do que as restantes, quando parece evidente que a mesma configura a existência de tráfico de influências, tanto mais quando Valentim Loureiro era, à data, presidente da Liga enquanto os árbitros para a Taça de Portugal eram nomeados pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Mas, lá está, eu não sou jurista, e tudo isto terá certamente uma explicação lógica.


Lucho

Bastou um jogo a sério para a maior parte dos portistas concluir que Lucho, afinal, é uma necessidade básica, especialmente em épocas de crise. Mesmo um Lucho pouco ostensivo, como aquele que habitou o meio-campo do FC Porto durante a última temporada, mesmo um Lucho assim, espremido até ao tutano pelo clube e pela selecção argentina, desgastado por duas épocas consecutivas sem férias é melhor do que a pobreza mais ou menos franciscana que lhe serve de alternativa. E, assim, com a clareza dos testes laboratoriais e dos exemplos práticos, se percebeu para lá de qualquer dúvida razoável o que levou Jesualdo Ferreira a insistir na utilização do médio argentino durante a última época, apesar de ser evidente, em alguns momentos, que Lucho não estava, nem podia estar, física e psicologicamente ao seu melhor nível. Esclarecida a importância do argentino para a equipa, resta saber até que ponto poderá o FC Porto resistir ao assédio de que o médio tem sido alvo. Para além das cruciais e decisivas questões financeiras, há outros aspectos a avaliar. Lucho voltou a não ter o luxo de gozar férias a sério este ano, marcando presença na Copa América pela selecção argentina. De resto, não se pode dar ao luxo de se concentrar no trabalho porque as notícias de uma eventual saída continuam a suceder-se, tranzendo com elas a promessa de salários verdadeiramente luxuosos. Distrações que podem acrescentar algum desgaste emocional ao inevitável desgaste físico e que se arriscam a tornar Lucho redundante. E de redundâncias está o meio-campo do FC Porto cheio.


Renovação

Apenas três anos depois de ter oferecido à Selecção Nacional a estrutura na qual, embora relutantemente, Luiz Felipe Scolari fez assentar a a equipa vice-campeã europeia, o FC Porto volta a fornecer a coluna dorsal da equipa das quinas. Depois de Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Deco e Maniche, o FC Porto renovou-se a si próprio e é agora o maior contribuinte para a renovação da própria Selecção com Bruno Alves, Bosingwa, Raul Meireles e Quaresma. Dos jogadores que participaram na conquista da Liga dos Campeões pelos portistas e na caminhada de Portugal até à final do Estádio da Luz com a Grécia, resta apenas Hélder Postiga como elo comum. Os outros foram vendidos, ou como prefere sublinhar uma parte da crítica, foram desbaratados, enquanto o FC Porto procedia, diziam, ao atabalhoado desmantelamento da equipa campeã europeia construída por José Mourinho. Aliás, não faltou quem visse nesse "desmantelamento" uma espécie de condenação do FC Porto ao degredo dos lugares secundários do campeonato por tempo indeterminado. Curiosamente, o que aconteceu foi precisamente o contrário. Depois de um ano de transição, em que apesar disso lutou pelo título até à última jornada, o FC Porto surgiu renovado e reforçado, pronto para reassumir o domínio do futebol português com a conquista dos dois últimos títulos de campeão nacional com uma equipa nova em folha. E é assim que, apenas três anos depois de Gelsenkirchen, apenas dois após ter "desmantelado" a equipa campeã europeia, o FC Porto volta a ser o maior vendedor do futebol europeu e a base da Selecção Nacional de onde, por sinal, depois de deixarem o FC Porto, Costinha, Maniche e Nuno Valente deixaram também de ser opções.

É pena...




Jesualdo desdramatiza primeira jornada:

"O Jorge Costa não joga"



Pois eu acho que é pena, deve estar todo roto e se jogasse faziamos um jeitaço:-))

MST: Exclusivo!!!

