sábado, outubro 31, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - FIM-DE-SEMANA DIFÍCIL



in JN, edição em papel, 31 Outubro 2009


CLIQUE NA IMAGEM


Uma pequena nota. Jesualdo Fereira afirmou no fim do jogo que o campeonato ainda não acabou. Isto dito à 9ªjornada tem a sua piada e demonstra o estado de espírito que por ali vai.

Há muita gente a fazer comparações com o ano passado a até menosprezar a situação actual, mas já toda a gente viu que mesmo que perca hoje em Braga , o Benfica deste ano não é o mesmo do Quique,, que deu vários tiros nos próprios pés.

Evidentemente, acredito que ainda vamos ser campeões, mas não com este futebol. A jogar assim, só o seremos se o Jesus se transformar num Quique.

O jogo de Braga, ao contrário do que dizem, não servirá para avaliar nada,é um jogo de tripla, da mesma forma que os F.C.Portos-Benficas, os Sportings/Benficas não vão servir para nada. O desempenho perante as equipas mais fracas é onde estará a chave deste campeonato. E até agora, o F.C.Porto tem-se visto grego para ultrapassar esses adversários,enquanto o Benfica tem-no feito com uma facilidade impressionante. Penso que estará aqui a chave.


O Benfica apresentou em 2008/2009 um prejuízo de 35 milhões de euros. Em 2005/2006, o F.C.Porto apresentou um prejuízo de 30 milhões.Ambos justificaram estes resultados como opção estratégica. Já viram a coincidência das justificações?