terça-feira, setembro 27, 2011

MIGUEL SOUSA TAVARES - NO LUGAR DE VITOR PEREIRA


http://souportistacomorgulho.blogspot.com/
http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

in pasquim lampião


Boa crónica do Miguel...quanto à táctica falar depois do jogo é fácil...:-)


Há um ano escrevia assim...

E ao lê-lo lembrei-me do que ontem escreveu aqui o Fernando  do facto do FC Porto o ano passado por esta altura também jogava mal, jogos mediocres, só que ganhava...aliás eu fartei-me de dizer isso...

"o FC Porto (mesmo o último) de Jesualdo Ferreira jogava mais, melhor e mais espectacular futebol — e tinha perdido o Lucho e o Lisandro e, durante grande parte da época, viu-se privado de Hulk e Varela. É verdade que o FC Porto aparece agora menos irregular, jogando sempre o necessário e o suficiente para ganhar, mas também é verdade que o único teste difícil que teve até à data foi o jogo com o Benfica na final da Supertaça (e, não sei se por acaso ou não, aquele em que melhor jogou). É verdade que tem muita posse de bola e controlo de jogo, mas desapareceram a velocidade e a profundidade das saídas para o ataque, que tornavam o seu jogo bem mais emocionante e perigoso.

Gosto muito de ir à frente, dos nove pontos de avanço, dos dez jogos oficiais só com vitórias. Mas aquele futebol aborrece-me. Lamento, mas é assim. Sei que os outros estão todos a jogar pior ainda (embora o Benfica já pareça em recuperação), mas isso não me interessa. Por ordem, o que eu gosto é: a)- bom futebol; b) - o FC Porto; c)— o Esperança de Lagos. Suponho que já seja tarde para mudar."