Image hosted by Photobucket.com


Título da crónica: QUEM TEM MEDO COMPRA UM CÃO, NÃO COMPRA UMA EQUIPA


Optando por não encaixar na equipa nenhum dos reforços que pediu e obteve, optando por dispensar o talento e o imprevisto que deixou sentados no banco, em benefício de um futebol previsível e inócuo, Jesualdo ficou sentado à espera do erro do adversário. E lixou-se. Ele, sozinho, perdeu a Supertaça para Paulo Bento. Haverá, ao longo da época e tal como na anterior, muitas ocasiões para o elogiar, segundo espero. Desta vez não houve.


Caros leitores portistas: este texto, e esta reflexão, é só para vocês. É o primeiro da nova época e deve ficar só entre nós. Quando vos deixei para ir de férias tínhamos acabado de vender o Anderson e o meu último texto foi quase de raiva: entendi, e continuo a entender, que o Anderson foi muito mal vendido. Foi vendido prematuramente, antes de ter ainda dado o suficiente ao clube e antes ainda de se poder valorizar muito mais, porque ele vai ser um caso sério no futebol. Foi vendido à pressa, para tapar o buraco dos 30 milhões de prejuízos de gestão da SAD. Depois disso foi vendido o Pepe — e, esse sim, foi bem vendido, porque, apesar de eu vir escrevendo que ele era o melhor central que eu via a jogar, 30 milhões por um central são irrecusáveis.

Dos três verdadeiramente fora de série que tínhamos para vender resta o Quaresma. Não sei, ninguém sabe, se virá ou não a ser vendido, mas com as vendas do Pepe e do Anderson e depois de termos sido o clube do mundo inteiro que mais facturou no defeso com vendas, não é difícil afirmar, como o fez Pinto da Costa, que este ano o FC Porto vai dar lucro. Era o que faltava que não desse! A questão está em saber se para o ano será preciso vender o Quaresma, mais o Leandro Lima, para tapar mais uns 30 milhões de prejuízos da gestão corrente…

O cerne da questão é sempre o mesmo: ano após ano o FC Porto vende poucos e bons e compra muitos e maus. E o dinheiro da venda de uns esgota-se a sustentar os outros. Um portista mais compreensivo dizia-me há dias que só comprando muitos é que se consegue comprar um Anderson e um Pepe de vez em quando. Como se estivéssemos a falar de melões. Mas não é preciso perceber muito de futebol para ver que um Mareque, um Renteria e outros que tais jamais poderiam transformar-se em Pepes ou Andersons — e por isso mesmo é que já foram emprestados, seis meses depois de terem sido comprados.

Este ano, quando inicialmente parecia que iria haver mais contenção, afinal a história acabou por se repetir: foi comprada uma equipa inteira, uma dúzia de jogadores — dos quais três foram directamente emprestados. Dos que não interessavam (do meu ponto de vista…) só um foi vendido: o Ricardo Costa. Os outros ou foram emprestados, com os encargos a cargo do clube, ou «esperam colocação» ou «treinam-se à parte», ou estão como excedentários no núcleo principal. Porque, nestas coisas, os grandes clubes compradores não se enganam: eles querem é os verdadeiramente bons. Os outros, aqueles que, segundo a imprensa amiga, «têm muito mercado», continuam à espera. Ou seja: vende-se o Anderson mas segura-se o Lucho, vende-se o Pepe mas segura-se o Raul Meireles. Pois…

Enfim, entraram 12 novos. Presumo que todos tenham tido o aval do treinador, como seria de esperar. Presumo igualmente que foi com o seu aval que o Ibson e o Diogo Valente foram dispensados, que flanqueadores como o Alan e o Vierinha (este sem nunca ter tido oportunidades para confirmar as boas indicações iniciais) foram emprestados. Presumo também que foi por sua vontade que o FC Porto foi buscar jogadores como o Nuno, o Luís Aguiar, o Bolatti, o Edgar ou o Lino. Presumo que, como seria de esperar, os que entraram são melhores que os que foram dispensados. E que só os foram buscar porque se considerou que eles constituem uma mais-valia para a equipa. E é presumindo tudo isso que não consigo entender como é que, 12 compras depois, Jesualdo Ferreira não tem para apresentar, no primeiro jogo oficial da época, nenhuma cara nova na final da Supertaça. Se não há nenhum com entrada directa na equipa (o Sporting teve quatro…), para que os quis? Se era para serem suplentes não serviam os outros que deitou fora?

