terça-feira, novembro 22, 2011

E O VITINHO NÃO TREINA O VILLARREAL...NEM O CHELSEA...





A teoria: O Vítor Pereira tem culpa de tudo, contestado quase desde que colocou o cú na cadeira. Com André Villas-Boas neste momento dominávamos a europa e o mundo.

Então, porque raio, o André Villas-Boas não faz isso no Chelsea? Coitadinho não tem equipa...nem jogadores...só está a 12 pontos do 1º e é 5º no campeonato inglês...perde jogos em casa uns atrás dos outros...até goleado é...agora tem o fantasma Hiddink, outro que vem de dois enormes fracassos, pegando em duas equipas semi-finalistas do Europeu e não conseguindo o apuramento das duas...é obra...

O que acontece é que a mijada que tinha o ano passado acabou...querem um exemplo? o Carlos falou no Villarreal...Lembram-se do que fez o Villarreal o ano passado na primeira parte no Dragão e depois em Espanha ao FC Porto? Foi assim que o Fernando e o Carlos comentaram o jogo:


Terminei ainda há pouco de assistir à 1ªParte e se já tinha ficado com essa sensação ontem, hoje voltei a confirmar: contei 5 oportunidades claras de golo do Villarreal, não lances perigosos, mas 5 lances claros de golo contra 1 do FC Porto, que foi o remate do Hulk ao poste. Ou seja, se o Villarreal tivesse sido eficaz ao intervalo poderia estar 1-5 sem favor.

A explicação que o Villas Boas dá não faz qualquer sentido, pois se diz que foi um risco que correu, mas riscar tanto porquê? Estávamos no início de uma eliminatória, estávamos empatados 0-0, ou seja, o risco que corremos foi não ter sido goleados logo na primeira parte e o Villarreal ter sentenciado a eliminatória. É melhor assumir que correu tudo mal, desde a estratégia até aos erros pouco habituais em alguns jogadores.

Mas felizmente na segunda parte, e depois de mais um susto, tudo mudou e tivemos a eficácia que faltou ao Villarreal na primeira.

Por isso, eu que estava pessimista para esta eliminatória, depois de ver o jogo só fico espantado com o resultado, que é bem enganador para aquilo que se passou no campo.

Foi bem mais difícil do que o resultado aparenta. E com uma vantagem de 4 golos, não acredito que possamos perder a eliminatória a não ser que tenhamos mais um equivoco do Villas Boas, e se no Dragão tiveram 5 oportunidades grandiosas nem contar com as outras ameaçadoras, então aí tudo seria possível. Mas acredito que as pessoas aprendem com os erros.

E dizia o Carlos:

Alguém disse, que esta equipa do Villas-Boas mesmo quando faz maus jogos ganha.

Mas 5-1? Resultado espantoso. Mas exageradamente pesado para aquilo que o Villarreal fez.

Mais uma vez o André Villas-Boas sai em alta, mas a estrelinha que goza, salvou-nos de uma pequena humilhação na primeira parte, quando como disse o José ontem, até parecia que não tinha estudado o adversário, e se essa táctica foi deliberada, então deve agradecer a todos os Santos que o protegem, pois podia ter sido fatal e só não o foi por inoperância do Villarreal. Aliás, não me lembro de uma equipa ter criado tantas situações de golo eminente como eles no Dragão.

- 7' Nilmar, isolado por Cani, aproveita o adiantamento da defesa portista e, no limite do fora-de-jogo, avança sem oposição, valendo a defesa de Helton.

- 25' Outra vez Nilmar a fugir pela direita, sem marcação, e a entrar na área com perigo, mas a bola acaba por esbarrar no último muro defensivo dos portistas.

- 28' Isolado por Borja Valero, Rossi contorna Helton na área e remata, valendo Rolando a desviar para canto.

- 48' Desmarcado por Cani, Cazorla cruza e vale o corte de Álvaro Pereira. Oportuníssimo.


Este André Villas Boas é finito...esta piçalhada de ter uma equipa a perder 5 ocasiões flagrantes de golo e depois acabar por ser goleada acabou...já por isso este ano no Chelsea é desgraça atrás de desgraça...jamais ele repetiria a época passada...aqui ou em qualquer lado...que explica no fundo a crise actual do FC Porto: a pressão desde o início para que repetisse uma coisa quase impossível e as exigências foram de tal ordem que agora temos uma equipa completamente esfrangalhada...

Mas ainda sobre o Villarreal e para provar que o futebol não é linear como muitos adeptos de bancada querem fazer crer....basta ver que o Villarreal este ano tem: 0 (ZERO) pontos na Liga dos Campeões...a equipa que nos criou tantas dificuldades, cá e lá, que foi 4ª classificada em Espanha, que não perdeu nenhum jogador importante e ainda se reforçou não consegue ganhar um único ponto na Liga dos Campeões...É o Vitinho que os treina?

Podem dizer que tem um grupo difícil...com M.City, Nápoles e B.Munique...mas se é a 4ª equipa de Espanha, o melhor campeonato do mundo, de certeza que o 3º de Inglaterra, o 3º de Itália e 3º da Alemanha da época passada são do seu campeonato...E se o M.City está muito forte esta época e o B.Munique melhor, já o Nápoles anda pelo 9º lugar esta época...curiosamente o Villarreal é 12º no campeonato espanhol já a 10 pontos do lugar que ficou o ano passado...É o Vitinho que os treina? 

E já agora, os milionários do Shakhtar, o nosso adversário? Então se o ano passado chegou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões só eliminado pelo Barcelona e isto só na 2ºmão, porque raio anda este ano a fazer esta figurinha no nosso grupo, que nem aos Aopels ganha? É o Vitinho que os treina?

Isto tudo para dizer...que atirar todas as culpas para cima do treinador é uma parvoíce completa, e nada melhor que o exemplo de Villas-Boas no Chelsea e já agora a carreira do Villarreal, Shakhtar, etc para desmontar toda essa treta que se diz por aí... Fizeram exigências absurdas que deram cabo da equipa...e não sei se terá remendo nos tempos mais próximos...