quarta-feira, novembro 09, 2011

ALTOS E BAIXOS - HÁ 10ªJORNADA...



Há 10ªjornada, pode-se fazer uma pequena comparação geral do desempenho das equipas na Liga este ano.

A que mais evoluiu: Marítimo.
A que mais desceu: Guimarães.

Equipas houveram que mesmo descendo na pontuação, como Olhanense e V.Setúbal, subiram na classificação em relação à época passada.

Já o FC Porto, mesmo tendo menos 4 pontos e o adversário mais directo mais 6 pontos, manteve-se no 1ºlugar.




A equipa que mais evoluiu em relação à época passada foi o Marítimo, que tem mais 13 pontos que o ano passado por esta altura. Consequentemente foi também a que subiu mais na classificação, 9 posições. 

Mais 4 equipas melhoraram em relação ao ano passado: Sporting (+8), Benfica (+6), Braga (+5) e Rio Ave (+1). Ou seja, todos os concorrentes directos do FC Porto, estão muito melhores que o ano passado.

Já a equipa que mais baixou de rendimento, foi o V.Guimarães que tem menos 8 pontos, o que também correspondeu a uma queda de 8 posições na tabela classificativa. 

Mais 8 equipas pioraram o número de pontos conquistados: Nacional (-6), o trio P.Ferreira, Beira-Mar, FC Porto (-4), O U.Leiria (-3) , o duo V.Setúbal, Académica (-2) e Olhanense (-1).



Em relação às posições na tabela classificativa, 7 equipas subiram na classificação, 6 desceram e só uma manteve-se: FC Porto.

A maior subida de todas é sem dúvida do Marítimo, que subiu 9 posições, seguido pelo Sporting que subiu 3 posições, o Braga e Olhanense , duas posições e Benfica, V.Setúbal, Rio Ave uma posição...

A maior descida é repartida pelo V.Guimarães e Nacional que perderam 8 posições cada um, seguido do P.Ferreira que perdeu 3 posições e o trio Académica, Beira-Mar,U.Leiria que perderam 2 posições.