Jesualdo preparou quase cientificamente a derrota na Supertaça com o Sporting. Sim, eu sei, houve um penalty por marcar, três bolas aos postes, uma jogada de golo interrompida sem explicação razoável pelo nosso conhecido Bruno Paixão e um adversário, chamado Izmailov, que, depois de um jogo inteiro a dormir, arrancou um pontapé do outro mundo. Mas a verdade é que ele perdeu contra uma equipa do Sporting que mostrou defender bem mas nada mais que isso. E é a segunda vez que o consegue e, francamente, começa a irritar.

Percebi que o FC Porto iria perder o jogo quando ouvi as declarações de Jesualdo Ferreira, antevendo a partida. Disse ele que o jogo seria resolvido por um erro de alguma das duas equipas. Enganou-se, mas o importante é que essa declaração mostrou logo que a sua única táctica para a vitória era confiar num erro do adversário. Por si, pelo valor da sua equipa, ele não esperava chegar lá.

E, quando se apresenta um meio-campo formado por Paulo Assunção, Marek Cech e Raul Meireles — três jogadores que só sabem jogar para os lados ou para trás —, é difícil conseguir chegar aos golos que dão as vitórias. Pelo que vi na pré-época, Jesualdo só tem uma estratégia para o golo: bola para o Quaresma e ele que resolva. Mas, ou o Quaresma é vendido, ou é arrumado, como fizeram ao Anderson, ou é judiciosamente castigado, como na época passada, ou rebenta de exaustão. Depois de 12 jogadores comprados, a mim parece-me que não é de mais exigir que o treinador tenha outras alternativas e as ponha em jogo.

Acontece que, pelo que se viu nos jogos de preparação, até parece tê-las. Há dois jogadores que podem ser uma clara mais-valia: Mariano González e Leandro Lima. Mas Jesualdo só os meteu em campo quando o jogo já estava perdido, porque, e seguindo uma sábia escola de alguns treinadores muito científicos, o talento é uma coisa perigosa e que precisa de ser vigiada. Os jogadores medíocres têm sempre utilidade, os bons é que precisam de «ser integrados aos poucos». O Anderson e o Quaresma, por exemplo, estiveram cada um deles um ano a ser integrados aos poucos…

Optando por não encaixar na equipa nenhum dos reforços que pediu e obteve, optando por dispensar o talento e o imprevisto que deixou sentados no banco, em benefício de um futebol previsível e inócuo, Jesualdo ficou sentado à espera do erro do adversário. E lixou-se. Ele, sozinho, perdeu a Supertaça para Paulo Bento. Haverá, ao longo da época e tal como na anterior, muitas ocasiões para o elogiar, segundo espero. Desta vez não houve.

PS — Tenho-me divertido a sério a ler as notícias das filmagens da Corrupção. Tenho-me divertido a sério a ler nas entrelinhas o embaraço da dr.ª Morgado com o depoimento da irmã da D. Carolina. Tenho-me divertido a sério a ler a minha colega Leonor Pinhão a explicar que o FC Porto é que provocou um conflito com a TAP para incendiar a «guerra Norte-Sul». E tenho-me divertido a sério a ler o José Manuel Delgado a fazer apelos ao comendador Berardo para que meta dinheiro no Benfica, antes que acabe a época de compras. Digo-vos sinceramente que, para quem não é benfiquista nem autista, tudo isto só dá vontade de rir.


Texto digitalizado por mim do jornal Abola.

Relatório Técnico II



Cá estou eu ,mais uma vez, para analisar os bitaites que vou lendo e ouvindo por aí. Esta semana as minhas blogueiras favoritas deixaram-me de rastos, daí que não acompanhei muito atentamente ao que se passou, por exemplo não vi nem um segundo de televisão, mas mesmo assim li coisas interessantes.

sábado, agosto 11, 2007

O Nº10 DO FCPORTO







Levantou muita celeuma o simples facto do FCPORTO não ter atribuido o nº10. Quem está a escolher o número 10 sou eu, pá...e está dificil pois todas elas mostram atributos excepcionais. Até a nº7 está fantástica.Ainda contrato as duas. Só mesmo ao encerrar das inscrições a 31 de Agosto escolherei, até lá tenho muito que experimentar e testar:-)))



Última hora:

Parabéns à equipa mais mediocre que hoje participou e venceu a Supertaça.

