sábado, outubro 03, 2009

JÚLIO MAGALHÃES - INCRÍVEL HULK



in JN, edição em papel, 03 Outubro 2009

CLIQUE NA IMAGEM



- Pinto da Costa disse que a uma única coisa de anormal neste campeonato é a posição do Braga. Como? Para mim, a principal anormalidade é o F.C.Porto não ir em primeiro, e pior do que isso ir atrás do Benfica. Não deve ter feito bem as contas.

- Jesualdo Ferreira diz Olhanense é tão difícil como Chelsea e Braga. Bem, até sou capaz de compreender o objectivo da mensagem, mas só espero que o resultado final não seja o mesmo. Além disso, é uma declaração típicamente scolariana, que também considerava a dificuldade dos jogos contra selecções impronunciáveis iguais a confrontos com selecções de topo, como Espanha e Brasil,etc. Comparar Chelsea ao Olhanense é extraordinário.

- E por falar em selecções e em Scolari, pelos vistos Carlos Queiroz ao contrário do que apregoou,de só convocar os que merecem e estão em melhor forma, segue as mesmas convocatórias scolarianas. Cesár Peixoto (Benfica) e Nuno Assis (V.Guimarães). Gostava de saber o que eles fizeram para merecerem a convocatória. Curiosamente, os dois próximos jogos são na Luz e em Guimarães. Ele é afinal um óptimo relações públicas.

- Show de bola: "O Rio está pronto. Dêem-nos esta oportunidade. Acendam a chama num país tropical". "Para os outros candidatos, será mais uma edição. Para nós, será a oportunidade de construir um novo Brasil. E a candidatura não é só nossa, é de toda a América do Sul, com 400 milhões de pessoas, entre elas 180 milhões de jovens" Segundo Lula da Silva, o Brasil vive um momento "mágico", com uma economia "pujante", que já permitiu a 30 milhões de brasileiros saírem do limiar da pobreza.
"O Rio está pronto. Se nos derem esta oportunidade não se arrependerão. Serão uns Jogos inesquecíveis", garantiu o chefe de estado brasileiro. Fico feliz. Adoro o Brasil. Encontramo-nos em 2016.