A outra, um pouco menos mediocre, ainda assim conseguiu enviar 3 bolas aos postes. Que mira!!!

A única equipa que apareceu em grande forma e já completamente entrosada foi a equipa do Bruno Paixão e sua aparelhagem sonora:

- 53´ PENÁLTI DO CONTRA O SPORTING POR MÃO CLARÍSSIMA DE TONEL.

- 67´ EXPULSÃO PERDOADA A LIEDSON POR AGRESSÃO A RAÚL MEIRELES.

- HILARIANTE QUANDO AOS 27´, O FCPORTO PERIGOSAMENTE NO ATAQUE, ADRIANO ÍA ISOLADO E O PAIXÃO INTERROMPE O JOGO PARA ASSISTIR...DERLEI...INACREDITÁVEL

- FORAS-DE-JOGO MAL MARCADOS AO ATAQUE DO FCPORTO.

- O CRITÉRIO DISCIPLINAR FOI DE IR ÁS LÁGRIMAS...AMARELOU LOGO QUE PODE OS PORTISTAS, MAS ESQUECEU-SE DE FAZER O MESMO AOS SPORTINGUISTAS POR FALTAS IGUAIS OU PIORES...OS CRITÉRIOS DE SEMPRE...

- FALTAS POR MARCAR, NOMEDAMENTE QUANDO PERTO DA GRANDE ÁREA SPORTINGUISTA BOSINGWA É CLARAMENTE OBSTRUIDO MAS NADA...

- Conclusão...em grande forma: Bruno Paixão e seus muchachos tecnológicos.



Nota Final:

Tirando a época inicial , o guarda-redes da equipa um pouco menos mediocre, esteve ao seu nivel: fraco e com tiques de vedetismo.

Um tal de lateral-direito está a precisar de um banho de humildade no banco...outro armado em vedeta.

E a estrela da equipa vai realizar seguramente, como me disse um amigo, “ a época mais egoísta de sempre” , e quando isso acontece joga sempre mal e só prejudica a equipa.

Foi pena já não ter sido transferido, pois se havia alguém interessado em dar 40, 30, 25 milhões, depois disto, se não muda de atitude, ninguém lhe pega e só vai ser prejudicial para a equipa. Detesto meninos mimados e armados em estrelas...

Começamos mal, mas há a consolação de que os que ganharam são bem piores.

Ainda bem que não jogou de início nenhuma contratação, pois se com a equipa rotinada foi o que se viu, com contratações no onze teria sido o descalabro.

Eu bem avisei que o Rui Barros é que deveria ter assumido a equipa. Já têm calo para a Supertaça. O Jesualdo ainda é muito verdinho. Têm de amadurecerJ))

Concluindo:

Estou confiante: Isto só pode melhorar, pois pior é impossível!!!!


P.S: Não tenho a certeza, mas o MST já deve ter terminado as férias e terça-feira na sua crónica já têm muitas matéria para descascar:-)) Se houver , só no sábado colocarei aqui a crónica.

PINTO DA COSTA na SIC Notícias



Ainda não tive oportunidade de ouvir na integra, mas foi uma entrevista muito engraçada...Parece que há Jagunços lampiónicos, Morgadinhas e respectivo com as orelhas a arder...Cilindrou a pequena Criolina...e ameaçou que nos locais próprios vai entregar a BOMBA...tremam...e meteu os pés pela mãos nas transferências do Quaresma e Lucho: Primeiro disse que são intransferivéis, mas depois já disse que se aparecer um dos clube tubarões da Europa têm pena dos meninos e deixa-os sair:-))) Uma entrevista a ver melhor...

Um cheirinho:



Entretanto...

AINDA NÃO É DESTA..VÃO TENTANDO...


Decisão do tribunal favorável ao FC Porto


O Tribunal Cível do Porto considerou não existir "nenhuma prova directa ou até circunstancial" de que a família Jaime Santos sofreu pressões ou ameaças para vender ao FC Porto, em 1956 e 1968, dois terrenos da antiga Quinta do Salgueiral, nas Antas, para fins desportivos. Este caso conheceu ontem a leitura dos factos que o juiz considerou provados e não provados. Recorde-se que em 2002, com a aprovação do Plano de Pormenor das Antas (PPA), os terrenos adquiriram capacidade construtiva, algo que os ex-proprietários tinham procurado obter junto da câmara municipal, mas sem êxito. Esses mesmos terrenos foram depois vendidos pelo FC Porto ao Grupo Amorim por um valor entre 80 e 100 milhões de euros, tendo a família Jaime Santos - que recebera 600 contos, ou seja, 3000 euros, pela venda dos terrenos - considerado que tinha direito a uma indemnização, tendo para o efeito movido um processo ao clube. O FC Porto sempre defendeu que "décadas mais tarde", ocorreu uma mudança na classificação municipal dos terrenos.

Outro ponto que esteve em foco prende-se com a isenção de Sisa de que o FC Porto beneficiou com a primeira aquisição, em 1958, mas também neste caso o advogado da família Jaime Santos foi contrariado, uma vez que o tribunal concluiu que tal isenção estava prevista pela legislação fiscal em vigor nessa altura. A próxima etapa deste processo judicial é a das alegações de direito, que a acusação pode fazer, por escrito, até 20 de Setembro.

No Ojogo

Vamos a outra...




Vamos ver em que condições a equipa se apresenta e aquilatar o que esta equipa pode fazer esta época no primeiro jogo verdadeiramente a sério...Estou pouco interessado em que seja um grande espectáculo,nesta fase da época ainda mais dificil que o seja, ainda para mais com Bruno Paixão, eu quero é que o FCPORTO ganhe.

Além disso podiam deixar o Rui Barros orientar a equipa...Já têm experiência em ganhar Supertaças:-)))

SL DOPADOS no Tour



CICLISMO: Benfica quer ir ao TOUR EM 2009


Ora faz todo o sentido...Com o historial de dopados que o Benfica possui, é um escolha natural...

Estupidez?

ESTUPIDEZ Nº1





ESTUPIDEZ Nº2





ESTUPIDEZ Nº3




Qual delas a mais estúpida?

Nº1 - É realmente Jorginho não serve, ele que até esteve muito bem numa fase crítica da equipa o ano passado, que é um tipo que não levanta ondas quando está no banco...mas o Luis Aguiar deve ser muito melhor, só pode...

Nº2 - Eu já disse tudo...é completamente incompreensível...dizem que é caro...que eu saiba caros são os que não rendem...e pelos vistos mesmo em pré-época foi o melhor marcador. É obra. Pronto, vendam-no...é com Edgares que lá vamos...

Nº3 - Aqui está o novo riquismo...Mais de 10 milhões por um jogador que nunca mostrou o que dele se dizia e que passou a maior parte dos jogos a pastar, mas há quem veja qualidades imprescindíveis para a equipa...eu não consigo...a 10 milhões sou capaz de arranjar melhor e até mais barato...mas deve ser influências do tipo do benfica que dizia que podiam fazer contratações por 20 milhões... É curioso, também verificar, que ou o Fundo é a Santa Casa da Misericordia para o FCPORTO, ou alguém explica porque razão havendo uma proposta do Valência por 18 milhões, podendo o Fundo arrecadar muito mais dinheiro, porque motivo a proposta do Everton,15 milhões ou menos é que foi aceite? Eu sei que perante as propostas o FCPORTO teria que pagar 50% dessa percentagem , daí concluo que afinal não houve proposta alguma do Valência por esses 18 milhões ou o FCP cedeu ao Fundo participação em outros negócios ...E assim se vai desbaratando...Espero que ,a não ser que surja a tal proposta, o Lucho que chega tarde e a más horas à pré-época, mostre o que realmente diziam dele.

Azar do caraças!!!




FORÇA RAPAZ!!!

Chelsea. 12 lesões???





Chelsea têm 12 lesionados.


Ainda bem que não é no FCPORTO, senão diziam logo que a culpa era do Azenha e que no tempo do Mourinho é que era...pois...

Visita grátis à capital do império salazarista...




COMUNICADO

Na sequência das ocorrências registadas esta segunda-feira no regresso da equipa do F.C. Porto do Torneio de Roterdão, e que foram amplamente divulgadas pela Comunicação Social, vem a Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD informar o seguinte:

1 – O F.C. Porto contratualizou com a TAP uma viagem entre Amesterdão e a cidade do Porto, que deveria ter terminado no Aeroporto Sá Carneiro às 16h10 desta segunda-feira;

2 – Desde logo, a partida do Aeroporto de Schiphol aconteceu com duas horas de atraso;

3 – Já na parte final do voo, o comandante comunicou que, devido a motivos de controlo de tráfego, o avião teria como destino Lisboa e não o Porto, ao contrário do que estava contratualizado. O F.C. Porto, entretanto, já apurou que os motivos evocados se prendiam com a necessidade do avião rumar a Paris, partindo da Portela, em claro prejuízo de todos os passageiros que nele viajavam com destino ao Porto;

4 – À chegada a Lisboa, os passageiros que se dirigiam para o Porto foram encaminhados para uma outra aeronave, sem explicações concretas;

5 – O avião, que ligaria Lisboa ao Porto, apresentava um número de passageiros superior aos lugares disponíveis, situação que provocou um impasse e evidente mal-estar entre todos;

6 – Para além desta situação, que demonstra evidente desorganização da transportadora, sempre que confrontada com pedidos de esclarecimento, a tripulação nunca mostrou disponibilidade para explicar a situação, nem amabilidade na abordagem;

7 - A única comunicação dirigida aos passageiros foi feita pelo comandante, dizendo que a partida aconteceria dentro de cinco a dez minutos, o que não veio a verificar-se, reforçando o inconformismo generalizado;

8 – Face ao evidente prejuízo que estava a ser causado à equipa do F.C. Porto, o seu responsável desportivo procurou encontrar soluções, dirigindo-se à chefe de cabine. Já numa situação de grande tensão, a conversa acabou por ser acalorada;

9 – Para espanto do referido dirigente e de toda a comitiva, foi solicitada a presença a bordo das forças da autoridade, com o intuito de retirar o responsável do F.C. Porto, alegando que este se tinha excedido verbalmente;

10 - Se a TAP pretendia resolver a questão da sobrelotação retirando passageiros em excesso, então, depois da saída do dirigente do F.C. Porto, ainda faltava arranjar solução para mais três;

11 – Perante este acumular de situações, a comitiva do F.C. Porto decidiu abandonar o avião, em sinal de solidariedade;

12 – Foram, entretanto, feitas diligências pelo responsável da comitiva do F.C. Porto no sentido de tentar resolver a situação junto do comandante, tendo a chefe de cabine recusado qualquer contacto directo;

13 – Depois de tudo isto, a comitiva cuidou de encontrar meios próprios para, no maior conforto possível, regressar à Invicta;

14 – A chegada ao Estádio do Dragão, por volta da 01h30, a encerrar um dia que devia ser tranquilo, desde logo prejudica e condiciona desportivamente toda a preparação concebida para uma semana que antecipa a primeira competição oficial da temporada;

15 – Face ao disposto, o F.C. Porto, instituição que tenta reger-se pelo profissionalismo, rigor e eficiência, só pode mostrar-se indignado e exigir que entidades que com ele se relacionam o façam utilizando os mesmos princípios;

16 – Assim sendo, por não ter a garantia de que algo idêntico volte a suceder com a TAP, o F.C. Porto deixará de viajar com a companhia e desde já alerta as equipas profissionais para a eventualidade de viverem episódios semelhantes;

17 – Reunido esta manhã, o Conselho de Administração aguarda o esclarecimento dos procedimentos disciplinares internos da TAP, sem prejuízo de já ter encarregue o Departamento Jurídico de actuar em conformidade.

Porto, 07 de Agosto de 2007
O Conselho de Administração


O FCPORTO não têm sentido de humor nenhum, nem percebe esta gentileza da TAP, quando estavam prestes a aterrar no PORTO. Enervaram-se com a TAP porque ela lhes ofereceu uma viagem de graça à capital do império salazarista para irem ver o ADU, essa superjogador mundial em futebol americano:-)))...Pronto, agora podem viajar naquela transportadora aéria angolana, TAAG...o avião pode cair, mas quando isso não sucede os horários são cumpridos:-)))